Chegamos ao fim… de 2019. Post do Fim do Ano de 2019 - Blog Coisas de Menininha

Bitmoji_Natal

Oi, Gente! Já estamos no Fim do Ano e tem tempo que não apareço aqui! O penúltimo post do Blog foi publicado em Abril de 2019. Tentei, a todo custo, manter ativo o instagram  e a Fan Page do Blog , em respeito às pessoas que acompanham (acompanhavam) os posts e às parcerias comerciais – que mesmo com a escassez das postagens. Mas a verdade é já é fim do ano e que eu estou em falta com todo mundo – até comigo.

Mas… o que aconteceu?

Não sei se dá pra entender quando digo que 2019 foi (está sendo) um ano muito bom e extremamente triste, cansativo e desafiador.

Por partes:

Em fevereiro eu tomei posse num cargo público que alcancei através de um concurso que prestei ainda em 2016.

Depois de muitos altos e baixos no quesito trabalho como Professora – aquele que me mantém, já que nunca fui e até recusava o título de Blogueira de Esmaltes – Finalmente, eu pude tomar posse num emprego mais estável, numa função que me preparei durante muito tempo e continuo me preparando pra desempenhar.

A escola pública em que atuo, no segmento de Ensino Fundamental II, fica em uma cidade a 70km de onde eu moro. O que significa acordar muito cedo, viajar, trabalhar dando aulas o dia inteiro – essa é a a parte menos cansativa –   e viajar de volta pra casa no fim do dia – pra repetir tudo isso a semana, o mês o ano inteiro, até o fim do ano…

Ainda bem que eu gosto muito do que eu escolhi como profissão – Acho que é isso que tem me dado forças até aqui.

Em Junho de 2019 eu perdi Alminha…

Uma estupidez, um golpe do qual não sei quando E SE vou me recuperar.Ela comeu um fiapo de linha que acabou estrangulando uma das alças do intestino dela e causando uma infecção que não cedeu… Ela foi operada, mas não resistiu ao pós-operatório. Ainda agora, ao digitar, eu choro de raiva, de tristeza e de culpa. Quem me conhece e ou acompanha sabe que ela era meu xodozinho nessa vida…

A despeito de qualquer opinião sobre luto por causa de bichinhos de estimação – e só quem tem e os ama vai me entender… eu não superei ainda… e acho que foi isso que me causou um desânimo imenso de manter o blog ativo durante quase todo o ano de 2019. Eu estou cuidando da minha tristeza… busquei ajuda profissional para processar tanta tristeza e não sei se estou melhorando de fato, mas eu não vou  desistir de lutar.

Sobre Festas as de Fim do Ano… Eu não sei exatamente quando deixei de “gostar” de Natal e toda a histeria comercial ou aquela aura de tudo vai ficar bem, que é tempo de amor, Renovação, esperança… confraternizações de firmas, etc…

Pra  mim é triste e melancólico demais… me desculpem.

Feliz Natal

Ainda assim:

Eu desejo a todos vocês um Natal e um Fim do ano cheio de saúde, determinação e força! Sempre, em qualquer época!

Que o aniversariante seja mais lembrado que o Papai Noel e que as pessoas sigam os ensinamentos de Cristo, em vez de fazer do Aniversário dele uma desculpa para se endividarem, falar o que não pensam e fazerem o que não querem, do fundo do coração.

No dia 1º de janeiro, eu quero cantar bem alto, como o meu “amigo” Belchior ( ele tem até nome de Rei Mago!)

 

“[..]

Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço me sinto são e salvo e forte
E tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer no ano passado[…]”
Não tenho nada pra pedir, além de saúde para mim, para os meus e para todos.
O resto é só agradecer mesmo.

Fim do AnoResumindo:

Vim aqui dar uma satisfação às pessoas que acompanham o Blog (tem alguém que ainda vem aqui?) e dizer que em 2020 eu volto a postar aqui, no meu ritmo, do meu jeito. Vou criar uma seção no Blog – ou um outro blog – ainda não sei –  pra mostrar também as minhas artes em tecido – voltei a costurar, como parte da terapia.

 

Estou há meses sem fazer as unhas. Elas estão curtas e quebradiças… como consequência de estresse e falta de tempo para caprichar nas esmaltações.

Eu me desfiz de mais da metade dos meus esmaltes e tem meses que não compro nada relacionado a unhas, a não ser hidratantes…

E ainda tem esmaltes aqui que eu levaria umas três encarnações para usar, sem repetir! Por isso, se tem um resolução pra 2020 – é a de usar os esmaltes que tenho em casa e pintar as unhas pra mim, em primeiro lugar.

Nunca aceitei o rótulo de Blogueira… mas escrevo aqui pra me divertir e para me exercitar!

Começaremos 2020 com novidades:

Tem duas coleções recém-lançadas que chegaram para o Blog e que eu vou mostrar aos poucos, como forma de agradecer à confiança das marcas que enviaram os esmaltes. Eu volto em 2020!

 

Fim do AnoAté 2020!

 

BFF – China Glaze BFF - China Glaze - Esmalte Holográfico para a postagem coletiva do Cores das Amigas

 

 

Oi, Gente! O Esmalte de hoje é o BFF – China Glaze! Porque é dia de unhas Holográficas na Blogagem Coletiva do @coresdasamigas para o mês de Abril!

Quem é vivo NEM SEMPRE aparece! Falaremos depois do meu sumiço… Se é que alguém notou que o Blog tá mais que parado!

 

Quem me conhece, sabe que Holografia é meu efeito preferido, desde sempre e acho que pra sempre!  Não poderia deixar de participar da Postagem Coletiva com as meninas do Cores das amigas e serviu pra eu pintar as unhas, depois de quase um mês…

E o Escolhido foi o BFF – China Glaze. Ele faz parte da Coleção OMG da marca. que é um Xodó eterno na minha caixinha!

BFF - China Glaze

Eu precisava de um esmalte que secasse rápido e fosse tranquilo de limpar, pois o post foi feito num domingo à tarde…

BFF - China Glaze

Erro fatal? O sol já estava se despedindo…. A única réstia que encontrei na janela estava ocupada pelo ser peludo que acabou por se impor na fotografia também!

BFF - China Glaze

E já estou conformada de que vou ter que remover o BFF  – China Glaze  amanhã ou, no máximo na terça-feira… Por quê?Adivinha?!? Porque holográfico, quanto mais lindo, menos dura nas unhas! É a vida…

BFF - China Glaze

O BFF – China Glaze é meio chatinho de passar. Eu não usei base especial. É sempre bom usar uma “Aqua Base”, mas eu não tava achando a minha aqui … daí, foi na base comum mesmo.

BFF - China Glaze

Com este Tipo de esmalte, o recomendável é não passar o pincel duas vezes no mesmo lugar e esperar uma camada secar bem antes de aplicar a outra.

BFF - China Glaze

Ele cobriu bem com 2 camadas, a secagem foi bem rápida e se vocês encontrarem alguma barbeiragem na limpeza dos cantinhos, a culpa é toda da minha vista caduca.

BFF - China Glaze

Pra mim, durabilidade de esmalte, até outro dia, não importava muito, porque eu tinha como trocar de esmalte no meio da semana.. ou até no dia seguinte aos swatches para o Blog.

BFF – China glazeBFF - China Glaze

Agora, trabalhando em outra cidade, viajando todos os dias… acordando às 04:20 da manhã para viajar e chegando em casa de volta só após às 20h… tá meio puxado, juro! Não é Reclamação… Só constatação mesmo.

Tô muito feliz e realizada na minha principal ocupação, que é a de Educadora. Esperei dois anos pra finalmente tomar posse num Concurso Público. Então… Agora é “bola pra frente”!

E é por isso que ando meio sumida do mundo dos esmaltes. O Blog continuará aqui… ele não vai fechar… mas as postagens serão menos frequentes… já que nunca “vivi de blog”.

Algumas coisas nesse universo de números sobrepondo qualidade de trabalho e gente se vendendo por alguns vidrinhos aqui e acolá, meio que sempre me enojou.

Em compensação, conheci muita gente bacana por conta do blog.. e são essas pessoas que não me deixam sumir de vez! Obrigada a cada um que vem aqui e deixa um comentário. Obrigada às meninas do cores, que sempre me incentivam a postar!

 

Quanto às parcerias – Continuo sendo grata e atenta às marcas que sempre confiaram e confiam na qualidade dos meus posts. Continuo à disposição, mas não conseguirei postar sempre as coleções inteiras e em dias subsequentes, sinto muito!

 

Também senti vontade e voltei com minhas costurices… Se quiserem dar uma olhada no Instagram que criei para elas, que ainda está em fase de construção… e Não tem nenhum interesse comercial! Fiquem à vontade!

BFF_China-Glaze

Eu espero que vocês tenham gostado do Post. Não deixem de visitar as outras meninas, que usaram holográficos  maravilhosos para o post coletivo do mês de Abril do @coresdasamigas!

Estas são as Meninas do @coresdasamigas

Blogagem Coletiva – HOLOGRÁFICO

Anna (O Blog que não é Blog) – Blog | Instagram

Giorse – Blog | Instagram

Giovanna (Unhas e Tudo) – Blog | Instagram

Jake (Jake Badulake) – Blog | Instagram

Juliana (Unhas Clássicas e Modernas) – Blog | Instagram

Pathy (Cores do Vício) – Blog | Instagram

Silvana (De tudo um Pouco) – Blog | Instagram

Ate o próximo post!

Unhas Multicoloridas – Cores das Amigas Postagem Coletiva do Cores das Amigas com Esmaltes Top Beauty

Oi Gente Hoje é dia de unhas Multicoloridas, por conta da Blogagem Coletiva do @coresdasamigas.

A minha combinação foi toda feita com Os Esmaltes da Coleção Na Onda do Verão da Top Beauty

 

Não é muito o meu estilo, mas serviu como um desafio!

Escolham a cor que vocês mais gostaram, que eu vou fazer uma esmaltação com ela e detalhar o esmalte, casos vocês queiram.

A coleção tem esmaltes Lindos e… Um Nude!:D

Não tem jeito.. pessoal.. eu não sei lidar com esmalte sem cor… Passei no polegar e de todos, foi o que mais me deu trabalho e não ficou a contento.

A coleção foi enviada ao Blog pela Top Beauty. A marca é meio difícil de encontrar aqui em Salvador…. 🙁

Sobre o nude da coleção, tirem suas conclusões:

Marquinha de Bikini – Top Beauty

 

Vou adiantar o nome das cores, pra facilitar:

Bronze Bacana – Top Beauty

 

Picolé de Pitaya – Top Beauty

Esse foi o que eu mais gostei! O mais vivo e “cheguei” – Claro!

 

O Picolé de Pitaya é perfeito! Cheio de Brilho e a cor é bastante acesa! Um /rosa puxado pro Magenta que fez a minha cabeça, ainda no vidrinho!

 

Pôr do Sol – Top Beauty

 

 

Azul Caribe – Top Beauty

Eu espero que vocês tenham gostado do Post. Não deixem de visitar as outras meninas, que usaram combinações maravilhosas para o post coletivo do mês de Março do @coresdasamigas!

 

Estas são as Meninas do @coresdasamigas

Blogagem Coletiva – MULTICOLORIDAS

Anna (O Blog que não é Blog) – Blog | Instagram

Giorse – Blog | Instagram

Giovanna (Unhas e Tudo) – Blog | Instagram

Jake (Jake Badulake) – Blog | Instagram

Juliana (Unhas Clássicas e Modernas) – Blog | Instagram

Pathy (Cores do Vício) – Blog | Instagram

Silvana (De tudo um Pouco) – Blog | Instagram

Ate o próximo post!

 

Estou meio sumida… Tô trabalhando muito – Oficialmente. Tô num misto de felicidade e cansaço, mas tô bem!

Obrigada por virem aqui!

Um Beijo!

Light Pink – Bella Brazil Light Pink - Bella Brazil - Cores das Amigas - Fevereiro - Texturizado

O Esmalte de hoje é o Light Pink – Bella Brazil, porque Fevereiro chegou e o @coresdasamigas traz texturizado como tema do mês!

 

 

Light Pink - Bella Brazil_Cores das Amigas_Fevereiro

O esmalte acabou sendo o que usei no dia do meu aniversário, dia 08/02. Por conta de um evento que pedia unhas mais “discretas”, resolvi não ousar muito na cor nem no efeito…

Light Pink - Bella Brazil_Cores das Amigas_Fevereiro

…Mas, antes que fevereiro termine, quero mostrar o esmalte que eu escolhi para o meu aniversário e que acabou não sendo usado. Aguardem.

Eu “atirei” num rosa e acabei “acertando” em um nude rosado. Estou com ele até hoje nas unhas… sendo que apenas o polegar e o indicador ameaçaram a descascar.

Comprei esse esmalte por puro impulso, por ter visto uma foto de alguém com ele nas unhas lá no Instagram. O tom dele parecia tão mais rosa…

Em resumo:

O Light Pink – Bella Brazil cobriu com duas camadas, mas ainda deixou pequenas falhas, que eu não cobri, porque pensei em removê-lo no mesmo dia e passar outro…

…Mas o dia foi mais corrido e cheio – graças a Deus – do que eu imaginei e acabei ficando com ele nas unhas até hoje, 13/02. Teste de durabilidade – tomando a mim como referência: OK.

Light Pink - Bella Brazil_Cores das Amigas_Fevereiro

A secagem foi bem rápida e foi “um parto” pra limpar os cantinhos – e ainda não ficou bem, do jeito que eu gosto.. Nas fotos, com vontade, ainda se consegue ver partículas de brilho perdidas… saltitando pela pele dos dedos.

Light Pink - Bella Brazil_Cores das Amigas_Fevereiro

Texturizados são ótimos pra quem precisa ficar com o esmalte intacto por vários dias, mesmo com todos os afazeres rotineiros. Pra quem trabalha a semana inteira e não tem tempo de trocar o esmalte durante a semana então.. é perfeito.

Eu acho esmalte descascado o fim da picada. Antes a unha nua ou com uma base transparente, do que aquele show de horrores de esmalte descascado.

Light Pink - Bella Brazil_Cores das Amigas_Fevereiro

Ele vai pra caixinha de desapegos. Apesar de gostar muito de textura e ter ficado satisfeita com a durabilidade do Light Pink – Bella Brazil, eu quero mais cor… mais brilho!

Light Pink - Bella Brazil_Cores das Amigas_Fevereiro

E hoje, eu vou ficando por aqui…

Eu espero que vocês tenham gostado do Post. Não deixem de visitar as outras meninas, que usaram texturizados maravilhosos para o post coletivo do mês de Fevereiro do @coresdasamigas!

Estas são as Meninas do @coresdasamigas

Blogagem Coletiva – TEXTURIZADO

Anna (O Blog que não é Blog) – Blog | Instagram

Giorse – Blog | Instagram

Giovanna (Unhas e Tudo) – Blog | Instagram

Jake (Jake Badulake) – Blog | Instagram

Juliana (Unhas Clássicas e Modernas) – Blog | Instagram

Pathy (Cores do Vício) – Blog | Instagram

Silvana (De tudo um Pouco) – Blog | Instagram

 

Ate o próximo post!

Sundae – Dote Sundae - Dote - Cores das Amigas - Janeiro - Living Coral

Oi, Gente! Hoje tem o Sundae – Dote na primeira postagem do ano com o @coresdasamigas !

Cores das Amigas - Living Coral

Este post era pra ter saído no dia 16/01 aqui no Blog, mas eu fiquei sem Linha fixa e sem internet banda larga do dia 11 ao dia 23/01.

Sundae - Dote

Mas como ainda estamos em janeiro, eu insisti em deixar o post registrado aqui, além de ter postado a foto do esmalte lá no meu Instagram. Nunca é tarde, né?

Sundae - Dote

O Tema escolhido para o mês de Janeiro foi a Cor do Ano, anunciada pela Pantone. E a minha felicidade ao ver um tom de coral como cor do ano! Amo esse tom!

Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Sundae - Dote

O Sundae – Dote é um Tom de Coral muito fofo e que estava aqui na fila para swatches e impressões já há algum tempo. Ele faz parte de uma coleção em parceria com a SanRio, e traz na embalagem a marca da Hello Kitty, lançada na Beauty Fair de 2018.

Sundae - Dote

Não tem muito o que dizer do Sundae – Dote, em termos técnicos. um esmalte que cobriu com duas camadas, secou bem rapidinho e não trabalho pra limpar os cantinhos! O que encanta mesmo é o formato e o diferencial do vidrinho e a cor, que é uma das minhas preferidas, desde sempre.

Sundae - Dote

Não encontrei a Coleção aqui em Salvador, As duas cores que eu tenho aqui, foram trazidas pra mim pela minha amiga Tathy, do Salão da Bebel, que nunca esquece de mim quando vai aos grandes centros!

Sundae - Dote

Um esmaltinho que vou manter na caixinha, por conta do tom e da fofurice do vidrinho!

E por hoje é só!

Eu espero que vocês tenham gostado do Post. Não deixem de visitar as outras meninas, que usaram corais maravilhosos para o post coletivo do mês de Janeiro do @coresdasamigas!

Cores das Amigas - Living Coral

Eu vou deixar o Link do Blog e do Instagram de cada uma das Meninas para que vocês possam visitá-las.

Estas são as Meninas do @coresdasamigas

Blogagem Coletiva – LIVING CORAL

Anna (O Blog que não é Blog) – Blog | Instagram

Giorse – Blog | Instagram

Giovanna (Unhas e Tudo) – Blog | Instagram

Jake (Jake Badulake) – Blog | Instagram

Juliana (Unhas Clássicas e Modernas) – Blog | Instagram

Pathy (Cores do Vício) – Blog | Instagram

Silvana (De tudo um Pouco) – Blog | Instagram

 

Um Beijo enorme pra vocês!

Base Bomba – Novo Toque Base Bomba - Novo Toque - Funciona?

Base Bomba_Novo Toque

Gente! Hoje eu vim mostrar o resultado da primeira fase de testes com a Base Bomba – Novo Toque.

Base Bomba_Novo Toque

Informação rápida para aqueles que sentiram a minha falta: O Blog estava parado contra a minha vontade – Estive por 15 dias sem linha fixa nem banda larga aqui em casa, por irresponsabilidade e descaso total da operadora #VIVO. Mas vamos ao post.

Quem nunca viu ou usou uma base chamada “carinhosamente de “bomba”?

Base Bomba - Novo Toque

Há no mercado uma “quase infinidade” de bases para fortalecimento/crescimento das unhas. Eu não resisto a uma base que traz a proposta de fortalecimento e ou crescimento, porque minhas unhas demoram muito a crescer, apesar de não terem problemas frequentes de descamação ou quebra. Algumas delas (de outras marcas) eu já testei aqui no Blog.

Eu também tenho verdadeiro horror a fórmulas “caseiras e  milagrosas” que infestam a internet. Informação tem que ser checada e selecionada. Morro de vergonha de pessoas que dizem “entender” “trabalhar” ou “viver” de cuidados com as unhas e que ficam apregoando aí desde cola instantânea até alho, cravo e cebola misturados  “in natura” (aos pedaços) à base de unhas.

Base Bomba - Novo Toque

E sinto pena de quem faz misturas mirabolantes e usa nas unhas, sem nenhum critério ou cuidado. Maaaaaaas Myyyyyyyl… eu uso Super Bonder no esmalte há váááááááááriooooos anos e nunca tive nada! Tem até dermatologista e manicure “de famosas” que recomendam! Nesse caso, só te digo uma coisa: Boa Sorte pra você!

Vou fazer uma comparação meio esquisita… Quando uma pessoa é picada por uma cobra, qual o antídoto para o veneno? Soro antiofídico, né? Como sabemos (?) O soro antiofídico é feito a partir do veneno da cobra… Mas: Quando a pessoa é picada por uma cobra, injetam mais veneno na pessoa, fazem com que ela seja picada pela cobra novamente? Ou aplicam o soro?  

Uma analogia mais próxima: Você coloca pedaços de abacate/coco/babosa no seu xampu e deixa lá, apodrecendo? Você passa abacate, ovo, óleo de coco no cabelo e deixa lá, agindo por uma semana? Outra: para obter 1g de vitamina C são necessárias 25 laranjas, aproximadamente. você chuparia 25 laranjas de uma vez só para absorver 1g de Vitamina C?

Resumindo: Substâncias em forma de extrato, para serem absorvidas pelo nosso corpo, têm que ser processadas, diluídas em níveis moleculares, administradas em doses calculadas com o mínimo de conhecimento técnico/científico… e não simplesmente picadas e misturadas no esmalte de unha…

Alimentos que fornecem vitaminas, proteínas e sais minerais, fazem isso de maneira natural, se ingeridos regularmente e em doses consideradas normais. Da cola Super Bonder, eu nem vou falar. A Jake fez um post muito esclarecedor sobre ela aqui. Lá, ela reproduz a orientação da própria fabricante para que a cola não entre em contato COM NENHUMA PARTE DO CORPO HUMANO. 🙁

Qualquer substância ativa, é extraída, processada, medida e fracionada exatamente nas quantidades e concentrações recomendadas pela Anvisa. Se usada de maneira indiscriminada, pode não funcionar ou pior: ter um efeito totalmente inverso ao esperado.

 

Gente.. tudo isso? Vamos à Base Bomba – Novo Toque?

Então… tá!

As fotos abaixo foram tiradas no dia 06 de janeiro de 2019.

Base Bomba - Novo Toque

Estou dando especial atenção ao dedo indicador, que anda meio maltratado, porque voltei a fazer artesanato (depois eu conto mais sobre isso…) e a cola de silicone frio parece prejudicar muito a unha e é esse dedo que mais tem contato com ela.

Base Bomba - Novo Toque

Todo mundo sabe que a base é uma etapa indispensável para a esmaltação. E quando a base se propõe a ser de tratamento, ela tem a minha preferência, porque fortalecer as unhas é coisa que eu prezo muito numa base.

Base Bomba - Novo Toque

A fórmula, segundo a Novo Toque, possui na formulação  tecnologia com nanopartículas de ativos como queratina, arginina, óleo de melaleuca e vitamina E.

Base Bomba - Novo Toque

Eu usei uma camada da base em todas as esmaltações que eu fiz desde o dia 6 de janeiro. E mantive as unhas com base, mesmo que estivesse sem esmalte “colorido” nas unhas.

Agora, seguem as fotos tiradas em 24/01/2018:

Base Bomba - Novo Toque

Todo tratamento nas unhas leva tempo pra fazer efeito. Não existe mágica e produto nenhum faz milagre. Crescimento e fortalecimento das unhas dependem de outros fatores.

Base Bomba - Novo Toque

Quando alguém me pede dicas de produtos para crescimento das unhas, minha principal recomendação é que a pessoa procure um Dermatologista, para poder verificar se há deficiência de alguma vitamina, proteína ou sal mineral no organismo.

Base Bomba - Novo Toque

É preciso também verificar fatores externos, como uso de produtos de limpeza abrasivos, que enfraquecem as unhas. Hábitos nocivos como o de por as unhas nas boca, usar as unhas como ferramenta… tudo deve ser investigado, para que produtos específicos para tratamento possam se tornar eficazes.

Base Bomba - Novo ToqueColoquei as fotos com o registro das datas em que foram tiradas pra que vocês avaliem o crescimento das unhas:

Base Bomba - Novo Toque

Eu ainda vou continuar utilizando A Base Bomba – Novo Toque até o final do mês e posto a segunda bateria de fotos de acompanhamento pra vocês lá no Instagram.

Espero que tenham gostado do post. A base bomba foi enviada pela marca para divulgação.

Espero que tenham gostado do post!

Um beijo grande!

O Estrategista – Novo Toque Estrategista - Novo Toque - Texturizado da Coleção Xeque-mate

Ei, Gente! Vamos ao primeiro post de 2019?

O Estrategista – Novo Toque não foi escolhido aleatoriamente.

Estrategista - Novo Toque

É que quero traçar aqui neste post algumas estratégias para 2019. Tanto para deixar registrado, como para que eu possa me cobrar também. E quero deixar o campo de comentários aberto pras sugestões de vocês.

2018 foi um ano complicado em termos de Blog e de vida real também. Foi o ano em que quase fechei o Coisas de Menininha. Passei por problemas pessoais e sérios que atingiram em cheio meu ânimo para manter este espaço funcionando. Parei, refleti, tomei fôlego e continuei.

Inicialmente, pensei em fazer os swatches pendentes com as parceiras em 2018 e deixar o Blog fechado, mas eis que na primeira semana de 2019, chega uma caixinha recheada de esmaltes para testes e impressões. Aí, eu pensei: Parar… Ainda não posso parar. Enquanto eu tiver quem acredite no “trabalho” que eu realizo aqui, eu tenho mesmo que continuar. Enquanto puder, enquanto me fizer bem.

Aqui estou eu! E obrigada por estarem aqui também. Deixemos de “prosa” e vamos começar a colorir o ano de 2019?

Eis o Estrategista – Novo Toque:

Estrategista - Novo Toque

O Estrategista – Novo Toque faz parte da recém-lançada Coleção camada Xeque-mate da marca. A xeque-mate, além de cores lindas, ainda conta com adição de queratina na fórmula, aliando cuidados e tratamento ao embelezamento das unhas!

Estrategista – Novo Toque, assim como os outros 4 texturizados da Coleção, tem o efeito areia-líquida – possui textura suave um brilho e encanta.

O Estrategista – Novo Toque tem um tom de vermelho cereja que é lindo e que além do nome, me fez escolher para ser o primeiro a mostrar pra vocês!

A pigmentação do Estrategista – Novo Toque é perfeita, e se eu quisesse, teria aplicado uma só camada, visto que minhas unhas estão curtinhas

Base Bomba_Novo Toque

Eu tenho mantido as unhas mais curtas porque voltei a costurar e fazer artesanato – faz parte das minhas resoluções para 2019 – também vou testar e registrar aqui no Blog e lá no Instagram a eficácia da Base Bomba da Marca, que é muito bem recomendada pelas meninas que já usam.

Estrategista - Novo Toque

Desapeguei totalmente de unhas muito grandes. É mais prático e menos traumatizante… porque unha grande quando arrebenta unha quebrada é um horror… ainda mais quando a gente pinta a unha e não se contenta, se não fotografar e postar – cada doido com sua mania… 😛

O Estrategista – Novo Toque secou bem rápido e surpreendentemente não deu muito trabalho pra limpar os cantinhos. O pincel é uma delícia para esmaltar. Bem encorpado e cobre quase toda a largura da minha unha, evitando que a gente tenha que passar os pincel várias vezes no mesmo lugar.

Estrategista - Novo Toque

Eu gosto de tirar um zoom do tipo macro, pra mostrar a textura do esmalte. O Estrategista – Novo Toque, apesar de ser do tipo sand – areia liquida, possui a textura mais suave e quase lisa. Muitas meninas não gostam de esmaltes com esse efeito, por causa da textura mais áspera que alguns deles têm.

Estrategista - Novo Toque

Os outros esmaltes da coleção aparecerão aqui e/ou no Instagram aos poucos.

Xeque-mate_Areia Líquida_NovoToqueDona da Jogada –  Dama Reluzente – Façanha – Estrategista – Ataque de beleza

Pra cada esmalte com efeito texturizado, há na coleção um cremoso, pra você combinar as cores e efeitos ou variar conforme deseje!

Xeque-mate_Cremosos_NovoToqueToque de mestre – Plano tático – Peça chave – Contra-ataque – Vitória Gloriosa

Falando mais um pouquinho da estratégia que montei, em termos de esmaltes/blog, para 2019.

  • Usar o que tenho, antes de comprar mais esmaltes novos.
  • Aprender a carimbar as unhas, pra variar um pouco mais as esmaltações.
  • Poder pintar as unhas por blog e não ficar sem esmalte o resto da semana.
  • Fazer um grande desapego dos esmaltes que já usei e que não pretendo usar novamente.
  • Organizar minha coleção
  • Conseguir cumprir o desafio 12 meses, 12 esmaltes, que abandonei em 2018
  • Convidar Blogueiras para postar aqui no Coisas de Menininha
  • Postar pelo menos duas vezes por semana
  • Fazer mais posts de cuidados com as unhas e cutículas
  • Voltar com a #dicademenininha no Instagram
  • Usar mais cores que eu não costumo usar nas unhas – Nude não, tá gente…? Nude não é cor! 😀
  • Montar um desafio com dicas e tutoriais para as meninas que querem deixar de usar o alicate de cutículas.
  • Pedir, desde já, sugestões às meninas que sempre vêm aqui e me animam a continuar com este espaço.

E é isso!

Um Beijo grande pra vocês e até daqui a pouco!

OMG – China Glaze OMG - China Glaze e Feliz 2019!

Oi, Gente! Escolhi o OMG – China Glaze para o ultimo post do ano e pra desejar a todos um Feliz 2019.

OMG - China Glaze

Eu adoro holografia! Mistura brilho e luz! Talvez esses sejam meus maiores desejos para o ano que começa amanhã.

Holografia depende de sol – O Sol é tão vital para o mundo e para a vida! Sem Sol Não há vida!

OMG - China Glaze

Não vou colocar a ficha técnica do esmalte aqui – caso queiram saber algum detalhe, podem deixar a dúvida nos comentários, que eu respondo em 2019! Hihihi!

Eu não sou muito competente pra fazer retrospectivas nem pra deixar mensagens típicas destes momentos de transição. Foi um ano difícil, mas ao mesmo tempo desafiador e de superação também.

OMG - China Glaze

Falando da reta final do ano, quem acompanha o blog, sabe que eu estive bem desanimada, vindo aqui cumprir quase exclusivamente tentar cumprir os compromissos com as empresas parceiras e com as meninas do Cores das Amigas.

A vida andou meio corrida e complicada, mas os “hiatos” serviram também para que eu refletisse e traçasse outras estratégias para continuar com o Blog – Algo que eu mantenho como diversão.

Nunca fui nem quis ser uma blogueira famosa. Já disse mais de uma vez aqui que só virei aqui enquanto for divertido e que não postarei só por postar.

 

Não sairei do meu nicho e nem transformarei isso aqui numa vitrine desorganizada e sem lógica – cheia de posts sem nexo e link$ clicávei$.

As empresas parceiras foram honradas da melhor maneira possível e eu ainda tenho esmaltes recebidos em 2018 para mostrar em 2019. – Obrigada a todas pela confiança depositada em mim.

Parei com os posts com coleções completas e com mais de dois esmaltes, porque chegou num ponto em que eu estava esfolando as cutículas num dia e passando o resto a semana com as unhas nuas… ou com uma mão só pintada. Isso não tá certo.

OMG - China GlazeOMG – China Glaze

Por outro lado, o frete para compras on line está cada vez mais abusivo e inviabilizando compras pela internet, ao passo que Salvador continua sendo uma província em termos de novidades do ramo esmaltístico.

 

Então, se houver mesmo uma resolução que eu hei de cumprir em 2019 é usar mais o que eu tenho, como por exemplo, o OMG – China Glaze, que desejei demais! Comprei e ainda não tinha usado – e comprar menos lançamentos – todo ano eu digo isto, mas agora eu tenho uma garantia. Voltei a mexer com minhas costurinhas! Tava precisando resgatar uma outra atividade que me dá muito prazer e funciona como uma espécie de terapia também.

 

Talvez eu crie uma nova aba aqui no menu pra mostrar outras  COISAS DE MENININHA pra vocês, intercalando com as esmaltações. Ou talvez eu crie um outro blog, ou pelo menos um outro perfil no instagram para isso … ainda não sei.

 

No mais, resta-me agradecer cada visita, cada comentário, cada curtida e cada  segundo que todos investiram, vindo aqui, pra me deixar feliz!

Eu não vou abandonar meu Blog, tenho um carinho enorme por ele. Acho que vou querer me organizar melhor em qualidade. Postar todo dia não dá! E eu admiro muito quem consegue, mas eu não tenho tempo,  juro!

Quanto ao OMG – China Glaze – Escolhi porque desejo a vocês uma Vida cheia de Oh, Meu Deus! em cada conquista, alegria e em cada desafio,porque a gente precisa mesmo se manter firme, com a cabeça erguida e olhar pra frente, porque é pra lá que a vida caminha!

Um 2019 cheio de todos os desejos realizados, muita cor, muito amor, muita saúde e coragem, porque a gente precisa muito de coragem pra vier!

Beijo, Menininhas e Menininhos de toda a Galáxia!

Pumpink Carriage – Born Pretty Store Pumpink Carriage - Born Pretty Store - Esmalte Holográfico

Oi, Gente! O Post de hoje traz o Pumpink Carriage – Born Pretty Store!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Um Laranja holográfico. E, em se tratando de Laranja E Holográfico, creio que pra quem me conhece… a perfeição (pra mim) acaba de ser definida!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

O Pumpink Carriage foi enviado ao Blog pela Loja da Born Pretty Store para testes e impressões.

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Ele fala muito por si, mas eu preciso confessar, que antes de aplicá-lo nas unhas, pensei que fosse um vermelho bem lindo! Surpresa e mais feliz, vi que é de um tom que eu amo e de um efeito que , de longe, é o meu preferido!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Duas camadas inocentes e pronto! Unhas cheias de Luxo, Glória e Poder! E sem nenhuma modéstia, ou não seria eu de laranja E Holográfico nas unhas!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

O Pumpink Carriage secou super rápido e não deu trabalho nenhum pra limpar os cantinhos. o Pincel é uma delícia e faz da esmaltação uma brincadeira cheia de brilho!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Até o sol colaborou, gente! O Calor que anda fazendo por aqui não está brincadeira! Tem gente até combinando de usar holográfico de forma coletiva, pra chamar chuva!

Eu, particularmente, prefiro o calor ao frio. ando de moto, gosto de esmalte holográfico, a gente e usa roupas mais leves, pode ir à praia… o post era sobre o quê?

SOL:

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Eu poderia usar um “super-clichê” e dizer que o esmalte se basta! Mas eu quero também quero falar que o Pumpink Carriage vai pra caixinha dos preferidos, especiais e imbatíveis, quando o assunto é amar ver as unhas cobertas com um esmalte.

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Falando nas unhas, a do indicador quebrou bem perto “da carne” hoje, mas eu até que disfarcei bem, digam aí!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Vou deixar o link para a loja Born Pretty Store pra você que gostou do esmaltes e/ou deseja ter um pra chamar de seu.

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

A loja tem “tudo o que você possa imaginar” para embelezamento e cuidados com as unhas! Um paraíso para as Menininhas apaixonadas por esmaltes com cores e efeitos diferenciados.

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Então, eu vou deixar os endereços da Loja Born Pretty Store na Internet:

Born Pretty Store_Loja

ico_face ico_insta Twitter _icone ico_yout

A Loja também tem Painel no Pinterest!

Ali na lateral do Blog tem um Código de Desconto de 10% – Para você “que leu este post até o fim” , eu vou colocar aqui de novo, caso você esteja com pressa:

Espero que tenham gostado do post! Me digam o que acharam do esmalte aí nos comentários!

Pumpink Carriage - Born Pretty Store

Obrigada pela vista! Sejam sempre Bem Vindos!

Aurien Esmalte Champagne Aurien Esmalte Champagne - Cores das Amigas

Oi, Gente! Hoje tem o Champagne – Eudora na última postagem do ano com o @coresdasamigas !

cores_das_amigas_dourado_capa

A Cor foi escolhida por conta da proximidade das Festas de fim de ano – Gente… 2018 está acabando!

Dourado tem sempre aquela aura de festa, de brilho, de luz! E o meu escolhido, foi especial e bem temático, até no nome!

Aurien Esmalte Champagne

Ele vem numa caixinha – Acho isso um capricho muito grande! A gente sente o cuidado que agrega muito valor ao produto.

Comprei o Aurien Esmalte Champagne com a minha Consultora Eudora – Lucy Almeida! Se você é de Salvador e que um pra chamar de seu, basta entrar em contado com ela!

 

Champagne_EudoraAurien Esmalte Champagne

O Aurien Esmalte Champagne possui partículas de brilho intensas, somadas à elegância da cor Champagne.

A fórmula, segundo a Eudora, é 5 free e hipoalergênica. O esmalte promete ser resistente às lascas, não formar bolinhas e não amassar.

Eu achei que o Aurien Esmalte Champagne  é maravilhoso, desde o pincel que tem a ponta que se amolda Ao contorno da unha rente à raiz, até a secagem rápida.

Há tempos que não uso um esmalte assim… sem ao menos uma reclamação! E olha, que sou conhecida “no submenudo dos blogs” como a Reclamona “MimiMyl!

O Aurien Esmalte Champagne cobriu perfeitamente com duas camadas, o pincel dele é perfeito! Uma pena que esqueci de fotografar! aquele pincel que quando a gente acerta na unha ele se abre feito um leque e cobre com uniformidade e delicadeza!

Ele seca bem rápido e os cantinhos não deram trabalho pra limpar!

Eu fiquei com ele dois por dias e removi das unhas só pra fazer outra bateria de fotos pra um novo post!

A correria aqui está grande, Graças a Deus! Muita expectativa, algumas frustrações, tudo precisando melhorar um bocado… final de ano e pra quem acredita “inferno astral”.. Vai passar.

As coisas estão meio fora do meu controle… espero que eu consiga me organizar – por dentro também – e volte a postar aqui com mais frequência. Tenho um princípio bem simples: Máscara aqui, só se for de argila (né, Gigi Berner?)

Tô sem tempo mesmo, adoeci… e não vou postar qualquer coisa e de qualquer jeito…

Eu espero que vocês tenham gostado do Post. Não deixem de visitar as outras meninas, que usaram dourados maravilhosos para o post coletivo do mês de dezembro do @coresdasamigas!

Eu vou deixar o Link do Blog e do Instagram de cada uma das Meninas para que vocês possam visitá-las.

Estas são as Meninas do @coresdasamigas

Blogagem Coletiva – DOURADO

Anna (O Blog que não é Blog) – Blog | Instagram

Giorse – Blog | Instagram

Giovanna (Unhas e Tudo) – Blog | Instagram

Jake (Jake Badulake) – Blog | Instagram

Juliana (Unhas Clássicas e Modernas) – Blog | Instagram

Pathy (Cores do Vício) – Blog | Instagram

Silvana (De tudo um Pouco) – Blog | Instagram

Cada uma delas postou esmaltes com tons lindos de dourado para a nossa Blogagem Coletiva!

 

Um Beijo grande pra vocês!

Eu volto com mais posts! Eu ainda estou aqui!

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.