Unhas de Natal – 2017

Myl/ dezembro 22, 2017/ 2 comments

Hoje é 22 de Dezembro de 2017… Então, a gente vai fazer Unhas de Natal!

Vejamos o que eu consegui!

 

Pois é…

Na correria típica de final de ano, quase que eu não passo aqui pra mostrar as Unhas de Natal no Blog…

Fiz com muito carinho!

Venham ver!

O objetivo deste post não exclusivamente resenhar os esmaltes, ok?

Quem me conhece, sabe que não sou exatamente a pessoa mais apaixonada pelas festas de final de ano… pelos motivos mais “batidos”…

Muita festa, muitas palavras bonitas, muita comilança… e todos os desejos de coisas boas (essa última parte eu gosto!) – Estou esperando o Espírito Natalino… Esperançosa, na mais literal expressão da palavra!

Vamos à primeira “combinação” – que foi a mais temática que eu consegui imaginar e realizar aqui:

Vênus_Cora_Unhas de Natal

Primeiro eu usei o Vênus, da Cora. Ele é um Vermelho mais puxado pro rosa  – que é o tipo de vermelho que mais me agrada, depois aqueles bem abertos que “querem ser laranja”

Vênus_Cora_Unhas de Natal

Ele tem Glitters prateados que não tem muita textura e são bem concentrados no esmalte. Eu não usei extra brilho sobre as duas camadas que usei do Vênus

Não ficou muito Natal? Poderia ser mais temático?

Vênus e Urano_Cora_Unhas de Natal

Eu usei o Urano, também da Cora, no  anelar. è o máximo que consigo conceber – a título de arte nas unhas. Com o restante não tenho habilidade, e na maioria das vezes, vontade mesmo.

Unhas de Natal

Existem muitas unhas de natal delicadinhas e bem feitas (ou não) por aí com o tema… Ainda mais agora, com o advento das “pedras”  – o que a gente tem visto é muita pedraria… ( eu passo…) .

Verde e vermelho? Mais Unhas de Natal impossível, não acham?

Unhas de Natal

As minhas unhas estão mais curtas e eu, apesar de contrariada com o tamanho, aprendi a cortá-las pra não ter que remendá-las, se é que vocês me entendem.

O outro esmalte que escolhi para o tema Unhas de Natal é um Mais que especial, e que eu estava esperando uma ocasião especial para usar, fotografar e postar:

Whatcha_Unhas de Natal

Vermelho Lindo, perfeito, cheio de vida e de Amor!

Unhas de Natal

Aliás, o Nome dele é Poção do Amor e foi feito pela Whatcha Indie.

Poção do Amor_Whatcha

Comprei o Poção do Amor há algum tempo… fiquei apaixonada por ele assim que o vi pela primeira vez.

Unhas de Natal

O Poção do Amor é holográfico e cobre com uma única camada.

Eu pintei as unhas com ele e cheguei até a fotografá-lo no sol… só que ainda não havia limpado os cantinhos… Eu havia pensado que tinha fotos decentes … Ainda (agora, Às 23:20) estou com ele nas unhas – Amanhã eu coloco uma foto dele ao sol aqui, prometo!

Editando:

Unhas de Natal

Vermelho costuma ser um tom muito usado pela maioria das mulheres. Como eu disse .. gosto dos mais abertos.. quase laranjas.. mas os Holográficos me ganham… Em qualquer cor ou tom! Tenho até nudes holográficos!

Sobre o Natal, em si:

Jesus e Maria_Natal

Não consegui determinar com pesquisa a autoria da foto: Caro autor deste desenho, caso você tenha chegado aqui, por gentileza, deixe um comentário, que terei o maior prazer em colocar os créditos da foto.

Tempo de reflexão, de ação, de pensar em tudo o que a gente faz que nos afeta e que afeta aqueles que amamos. Tempo de saudade, de encontros, de saudade.

Papai Noel e CaféFonte da imagem

 

Logo vem o final de 2017 e um ano novinho, cheio de dias pra gente fazer acontecer. E o clichê sempre bate à nossa porta: “Nada muda se a gente não mudar”.

Papai Noel e GatosFonte da imagem

Ando meio cansada de frases feitas, de palavras distorcidas, de máscaras e de palavras vazias.

Coruja NatalFonte da imagem

Eu quero desejar a vocês que vêm aqui, tudo o de melhor que vocês puderem buscar, dentro de si e que forem capazes de partilhar.

Papai NoelFonte da Imagem

Que a gente fale menos e faça mais. O Bem, O Amor, a Felicidade. Pra nós e para os outros.

Vou parar por aqui, porque já já vira #mimimyl – Gostaram das Unhas de Natal?

Um Feliz Natal pra vocês.

Eu acho que eu volto pro Post de de Réveillon!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!