Unhas de Menininha para o Carnaval

Myl/ fevereiro 22, 2012/ 17 comments

É quase final de Carnaval em Salvador!

Eu até agora não fui e nem vou à rua. Um Misto de Preguiça, Velhice, Pobreza e Solidão. Carol foi Um dia e também está meio desanimada – Por motivos completamente diferentes. Mas em uma Coisa de Menininha nós duas combinamos muito: Adoramos pintar as unhas.

A Nossa Primeira tentativa não foi muito satisfatória para nós, mas mesmo assim decidimos que faríamos algo bem a caráter:

Primeiro eu com minha indecisão e insatisfação de sempre quando deixo de holografar tudo o que passo nas unhas…

Rosa bem Forte com Glitters Hexagonais

 Eu queria algo bem alegre e marcante. Procurei aqui algo que tivesse aquela pegada Neon que eu nunca tinha usado. Acabei usando uma combinação:

Dream On – Sinful Colors + Be a Dahlia a Wont You – O. P. I. + Disco Ball – Impala

Pela Ordem:

2 camadas do Dream On + 1 Camada do Be a Dahlia a Wont you +1 camada do Disco Ball.

O Dream On é um Rosa muito Neon, com efeito quase fosco, meio emborrachado e que mancha/varre hor-ro-res… Ele precisaria de mais uma camada para cobrir a unha ( Creiam!) mas eu ainda ia passar o Be a Dahlia a Wont You. Em compensação – A Cor é a mais linda que já vi na categoria dos Rosas mais pinks da Galáxia!

O Be a Dahlia a Wont You é Um Rosa que eu chamaria de Cintilante (Heresia) se não possuísse microbrilhos na mesma grade de cor que dão ao esmalte uma overdose de luxo e glamour e uma base mais encorpada. Ainda vou usar ele puro… umas três camadas, só pra ver como é que ele vai ficar!

O Disco Ball talvez não seja tão novidade para a maioria. Mas estamos muito bem servidas com esse glitter hexagonal que reflete luz como nenhum outro nacional que eu tenha conhecido intimamente ( A Louca!).

Agora, Dona @Marolinna com a sua coragem, decisão e absoluta força de vontade:

Falta de Técnica da Marble Nail – A Primeira e a Última tentativa (Segundo a própria @marolinna) de algo do gênero… 😛

Ainda tentamos ornr um pouquinho com o Hefesto, mas nem ele foi capaz de disfarçar…

Gente, é a coisa mais trabalhosa, difícil, cansativa e doida de fazer nas unhas, me desculpem as pessoas super dotadas de  coordenação motora e persistência… Deus me livre…e me guarde da vontade de fazer isso em mim… Foi a primeira vez e não saiu como queríamos, pensávamos que deveria sair… pelo menos na unha, porque no Durex usado para pensar que estávamos a proteger a unha saiu perfeito! ( Pena que o durex foi pro lixo… 😛 Valeu como tentativa, mas como se diz por aí: Achamos que não ornou…hihihi

Tão Lindo, né?

Olhem a bagunça:

Praça de Guerra

Usamos como Esmalte de Base – Snow – China Glaze + Linha Artística da Colorama+ Violeta e Rosa Tropical da Coleção Aquarela Tropical da  Colorama para a Lambança Marble. Para quem conhece a técnica aqui tem um vídeo explicando o processo. Sucesso pra você, viu?

Quase acabamos com o estoque de algodão e acetona… Ahhh e  é com pesar que comunicamos o falecimento de duas toalhinhas também. 😛

Serviu para: Sabermos que tentamos, que a gente não vai inventar de fazer isso tão cedo, que alguém precisa inventar uma plaquinha para carimbar com um desenho que imite esta técnica rapidamente… Mais alguma ideia? Não nos deixe sós!

No dia Seguinte…

Resolvemos que iríamos nos redimir com o mundo e com nós mesmas!

Vejam só o poder de uma noite de sono e de cutículas ardidas de tanto limpar cantinhos… 😀

As cores separadinhas não ficaram mais Harmônicas?

Exceto o do Indicador (Rivka)  – Todos os outros esmaltes são da Hits Specialiità

Polegar – Água de Coco

Indicador – Mayra – Rivka

Médio – Frapê

Anelar – Caipirinha

Mínimo –  Refresco

Eles estavam aqui já algum tempo – Apesar de dentro da validade, não sei se as cores estão fieis. Foi preciso dar uma boa chacoalhada nos vidrinhos também.

@marolinna ressaltou que: com a honrosa exceção do Mayra, todos os outros precisaram de três ou quatro :S  camadas para cobrir. E pediu para não me esquecer de dizer que o Agua de Coco é o mais ralo dos ralos da galáxia dos ralíssimos do Universo! 🙁

Espero que vocês tenham gostado. Acabei de constatar que o Post já está comprido demais e que o tipo do esmalte que eu usei pra substituir o lá das primeiras fotos não fica muito bem fotografado à noite…( Ohh… que mistério…) Vou deixar pra mostrar amanhã, tá bom?

Me contem aí e me deixem os links da suas unhas de Carnaval.

Eu fico por aqui deixando uma música que me faz lembrar do Melhor Carnaval da minha vida…  long time ago… Ahhh eu também já fui bobinha, novinha e alegrezinha!! E como diria a minha amiga linda @margaretss – Ahhh Gente, Me deixa?

Mylzinha

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!