Um Retângulo Verde, um Cone e Vários Laranjas!

Myl/ janeiro 5, 2013/ 12 comments

Hoje, inicialmente, eu vim mostrar dois Esmaltes que eu “persegui’ por um bom tempo!

Eu procurava por eles nas Lojas e via todas as outras cores da coleção Forma e Cor da Colorama, mas não achava…

O Retângulo Verde

Retângulo Verde_ColoramaRetângulo – Verde – Coleção Forma em Cor da Colorama

E nem o Cone Laranja…

Cone Laranja_ColoramaCone Laranja – Coleção Forma em Cor da Colorama

As outras cores da Coleção Forma e Cor da Colorama, apesar de serem bonitas não me causaram tanto a sensação de novidade.

Retângulo Verde_Colorama

O Retângulo verde é bem diferente da maioria dos verdes nacionais que eu conheço. Ele é o típico cremoso de cor verde “Shrek”, ou como algumas meninas costumam chamar… Verde Caquento… eu sou limitada para definir/associar cores Ele tem a cor  meio difícil de definir oficialmente.

shrekFoto daqui

05-taylor-lauterFoto daqui

Ele cobriu com duas camadas e eu estava em frente a janela nessa calor de ante sala do inferno que tem feito aqui… passou uma lufadinha de vapor vento e eu me lembro de ter passado o Top Coat da Colorama mesmo para apagar umas bolhinhas intrometidas! Os cantinhos eu limpei com muita facilidade e a secagem é relativamente Rápida.

Eu fiquei morrendo de vontade de finalizar com alguma cobertura holográfica – Hefesto (Hits) Psicodélica (Jade), mas resisti para pode mostrar aqui o esmalte quase como ele se apresenta.

Seguindo em frente…

Eu ando com Fixação em Laranjas…

O Cone Laranja é um Caso a parte…

Cone_laranja_Colorama_2Cone Laranja – Coleção Forma em Cor da Colorama

Eu fiquei doidinha para compará-lo com o Geleia de Pitanga da Risqué:

Geleia de Pitanga_RisquéGeleia de Pitanga – Coleção Brasil Gastronomia – Risqué

O Cone Laranja  e o Geleia de Pitanga estavam disputando com o Loop da Mohda…

Loop_MohdaLoop – Coleção 3 Free – da Mohda

…O posto de substituto do Riviera da Dior.. que é o Esmalte usado pela Personagem Morena, de Salve Jorge.

A Larissa Cerqueira tem o lindo e postou as comparações aqui também.

Só uma coisinha…

_ Como é que a Mocinha da Novela não tem nem o dinheiro do aluguel e usa diariamente um Esmalte de quase R$ 80,00 ? Deixa pra lá, né? Ainda bem que temos substitutos Brasileiros bem à altura! Tem uma amiga que disse que como a mãe da morena de Salve Jorge faz faxina na casa de uma mulher rica  – ela pode ter ganhado o vidrinho de presente. E além disso a tia dela é manicure de grã fina e pode muito bem ela ter mesmo um Riviera da Dior  na caixinha!

E um apelo…

Alô, Manicures! Vocês precisam  ter sempre (vários)  esmaltes diferentes e bonitos dentre as opções que vocês oferecem às suas clientes… Lembrem-se: Nem sempre um esmalte importado é inacessível ou insubstituível. E você não pode ter no seu salão ou na sua maleta somente o que você gosta ou somente o clássico e o trivial. Procure na internet, nos blogs, nas lojas especializadas. Observe as unhas das mulheres … Eu ainda fico triste quando entro num salão e vejo 50 tons de vermelho e renda… e o must da novidade apresentada ainda é o craquelado… (oi?)

pantone2Imagem daqui

Existem lojas na Internet que vendem Esmaltes importados por um preço considerado justo, e com pagamento facilitado – eu compro esmaltes importados na Maria Gastadeira e na Esmalteria da KK.

E quanto a nós, esmaltadas inveteradas – quando não podemos/devemos/precisamos investir num esmalte importado – porque em geral, não repetimos esmaltes… podemos/devemos procurar se não há um similar nacional da mesma cor/acabamento/efeito.

Votando pra o Cone Laranja:

Cone Laranja_colorama_3Cone Laranja – Colorama

O Cone Laranja da Colorama , assim como o Geleia de Pitanga da risqué, possuem o acabamento “Jelly”

Screen-Shot-2012-10-25-at-3.30.41-PM-610x300Gelatina – Foto daqui

O que é Jelly?

Eu entendi que Jelly é um acabamento que deveria ser cremoso, mas que dá a impressão de que passamos na unha uma substância parecida com gelatina…

Os Esmaltes com acabamento chamado de Jelly tendem a ficar mais um pouco transparentes, independente da quantidade de camadas que passamos – a maioria dos esmaltes assim não vai cobrir totalmente o “branquinho da unha” apesar de possuir bem mais pigmento e brilho, por exemplo, que os esmaltes da coleção viagem translúcida (da qual não consegui gostar de nenhum) da mesma marca, por exemplo. (Eu tentei definir, viu gente?)

A cor é um Laranja bem aceso.. e o Nome Cone me fez lembrar isso aqui…

setMarido e Filho não fizeram cara muito feliz na hora de opinar sobre o esmalte e disseram que não combinou com o tom da minha pele – eufemismo para substituir “ficou horrível”… 😛

Eu não ligo. Quem tem que gostar e escolher a cor para eu usar nas minha unhas sou eu. Eu já falei aqui algumas vezes que não sigo tendências, modas e opiniões alheias, a não ser que coincidam com a minha vontade? Hihihihi… Eu não preciso ser perfeita ou famosa, meninas… Eu prefiro ser autêntica…

Aqui fica uma tentativa de comparação pra vocês:

MolduraLaranjaLoop da Mohda – Cone Laranja da Colorama – Geleia de Pitanga da Risqué

E, para finalizar:

Já disse a vocês em outras oportunidades que ando muito apaixonada por laranjas?

Outro dia eu elogiei um Laranja que a Melissa mostrou no Instagram… Não é que a Linda tratou de mandar o Esmalte de Presente? Mell, Sua Linda!

Olha ele aqui:

CAL1Café au Lait da Ellen Gold

Neon até as últimas consequências!

Pigmentado – Passei 2 camadas e saí por aí acesa e ofuscante!

Aceso toda vida! Se você é discreta, nem olhe pra ele!! Kkkk

Vejam também as minhas Unhas de halloween  ( Sucesso) do Ano passado!

Halo2012Look da Mohda Carimbado

E assim… eu inicio os trabalhos de 2013 e finalizo este Post que ficou imensoooooooooo!

Aaahhhh! O Domínio do Blog foi renovado por mais um ano  ontem – Ele vai muito bem obrigada. Este ano eu finalmente vou tomar vergonha e engrenar o projeto de mudança de Layout. Tá na hora dessa casinha ficar mais com a “a minha cara”. Aguardem, torçam por mim e confiem. Suas Lindas!

Beijos imensos para vocês!

comenta

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!