Stop Unhas – Maru Cosméticos Produto inibidor do hábito de roer unhas - Resenha

Myl/ setembro 6, 2017/ 4 comments

Oi, Gente! O post de hoje apresenta o Stop Unhas – Um produto da Maru Cosméticos que promete ajudar no abandono do hábito de roer as unhas.

 

Stop Unhas_Maru CosméticosStop Unhas – Maru Cosméticos

 

Você conhece alguém que tem o hábito de roer as unhas?

Este post pode ser útil!

O Stop unhas faz parte da linha de tratamento da Maru Cosméticos e promete inibir o hábito de roer unhas.

A lógica da ação do produto é bem simples: ele possui um sabor muito amargo e enjoativo – não é tóxico, segundo informações no rótulo (“provei’ a ponta da unha do indicador depois de aplicar o Stop Unhas e ainda pedi ao marido e ao filho que provassem também).

Sim, eles não deixaram eu fotografar as caras horríveis e nem registrar as palavras de “carinho” proferidas por causa de eu tê-los feito de cobaia!

Então…

O Stop Unhas, quando aplicado nas unhas – e estas levadas à boca –  causa uma sensação muito desagradável – o gosto é amargo e enjoativo… permanece na língua, passa pra saliva e os lábios ficam com um gosto ruim também, por algum tempo.

Stop Unhas_Maru Cosméticos_Frasco

No frasco ele tem uma coloração azulada, mas nas unhas ele fica transparente.

Stop Unhas - Maru Cosméticos

O Stop Unhas é rapidamente absorvido pelas unhas. Ele também pode e deve ser aplicado também sobre as unhas esmaltadas.

Stop Unhas - Maru Cosméticos

 

…Mas e aí? E se o paladar logo se acostumar com o gosto e depois, você voltar a roer a unha com ou sem o produto? E como fazer, se ele sai a cada lavagem das mãos?

É preciso mais que a simples aplicação e reaplicação do produto. É preciso disciplina, força de vontade – e mais: identificação e consequente tratamento das possíveis causas do hábito de roer as unhas.

Stop Unhas - Maru Cosméticos

Como tentar parar de roer as unhas, além de usar um produto como o Stop Unhas?

O que eu posso aconselhar (se é que posso, porque nunca roí as unhas…) é:

  • Procure se conhecer mais: Identifique os momentos em que você rói as unhas. O que pode estar servindo como gatilho desse hábito? O que “dispara” a sua vontade de roer as unhas?
  • Tente manter as unhas bem hidratadas, lixadas e “feitas”, nem que seja apenas pintadas com uma camada de base. Tenha um lixa sempre pro perto, na bolsa, pra que não caia na tentação de “acertar” a unha com os dentes…
  • Se puder, mantenha as unhas pintadas. A gente tende a querer conservar as unhas bem feitas e bonitas. Isso pode ajudar muito a parar de roer as unhas!
  • Procure sempre um tempo pra você, em que você possa  fazer algo de que goste muito, algo que possa fazer com que você extravase um pouco!

Stop UnhasStop Unhas – Maru Cosméticos

Dito isso, o Stop Unhas vai além – Com ação 3 em 1, ele além de inibir o hábito de roer a unhas, também hidrata e fortalece. Ele contem Pantenol e é dermatologicamente testado.

Stop Unhas - Maru Cosméticos

Um parêntese aqui:

Onicofagia é o termo médico e técnico para nomear o hábito de roer as unhas,tanto as das mãos, quanto as dos pés… O hábito pode “evoluir”, passando de não apenas roer as unhas, mas levando a pessoas começar a roer também as pontas dos dedos…

 

Ao contrário do que possa parecer, o hábito de roer as unhas não é tão incomum. Ele chega a atingir cerca de 29% da população mundial. Também parece não ter uma explicação científica definitiva…nem sempre que rói as unhas tem algum tipo de distúrbio emocional ou psicológico.  O hábito também pode ser iniciado simplesmente por “imitação” – (crianças imitam adultos que roem unhas, sabiam?)

Algumas pessoas roem as unhas com tanta força e frequência, que chegam a ferir até as camadas mais profundas da pele dos dedos ou até mesmo a cutícula – o que pode ser uma porta “escancarada” para infecções. Os dentes também podem ser prejudicados.

Como assim?

A presença de microorganismos sob as unhas que são roídas, e que são transportados para o interior do nosso corpo em grandes quantidades: vírus, bactérias ou fungos, que causam uma variedade de doenças.

O esmalte e até a disposição dos podem ser prejudicados pelo hábito de roer unhas, principalmente nos dentes “da frente”, que são mais usados na prática de roer unhas. Com o esmalte dos dentes danificado, é muito comum a aparição de cáries nessas áreas.

O Stop Unhas é um paliativo, um produto cosmético que promete ajudar na inibição do hábito. ele vai atuar como coadjuvante. O/A Protagonista da mudança tem que ser você!

Espero ter ajudado com as dicas deste post.

Você rói ou já roeu as unhas?

Você conhece alguém que tem esse hábito?

Se você deixou de roer as unhas, como foi que você fez para abandonar esse hábito?

 

Fontes de Pesquisa:

Aqui

Aqui

e Aqui

 

Outros Produtos da Linha de Tratamento da Maru Cosméticos já foram resenhados aqui no Blog:

Revitalizante de Unhas

Óleo de Cravo – Fortalecedor

Sobre os Endereços da Maru Cosméticos na Internet:

Site da Maru Cosméticos:

​Fan Page da Maru Cosméticos

Instagram da Maru Cosméticos

 

Um Beijo Grande pra vocês!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro – Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo “n” sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia.
Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices.
Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e “linkar” este humilde Blog. Ela te implora!

  • Samara

    Eu usei quando era mais nova, mas acava acostumando com o gosto, mesmo reaplicando… Acho que é tipo um vicio mesmo, vc tem que QUERER parar senão nada vai adiantar rs!!!
    Tadinhos dos meninos provando o gostinho ruim nas unhas hahaha
    beijao

    coloresam.com

  • Quando roia, usava aquele da Avon, rs! Que gosto horrível, duvido alguem acostumar! Ótima iniciativa da Maru! Já vai ajudar bastante com o impulso de levar colocar a mão na boca

    Beijos!

  • blog Usei Hoje

    Usar marido e filho de cobaias… muito bom!! rs
    Eu já roí muuuito as unhas, era aqueles dedinhos cabeçudinhos de tão feios…só consegui parar por que passava camadas de esmalte, deixando bem grossinho e quando dava vontade eu tirava o esmalte com os dentes e não atacava as unhas, funcionou! 😉 O bom desse aí é que fortalece também né..ai dá até vontade de testar também.

    😉

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

  • Pathy Guarnieri

    Quando roía unha, eu cheguei a usar um da Avon, mas não adiantou, acostumei com o gosto e continue roendo kkkkkkkkkkk. Ainda bem que consegui parar. xD
    Imagino a cara do seu filho e do seu marido ao “provarem” do líquido kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br