Sanduíche de Esmalte

Myl/ agosto 11, 2012/ 15 comments

Oi, Menininhas!

Sanduíche de Esmalte? Tranquilas, viu? Ainda não estou comendo não… 😀

Como estão todas vocês aí, nessa chuva de lançamentos por conta do Nails Fashion Week e da iminência da Beauty Fair? ? Eu tô nervosa e com medo da falência! 😀

Como eu sei que a maioria dos lançamentos vai demorar séculos para chegar por aqui, fico me iludindo, admirando os esmaltes das Menininhas na internet e perturbando as amigas alquimistas em Misturinhas, (né Verinha?) quando vejo algo muito lindo na internet e que não esteja ao alcance (do meu saldo bancário) das minhas garras… Minha última invejinha, cópia, imitação vontade foi por causa dessa Foto da Denise Lemos aqui:

 A Denise, muito carinhosamente autorizou a postagem da foto dela aqui, Obrigada, viu, Denise?

Foto da Denise Lemos

Eu deixei a Foto da Denise aberta na tela e me afastei do Notebook por um motivo qualquer.. Marido passou e disse: Esse esmalte é o mais lindo que você já mostrou! Porque você não pinta as unhas assim?

Segundo a Denise ela usou:

Uma camada do Esmalte Entusiasmo da La Femme

Duas Camadas do  do Ants in my Pants  da marca Spoiled e

Uma camada de um Top Coat importado chamado Invincible.

Como eu não tenho nenhum dos três esmaltes usados por ela, resolvi pedir ajuda para tentar uma combinação que se aproximasse do efeito pra minha amiga Alquimista Verinha , que sempre inventa combinações lindas e que cabem em nosso bolso na falta de oportunidade ou grana para investir em importados… 😀

A Primeira coisa que eu quero dizer é que a minha combinação não ficou nada parecida exatamente a mesma Coisa Linda que a da Denise. Fiz apenas uma tentativa e como também gostei do resultado e quis dividir aqui com vocês:

A Combinação de Esmaltes que eu usei foi esta:

1 Fatia… Ops…! camada de Base Niveladora Super Pérola (Você pode usar a da sua preferência)

1x Preto Impala ( Você pode usar qualquer esmalte preto que seja bem pigmentado. Sim, existem esmaltes pretos que são ralos, juro!)

1x Disco Ball da Impala ( Você pode usar um Outro Glitter da sua preferência. Eu escolhi este porque acho ele o Lindo dos Lindos!)

1x Beterraba da Impala OU  do Rebu da Risqué. Pode ser um outro vermelho bem escuro, mas tem que ser meio translúcido, para que a gente possa ver o “Recheio” de  Glitter.

Passei o Preto…

O Disco Ball…

E Por último o Beterraba:

Resultado Final:

Marido disse que foi a esmaltação mais linda que ele já me viu fazer…

(Quem sabe ele não me presenteia com o Original Rico, igual ao da Denise? ) O

Impressões diversas sobre o “processo” de esmaltação;

Esmalte Preto/Esmalte Vermelho – Inferno Penitência para limpar os cantinhos.

O glitter tem que ser meio “depositado” sobre a unha – não se deve arrastar o pincel, porque  fica muito irregular a distribuição – como na minha esmaltação…

Esperar secar bem entre uma camada e outra.

As Fotos não foram fiéis ao brilho e ao efeito da esmaltação. Aceitei, ouvi , vi e experimentei Descobri (depois dessas fotos) uma dica legal de como “resolver” os problemas de luz nas fotos de swatches e vou contar em breve pra vocês aqui, fiquem ligadinhas!

A gente pode fazer a combinação com a cor que quiser, basta mudar o esmalte que passamos por último e que ele seja translúcido! (Jura, Myriam? Você descobriu isso sozinha ou precisou de uma Enciclopédia?)

Fico por aqui sempre agradecendo muito a visita e os comentários carinhosos de todas vocês que passam por aqui.

Um Beijo Enorme e cheio de Glitter pra vocês, suas lindas!

 

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!