Sanduíche de Esmalte com Coca cola Esmaltação com efeito Coca Cola

Myl/ novembro 11, 2012/ 23 comments

Olá, Menininhas! Como assim, Esmalte com Coca Cola?

Calma que eu ainda não estou comendo esmalte… viu? Mas que título mais esdrúxulo o desse post!

Esse dias eu me peguei com vontade “inventar” ou copiar me inspirar em manicures incríveis…

Por isso, hoje vim mostrar uma esmaltação que admirei desde a primeira vez que vi, corri atrás dos esmaltes adequados, fiz algumas adaptações e finalmente pude mostrar pra vocês.

Unhas de “Coca Cola”:

Foto Original da Stephanie Costa

Foto Original da Stephanie Costa

Quem tem mais de 30 anos (abafa) se lembra muito bem dessas garrafinhas que a Coca Cola dava de brinde se juntássemos 457.894.123.654 tampinhas…  😛

Imagem daqui.

Não se vê mais essa coisa meiga por aí, a não se no mercado livre ou e-bay por várias dezenas, quiçá alguma centena de Reais…

Hum… hum… mas vamos à minha tentativa?

Esmalte Coca ColaTentei, né?

Vamos à minha “Receita”:

1 camada da base da sua preferência

1 camada de Dara – Risqué

Esmalte Coca Cola

Clássico Risqué, faz parte da linha Regular… É quase tão requisitado nos salões quanto o ANTOLÓGICO Rebu.  Ele me pareceu um marrom quase vinho (eu me minhas impressões cromáticas…). Usei só uma camada dele para fazer a base escura da composição ou “sanduíche” – como gosto de chamar… Para cobrir a unha/usá-lo puro seriam necessárias pelo menos 3.

1 camada de Viúva Negra – Risqué

Esmalte Coca Cola

Ele é lindo! Faz parte da coleção Collor Effect, tem a base preta e possui micro Glitters Vermelhos. Causou sensação quando foi lançado por ser considerado o esmalte “dupe” do Vampira Polish da Eyeko (descontinuado) ou do Lubu Heels da China Glaze.

Aliás, poucas coisas me deixam tão feliz no quesito esmaltes quanto uma marca brasileira lançar substitutos à altura para esmaltes sensação/importados/caros/lindos.

1 camada de Misko – Big Universo (Coleção Passarela) – Presente da Juliana Araújo, que continua com a estranha mania de me presentear com esmaltes Lindos! <3 – Um Esmalte com Glitter que alterna entre o marrom e o vinho…  _0_

Esmalte Coca Cola

Quando a Big Universo lançou a coleção Passarela não me interessei especialmente por nenhum deles, por achar que eram simples Glitters…

Isso faz parte do amadurecimento do vício, tá? Nada de ficar comprando coleções inteiras só pra sentir/dizer/mostrar que tem e depois ficar com um monte de esmaltes vencidos e muitas algumas vezes sem terem sido sequer usados.

Até que a Juliana (obrigada mais uma vez, viu. Sua Linda?!?) colocou o Misko no montinhho de desapegos dela num encontrinho que fizemos. Olhei pra ele e vi que os glitters eram quase micro… mais parecidos até com um shimmer.

Ainda vou testar sozinho e mostro pra vocês aqui ou no meu Instagram (sigam lá suas lindas!). Relevem as barbeiragens na limpeza dos cantinhos… Esmalte escuro + glitter ´:)

Esmalte Coca Cola

Há quem diga que ficaria melhor se eu, no lugar do Dara, usasse o Rebu ou um outro vermelho intenso, só que translúcido. Eu achei que ficou mais parecido com a Coca Cola assim, só com os brilhinhos mais puxados para o marrom.

Quase ia me esquecendo… Usei para finalizar a esmaltação uma camada do tão falado extra brilho da Ideal.

Extra Brilho IdealO extra brilho da Ideal eu ainda não tinha visto – Trouxe para experimentar junto com duas bases que eu ainda não conhecia também.

Ele cumpriu o que promete no rótulo: Seca em aproximadamente 1 minuto. Deu uma uniformizada e um efeito “vitrificado” na textura meio “arenosa” do Misko. Gostei, viu?

Esmalte Coca Cola

Ainda não testei em cima de um esmalte cremoso comum, pra ver se arrasta/altera a cor. Não gosto de usar top coat a não ser para consertar alguma barbeiragem ou bolhinha eventual. Quando uso aqui nas fotos dos swatches do blog, sempre aviso para que vocês não tenham uma ideia “equivocada” do efeito ou da textura/cobertura esmalte.

Esmalte Coca Cola

E aí, como me saí? Será que ficou pelo menos  “parecido” com Esmalte Coca Cola?

E pra quem chegou até aqui… uma observação com cara de desabafo… vice versa:

Eu não preciso de Esmaltes gratuitos, a não ser que me sejam dados com carinho, amizade, ou no mínimo respeito.

E se um dia alguma empresa vier a interromper  parceria porque mandou esmalte ralo e que enche de bolhinhas e eu falei a verdade no swatch/resenha, não é digna do meu Blog (leia-se: meu tempo, meu lazer, meu prazer e crítica construtiva e leal – Verdadeira…

è especialmente relevante que eu diga que as marcas parceiras que enviam esmaltes para testes sempre vão contar com os swatches e resenhas – e eu os faço com o maior prazer e SINCERIDADE GRATUITA (desculpem-me adeptas do “toscoshop” e donas de opiniões baratas com preços tabelados).

Desculpem-me pelo desabafo, mas eu ainda sou a “feliz proprietária” desse espaço . Com muita honra, isenção e alegria por vocês virem aqui e me aturarem.

Digam me o que acharam da minha tentativa de Esmalte Coca Cola

Beijos imensos pra vocês que vieram aqui me fazer um carinho!

Até semana que vem!

Beijos!

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!