Sancion Angel, Eu… e mais quem?

Myl/ janeiro 11, 2012/ 46 comments

Olá?

Papo hoje é sério, tá Menininhas? Este post está sendo “gestado” há pelo menos uns dois dias. E vou logo avisando que postei porque quis, em paz com a minha consciência. Não posto por obrigação – ninguém me pede ou exige que poste seja lá o que for no meu Blog, no meu Twitter pessoal ou mesmo no twitter do blog.

Não tem Esmalte, Não tem unha, Não tem foto … E se você veio aqui ver ou fazer baixaria, xingamento, falta de senso crítico, imaturidade e metralhadora giratória, sinto muito… Tá perdendo seu tempo.

Eu não costumo ceder a pressões, não faço parte de nenhuma confraria e meu Blog não é tido nem mantido por nenhum patrocínio, empresa ou entidade física (além de mim) ou jurídica.

Eu vou contar sobre algo que aconteceu comigo, de como isso me afetou, o que eu penso sobre o ocorrido e qual é a minha posição como proprietária e única mantenedora deste espaço.

Não me achei no direito de citar nomes, mas citarei fatos. E os interessados ou afetados, que se quiserem, se manifestem. Corrijam-me se eu me enganei, acrescentem informações que me fugiram à memória. E me desculpem também: Eu não vou deixar de me posicionar.

Em meados de Junho de 2011 a Sancion Angel, na pessoa da proprietária da Marca, reuniu cerca de 24 Blogs na Bel Salvador – Uma Loja de Cosméticos daqui –  Foi um Encontro de lançamento da Coleção Pure Glam e motivo para um Bate Papo com as Blogueiras de Salvador/Bahia, que resultou num sorteio inicial de 12 Blogs para que fossem lançadas coleções de esmaltes promovendo os blogs e a própria marca.

Para se juntar aos 12 Blogs sorteados foram convidados pela Sancion Angel mais 6,  totalizando 18 Blogs. Cada Blog ajudaria a desenvolver/teria um esmalte com seu nome.

O grande grupo inicial foi subdividido em 3 – de 6 blogs cada um –  para que fossem lançadas 3 mini-coleções com efeitos/texturas diferentes. “Criaríamos” ou ajudaríamos a desenvolver esmaltes com cores, efeitos e texturas que fossem novidade no Brasil, tomando como base esmaltes importados que eram/são  para nós sonhos de consumo. O único critério exigido pela Sancion Angel é que não podíamos pensar naquele momento em esmaltes holográficos. 😕

Passamos por alguns ajustes iniciais. O Meu Grupo, formado por 6 Blogs passou por um momento em que os outros 5 blogs desejaram se desvincular do projeto por motivos diversos:
Falta de detalhamento do Projeto por parte da Sancion, informações vagas ou total falta de informações, receio de associação do nome de determinado Blog ou Blogueira ou marca/nome associado a outros blogs ou blogueiras, que segundo critérios gerais ou específicos não deveriam fazer parte de um mesmo projeto… Essa parte fica difícil mesmo para detalhar porque não estou autorizada a falar por ninguém – foram os argumentos que ouvi das minhas companheiras de Grupo na época.

E o que eu pensei, disse e foi acatado na época:
Eu não achei natural, nem coerente Blogs que pouquíssimo ou nunca tinham postado sobre esmaltes estarem no grupo. Mas o critério do convite foi da Sancion Angel e estes Blogs se prestaram ao Projeto.

Eu vi Blogs “racharem” logo após esse projeto tomar forma.

Eu vi gente que me abraçava fazer cara de nojinho pra mim porque meu Blog na época estava passando por um hiato  – eu estava postando pouquíssimo. Final de semestre na Faculdade, Explosão de demandas no trabalho. Sim! Eu estudo, trabalho, tenho filho, bicho de estimação e casa pra dar conta –  vida real maior que a social e ainda tenho um Blog ! Não tenho muito tempo pra encontros em Locais e Horários de Grife… Ahh! E ainda me aventuro a fazer Swatches e Resenhas de esmaltes que COMPREI ou ganhei de presente de amigas pra fazer, por querer –  gostar e sentir alegria nisso!

A Sancion Angel nunca, em tempo algum, jamais e de qualquer maneira, sob nenhum pretexto me deu algum esmalte. E olha que não tenho poucos esmaltes da marca…Todos eles comprados ou ganhos de presente, sem que nenhum deles tenha sido dado a mim pela marca. E teve gente fazendo gracinha dizendo que meu Blog havia acabado….

Povo Lindo de meu coração: Blogs Acabam, relacionamentos amorosos e fraternais acabam, contratos de trabalho acabam, parcerias acabam, vidas acabam… Mas ainda não é a vez do meu Blog, tá bom? Grata.
Só não acaba a minha vontade de que as pulgas de 100 cachorros se mudem pros fundilhos de quem põe olho obeso mórbido em cima das minhas unhas pra elas quebrem quase rente à raiz. E também daquelas que ficam trollando o blog nos comentários… fazendo o Disquss de MSN e acabam tendo seu ip bloqueado e rastreado… Rá! Dado o recado tá bom?

FOCO! FOCO! Voltando à minha versão focada e equilibrada emocionalmente: Eu insisti com as minhas quase ex-futuras companheiras de criação para que continuassemos no projeto, que não teríamos nada a perder. Afinal, foi a marca que nos procurou.

As Coleções dos Glitters, Cromados e dos Craquelados da Sancion tinham acabado de ser lançadas e a Chromic – é – a que aparentemente – a não ser que eu tenha perdido mais alguma notícia – que não havia tido problema algum. A Zodiac também estava muito bonita. Ainda não havia passado pelo fiasco da decantação nem da descoloração dos Glitters também.

Os Pure Glam que estavam na demonstração no dia do lançamento aqui em Salvador  não tinham Glitter envergados nem depositados no fundo do vidro…tinha gente se estapeando por eles, acreditem.

Que não podíamos deixar que vaidade e orgulho atrapalhassem um projeto que iria servir para promover o nome dos Blogs da Bahia. Qual o Blog que não sonha com um esmalte com o próprio nome? Algum? Atire o primeiro litro de acetona aquele que não gostaria…

As Meninas então concordaram em tocar o projeto em frente e ele resultou na criação/escolha/desenvolvimento de 6 esmaltes, cada um com o nome de um Blog.

Teríamos que correr com as ideias porque nossas coleções iriam ser lançadas na Beauty Fair em Setembro. Imaginem o Frisson.
E foi o que fizemos, reuniões em que não pude comparecer pessoalmente, mas em que fui muito bem representada, decisões sobre as quais fui informada e tive voz… ideias, troca de emails, chats, telefonemas…
Nosso projeto ficou pronto no prazo estipulado e enviamos pra Sancion Angel. Em tempo hábil. A Sancion nos enviou os esmaltes para que testássemos e aprovássemos. Devolvemos com o Ok Em agosto.

E aí começa o post…
Agosto, Setembro… fomos comunicadas de que nossas coleções não seriam lançadas na Beauty Fair… Soubemos pelo twitter e blog da Sancion que já havia uma Coleção chamada SENSES para a Feira. A nossa ficaria pra depois. Novembro, talvez… Novembro, Dezembro e Janeiro de 2012… e?
E a minha cara de imbecil, que acreditou, que trabalhou, que investiu tempo, oratória e neurônios pensando num esmalte com o nome do meu Blog.
E depois da Beauty Fair eu ainda tive que ver o Esmalte que eu juro de joelhos e com a mão direita em cima de um Container de Chanel Holográfico descontinuado que é o esmalte cuja ideia eu ajudei a desenvolver postado como esmalte sem nome e ainda não lançado, dado de presente pela Sancion Angel na Beauty Fair para outros Blogs, em outros estados postarem como grande novidade a ser ainda lançada depois da Senses… enquanto nós aqui na Bahia nem uma satisfação tivemos, a Sancion ainda lançou mais uma coleção de cremosos no Rio Grande do Sul. O que recebemos como resposta a um questionamento foi um “Precisamos conversar…” Você desenvolve um  esmalte e outra Blogueira faz o Swatche em primeira mão? Isso é ser lesada.
E eu ainda fui chamada de Revoltada, desocupada e paranóica porque cantei a pedra… Aí sim, minhas lindas: Aí sim, eu me senti lesada.

É a minha palavra. E palavra de + (ou seria menos) 17 Blogueiras que só vão se pronunciar se quiserem e quando puderem.
E mais: que ninguém pense que é ranço ou recalque de Blog Amador que não ganhou parceria, porque dois dos Blogs que eu respeito – mas que nem por isso me desclassificam –  e que compunham – compõem? –  O meu grupo foram escolhidos parceiros da Sancion Angel. Os critérios são os da marca e eu não discuto. Tanto que estou me pronunciando agora e ATÉ AGORA…  eles que são parceiros não se pronunciaram.

Myl, mas a sua fala é Coisa de revoltada, desocupada, paranóica! Gente, por favor? Eu quase tive um siricotico um dia quando o zelador entregou a minha correspondência e nela havia um envelope com Esmaltes da Risqué que ainda não haviam chegado nas Lojas em Salvador… Lembram do Frisson por causa da Coleção Color Effect?A Risqué me mandou esmaltes sem que eu houvesse pedido. Eu sei que mereço ser reconhecida e fiquei feliz sim! sou reconhecida no twitter, nos comentários, na fala de quem diz que acessou mas não comentou. Sou reconhecida quando falo o que penso. Sou reconhecida pelas Parcerias oficiais do Blog e que sempre vão ouvir de mim o que eu acho dos esmaltes da marca.
…Mas não me coloquem no mesmo balaio de blogs que costumam ser rechaçados aqui e ali, achando que vou me enquadrar nas piadinhas que outros grandes big (bosta) mega (merda)  blaster (ego) arqui (estupidez) uber ( falta de noção) Blogs chamam de Coisa de esmolé, mendiga, vendedora de opiniões ou de posts… Meu Blog não está nos padrões de quem? Meu Blog está no MEU padrão! No padrão de quem escreve, comenta, visita e valoriza. E eu digo o que penso do esmalte. Mesmo que ele tenha chegado na minha casa. Eu também compro – ( eu trabalho também pra isso, lembram?) de cada coleção, de cada marca as cores que eu mais gosto mesmo. E eu já comprei esmaltes de diversas marcas elogiadíssimos em Blogs e depois vi que eles não prestavam. Que o principal componente era Photoshop misturado com Nariz de Pinóquio e hidratante à base de Lustra Móveis. Deixei de seguir o Blog e não confio mais nos swatches de lá. Claro, problema das minhas unhas pouco visitadas e pouco seguidas, né?

É essa a minha má experiência recente com a marca.

Eu acho que o barulho com os Senses sem Senso e os Imãs Adesivados vendidos pela metade do preço está tão grande que nem caberia aqui falar da coleção Premium. Ninguém mais fala nela, né? Mas eu vou falar…Eu comprei uma inteirinha e ainda influenciei uma amiga a comprar duas completinhas ( uma pra ela e outra para dar de presente), na mesma loja virtual. Lembram do Preço de 12,00 a unidade? Três coleções a 144,00 cada uma. No mesmo dia. Quando chegaram Eu não vi Holografia neles e sempre disse  – sem afetação e com sinceridade –  que não vi.

Minhas amigas me perguntaram onde estava o efeito da foto no site e eu fiquei de maluca/mentirosa. Porque elas já haviam me visto com um IDK nas unhas e eu havia dito que o efeito era semelhante. Isso me lesou. Falar bem de alguma coisa que eu achava que funcionava porque fui levada a achar isso e depois eu fui  “descobrir” que a mentirosa sou eu? Isso me lesa.

Já postei esmaltes da Marca Sancion Angel no Blog. Comprados, Trocados, Ganhos de presente. É só procurar pela tag com o nome da Marca. E volto a repetir que a Coleção Premium, à época que foi lançada, tinha as s cores mais lindas, inéditas e diferentes do mercado, mas nenhuma holografia. Os Holográficos não tem Holografia. A Blogosfera e Twittosfera são quase unânimes, exceto os Blogs Patrocinados, Exclusivos e afins. Quem viu, comprou usou um Holográfico importado, e agora, Rivka, Ludurana, Hits… nunca vai poder dizer com honestidade e lucidez que os da Sancion o são. Ponto, Parágrafo, na outra linha, Travessão.
_Comprei e paguei – Caro – pela Coleção Premium toda e as Cores são Lindas, únicas. Os Esmaltes são Fáceis de Aplicar, secar e limpar os Cantinhos! Morgana, Holly, Arwen e Alice são os meus xodós. Sou apaixonada pelas cores, pelo brilho, pela embalagem e pela qualidade deles.
Achei Fantástico o Mote que deu o nome à Coleção das Heroínas ou Beldades do Cinema!
MAS NÃO SÃO HOLOGRÁFICOS! A Sancion, com os holográficos sem holografia quis inovar e inovou, arriscou, investiu…Não saiu a contento, e a Marca  precisa parar com essa política de insistir num engano com justificativas que ofendem nossa capacidade de raciocínio até que a mentira seja absorvida como verdade ou esquecida? Me deixa irritada, confusa, descrente e com um P de Palhaça na Testa…

Já tive dezenas de comentários deletados em Blogs por não concordar com a presença de holografia dos Esmaltes da Sancion. Nunca ofendi tripudiei, fui irônica ou sarcástica. Sempre fiz questão de elogiar o que gosto na marca. Mas, essa(s) ùltima(s) trapalhadas foi(ram) de amargar, indefensável(is)…

Eu não sei no que essa história toda de OPI, Glitter Gal, Claire’s Mood, Essence reenvasados ou de imãs adesivados vai dar. Eu não sei mais nem o que pensar.
Eu só sei que agora sou eu que não quero mais um Esmalte da Marca Sancion Angel com o nome do meu Blog. Porque o meu Blog não acabou e nem mudou de Nome pra Coisas de Mentirinha…

Até a Próxima, com esmaltes de verdade, tá?

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!