Salão Bebel Espaço para Beleza – Eu fui Conhecer!

Myl/ setembro 10, 2015/ 11 comments

Oi, Gente Bonita dessa minha vida, dessa Blogosfera de meu Deus!

Uma das Razões pelas quais eu não mudei o domínio deste Blog, apesar do Foco principal dele ser direcionado para as unhas e para os esmaltes, é que o título dele, Coisas de Menininha, me dá total liberdade de fazer posts sobre assuntos diversos, desde que sejam (pareçam) interessantes para Menininhas de todas as Idades!

As Leitoras de Salvador sempre me escrevem pedindo dicas de Beleza, relacionando estabelecimentos de Salvador. E finalmente eu posso indicar um lugar muito legal que conheci há alguns dias! Mais uma vez eu venho reafirmar a minha Ladainha, minha Gente… eu só posso falar sobre o que eu conheço… Experimento… Fazer o quê?

Chegou o dia e eu farei um Post indicando um Espaço dedicado à Beleza em Salvador!

Banner Post_Bebel Espaço para a Beleza

Vem Comigo!

Beleza, Salão de Beleza, Cabelo, Unhas… Não são todas Coisas de Menininha? Ora, se são! E Como são!

Cabelo é um assunto pra lá de extenso e delicado, e só não aparece aqui com tanta frequência, porque eu, volta e meia,  sou/estou brigada com o meu…

Eu tenho o cabelo cacheado, do tipo muito (quando eu digo muito, é porque é muito, tá?) volumoso… daqueles que só se deixam, (quando se deixam) pentear debaixo do chuveiro bem aberto e de preferência com alguns Kg de algum creme que seja ou se anuncie com algum efeito desembaraçante/hidratante/disciplinante/condicionante/umidificante… e todos os “-antes” do mundo… Não estou exagerando… acreditem.

O cabelo é meu, eu falo dele, eu o defino, ok? Me poupem de regras criadas pela indústria cosmética/midiática ou ainda pelos “Joinhas” e Inscrições comprados das Webespectadoras – Gente, outro dia vi isso escrito: “Webespectadoras”… e viva a sociolinguística! Amém…

Coisas que vocês não acreditem ou concebam… Eu ando de moto, e meu cabelo, na maioria do tempo, está preso num “coque” e dentro de um capacete.Fica “tracionado” pelo coque, amassado e friccionado pelo capacete… maltratado pela vida e pelo Universo ( #dramaqueen no último nível da última Galáxia… Satisfação, Myriam Cedro – Meu nome do Meio? Drama!

Durante muito tempo, a solução foi sim a tesoura… quando chegava num ponto em que fatores como o calor, a correria, a falta de tempo e de saber/poder adquirir produtos específicos que diminuíssem o volume sem “alisar”, sem alterar a estrutura encaracolada dele, sempre fizeram de mim uma rebelde, com cabelo mais rebelde que eu.

Você não pode controlar tudo_Seu CabeloFoto daqui

Já usei de tudo o que se possa imaginar/criar/lançar… para cabelo cacheado, volumoso, crespo, rebelde… e essas coisas que as indústrias e o comércio colocam em rótulos de produtos e que acabam por nos “rotular” também. Cronograma Capilar, No Poo, Low Poo, “com” Poo, “mais sem” Poo – Isso pode, aquilo não pode… zilhões de vídeos no Youtube de gente que recebe produto (e muito dinheiro) de marca pra elogiar pilhas de produtos e jura que dá certo, que é ótimo, que é mágico… E que na verdade… Já sabe, né? (Não estou generalizando, mas é o que impera…e se eu não falar o que eu penso… eu morro.. e se eu morrer, quem vai cuidar da minha família, das minhas coisas, do meu mundo? Tá, Parei!) – Todo o mimimi do mundo caberia aqui, mas vamos ao que interessa…

O que as pessoas chamam de “Bad Hair Day” eu chamo de:

Bad Hair LifeEsta é a minha vida, esta é a minha história…Esta sou eu…

Com muito Drama, porque eu gosto…

E eu acho foi por causa de um (dos milhões que eu faço) mimimi assim, que a Tati, do Salão Bebel Espaço para Beleza, estabelecimento do qual eu já “tinha visto falar” através de um post de uma Blogueira daqui de Salvador que eu já acompanhava, a Luyde Gomes, Cafuné da Bahia, entrou em contato e me convidou para visitar o salão, conhecer os serviços disponibilizados lá e também me perguntou se eu estava disposta a passar por uma sessão de tratamento para os Cabelos e descrever minha experiência aqui no Blog.

Eu já interagia com a Tati, que é filha da Dona Bebel, proprietária do Espaço,  através do Perfil do Salão no Instagram.  Foi através dele que eu fiquei sabendo da existência de um técnica chamada Velaterapia, que está revolucionando o tratamento de Cabelos, porque fortalece, restaura, ajuda no crescimento e ainda garante o adeus ao frizz e às pontas duplas! Tati, não tiramos Fotos Juntas… :'(

Na avaliação pela qual passei com a Profissional em Cuidado com os Cabelos – Uma moça Linda, atenciosa, e talentosa chamada “Nete” – verificamos que a Velaterapia não era o processo mais indicado para o meu tipo de cabelo. Mais tarde eu vou mostrar como foi a minha sessão de tratamento. Nete, sua Linda! Não vou mostrar ainda uma foto sua, porque nela eu apareço já “transformada e eu quero manter o suspense por enquanto, ok? #Mylseachando

Velaterapia_Salvador_Pituba_Bebel Espaço para Beleza

Eu fiquei feliz demais, porque fui procurada por uma pessoa que atua à frente de empresa séria, sólida e tradicional e que cogitou ser parceira do Coisas de Menininha porque acompanha o Blog, lê  de forma crítica e opina sobre o que eu posto na nossa Fan Page do Facebook e no Instagram do Blog. E, acima de tudo, sentiu credibilidade e isenção nas minhas resenhas, opiniões e críticas! – Palavras da Tati, (Né, Tati?!?)

CoradaSobre o Salão:

O Salão Bebel Espaço para Beleza foi fundado em 1995 – Gente… Há 20 anos atuando na área de serviços e cuidados com a beleza? Isto significa muito. Não é qualquer salão que permanece funcionando por tanto tempo, se não houver muita seriedade e competência naquilo a que se propõe, concordam?

Localização:

Rua Anthenor Tupinambá, 263 – Pituba – Salvador Bahia.

Local Tranquilo e de fácil acesso, Bairro tradicional da cidade de Salvador – Bahia.

Placa_Bebel Espaço para belezaMinha visita foi marcada para o dia 01 de Setembro, às 15h. Fiquei impressionada com a amplitude, com a iluminação do espaço e também com o fato dele ser muito bem arejado! Ô Lugar lindo… Muito espaçoso, e ao mesmo tempo aconchegante.

Entrada Recepção_Bebel Espaço para BelezaA recepção. Esta moça ao telefone é a Vanessa.

Vanessa

Pensem numa mulher bonita, alegre, simpática, prestativa, proativa, multitarefas? Ela “capitaneia” o Salão atuando como recepcionista, assessorando as Cabeleireiras e as Manicures e fazendo com que a gente se sinta bem vinda e bem à vontade.

(Não espalhem muito esta informação: mas ela também te mima, te agrada, e te oferece água, suco, café, chá, biscoitos, “Beiju”, Cocadinhas de leite condensado… mas só se você disser que viu este post no Blog da Myl… E se curtir a página do Salão da Bebel no Facebook e o perfil deles no Instagram, ok? ) – Brincadeirinha, ela mima todo mundo!  Mas se eu fosse você, ia lá e curtia sim, pois eu garanto que em muito breve haverá um sorteio muito “baphônico”, fruto da parceria do Salão com este Blog, cuja razão de existir são vocês, Suas Lindas! piscarVanessa ajuda a fazer tudo funcionar como uma orquestra bem afinada! Menina, como eu te achei o máximo! (tomara que você esteja vendo isso, pois é verdade, do fundo do meu coração!) Você me deixou mal acostumada, mais feliz e mais gorda (tudo nessa vida tem o bônus e o ônus, Myriam… Quem manda ser esganada?

Espera Atendimento_Bebel Espaço para belezaUm dos espaços reservados à espera pelo atendimento.

Espera Atendimento Unhas_Bebel Espaço para belezaEspaço destinado à espera e ao atendimento com as manicures, também equipado com os “lavatórios” para cabelo.

Salão_Cabeleireiras_bebel Espaço para BelezaUm outro ângulo do ambiente principal.

Quero fazer um comentário aqui: Gente… Eu nunca tinha visto um espaço de Salão de beleza amplo assim, nem em Shopping. E pra mim, isso é mais que um diferencial! Eu sou extremamente claustrofóbica – até pra me locomover eu prefiro andar de moto…

Fiquei feliz demais em constatar que existe um salão que não tem aquela mistura tenebrosa de cheiros fortes… Química de cabelo com cheiro e bafo de secador ligado e chapinha aquecida, “fumaça de cabelo”…  acetona e esmalte… (cheirinho de acetona e de esmalte eu gosto, desde que sejam só esses dois – #Mylviciada #Mylestranha)

Espaço Bebel para Beleza

O Bebel – Espaço para Beleza  parece pensado para que o conforto da gente se dê num sentido bem extenso…

Lá no Salão da Bebel você exerce seu direito inalienável de ler uma revista, e ter também a sagrada privacidade para atender ao telefone enquanto espera, por exemplo…

A Luz, a Ventilação, a Acústica… tudo ali parece tão combinadinho, tão harmônico! Tudo muito limpo! Não tem essa da gente ficar tropeçando/escorregando naquele “mar de cabelo cortado” que fica forrando o chão em alguns lugares que a gente conhece.

Eu, particularmente, não suporto ambientes apertados, onde a gente morre de calor e não pode dar um passo ou cruzar a perna sem esbarrar em alguém ou derrubar alguma coisa… Sabe quando todo mundo conversa ao mesmo tempo, meio que naquela concorrência e desespero pra ser escutado…?

Não se parece nem de longe com aquele tipo de ambiente em que o excesso de ruído me faz sentir que estou “numa feira”… Pois é… Grata a minha surpresa.. Me senti em paz, me senti em casa!

Este post foi para apresentar o salão pra vocês. Ainda tem dois posts complementares e que sairão em muito breve, com um intervalo curto entre eles.

  • Porque falta eu mostrar o tratamento de Selagem Reconstrutora que foi feito no meu cabelo. Sim, tive meu dia de Transformação, de Beleza…Viu, mãe? Não precisei ir ao Dr. Ivo Pitanguy e nem ao Bonfim de Joelhos para pedir esse Milagre!
  • Contar pra vocês como foi o Bate Papo muito produtivo que tive com as Meninas que cuidam das unhas lá no Salão da Bebel.
  • E anunciar um Sorteio muito Rico, Divo, Baphônico e cheio de Amor que vai premiar uma Menininha daqui de Salvador com Esmaltes Importados de primeira Grandeza! Por que tem que ser de Salvador, Myl? Porque o Salão fica aqui em Salvador e os prêmios deverão ser retirados no Local. Mais detalhes no post do Sorteio! Não Percam!

Entrada_Bebel Espaço para Beleza

Pra você que está me odiando porque eu falei superficialmente sobre a Velaterapia, tratamento sobre o qual eu falei no início deste post, tem uma Matéria bem completa e ilustrada sobre todo este  processo realizado no Salão da Bebel lá no Blog da Luyde, o Cafuné da Bahia! 

Banner Post_Bebel Espaço para a Beleza

Contatos do Bebel – Espaço para Beleza:

Endereço:

Rua Anthenor Tupinambá, 263 – Pituba, Salvador – BA, 41810-180

Telefone:
071 3351-1721 – Agende sua visita, saiba mais sobre os tratamentos e serviços e tire dúvidas – Diga que você viu o Post da Myl no Coisas de Menininha! 😀
Horário de Funcionamento:
A Equipe Inteira do Salão aguarda a sua visita de segunda-feira a Sexta-feira, das 9h às 18:30h e aos Sábados das 8:30h às 19:00h.
Página do Salão Bebel no Facebook – Pra você ficar por dentro dos serviços e Promoções!
Perfil do Bebel Espaço para Beleza no Instagram! – Lá tem fotos incríveis sobre “Antes e Depois” – Informações importantes sobre os Serviços do Salão!
Fiquem Atentas, Acompanhem os próximos posts!
Assinatura Post

Um Beijo grande pra vocês!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!