Risqué Vidas Sonoras

Myl/ abril 9, 2016/ 9 comments

E aí, Menininhas! Risqué Vidas Sonoras na área!

Pois é…

Pois é…

Swatches da Coleção Risqué Vidas Sonoras – Outono/Inverno 2016

Esmaltes Risqué_Vidas SonorasVem ver !

Eu não sou convidada pra coquetéis de lançamento de coleções de esmaltes nos grandes centros… (E se eu recebesse convite… quem pagaria a minha passagem?) Bem Lembrado, Gabs!

A inexpressividade do Blog também não me habilita para sempre receber todos os press kits em primeira mão… Mas em compensação… tenho amigas lindas que se lembram da minha insistência e pretensa teimosia em continuar postando de forma incipiente aqui… (Beijo, Bebel!) 

A prioridade e o compromisso de swatches deste Blog continua sendo a de que os esmaltes sempre serão mostrados nas unhas! Deixaremos os disquinhos e as fotos tiradas no coquetel e dos esmaltes recebidos em grandes produções “photoshopísticas” para os “Fortes”!

Aviso para as Menininhas Soteropolitanas: no momento da publicação deste post, a coleção Risqué Vidas Sonoras ainda não havia chegado nas Lojas físicas de Salvador, mas eles já estão disponíveis para Esmaltação lá no Salão da Bebel!

Chega de mimimi  e de póim! póim! póim!  Vamos ao que interessa!

A Coleção Risqué Vidas Sonoras parece ter sido inspirada em músicas… Um tema que eu achei muito legal!

Vamos primeiro com o qual resolvi esmaltar primeiro por motivos de… azuis pigmentados demais me dão preguiça (por causa da minha pouca habilidade de limpar os cantinhos) O Borradinho da Hits foi fundamental nesta esmaltação!

ESSE METALIZADO AMBULANTE – Risqué Vidas Sonoras

Esse Metalizado Ambulante_Vidas Sonoras_Risqué

Usei duas camadas por uma questão de “padrão”. O esmalte lembra muito o Olho Turco da Nati – que está perdido em alguma caixinha aqui eu não tive tempo para procurar e postar uma comparação. Caso vocês desejem, deixe um recadinho aí nos comentários que eu posto a comparação lá no Instagram.

 

Esse Metalizado Ambulante_Vidas Sonoras_Risqué2

Ele secou relativamente rápido e eu, mesmo usando o artifício do látex líquido ao redor das unhas, SEMPRE faço a limpeza fina com o algodão e o removedor.

O Esmalte é  bem pigmentado, depois vou ver se ele serve para carimbar!

Esse Metalizado Ambulante_Vidas Sonoras_Risqué3

A música de referência foi Metamorfose Ambulante do Inesquecível Raulzito.

ABRE ALAS PRO CINZA PASSAR – Risqué Vidas Sonoras

Abre Alas pro Cinza Passar_Vidas Sonoras_Risqué2

Cinza, meio “contaminado” de azul… delicadinho que só ele! Feito para a alegria das básicas, clássicas e chiques. Acho que vou dar uma bela holografada nele pra ficar mais a minha cara! ( falou a minha lombriga drag queen)!

Abre Alas pro Cinza Passar_Vidas Sonoras_Risqué3

Dona Risqué, passou da hora da Senhora lançar um Top Coat Holográfico – Fica a Dica!

Usei o padrão de duas camadas para todos os esmaltes deste post, por motivos de: três camadas é complicado porque demora pra secar e aumenta a chance de aparecerem bolhinhas… e nós não queremos isso, né?

Limpeza tranquila, bem fácil mesmo!

Abre Alas pro Cinza Passar_Vidas Sonoras_Risqué

A música referenciada parece ter sido Ô Abre Alas de Chiquinha Gonzaga (Adorei a Referência!)

SUPERFANTÁSTICO ROSA MÁGICO – Risqué Vidas Sonoras

SuperFantástico Rosa Mágico_Vidas Sonoras_Risqué3

Coisa mais bonita de se ver, e talvez porque o meu tipo de rosa preferido pra uso seja o Neon (Nem todo mundo é obrigado, né Myl…? (Respeite as pessoas normais!) eu ainda não tenha postado nenhum rosa deste tom aqui no Blog (Já?). Ele me lembra um Rosa da Coleção da Marca que Homenageou Penélope Charmosa, tô doida? Mas decidi que gostei dele e que vai pra minha caixinha de Xodós, pro dia que eu quiser “fazer a linha” mocinha comportada, clássica! 😀

SuperFantástico Rosa Mágico_Vidas Sonoras_Risqué2

Duas camadas dele, sem nenhum extra brilho – aliás.. eu já disse que, aprioristicamente não uso extra brilho em demonstrações (quis usar aprioristicamente aqui, mesmo sabendo que isto talvez ainda  não esteja dicionarizado no Português Brasileiro… ouvi outro dia esse aportuguesamento/abrasileiramento) numa aula de Literatura e gostei como alternativa à expressão latina – A priori, que se significa “o que vem antes de “ e que também não se encontra no dicionário da língua portuguesa, mas é muito usada para indicar algo que é prioritário, que que deve vir primeiro “aquilo que vem antes de”  – Eu e meu cacoete de ossos do ofício… relevem!

A música é Superfantástico, do Grupo Balão Mágico – Ô época feliz, Meu Deus!!!

SuperFantástico Rosa Mágico_Vidas Sonoras_Risqué

VINHO I LOVE YOU – Risqué Vidas Sonoras

Vinho I Love You_Vidas Sonoras_Risqué3

Quando vi o vidrinho, logo pensei… Mais um Vinho, MôDeeeeusss?!? O clássico dos Clássicos, o tom mais pedido, junto com os vermelhos, nudes e afins em todos os salões e manicures do Brazil zil zil! Vinho, segundo fontes mais seguras e críveis que este Blog… é a cor da mulher bem sucedida, poderosa, independente… ( No meu caso é  a cor que eu quiser…) – mas todas sabemos que o vinho, numa unha bem feita tem todo o status de esmalte lindo e indispensável!

Acontece que ele, nas unhas fica parecendo aquela combinação Antológica de café com Rebu? Isso! Ele é muitíssimo pigmentado… Escuro mesmo! 

Vinho I Love You_Vidas Sonoras_Risqué2

A Música de referencia, acho, é “Amor I Love You”, cantada por Marisa Monte.

As mesmas duas camadas de sempre e a falta de tempo para referenciar os tons da mesma Risqué que são iguais e/ou muito parecidos!

Vinho I Love You_Vidas Sonoras_Risqué

Outro dia, num grupo de discussão sobre esmaltes e outras coisas , chegamos a um consenso de que as marcas que inovam muito, “escutam as blogueiras” e viciadas em esmaltes e criam sempre acabamentos, efeitos e cores diferentes estão fadadas à insustentabilidade… Uma pena, né? Dizem os departamentos de criação das três maiores marcas do mercado que eles trabalham para as manicures e que as cores mais pedidas no salão serão sempre o carro-chefe dos lançamentos… e tome-lhe nudes, rendas, vinhos, vermelhos e no máximo um azul… O que vocês acham?

VERDINHO NA MÃO É VENDAVAL – Risqué Vidas Sonoras

Verdinho na Mão é Vendaval_Vidas Sonoras_Risqué

O mais diferente da coleção pra mim! Tem aquela pegada de “verde camuflagem de uniforme militar”, sabem?

Verdinho na Mão é Vendaval_Vidas Sonoras_Risqué2

Eu também vou holografar essa coisinha diferente!!! Gostei dele, viu? As mesmas duas camadas, assim como fiz com os outros, ok. Limpeza tranquilinha!!!

Verdinho na Mão é Vendaval_Vidas Sonoras_Risqué3

A música referenciada é de 1976 e foi tema de abertura da versão original da novela Homônima Pecado Capital – a Música é do Paulinho da Viola e não do Alexandre Pires, Tá? Então tá!  – não calculem minha idade, caso contrário, fico de mal!

VERMELHO SOL, MEU IAIÁ MEU IOIÔ – Risqué Vidas Sonoras

Vermelho Sol Meu Iaiá Meu Ioiô_Vidas Sonoras_Risqué3

Um Vermelho que não é vermelho e que eu adorei e é o meu preferido da coleção por motivos de : É Laranja! Quase um Coral… sabem?

Aff… ignorem minhas referências de cor! Apenas saibam que ele não é vermelho, mas não é aceso nem neon, ok? (ajudei ou confundi?)

Vermelho Sol Meu Iaiá Meu Ioiô_Vidas Sonoras_Risqué2

Duas camadinhas inocentes, lindas e que não dificultam a limpeza dos cantinhos! Vai morar no meu coração! Vai ser minha manhã de sol… Luz, Raio, Estrela e Luar… (tá, parei!)

Vermelho Sol Meu Iaiá Meu Ioiô_Vidas Sonoras_Risqué

A música – como se alguém não soubesse – é Fogo e Paixão do Wando.

A minha mãe é muito fã de Wando e eu já perdi um “paquera” na adolescência – hoje se fala “crush”, né? Porque eu entrei na loja de discos que ele trabalhava e comprei um CD do Wando como presente de aniversário pra minha mãe e ele pensou que era pra mim… não puxou mais conversa… e até passou a se esconder quando eu entrava na loja… hihihihi… 😛

Risqué Vidas SonorasRisqué Vidas Sonoras

E aí, gostaram da Coleção? Levariam algum deles pra casa?

Eu também vou fazer os swatches da nova coleção de Nudes da Risqué em breve!

Um Beijo grande pra vocês!

Assinatura Post

 

 

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!