Resumo de Fevereiro – Esmaltes!

Myl/ fevereiro 16, 2014/ 9 comments

Oi! Menininhas!

Sábado (08/02) passado não vim aqui…. Foi Meu aniversário!

Aproveitei que consegui negociar o dia no Trabalho e fui passear um pouco, descansar…. E acabei não postando!

Mas hoje compensarei a minha ausência ( alguém aqui notou?)

Vou fazer um resumo dos esmaltes usados no mês de Fevereiro até agora, incluindo o que eu usei no dia do meu Aniversário!

Xangai01Xangai – Hits – Coleção Glitters World

O Xangai eu já havia usado antes, mas ainda não havia registrado no blog. Ganhei da Amiga Sarah Medrado. Eu sempre gosto de passar um cremoso antes de cologar um Glitter foto, mas aqui usei ele purinho.

O Esmalte tem a base lilás/azul clarinho e tem Glitters Holográficos.

Cobriu com três camadas, secou rapidinho. Esmalte com Glitter sempre dá um trabalhinho a mais para limpar, não é?

ChapeudeSolChapéu de Sol – Dote – Coleção Toque de Areia

Pela ocasião do Lançamento da Coleção Toque de Areia e da Linha Toxi Free, a Dote me enviou alguns esmaltes, mas este aqui em específico não veio no Press Kit. Demorou muito tempo até que chegassem às Lojas aqui em Salvador.

Até que um Belo dia, minha Colega de Trabalho Rute chega com um Esmalte nas unhas… Eu achei lindo e perguntei logo qual era! Fui atrás!  ( Quem Nunca?) Achei na Sumirê que Fica na AV. Sete de Setembro, próximo ao Relógio de São Pedro, aqui em Salvador.

Ele cobriu com duas camadas. rosa com Glitters Holográficos. Há que ainda torça o nariz para o efeito, que pretendeu fazer referência ao Liquid Sand. Eu confesso que ainda não sei se gosto do efeito. Fico Morta de vontade de mergulhar mão num balde com Extra Brilho.

MangueMangue – Coleção Toque de Areia – Dote

Esse eu comprei por impulso. Pensei que fosse mais difícil limpar os cantinhos, por ser preto, mas me surpreendi positivamente. Ele fica menos “brilhoso” nas unhas. fica com aspecto de Rocha Vulcânica (Só você mesmo, viu, Myl…). Ele tem Glitters holográficos também.

Mangue02Foto aproximada e na Luz Natural

Sabe o que estes Esmaltes da Dote – E a maioria dos Glitters Fortes –  tem de bom? Duram “Séculos” nas unhas! Já disse aqui que estou numa fase que não me permite trocar de esmalte durante a semana. Então. ao escolher o Esmalte para passar no final de semana, tenho que ter em mente que precisa ser um que aguente o tranco da semana toda. Por isso tenho optado por Glitters e Texturizados em Geral, apesar de não ser um efeito/textura que me faça tanto a cabeça.

Agora, o Esmalte que usei no dia do meu Aniversário!

Flora 01Flora – Impala – Coleção Isis Valverde

Esse Esmalte foi Presente de @Jullyannah e es estava esperando uma ocasião especial para usar!

Depois da decepção com o Laura, da mesma Coleção – Achei que o Flora teve uma performance muito melhor (falou a analista para assuntos esmaltísticos deste Blog.. hihihi).

O Flora é um Laranja mais puxadinho para o Coral. Delicado até onde possa chegar a expressão da palavra. Ando cada vez mais apaixonadinha por todas as nuances de Laranja existentes!

Flora02

Ele cobriu quase que satisfatoriamente com duas camadas. Tenho a impressão de que se as unhas estivessem mais curtas ele cobriria assim. Passei a terceira e o branquinho da unha, ainda que discretamente, teimou em querer aparecer. Mas mesmo assim, me dei por satisfeita.

flora 03Este Esmalte também foi Escolhido para o Desafio #ABCdoEsmalte no Instagram ( Segue Lá, sua Linda! ) com a Letra F.

E vocês, o que andaram aprontando em  Fevereiro?

Vou deixar uma dica aqui para as meninas que gostam de Glitter, mas tem horror ao processo na hora de remover: A Cássia postou uma Super Dica lá no Blog da Jade. Não, não tem nada a ver com metros de papel alumínio, Litros de Acetona e Quilos de Algodão… Vale a pena o Clique!

Um Beijo Grande pra vocês!

Durante a  semana eu posto “pequenas gotas” no meu  Instagram e na Fan Page do Coisas de Menininha! Venham conhecer e continuem me prestigiando, viu?

Potes

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!