Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado Resenhas de dois produtos da Granado: Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva

Myl/ fevereiro 5, 2011/ 28 comments

Olá, Pessoas mais Lindas da Blogosfera dessa Galáxia! Hoje temos aqui duas resenhas: Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado

Desculpas de joelhos pela demora em postar, viu?  Final de Férias, Volta à Rotina de Trabalho, Casa, Família, Estudos… São “Coisas de Menininha” também, não é verdade? Prometo me organizar melhor e continuar sendo digna das visitas de vocês.

Hoje eu vim aqui contar sobre dois produtos que uso para cuidar das cutículas e que me deixaram muito feliz com os resultados. – A Manteiga Emoliente e A Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas, ambas (as duas, conjuntamente juntas 😛 ) da Linha Pink da Granado

Manteiga Emoliente Granado

Manteiga Emoliente Granado

Cera Nutritiva Granado

Cera Nutritiva Granado

Preparem-se para o para o par de  Parênteses  Gigante Recostem-se porque lá vem história:


Começo já pedindo atenção e desculpas pelo próximo parágrafo, que vai soar meio que como um desabafo:

Queria dizer que esse post não é Patrocinado, não é um Publieditorial – O que significa que nem eu nem o Blog recebemos nenhuma amostra ou valor do Fabricante do produto para fazer a resenha.

E no o caso de recebermos produtos – de parceiros ou empresas interessadas em resenhas ou publicidade no Blog. – o nosso compromisso maior será sempre com vocês, leitoras –

O que vai resultar sempre numa opinião sincera e isenta, de acordo com a nossa experiência, deixando vocês à vontade para experimentar ou não o produto e formarem, além de expressarem aqui nos comentários dos posts as suas opiniões.

Vai, Myl desembucha…. Há algum tempo aconteceu e eu ter comentários deletados, moderados e/ou não publicados em Blogs que resenharam produtos. Produtos estes, que eu, como Consumidora, achei que não cumpriam com o prometido em rótulos e publicidade.

Gente! O Leitor, o Consumidor não é descerebrado!

As informações circulam com rapidez e em quantidades incríveis. E se um produto não cumpre com o que promete, isso vai circular com uma rapidez supersônica e ficar muito feio pra quem tentou tapar o Brilho do Sol com uma Peneira…

E o nosso contato direto com o produto em nossas mãos também vai apagar o Brilho dos Raios do Photoshop…

E também, antes que alguém pergunte… Eu não quis dizer e não disse em nenhum momento que todo mundo que recebe produtos ou valores de empresas poste ou deva postar opiniões falsas. Um Brinde à Paz, ok?  Ui, Desopilei!

Voltando à Realidade Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado… Eu já disse aqui que nunca tirei minhas virgens velhas (Elas Vão fazer 39 anos no dia 08/02!) cutículas? Já, Já sim!

Acontece que não é a coisa mais fácil do mundo a gente trocar de esmalte duas ou três vezes por semana, lavar, passar, cozinhar, fazer artesanato, estudar, trabalhar… e continuar com as cutículas fofinhas, sedosas, aveludadas, cremosas, cheirosas, calminhas e domadas.

Acetona e removedores, por menos agressivos que se definam, ressecam sempre um pouco sim. Dependendo da Marca, são mais ou menos agressivos, mesmo aqueles que contém óleo disso e daquilo, glicerina e afins…ressecam.

 

Tem acetona/removedor que tira até Pinta de “Nascença” – como se diz por aqui – mas em compensação faz suas cutículas levantarem como se tivessem engolido 1 kg de Viagra. #soulouca.

Outro dia fui inventar de retirar esmalte da unha inteira com óleo de banana – não façam isso em casa – remove o esmalte muito rápido e fácil, mas resseca um pouco mais que acetona e removedor e te deixa meio dopada, dependendo da concentração … :S –

Eu até uso pra fazer a limpeza fina dos cantinhos depois que uso palitinho com algodão e removedor, mas é preciso hidratar muito, antes e depois de usar o óleo de banana!

Para manter suas cutículas saudáveis, não basta deixar de usar o alicate.  As Cutículas precisam ficar bem hidratadas e macias, para que a gente sinta os benefícios de não arrancá-las, decepá-las, nos mutilarmos e estimular a deformação delas e ainda arreganhar as portas das suas unhas para infecções… #drama.

Hidratar hoje e não hidratar amanhã, não adianta. Tem que ser diariamente, e se você puder, mais de uma vez por dia.

Passeando pela internet, nos blogs especializados, notei que a mais indicada, propagada e idolatrada  e quase unânime  para hidratar unhas e cutículas é a onipresente Cerinha da Granado Sim, Sim, Sim… Eu testei a Cerinha e fiquei curiosa quando vi que também existia a Manteiga Emoliente.

Na minha humilde opinião, a Manteiga tem uma textura mais cremosa do que oleosa, traz os mesmos benefícios que a Cerinha e a embalagem ainda traz uma quantidade (60g) de produto que é suficiente pra hidratar unhas e mãos, com um preço quase igual. Vejam abaixo o Preço no Próprio site do Fabricante.

Conheci a Cerinha porque a Amira, a Jujuba e a Cintia me mandaram de looooonge, tem um tempinho já.

Atualmente, Eu uso a Cerinha só na área das unhas e cutículas, sempre antes de dormir, porque ela é mais oleosa e durante a noite a pele vai ter mais tempo de absorver.

Achei a Manteiga aqui há bem pouco tempo e comprei para experimentar. Uso em toda a área das mãos e uso nos calcanhares também, que possuem a tendência de ressecar mais no verão, onde a gente usa mais sandálias abertas. Tem sido muito legal ver os resultados: Pele bem Hidratada, macia e um cheirinho delicioso e não enjoativo.

Na descrição do Rótulo da Manteiga diz que serve para hidratar e regenerar a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos – Que são peles mais ásperas. E eu cismei reparei que no caso de cutículas o efeito é ainda mais emoliente! – Emoliente é uma palavra esquisita, né? Lá vem a psicopatoletróloga… Substância Emoliente: Que tem a propriedade de amolecer ou abrandar a pele ou abrandar uma membrana ou mucosa irritada. Sim, eu #souridícula

O Grande diferencial da Manteiga Emoliente da Granado é que ela deixa nas mãos um aspecto e um toque de maciez, sem o “incômodo” da textura meio oleosa da Cerinha. Eu digito e escrevo muito durante o dia, seja na Universidade, em casa ou no trabalho, aí as mãos não podem estar muito oleosas…

Acabei chegando à conclusão de o uso da Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado pode ser complementar. Eu uso a Cerinha antes de dormir nas cutículas e unhas e a Manteiga Emoliente durante o dia, na mão inteira (nas duas mãos :P) Segue “a ficha” das Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado:

Informações do Fabricante:

Manteiga Emoliente

Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado


Produto indicado para hidratar e regenerar a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos, proporcionando um aspecto sedoso e não gorduroso. É de fácil aplicação e aderência. Possui em sua formulação 3 tipos de manteigas: murumuru, cupuaçú e karité que têm como principal função a criação de uma barreira cutânea que evita a perda de água da pele. Uso diário.

Fragrância
Notas de Topo – Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia.

Notas de Corpo – Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim

Notas de Fundo – Baunilha, Patchouly, Musk, Fava Tonka.

Conteúdo: 60g

Preço no Site da Granado :R$16,00 – Na data deste post

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas

Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado

Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

Fragrância
Notas de Topo – Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia.

Notas de Corpo – Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim

Notas de Fundo – Baunilha, Patchouly, Musk, Fava tonka.

Dicas

Espalhe o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Use diariamente de duas a três vezes ou sempre que sentir necessidade.

Conteúdo:7g

Preço no Site do Fabricante: R$13,80 – Na data deste post.

E Vocês, já usaram Manteiga Emoliente e Cera Nutritiva da Granado?

É fácil encontrar os Produtos da Granado na Cidade onde moram?

Qual o preço médio deles por aí?

Gostaram, Não gostaram?

Deixem os comentários de vocês!

Beijos Enormes, Muito Brilho e Muita Luz na Vida de Vocês, Suas Lindas!!

Assinatura Post

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!