Papacuti – Removedor de Cutículas Retirar Cutículas sem Alicate - Com Removedor de cutículas

Myl/ novembro 26, 2016/ 12 comments

Oi, Menininhas!Vamos conhecer mais um Removedor de Cutículas?

Que eu não uso alicate pra cuidar das minhas cutículas… todo mundo já sabe?

E que eu, por isso mesmo, sou “a louca dos removedores” de cutícula… também?

Pois então! Hoje eu vim falar sobre sobre o Papacuti – (Que Graça de nome!) Um removedor de cutículas.

papapcuti_removedor-de-cuticulas_luxor2

Quer saber se funciona, se eu gostei e se eu recomendo?

Vem Comigo!

Comprei o Papacuti na Loja Bel Salvador e ele custou R$ 8,50 – mês passado (outubro de 2016).

  • Preço muito amigo – a média de preço dos removedores nacionais que eu conheço gira em torno de  R$20,00.
  • Embalagem com bico dosador que permite que a gente controle bastante a quantidade que vai ser aplicada nas cutículas – evita o desperdício! 🙂

Removedor de Cutículas

  • 40ml de produto – um pouco acima da média da maioria das marcas de removedores nacionais que eu conheço.
  • Eu tive um pouco de dificuldade com a tampinha, que não é de “rosquear” – Ela é do tipo que se encaixa e tive um pouco de dificuldade pra destampar a embalagem. Se a gente faz o movimento de rosquear, ela não sai… entende? E quando a gente vai puxar pra cima, a tampa escorrega, principalmente se a gente tiver passado hidratante nas mãos.

 

Vamos ao que interessa!

Removedor de CutículasFoto das cutículas depois de uma semana de total desleixo com hidratação 🙁

O estado está bem crítico… 

Removedor de Cutículas

Aplicação do Removedor:

Removedor de Cutículas

Aqui, eu preciso fazer uma observação:

O tempo de ação do produto tem que ser respeitado( Se você deixar menos tempo que o indicado, pode ser que a ação não seja satisfatória – e se você deixa mais que o recomendado, isso pode trazer efeitos indesejados). As instruções do rótulo falam em 2 minutos de espera. Esse tempo pode variar de acordo com o produto, com a marca e com o “estado” e quantidade de cutícula a ser removida.

Imagine: eu coloco o removedor em todos os dedos, espero dois minutos e só aí começo o processo de empurrar e remover a cutícula… é claro que o último dedo vai ter ficado muito mais que 2 minutos com o produto agindo, concordam?

Solução: Fazer em um dedo de cada vez… ou de dois em dois dedos . Retirar o produto assim que remover a pele. Isso evita o “cozimento” da cutícula (ela fica amolecida demais e se parte… deixando o contorno todo irregular), o ressecamento e irritação da pele, amolecimento ou amarelamento da unha… fatos que representam a maioria das reclamações das pessoas que usaram e não gostaram dos removedores.

Outra coisa: Removedores de cutícula não foram “criados” pra serem usados todos os dias. A aplicação e o processo de remoção ideal – pra mim – é a cada semana ou até a cada 15 dias… E eu SEMPRE capricho na hidratação nos intervalos. É importante também que a gente não esfolie E remova cutícula no mesmo dia. Isso deixa a pele muito sensível.

Removedor de Cutículas

Também é interessante que se preste atenção à formula do produto (de qualquer produto que a gente use)  – principalmente se já sofremos com algum tipo de alergia).

No Rótulo tem um aviso sobre o produto não poder ser usado em crianças e sobre conter uma substância classificada como ÁLCALI. O que significa? – que substâncias classificadas assim são corrosivas e a manipulação delas deve ser feita com todo o cuidado. Mais explicado ainda? Tá no rótulo: Pode causar cegueira, caso entre em contato com os olhos… O álcali a que provavelmente o rótulo se refere é o Hidróxido de Potássio – que se for ingerido, pode causar danos permanentes, inclusive a morte. 

Conselho? Teste numa unha só… aguarde o tempo de pausa… e verifique se houve alguma reação indesejada. 

Com o produto aplicado e passado o tempo de espera, eu empurro com a parte de ponta arredondada da espátula e raspo a cutícula amolecida e solta com uma cureta.

Aqui, a foto das unhas  cutículas já removidas. 

Removedor de Cutículas

Abaixo, uma  foto com zoom pra mostrar que o contorno está intacto e que  a porção de pele removida foi apenas o excesso, aquela pele chamada de “morta”, eu me fiz entender?

É preciso dizer também que existem umas peles mais teimosas, mais duras, assanhadas e mais presas… Essas eu removo com um bastão esfoliador… eu não tenho foto decente do meu, mas ele é igual a este aqui. Em último caso, você decide se corta a pele “rebelde” com o alicate… só a parte levantada, tomando cuidado pra não se ferir.

Removedor de Cutículas

Você consegue ver essa “cordinha” que contorna a unha? Então.. isso aí e a minha cutícula sem ter sido tocada por alicate.:)

A foto está apenas com o detalhe do dedo aproximado. A olho nu, não se vê nada de cutícula.

Removedor de CutículasEu achei que o Removedor de cutículas teve o resultado esperado).

Algumas pessoas ainda se atrapalham ou não sabem a diferença entre amolecedor, redutor e removedor de cutículas. Eu vou tentar explicar isso aqui:

Amolecedor: Tem como função principal hidratar intensamente as cutículas. Elas ficam mais macias e mais fáceis de afastar e cortar (com alicate).

Redutor: Possui uma formulação que a médio ou longo prazo. Caso seja usado de forma contínua, além de hidratar, retarda o crescimento e evita o ressecamento das cutículas. Lembrando que o uso contínuo do alicate favorece o crescimento das cutículas, além de deixa-las mais grossas… Então – penso eu – não dá pra usar alicate continuamente e dizer que o redutor não funcionou, deu pra entender? Já ouviu expressão “enxugar gelo”? Pois é…

Removedor de Cutículas: O produto pode dispensar o uso do alicate na hora de remover as cutículas, pois amolece e desprende a parte crescida da cutícula, que pode ser removida com uma espátula ou cureta. Não picota, não fere, não estimula o crescimento de pele mais grossa (defesa do organismo).

Poupando o seu trabalho de voltar lá em cima ler o que eu escrevi sobre respeitar o tempo de ação do produto:

É preciso respeitar o tempo de ação do Removedor de Cutículas. As instruções do rótulo falam em 2 minutos. Esse tempo varia de produto para produto, de marca para marca e vai depender também do estado e da quantidade de cutícula a ser removida. Não use o removedor com frequência. Dê uma pausa de uma semana ou de 15 dias entre uma aplicação e outra e não descuide da hidratação diária.

Eu sempre hidrato bem as unhas e cutículas antes e depois de usar o removedor de cutículas. 

Ultimamente eu tenho apelado para os óleos, porque só os cremes não tem dado conta. O creme Bepantol tem sido meu amigo de cabeceira! 

Pra quem está chegando agora, eu já falei mais detalhadamente sobre hidratação, esfoliação e remoção de cutículas neste post aqui.

Por hoje é só!

Até o próximo post.

Assinatura Post

________________________________________________________________________________________

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!