Preto com Vermelho Escarlate e Hefesto

Myl/ outubro 17, 2011/ 28 comments

Olá, Menininhas mais Lindas da Galáxia!

Hoje eu vim mostrar para vocês uma combinação de esmaltes que usei e gostei muito. Ficou diferente de tudo que eu já havia feito nas unhas, principalmente porque é difícil eu aparecer com esmaltes em tom de vermelho.

Quer saber como eu fiz?

Não é mesmo diferente? Ainda mais pra mim que decididamente acho que vermelho é muito pessoal – Ou você ama ou você não gosta e pronto. Eu gosto de vermelhos, mas passei a vida quase toda vendo todas as mulheres sob a Ditadura dos “Cafés com Rebu” e quando passei a pintar as unhas com frequência – Há menos de dois anos… descobri que sou resistente a vermelhos, a não ser que eles tragam algo de muito especial.

Como eu disse no início é uma Combinação, que e segui quase à risca para poder chegar a este efeito!

“Receitinha” pela ordem:

1 Camada da base de unhas da sua preferência  – Eu usei a Pró Crescimento da Colorama.

1 Camada de um esmalte preto – Não precisa ser muito pigmentado – É até interessante que ele não cubra a unha, porque é justamente nestas “falhas”  que os esmaltes aplicados em seguida vão se “alojar” com harmonia e criar o efeito desejado aqui. – O preto que eu usei foi o Alcatraz da Balb Lacquer – É um dos esmaltes que estavam intactos e perto de vencer aqui na caixinha. Comprei há mais de um ano…

1 Camada do Hefesto da Hits – Parece que esse Vidrinho está fazendo o papel de Top Coat Holográfico dos Sonhos de muitas esmaltadas! Eu estou apaixonadinha por ele… #Jápodepedirlitros? Usei e mostrei ele aqui !

1 Camada do Escarlate da Risqué – eu creio que haja substitutos para ele, mas o Escarlate é bem fácil de encontrar. Porque se eu encontrei aqui no fim do mundo das novidades, você com toda certeza vai achar aí, mesmo que você more em Marte. Eu sugeriria o Beterraba da Impala ou o Pura Luxúria da coleção 7 Vermelhos Capitais da Riqué. Precisa ser um vermelho de um tom mais fechado, sabe? um que seja quase vinho, mas que tenha um “quê” de transparência – Ele precisa ser um pouco ralo para se fundir com as “falhas” do Preto e com a Base tranparente do Hefesto (Consegui explicar?)

1 camada de top coat ( Roxinhos da Vida ) eu usei o da AVON

Myl, mas não fica muito grosso, não dá bolhas, não demora pra secar? – Afinal são 5 – cinco – camadas de esmaltes!

Garanto que, pra mim, não houve nenhum desses problemas! Em condições normais de temperatura e pressão (Sempre quis usar isso em um post #alouca) basta que a gente espere que uma camada seque direitinho para aplicar a que vem em seguida.

Agora a parte triste:

Esmalte Preto + Esmalte Vermelho = ao fim da linha pra quem não sabe, não aprende, não gosta, não tem paciência nem tempo de limpar os cantinhos como os das pessoas que tem o Dom, ou raridade (só que ao contrário) das Fotos mais Photoshopadas da Galáxia (#prontofaleitôleve) ou de quem domina a técnica americana de limpar os cantinhos com pincel… Ainda aprendo ou corto os pulsos #drama. Gente, eu quase tirei sangue das cutículas com o algodão no palitinho,  mas não consegui tirar alguns pontinhos de esmalte…  🙁

Pelo Amor de Deus não me odeiem pelos cantinhos com restinho de esmalte. Foi difícil de limpar mesmo. Eu queria só registrar, mas acho que não repito mais  esta tortura aventura de usar esmalte vermelho com esmalte preto na mesma esmaltação…

 

Eu achei que valeu a pena. Usei dois esmaltes que estavam aqui sem serem usados, fiz algo diferente do que estou acostumada a esmaltar e ainda achei um motivo a mais para postar!

 

Eu me inspirei nesta foto da Mila Mendes  aqui para fazer esta esmaltação.

Espero que vocês tenham Gostado!

Beijos Imensos!

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!