Presentinhos, Esmaltes e Artesanato

Myl/ julho 30, 2011/ 11 comments

 

Oi, Suas Lindas!! Hoje eu vim exibir Presentes que ganhei dos amigos do trabalho – “Fazendo a Linha Modesta”… hihihi

Carina é Fonoaudióloga que trabalha comigo. No mês de Junho saiu de férias e foi conhecer a Europa.

Eu, tarada por esmaltes como quem não quer nada… Pedi o número da conta corrente  e enviei-lhe um email com algumas fotos, nomes e marcas de esmaltinhos. Cacá, entre um passeio e outro, entre um monumento e outro, se puder, se der, se não for atrapalhar pelo amor de Deus , será que você podia olhar uns esmaltes pra mim?

O e-mail não chegou, ou se perdeu no arquivamento dela. Só sei que ela passeou muito por lugares lindos, tirou fotografias lindas arrasou o coração dos europeus…descansou e … Lembrou-se de mim.  Trouxe de presente pra mim três Fofurinhas da KIKO que me arrebataram o coração:

Testei os esmaltes e são muito pigmentados, brilham intensamente e tem cores lindas!!

Tô apaixonada!

Em breve coloco os swatches deles aqui pra vocês!

Acabou? Não!

Suleide é outra Colega de Trabalho. Faz parte do Programa de Jovens Aprendizes na  àrea de Recutamento e Seleção na mesma empresa que eu.  Um dia chegou pra mim e disse. “Minha tia está vindo da França me visitar  e queria que você me dissesse nomes de marcas de esmaltes importados porque quero que ela traga alguns de presente pra mim”.  Eu, desvairadamente despretensiosamente disse nome de marcas importadas conhecidas e coloquei uma gama de opções de cores clássicas e tendências para que a tia dela pudesse se guiar. Eu só esqueci de um detalhe, alías,  de 2:

Que a Tia dela morava na França – Berço de Madeimoselle Coco Chanel

E que eu sou muito amada, querida, admirada, simpática, alegre, digna de lembrança e de carinho e MODESTA… hehehehe

E eu não sabia que viria um Esmaltinho bem básico de presente pra mim…

(carram, carram…Cof, cof… cof…)

 

Eu acho muito batida a frase – dispensa apresentações. – Mas digo que é um Chanel, que é de um vermelho intenso, cremoso e  lindo – 475 – Dragon – Isso basta?

Em breve eu posto o Swatche pra vocês!

 

Ahhhh e Adivinhem quem está interessadíssima em Esmaltes?

Isso mesmo, Madeimoselle Remela – Lê-se RÊMELÁ –  Duquesa de Cedar Wood… Super Apegada ao Chanel – 😀

Sim, Myl. Mas o Título do Post fala em Artesanato…

Claro!! é O Tema da Blogagem Coletiva desta Semana – Passem lá na Fernanda Reali pra ver!

Mas cadê a parte onde relaciono o esmalte com o Artesanato? Clica aí embaixo e eu provo que sou uma pessoa quase Normal!

Eu ando meio paradinha com as minhas Artes, Falta de Tempo mesmo, mas quem quiser conhecer, tenho foto delas aqui. Prometo que em breve posto algo bem recente. Dái, eu resolvi postar um presente que ganhei.

Ahhhh, Gente!!! Claro que A Bruxinha é Linda e impossível de não se notar!! Ela também foi presente de uma amiga muito especial que tem Mãos de Fada! A Rika Mussi, uma Menina Linda, Carismática, Bem Humorada, Talentosa!

Sempre digo que não preciso enriquecer, porque os amigos e o bom nome que tenho na praça me bastam. Eu só quero e deitar minha cachola meio maluquinha no travesseiro de pena de ganso e Roncar o Sono dos que assumem o que fazem e sabem o que desejam – isso quer dizer autenticidade e não se compra em nenhuma alameda de grife de shopping. Isso foi um desabafo interno – Ignorem.

Beijos Imensos pra vocês que chegaram aqui, este post ficou imenso… Meus amigos, Vocês são presentes raros, almejados, queridos e que pra mim não tem preço, Pussuem VALOR – inestimável!

Beijocas!

 

Atualização: Atendendo a Milhares de alguns pedidos…

Fotos do Chanel nas unhas:

 

 

 

 

 

 

 

Minhas Impressões sobre o Esmalte:

Cor e Textura: Vermelho Intenso, Fechado – Cremoso e muito Consistente. Bem Pigmentado. Passei duas camadas, mas cobre perfeitamente com uma. \o/

Esmaltação: Pincel com todas as cerdas alinhadas, Fininho e Molinho – Eu tenho um pouco de dificuldade com pincéis assim. Eu tive que esmaltar a unha à prestação, cada camada feita com três pinceladas da esquerda pra direita, tomado o cuidado de não passar o pincel duas vezes no mesmo lugar.

Dá muito trabalho pra limpar os cantinhos, tanto que tem uma manchinha no indicador que só aparece nas fotos (hihihi) e eu já imagino a novela no dia de tirar o esmalte pra trocar…

O Pincel não deixa marcas,  mas eu vi umas poucas e micro bolhinhas depois da esmaltação e resolvi passar um Top Coat. Usei o da Ana Hickmann, que atualmente é o meu queridinho.

Seca relativamente rápido. Gostei muito disso.

É um vermelho Clássico, Digno,  Fino e Rico! 😀

Uma última coisinha. As fotos do Blog que foram tiradas e postadas por mim não recebem nenhum tratamento. Acho falta de respeito com o leitor alterar foto com photoshop, mesmo que seja só pra disfarçar cutículas.

 

Mais Beijos pra vocês!

 

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!