Postando e Cobertura Fosca – GIO Antonelli para Colorama

Myl/ agosto 11, 2015/ 10 comments

Oi Gente!

Comprei algumas cores da Coleção Gio Antonelli para Colorama. Este post era pra mostrar todas elas, mas pelos motivos que vocês já vão compreender (espero) resolvi postar apenas uma combinação neste post.

Postando e Cobertura Fosca_GIO Antonelli para Colorama

A Coleção já não é novidade para a maioria, mas só encontrei os esmaltes agora aqui em Salvador, que é o fim do mundo pras novidades e pra vocês terem uma ideia, as coleções chegam com o “delay” de pelo menos um lançamento (quando chegam e se chegam completas, a gente aqui já acha muita vantagem)

Achei os esmaltes, “quase sem querer” – porque para uma viciada em esmaltes, uma inocente ida à farmácia em busca de um analgésico pode ser “perigoso”

Resolvi começar por um dos esmaltes cujo tom achei menos batido na própria cartela da Colorama e supostamente com um status maior de “novidade” – O Postando.

Postando_GIO Antonelli para ColoramaSe eu tivesse tempo e disposição – E deixo aqui a dica pras blogueiras mais expressivas, com mais tempo e dedicadas… eu ia criar uma coluna aqui no blog chamada “Deja Vú” – Comparar esmaltes antigos com esmaltes chamados de lançamento que na verdade parecem ter sido reenvasados e que tiveram o rótulo alterado para parecer novos e (tentar) nos fazer de tontas. (Começou o recalque.. começou o mimimi).

Emoticom_Lelé

Segundo posts das meninas que foram ao evento de lançamento, a Colorama realizou extensa pesquisa de mercado para saber as cores mais procuradas, usadas e compradas e foi isso que determinou a cartela de cores da nova coleção. Porque segundo esta mesma pesquisa as “brasileiras” não são muito fãs de esmaltes com brilho, efeitos e acabamentos diferenciados… Pergunta retórica da Myl: Será que não é pelo preço dos esmaltes da marca com efeitos especiais, que aqui em salvador  chegaram a ser vendidos por 11,00 (eu disse onze reais), a exemplo do “Cheguei” e do “Se Joga”

Sim, esmaltes não são fabricados com base em nossa  – estou falando de aficionadas, blogueiras e afins) busca desenfreada por novidades, efeitos, acabamentos, inovações… O Público alvo das grandes marcas e pelo jeito das que tentam alcançá-las em expressividade parece priorizar salões de manicure e afins… Ou seja.. vamos ter sempre um vermelho/vinho, um renda um nude… e suas variações… Compra quem quer e usa quem gosta… Né?

Vamos ao Esmalte, Myl?

Postando_GIO Antonelli para Colorama2Não venho tenho sorte com esmaltes azuis nos últimos tempos. Ou porque são muito pigmentados e pouco fluidos ou por justamente o contrário: Muito ralos e difíceis de fechar a cor com menos de três camadas.

O Postando se encaixa nesta ultima definição.

Postando_GIO Antonelli para Colorama3

Três camadas não foram suficientes para fechar a cor na primeira vez que esmaltei com ele.. Passei a QUARTA… Resultado? Encheu de bolhas.

Aí, resolvi refazer a esmaltação que gerou as fotos deste post porque não quis colocar fotos de unha mal feita aqui no Blog.

Postando_GIO Antonelli para Colorama5

Ele é muito ralinho, escorre para as laterais da unha e fica empoçado por lá. Usei todos os truques des esmaltação que facilitam tanto a aplicação quanto a limpeza e não fiquei satisfeita com o Resultado.

Postando_GIO Antonelli para Colorama4Depois de Três camadas e notar que a esmaltação ainda não estava uniforme e ameaçando dar bolhas, apelei para o extra brilho – até peguei aqui o da mesma marca, pra poder evitar qualquer tipo de “incompatibilidade” :

Postando_GIO Antonelli para Colorama_com Extra Brilho

Melhorou, mas eu ainda não diria que ficou a contento. Essa coisa de esmaltar para postar , pelo menos no meu caso, água muito o senso crítico. Eu sei que no dia a dia uma pessoa normal não vai pegar sua mão na rua e sacar uma lupa do bolso para ver as imperfeições. Mas eu vejo muita unha “melecada” por aí que não devia nem sair na rua e ganha milhares de Royalties com coleção autoral… (Reclaque! Recalque!) – Fazer o quê, se bilhões de seguidores e inscritos em canais é o que vale nesse mundinho venal do marketing?

Sigamos!

Passei a Cobertura Fosca por cima da esmaltação pra ver o efeito!

Cobertura Fosca_GIO Antonelli_ColoramaA cobertura “fosqueia” bastante o esmalte de base, que fica como visual e o toque “aveludados”, será que consegui me expressar? Não fica poroso, marcado, com aspecto de queimado…. Eu já tenho aqui em casa Cobertura com o Rórulo Original. Quem me acompanha por aqui ou lá pelo instagram sabe que eu sou a “louca da cobertura/base fosca”

Se ela foi reenvasada, renomeada e relançada, eu realmente não sei… Sinto muito se decepciono quem fica “triste/chateada” quando a gente fala que é mais do mesmo – O Choro é livre e o swatch no disquinho também… Rá!

Cobertura Fosca_ColoramaCobertura Fosca_GIO Antonelli_Colorama2

Eu disse lá no instagram, a título de #dicademenininha: …que este tipo de cobertura deixa qualquer esmalte com efeito fosco todo mundo já sabe. O que pouca gente sabe é que se usada como base, também ajuda na uniformização e na durabilidade da Esmaltação.

Cobertura Fosca_GIO Antonelli_usada como baseEu disse também que Usei o Extra brilho para anular o efeito fosco da Cobertura da Coleção @gioanto para @esmaltecolorama sobre o Postando da mesma coleção e marca. O Extra Brilho, além de acelerar a secagem e prolongar a durabilidade de esmaltação, também serve com “mata bolinhas” Já cansei de ver cliente saindo de mãos vazias em lojas porque “gostava da cor, mas queria/não queria que fosse fosca”… Sendo que na prateleira tinha tanto a cobertura fosca quanto o extra brilho… Das vezes que “intercedi” a cliente saiu pelo menos com dois vidrinhos: Um da cor desejada e outro da cobertura (fosse ela fosca ou brilhante)

Postando_GIO Antonelli para Colorama_com Extra Brilho

20150811_120408

Depois os números nos portais de análise de engajamento e as empresas decidem que eu inexpressiva em números e não “vendo” esmaltes… 🙂

Verdade, quem vende esmaltes no Brasil são milhares (centenas deles) de seguidores com perfis fakes em alguma parte do subcontinente asiático – bem pagos para figurarem como seguidores, é claro!

Quando o post começa a destilar fel é hora de parar… Esses dias andei meio aborrecida com essa logística/mentalidade cruel na Blogosfera.

Fiz a maior ginástica do mundo para conseguir comprar alguns esmaltes que são considerados novidade ainda para poder experimentar e mostrar aqui no Blog. Enquanto vejo pessoas que moram em grandes centros, que tem acesso fácil – em todos os sentidos – às novidades, fazendo um trabalho menos que higiênico… sem alicerce, sem gosto pelo que faz…

Myl, você disse que ia terminar…

Tá bom.. só mais uma coisa:

Tirem as crianças da frente do monitor ou se assegurem que não tem ninguém menor de idade bisbilhotando a tela do seu celular… A imagem a seguir é meio chocante:

Unha ManchadaA unha ficou manchada de azul, mesmo eu tendo aplicado uma camada generosa de base e ter esperado secar bem antes de aplicar o esmalte.

Eu volto em breve com os outros esmaltes da coleção que eu comprei… tomara que eu seja mais feliz.

Antes que eu me esqueça…Eles são 5Free! Ponto pra Colorama!

E prometo fazer um post comparativo entre os dois laranjas das ultimas duas coleções da marca (o Vixe e o Eletrizando, para que vocês mesmas me digam se estou mais velha e ranzinza do que nunca.

Um Beijo Grande!

Assinatura Post

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!