Pecado Capital, Natal e Crystal: Vermelhos que Rimam!

Myl/ maio 31, 2015/ 31 comments

Ei, Vocês!!! Eu tô aqui!!!

Não deu pra postar ontem, mas hoje eu deixei de ir à Praia, a um Show do meu cantor preferido e deixei de ir a um SPA de Beleza pra colocar este Cantinho em dia e preservar a “audiência de vocês!

A parte que vai de “… eu deixei_______ até beleza” é tudo sonho…

Mas eu vim, porque vocês são uns amores e Rivotril anda pela hora da morte, de tão caro! Rá!

Vamos deixar de delirar, Myl?

Os Esmaltes do post de hoje representam para mim quase que um desafio, mais pela cor que pelos efeitos e vocês já devem ter desconfiado pelo título do Post.

Banner_3 Vermelhos_Coisas de MenininhaVem comigo!

Esmaltes Vermelhos_Risqué Penélope Luz e AVONTrês Vermelhos escolhidos a dedo… Cada um por um motivo específico que vou explicar durante o Post.

Quem me acompanha aqui sabe que não sou muito fã de vermelho, por vermelho… pura e simplesmente. Vermelho pra mim, só se for temático, com algum efeito especial ou pedido de resenha de parceira ou leitora querida!

Primeiro porque é comum. Tá! É Clássico, é Poderoso, Sexy, Divo, etc…

Segundo porque é… Vermelho. Eu sou meio temática… meio temperamental na escolha da cor/nome, efeito do esmalte com o qual vou passar a semana.  (Cada Myl com sua Mylzice né?)

Caso me vejam de esmalte vermelho por aí, podem saber que estou numa fase meio zangada, chateada e inconformada. Bruta e Brigona! É como se fosse “um sinal vermelho mesmo”… Mas eu não mordo… desde que não rosnem pra mim primeiro… (hihihi)

Sobre os Esmaltes:

Usei três camadas em cada esmaltação, com exceção do Mary’s Love, sobre o qual eu usei uma camada de extrabrilho, para deixar o Glitter mais lisinho e com uma profundidade maior.

Secaram bem rápido e eu tive um pouco de trablaho pra limpar os cantinhos (eu sempre tenho, é meu ponto fraco!)

Aí, chegamos no Primeiro Esmalte:

Toque de Ira_Risqué_VidroVelho conhecido de todas, o Toque de Ira pertence à Coleção Sete Vermelhos Capitais da Risqué – Comprei esse porque representa o meu pecado capital.

Toque de Ira_Risque_Sete Vermelhos Capitais5Quem não sente, sentiu raiva – daquelas grandes e intensas – na vida? Por motivos diversos que não vêm ao caso aqui, tenho feito de tudo pra transformar minha raiva em algo produtivo – Estudo, trabalho, aprender algo novo. A Raiva é minha, não posso deixar que ela me domine. Não é bom deixar que uma situação ou uma pessoa decida como vou agir.

Toque de Ira_Risque_Sete Vermelhos Capitais6Eu li na Internet outro dia que Cleópatra, a Rainha do Egito não permitia que nenhuma outra mulher usasse vermelho nas unhas – naquele tempo o esmalte era feito de uma mistura de cera de abelhas com Henna – caso alguma mulher fosse pega com as unhas pintadas de vermelho tinha seu lindo pescocinho cortado… Ui!

Toque de Ira_Risque_Sete Vermelhos Capitais7Imaginem a Cláudia Raia naquela época, com uma coleção de 15 vermelhos – Aliás a Cláudia Raia poderia ser a Própria Cleópatra – Vermelho também é associado a poder, né? Eu só consigo associar a ira mesmo…

Ao Próximo!

Mary's Love_Penélope Luz_Vidrinho

O Mary’s Love (Amor de Maria) – Jura Myl?  – E da Coleção de Natal da Penélope Luz, Eu comprei no Final do ano passado, mas não chegou a tempo de fazer um post temático para esta data de 2014. Aliás, nada chega em tempo aqui em Salvador. Não, não vou começar o mimimi de sempre…

Mary's Love_Penélope Luz_Coleção de NatalEu ando com muita saudade da minha mãe. Eu não a vejo há muito tempo. Tenho uma promessa pra cumprir antes de ser digna deste tão sonhado reencontro. Deus há de me fortalecer e cuidar para que minha saudade tenha fim. Eu escolhi este esmalte por causa do Amor de Mãe, do cuidado, do desvelo e da força que ele representa. Eu tenho um filho adolescente, e só depois de ter me tornado mãe, ainda mais agora que ele chegou à adolescência e que algumas coisas ficaram nítidas pra mim. Muita coisa que eu questionei, que não entendi, que rejeitei… Muita coisa que foi dita, feita (não feita), muita conversa entremeada de ira, mágoas profundas…  Enfim…

Mary's Love_Penélope Luz_Coleção de Natal5

Por que algumas das pessoas que amamos têm que estar tão longe?

Por que a gente se decepciona tão fácil?

Por que amar/desamar é tão complicado?

Todos esses Porquês são o motivo da minha “ira” e eu li hoje que no dia que eu parar de perguntar o porquê e passar a perguntar ” O que eu posso aprender com tudo isso” acharei as respostas…

Mary's Love_Penélope Luz_Coleção de Natal6No último dia das mães recebi num desses grupos de Whatsapp uma figurinha que amei e guardei. Vou colocá-la aqui sob pena de o post  – sobre esmaltes – ficar descaracterizado, mas eu também gosto de falar e mostrar o que penso… é pra isso que eu mantenho um domínio e uma hospedagem pagos na internet. Me perdoem:

Jesus e Maria_Dia das MãesNão consegui determinar com pesquisa a autoria da foto: Caro autor deste desenho, caso você tenha chegado aqui, por gentileza, deixe um comentário, que terei o maior prazer em colocar os créditos da foto.

Tão fofinha essa imagem de Mãe e Filho, né?

Voltando ao post e mostrando o terceiro esmalte:

Vermelho Crystal_AVON_VidrinhoEu quis este esmalte desde a primeira vez que vi numa foto de release (Fotos de release são as piores coisas que já inventaram na internet – não acreditem nelas, sob nenhuma hipótese – e isso quer dizer que vocês tanto podem se surpreender negativa quanto positivamente.)

Vermelho Crystal_AVON

Mesmo sendo vermelho, mesmo sendo com acabamento “Sand” – ao qual eu acabei me rendendo tem pouquíssimo tempo. Resolvi que vou passar a semana com ele, sair da minha zona de conforto.. Essa coisa de zona de conforto é estranha.. Eu acho que estou precisando de sair da minha zona de turbulência… isso sim!

Vermelho Crystal_AVON_3

Ah, pra quem quiser saber o extrabrilho que eu usei, sobre o Mary’s Love, foi este aqui:

Extra Brilho_Ideal

Eu o escolhi porque foi o último esmalte que eu comprei. O último de Junho (Rá!). Essa coisa de ter um Blog sobre esmaltes e conectar este Blog a outras plataformas requer tempo, investimento financeiro e intelectual: Você já conhece o Facebook, o Instagram e o Twitter do Blog? Nããããããaãããão? Aaaaahhh, não acredito! Eu não sou esse xarope que está neste post aqui o tempo todo… hoje eu só estou um pouco triste e preocupada… Eu sou gente boa, te garanto!

Vermelho Crystal_AVON_Zoom

Este post tem três esmaltes que eu comprei. Graças a Deus o Blog tem empresas parceiras sérias e profissionais que me orgulho em relacionar na lateral do layout.

Algumas pessoas e até algumas empresas confundem “blogueiras” com caçadoras de brinde ou divulgação a baixo custo e sem investimento em valores como confiança… Eu não me encaixo mesmo, eu não preencho os requisitos acima.

Eu sou Jurássica – Ou Seja, sou de um tempo em que quem empenhava a palavra, empenhava também a honra – Tempos modernos esses nossos, não?

Este blog tem valor, mas não tem preço. A razão de ele ainda estar ativo é a alegria que vocês me proporcionam vindo aqui!

Eu procuro manter o mínimo de qualidade nas postagens e o máximo de respeito com os leitores, seguidores, curtidores e parceiros. Se vale a pena? Não é uma pena! É um prazer, acreditem.

Eu também sou colaboradora de uma coluna sobre unhas e assuntos afins num Blog que admiro e respeito muito, que é o da Elaine Gaspareto – Façam-me uma visita e me alegrem por lá também, se quiserem.

Se você tem um Blog sobre unhas, esmaltes e assuntos relacionados e quiser ter o seu link aqui na lateral, leve o meu e me avisa! Isso nos ajuda, nos conecta e os nossos leitores também.

Se você já me “linkou” no seu blog e eu cometi a indelicadeza de não te linkar aqui, me avise que eu conserto isso num minuto!

O post termina aqui, porque eu estou pouco nada inspirada hoje, mais uma vez me perdoem.

Me digam aí o que acharam dos esmaltes, me contem qual o pecado capital de vocês, me contem um pouco sobre como vocês lidam com os “invernos” da vida, se quiserem!

Banner_3 Vermelhos_Coisas de Menininha Beijos imensos!!

Mascotinha

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!