Óleo Secante – Para que serve? Utilidades desconhecidas do Óleo Secante

Myl/ junho 12, 2017/ 3 comments

Oi, Gente! O Post de hoje traz dicas de esmaltação, em que a principal “estrela” é o já famoso Óleo Secante.

Óleo Secante

…Mas Myl, o próprio nome já não basta pra explicar a utilidade do produto?

 

Aaaahááááá! É aí que reside o motivo deste post, porque pra mim, inicialmente, de secante, os óleos (ou pelo menos a maioria deles) que recebem este nome – de SECANTES – não têm nada…

Um produto secante, logicamente deve ter alguma propriedade que acelera a secagem do esmalte, faz sentido?

Acontece que a gente sabe… que o  óleo secante, mesmo quando usado pra finalizar a esmaltação, não faz com que o esmalte seque tão mais rápido. Então, porque comprar, usar e aplicar?

 

Vou falar aqui da minha experiência. é claro que você pode ter uma impressão diferente. Inclusive, pode caso queira, deixá-la como dica! 

 

Como e pra quê, afinal, eu uso o Óleo Secante?

Óleo SecanteNas unhas sem esmalte, Myl?

Isso!

1 – Para Hidratar, proteger e “amolecer” as cutículas e a pele ao redor das unhas.

Antes mesmo de esmaltar, Eu uso Óleo Secante na pele ao redor das unhas antes de aplicar o removedor de cutículas ou o fortalecedor de unhas. Uso também para evitar que esmalte muito escuros ou cheios de partículas de glitter/shimmer que se desprendem da base do esmalte grudem na pele ao redor das unhas.

 

2 – Ajuda a remover esmaltes escuros sem manchar a pele ao redor das unhas.

Remoção com Óleo Secante

Isso mesmo. Quando uso um vermelhão, azulão ou verdão (isto serve para todos os “ãos” e “ões” dos esmaltes muito pigmentados) daqueles que a gente sabe que vão colorir a pele na hora da aplicação ou da remoção…

Remoção com Óleo SecanteAdivinhem qual foi o único dedo em que eu apliquei Óleo Secante antes de Remover o Esmalte?

Acertou quem disse – Dedo Médio – O que estava com Esmalte Roxo.

E é bom lembrar que eu não removo esmalte com o método “esfrega-esfrega”… tá?

Remoção com Óleo Secante

Uma boa lambuzada com óleo secante antes de aplicar o algodão com removedor garante que não haverá surpresas desagradáveis!

Remoção com Óleo Secante

Inclusive, o Óleo Secante protege também a pele do ressecamento provocado pela acetona (pra quem prefere usar acetona por achar que ela remove esmaltes melhor e mais rápido, mas sabe que acetona é bem mais agressiva para as unhas e para a pele do que os removedores).

Remoção com Óleo Secante

Digo isso, porque deixo as unhas cobertas com algodão embebido de removedor por cerca de 2 minutos… Acetona, sabidamente, é mais agressiva. Eu não discuto o maior poder de remoção, como é indiscutível que ela resseca bem mais a pele  e as unhas que o removedor.

 

3 – Evita marcas e borrões acidentais na unha recém-esmaltada.

 

Aqui, eu encontrei o exemplo mais bem sucedido e a principal funcionalidade o Óleo Secante, pra mim:

A gente acaba de pintar as unhas, limpa os cantinhos e “páááh” ! – esbarra em alguma coisa. é antológica a cena nos salões também. Você termina de fazer as unhas, e tá toda feliz, até o momento em que coloca a mão no bolso, ou dentro da bolsa pra tirar o dinheiro/cartão, caneta, chave de carro…  e pagar pelo serviço…

E o Ódio profundo que a Mulher sente ao ver que já vai sair do salão com a unha estragada..?. Ou, se você mesma faz suas unhas, ter que refazer uma unha, arriscando a borrar várias outras…?

O óleo secante, espalhado de forma bem generosa sobre o esmalte recém-aplicado, forma uma camada que diminui a chance de borrões acidentais… porque a unha fica bem “escorregadia”, sabe? Eu queria dizer que o óleo secante lubrifica, diminui o atrito entre a superfície da unha e as coisas em que esbarramos, mas… enfim…

Diminui a possibilidade, mas o resto é sorte e cuidado mesmo! imagina quem é metida a Blogueira e ainda tem que fotografar para postar na internet? 

Eu Mesma! A própria!

4 – Evita que pelinhos diversos grudem na unha.

Você pode até ter pensado em pelinhos de roupa ou partículas de poeira, mas eu tô falando de pelinhos das criaturinhas peludas que a gente ama! Se você visitar mais de um post neste Blog, vai encontrar pelo menos dois pelos de gato nas fotos… não necessariamente nas unhas, mas vai.

As “fornecedoras” de pelo para o Blog:

Alminha

 

Lady Remela

Tudo isso pra dizer que Óleo Secante nas unhas, funciona como o “Lustra-Móveis” na madeira… faz com que “as coisinhas” que pousam sobre elas… acabem por não se fixar.

5 – Dá um toque de brilho especial sobre o esmaltes , na hora de fotografar as unhas! – isso, pra mim! Que fotografo unhas pra postar.. mas como o post é sobre as utilidades do óleo secante… Lá vai:

Topázio_Panvel….com uma camada finíssima de óleo secante pra finalizar…

Panvel-Topázio

Eu pingo umas duas gotinhas de óleo secante nas costas da mão e vou passando, somente em cima do esmalte… pra fotografar!

Mas se óleo secante não seca esmalte, o que você faz pra finalizar as esmaltações, mais especificamente pra acelerar a secagem do esmalte?

Se quiserem posso fazer um post sobre isso… mas já adianto que, em se tratando de produtos, eu uso secantes não oleosos e os do tipo spray e/ou aerosol. Os secantes que não são oleosos foram lançados há relativamente pouco tempo… Estes, sim, têm componentes na fórmula que aceleram a  secagem dos esmaltes.

 

Porque não usar simplesmente o extra brilho? Porque eu não me dou bem com extra brilhos… eles arrastam o esmalte, deixam a ponta da esmaltação como se tivesse “queimada” e meio fosca… eles trincam a esmaltação dias depois… Talvez eu ainda não tenha encontrado o extra-brilho perfeito ou precise aprender a aplicar…

 

Óleo Secante

O Óleo Secante Melaleuca, da Impala é o meu queridinho… (Compro sempre mais de um quando encontro), porque aqui ele não fica assim, dando sopa nas lojas.

Eu não fico sem e o que me fez gostar dele, e tornou-o o meu preferido é justamente a adição de Melaleuca na fórmula.

A Melaleuca tem diversos benefícios:

 

  • Combate fungos e bactérias
  • Previne e trata Micoses
  • Combate infecções
  • Atua como cicatrizante e anti-inflamatório.

O cheirinho é meio aquele “de remédio” mas é menos ativo que o óleo de cravo, por exemplo!

 

Eu uso muito, exatamente da maneira que descrevi no post! Já estou no meu quarto vidrinho, desde que encontrei este óleo no mercado e tenho mais dois no estoque, não deixo faltar!

 

E você, tem algum óleo secante na sua caixinha de cuidados? Você usa algum produto específico par acelerar a secagem do esmalte?

Conte-me aí nos comentários!

 

Um Beijo da Myl!

r

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro – Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo “n” sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia.
Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices.
Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e “linkar” este humilde Blog. Ela te implora!

  • Anna Lê

    Ahhh essa de usar antes da remoção do esmalte eu já faço faz tempo… foi a melhor coisa da vida pra mim kkk.

    Sobre essa de usá-lo antes de fotografar… nunca tinha pensado e gostei da ideia Myl 🙂 Vou ver se uso da proxima vez.

    O post tá completíssimo e muito bom. Amei 😉

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | NeoBux – Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

  • Samara

    Que o óleo secante não secava eu já sabia, mas só sabia que ele protegia as unhas de tipo pelinhos de gatineos hahaha, mas confesso que eu não o uso muito! Agora, adorei a informação de usar o oleo secante antes da remoção, ficou perfeito!!! Vou testar na próxima remoção de um esmalte mais escuro e te aviso! 😉
    um beijo, Myl!

    coloresam.com

  • Myl

    Teste