Óleo de Cravo – Maru Cosméticos Cuidados com as Unhas - Linha Casco Cavalo e Esmalte Colorex - Produtos da Maru Cométicos.

Myl/ agosto 20, 2017/ 14 comments

Oi, Gente!  O post hoje traz a resenha sobre mais um item de tratamento paras as unhas – O Óleo de Cravo da Linha Casco Cavalo – Maru Cosméticos.

 

Óleo de Cravo - Linha Casco Cavalo - Maru CosméticosÓleo de Cravo – Linha Casco Cavalo – Maru Cosméticos

Além da Resenha do Óleo de cravo, também testei neste post a Cor Natália, Esmalte da Linha Colorex da Maru.

Esmalte Colorex - Maru Cosméticos - Cor NatáliaEsmalte Natália – Linha Colorex – Maru Cosméticos

 

Vem saber os detalhes!

Então, quem me acompanha aqui sabe que sou adepta incansável de óleos e tratamentos para a as unhas e cutículas, muito além das cores e dos acabamentos/efeitos dos esmaltes.

Uma unha saudável e bonita começa bem antes de a gente aplicar a cor do esmalte “da semana”, faz sentido?

A maioria das meninas com quem converso sobre unhas têm uma queixa recorrente: Unhas Fracas!

É um tal de: “minha unha não cresce”, “minha unha se quebra com muita facilidade”, “minha unha vive descamando” “minha unha tem estrias (?) “minha unha é fina  e se dobra feito papel”…

E você, qual a sua queixa em relação ao crescimento ou à resistência das suas unhas?

Gente, eu não sou dermatologista, mas pela minha experiência – em relação ao que eu observei e experimentei EM MIM – eu me atrevo formular algumas hipóteses:

Pra ter unhas fortes e saudáveis, com crescimento satisfatório  – Eu penso que gente deve, primeiro, descartar algumas coisas:

  • Deficiência de algum nutriente no organismo – Temos que procurar ajuda profissional mesmo – fazer exames para verificar se está tudo certinho, com a nossa alimentação, inclusive…
  • Usar as unhas como ferramenta – quem nunca? Arrancar, raspar, abrir, descolar coisas…
  • Unhas em contato constante com saliva/unha na boca/roer a unha – Independentemente do motivo que te leva a fazer isso… e da intensidade deste “hábito”, é certo que saliva é algo que tem como função principal  ajudar a “desintegrar” qualquer coisa que entre em contato com ela.
  • Proteger-se ao manusear produtos químicos diversos (sabão em pó, água sanitária, detergentes e desinfetantes) que agridem a pele e as unhas – Sim! Proteger as mãos com luvas (faça  o que eu falo, não faça o que eu faço…)
  • Achar que só cabelo é que precisa de hidratação, nutrição, umectação, fortalecimento

Bom… descartada qualquer hipótese das que eu me lembrei de listar aí em cima… aí é hora de acrescentar à sua rotina de saúde/beleza um produto/tratamento que atue como fortalecedor/recuperador para as unhas. Não adianta só tratar de fora para dentro… seria como enxugar gelo…

Óleo de Cravo - Linha Casco Cavalo - Maru Cosméticos

Sobre o Óleo de Cravo da  Maru

Eu conheço e uso alguns dos produtos da Maru já há algum tempo, mas ainda não havia testado o Óleo de Cravo. Estou apresentando o óleo de Cravo pra vocês, e experimentando nas unhas, pra depois de um tempo atestar a eficácia dele – Sim, não tem não tem como dizer que o produto funciona no mesmo dia em que eu começo usar… claro!

O que o produto pretende:

O Óleo de Cravo da Maru Cosméticos promete recuperar unhas manchadas, quebradiças, descamadas e com superfície irregular.

 

Sobre a composição:

Óleo de Cravo – Linha Casco Cavalo – Maru Cosméticos

 

3 free  – Livre das três substâncias (Formaldeído, Tolueno e Dibutilftalato)  mais conhecidas por causar alergias diversas! 

Principal ingrediente ativo –  Cravo, né? 🙂  – O Óleo de Cravo é extraído das Flores secas de uma planta que tem o nome “de batismo”  de Eugenia Caryophyllus, e que é usado no combate de infecções, alívio de dores, na cicatrização e na regeneração, além de ser aromatizante.

A coloração do óleo de cravo pode variar de transparente a amarelada, conforme a concentração do ativo.

Aplicação:

O Óleo de Cravo da Maru me surpreendeu por não ser “gorduroso” ele é rapidamente absorvido pela pele – e qualquer eventual excesso evapora rápido também – provavelmente devido à presença de álcool na fórmula – o produto quase “desaparece” ao ser massageado, depois da aplicação.

É recomendável que a gente retire todo o excesso do óleo das unhas se você formos aplicar esmalte logo em seguida. No frasco tem uma sugestão para retirar o eventual excesso de óleo de cravo das unhas, antes de esmaltar, veja:

Óleo de Cravo - Linha Casco Cavalo - Maru CosméticosÓleo de Cravo – Linha Casco Cavalo – Maru Cosméticos – Modo de usar

Como eu uso?

Se eu estiver com as unhas esmaltadas, aplico – uma pequena quantidade do óleo de cravo por baixo da unha – na parte crescida.

Se eu estiver com as unhas sem esmalte, aplico e massageio em todas as unhas, de preferência à noite.

Óleo de Cravo – Aplicado com Pincel

Não é preciso besuntar até a alma de óleo – uso apenas uma quantidade mínima para cobrir as unhas… carrego o pincel, retiro eo excesso na borda do vidro – pra que ele não saia pingando – aplico uma pincelada em cada unha e só “recarrego o pincel” quando mudo para a outra mão.

O cheiro de cravo no óleo é bem característico, mas não é enjoativo – eu, particularmente, até gosto.

Unhas depois de massagear o Óleo – Notem que foi praticamente todo absorvido.

Não reparem nas pelezinhas rebeldes… A Semana foi de muito trabalho – Graças a Deus!

Quando vou esmaltar logo em seguida, eu passo um algodão embebido em vinagre de maçã para retirar qualquer vestígio de óleo ou até mesmo lavo as mãos com sabonete neutro, já que o óleo foi absorvido pela unha.

Depois, disso, uso a base e esmalto normalmente.

Falando em Esmalte:

Eu usei o Natália, da Linha Colorex, que possui 77 cores – Lançada Recentemente pela Maru Cosméticos. Os esmaltes da Maru são Fortalecedores – contém Colágeno e Pantenol na fórmula, mas não são 3 Free.

 

Esmaltes com Nome de Mulher me dão uma certa invejinha… Nunca achei um “Myriam” que estivesse ao meu alcance…

Natália – Colorex – Maru Cosméticos

O Natália tem aquele tom de cinza meio “sujinho de marrom” – considerado chique, clássico e bem conceituado pela maioria das mulheres que preferem os tons mais neutros e discretos. Eu ainda vou mostrar outras cores mais vivas desta linha da Maru aqui.

 

Esmaltes da Linha Colorex – Maru Cosméticos

 

Natália – Linha Colorex – Maru Cosméticos

 

Eu usei três camadas dele, não tive maiores problemas para limpar, mas eu achei a secagem do esmalte lenta. Esperei os mesmos 5 minutos “regulamentares” entre uma camada e outra, mas as bolhinhas teimaram em aparecer.

É importante dizer que esmalte nenhum vem com “bolhinhas” na fórmula – Nesse caso específico, eu acho que foi mesmo por ter passado três camadas de esmalte – Me explico: a primeira camada continua secando – liberando os solventes (evaporando), enquanto as de cima também vão secando e dificultando a evaporação das anteriores… – Resultado? bolhinhas. 

 

E por hoje é só! Espero que tenham gostado do Post! (ficou enorme, mas foi feito com muito carinho pra você!) Obrigada pela sua atenção e pelo seu carinho!

Sobre os Endereços da Maru Cosméticos na Internet:

Site da Maru Cosméticos:

​Fan Page da Maru Cosméticos

Instagram da Maru Cosméticos

 

Beijos Enormes!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!