O Esmalte da Minha Formatura – A Saga! New Age - Penélope Luz

Myl/ agosto 27, 2016/ 14 comments

Oi, Menininhas!

Amanhã faz um mês desde a minha formatura e hoje, eu finalmente consegui montar o post com o esmalte que eu usei no evento que foi um dos mais felizes da minha vida!

New_Age_Penélope Luz_Deluxe

Querem saber detalhes sobre o Esmalte da Minha formatura – e mais alguns detalhes sobre esse dia?

Venham comigo!

Primeiro, é preciso dizer que foi quase uma saga decidir e fazer valer a minha escolha do esmalte que eu usaria nas unhas no dia da minha formatura.

A única coisa que eu sabia, é que ele seria num tom de roxo para fazer uma referência à cor do Curso – Letras Vernáculas!

New_Age_Penélope Luz_Deluxe2

Letras Vernáculas, pra quem não sabe… é o Curso que Estuda a Língua Portuguesa e/ou os idiomas estrangeiros e suas respectivas Literaturas. O profissional de Letras trabalha com pesquisa, ensino e pode se especializar em Língua Portuguesa  – meu caso – e/ou idiomas estrangeiros (inglês, espanhol e francês) – eu chego lá – Literatura Brasileira e de outros povos, podendo se dedicar também à línguas clássicas, como o Latim e o Grego.

Último dia de Aula_GraduaçãoEsta foto e também a seguinte  foram tiradas no último dia de aula – Pela minha amiga Jéssica! ( Beijos, sua Linda! )

 

Eu me formei pela Universidade Federal da Bahia. Letras Vernáculas é o Curso da minha vida. Sou muito apaixonada pelo Ensino e pela Aprendizagem no Universo da Língua Portuguesa!

Último dia de Aula_Graduação2Meus últimos momentos como aluna e a promessa de um futuro iluminado por um tanto enorme de esperança!

Capa Convite_Letras_UFBA_2016Capa do Convite de Formatura

Voltemos ao Post, que deve pretende falar sobre o ESMALTE da formatura, né? (fuga ao tema não caberia aqui, pelo menos neste post)  😛

Deixemos de mistério… (mesmo?)

New_Age_Penélope Luz_Deluxe3

O Esmalte com o qual eu me formei foi o New Age, da Segunda Edição Deluxe, da Penélope Luz. ele foi o primeiro que eu escolhi para a ocasião… foi deixado de lado e acabou se impondo num último momento… já me explico:

Esta é a cor que mais se aproxima dele nas unhas! Necessário dizer que a luz da caixa que eu tenho a pretensão de chamar de mini estúdio fotográfico “ficou estourada” e fez com que ele parecesse muito mais claro.

Enquanto eu posto mais fotos, rolem a tela e sentem-se/deitem-se ou recostem-se, porque lá vem história…

New_Age_Penélope Luz_Deluxe4

Eu tinha me decidido por ele com quase dois meses de antecedência, já que eu tive que comprar pelo correio. A palavra chave de cadeia  é … CORREIO!

New_Age_Penélope Luz_Deluxe5

O Correio demorou mais de 40 dias pra assumir que tinha dado sumiço na caixa com os esmaltes que comprei – dentre eles o New Age – Corri para refazer a compra numa segunda loja (ele estava esgotado na primeira), fui ressarcida pela primeira compra… Esperei mais alguns dias para o esmalte chegar… e ? Recebi duas caixas, uma de cada loja… A da nova compra + A primeira caixa, que  milagrosamente reapareceu e foi entregue… só que com um outro vidro de esmalte quebrado, e com todos os outros vidros praticamente inutilizados pelo esmalte derramado… Já ouviram a expressão chorar sobre o ESMALTE derramado? :'(

New_Age_Penélope Luz_Deluxe6

Nesta altura dos acontecimentos eu, Myriam Estressada “Paniquenta” Ansiosa e Meio Supersticiosa dos Reis Cedro, achei que era um recado do Universo para que eu não usasse o New Age no dia da Formatura.. sei lá… né?

New_Age_Penélope Luz_Deluxe7

Foi quando eu fui à casa de Juliana pra fazer o teste da Maquiagem com Sarah… e minha amiga me acenou com o Paper Moon , da Llarowe:

Paper Moon_Llarowe_Coisas de Menininha2Roxo, Holográfico, Lindo e à disposição! Como Recusar? Esqueci do “trauma” com o New Age e Juliana me deixou sequestrar o Vidrinho até que o dia da formatura chegasse!

Véspera da formatura, final de tarde, orações feitas… fui fazer as unhas, feliz e contente! Duas camadinhas inocentes, brilho e prisma ok… Fui dormir…

E ACORDEI  COM AS UNHAS DECORADAS COM NAIL ART TEXTURIZADA DE  DE LENÇOL – NO DIA DA FORMATURA…

Como se não bastassem as unhas cotocadinhas e as cutículas maltratadas por uma alergia a detergente de louça… Oh, Senhor… comigo é assim, se não for com “emoção”… não acontece nada…

E foi assim que quase aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação que eu acabei por cobrir a esmaltação com mais uma camada do New Age! Ao que parece, estava escrito em algum lugar que seria ele o esmalte com o qual eu teria de formar.

New_Age_Penélope Luz_Deluxe8

Caso não tenha ficado evidente pelo tamanho das unhas , a esmaltação das fotos acima foram feitas hoje. Com toda a calma e capricho que este esmalte merece.

Foram duas camadas do New Age sobre uma camada de base – eu usei o endurecedor de unhas da Sally Hansen, que tem dado resultados muito bons na recuperação da força das minhas unhas.

E uma coisa que eu fiz sem querer, mas acabei gostando, usei a base como top coat também, a título de extra brilho… #mejulguem

E pra completar, não tenho fotos que evidenciem o esmalte no dia da formatura…

A que chegou “mais perto” foi essa:

Myriam_Letras_UFBA_2016Está aí, pra quem não conhece… “A face por trás das unhas” (eu sempre gosto de escrever isso) #Boba

O dia da minha Formatura foi um dia Lindo, mais que especial. Quem me conhece sabe o quanto significou pra mim. Por mais clichê que pareça… foi muito mais difícil do que possa parecer…

Colação de Grau_Myriam_UFBA_2016

Agora é começar tudo de novo… Começar a providenciar uma especialização, estudar mais ainda para me manter ativa e poder exercer com cada vez mais dedicação a profissão que escolhi.

E vocês.. tem algum esmalte ou outro acessório/item de beleza que se tornou especial por causa de um acontecimento?

Me digam aí nos comentários!

Banner_Post_Formatura_Coisas de Menininha

Um Beijo Grande!

Assinatura Post

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!