Coisas Sobre a Menininha (Myl)

Para blog_ego

Oi, eu sou a Myriam Cedro, mas você pode chamar de Myl! Sou Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia.

Sou apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café!

Nas horas vagas (que vagas?) venho aqui e tento nos divertir e informar com o pouco do que sei e com quase tudo daquilo do que gosto neste mundo colorido dos Esmaltes, Cuidados com as unhas e cutículas e  “Meninices” em geral.

Por favor, não copie as fotos do Blog sem a minha expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da minha autoria e “linkar” este humilde Blog.

Ei! Cada um tem a Myriam Cedro que merece…

Mas se você continuar a se perguntar: Quem é a Myriam?

Quem Sou eu? Eu gostei muito deste texto que a Martha Medeiros escreveu e sugeriu que parafraseássemos:

Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam.

Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui”.

Essa é A Myriam Cedro: Madeira de dar em doido!

Eu sou a Myl, a Myriã, a Nega, a Bebel, a Doida…

Eu sou verão, inclemente e desesperador, e necessário e desejado. E ligeiramente primavera, quando tenho um pouquinho de tempo. Sempre em mutação.

Sou Mãe, Mulher, Menina, Universidade e Trabalho. Detesto ser Pia cheia de Louça.

Eu já fui queimada algumas vezes nas fogueiras da inquisição. A inquisição só mudou de época, de rosto e de nome…

Sou Sidney Sheldon, Sou Enya. Sou Maroon5 e Cold Play.

Sou Marina Colassanti, Ailyn Aleixo, Martha Ledeiros, Jogos Vorazes, Grey’s Anatomy, Arrow…

Sou MPB e Pop/Rock Anos 80. Sou muito Kid abelha, Ana Carolina, Geraldo Azevedo e Vander Lee.

Sou Keanu Reeves. Denzel Washington. Sou Leo Buscaglia.

Sou Marcos Bagno. Sou Chocolate, Jujuba, Paçoca – Pão de Queijo, Yakult e Acarajé com muuuuuuuuiiiito camarão!Os  alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou o agito de uma cidade grande, linda, violenta e confusa.

Sou Café, Bala Soft, Groselha, Sagu, banana amassada. Sou Fanta Uva e chá Mate Geladíssimo com limão. Sou rodízio de churrasco. Sou mariscada. Sou bife Grande e bem passado. Sou Marrom Glacê em lata. Sou qualquer prato que tenha muito tempero. Ahhh!!! E Sou também a Bolinha de Queijo da Casa da Amira Saleh!

Sou pizza de calabresa com muito catchup e maionese. Do churrasco, eu sou a carne mais bem passada.

Sou livros. Discos. Gramáticas não prescritivas ou normativas. Livros e Cadernos de Memórias que vão ser publicados postumamente.

Sou Bonecas de Pano, Verso, Prosa e gravura.

Sou Internet. Rádio. Sou Roxo, Lilás, Laranja e Preto. Sou Batom cor de boca. Sou esmalte Roxo, Holográfico, Unha bem feita.

Cabelo desgrenhado, Abraço apertado, daqueles que doem, de tão bons!!!

Sou Seleção Brasileira em época de copa do mundo. Sou roupa preta. Já fui plataforma, hoje sou mais rasteirinha e galocha.

Sou novidade. Sou ar condicionado. Sou Motocicleta. Sou a pé. Nunca mais quero ser ônibus assaltado.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou bijouteria. Sou banho demorado. Perfumes. Não sou dieta, mas finjo que sou pra não ficar sem o que vestir.

Sou TPM. Não sou nem chuva nem campo. Sou Fernando de Noronha, Ibotirama, Polinésia Francesa. Salvador. Sou Domingo, Aniversário, escrita e digitação, artes gráficas e costura.

Sou saudade da minha avó que está no céu e dos meus pais, irmãos, tios, tias, amores e amigos que estão em Minas/Rio/SãoPaulo/Brasil/Mundo/Marte…

Eu sou UFBA, professora, mãe, mulher  chorona. Sou Arisca e Virulenta quando me destratam. Eu sou Ícaro, sou Charlot (que agora é Sonho) Sou Remela e Alminha ( as =^.^= que agora alegram a casa).

Sou Coruja,  Sou Isabeau D’anjou, Sou Perfume doce, centenas de esmaltes, filme com final feliz, mais música que silêncio, sou Ana Carolina, Vander Lee e Kid Abelha, mais Roska que Vinho.

Betty Boop, Lua e Estrela. Sou xampu cheiroso. Sou Liv Tyler vestida de Arwen, Sou Katniss Everdeen, Sou insônia e olheiras profundas… Choro contido, às vezes copioso e disfarçado de sorriso ou de fazer sorrir os outros.

Eu sou uma vontade louca de ser feliz, de voltar pra mim e de fazer as pessoas felizes. Sou eu mesma. E continuo sendo como você me vê, porque é como você me merece e me reflete.
Agora é sua vez. Quem é você?

(Adaptado de Martha Medeiros – Sugestão da Autora)

Salvar

Salvar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: