Nova Coleção Naquele Verão – Avon – Swatches

Myl/ dezembro 9, 2012/ 12 comments

Eu sei… Este post era pra ter saído ontem. Às vezes penso que vou me desesperar quando me deparo com a minha total falta de tempo para as coisas que me dão prazer e me descansam. Nem mesmo no dia de um feriado municipal eu consigo fazer um post completo.

Só sei que o dia de ontem acabou e eu só tinha dado conta dos swatches, não deu para selecionar as fotos e escrever com calma.

Deixemos de #mimimi e vamos ao que interessa, né?

Primeiro eu quero dizer que a AVON não é parceira do Blog. Que eu comprei todos os esmaltes do post, e que, mesmo que eu os tivesse recebido da Empresa, a minha opinião continuaria sendo a que corresponde à impressão que os esmaltes me causaram.

Ando meio cabreira com esmaltes que a gente vê por aí dizendo que cobrem com 1 camada… Você vai lá, compra o esmalte, chega em casa dá de cara com uma “água com corante”… Vontade de chorar… :'(

Blogueiras de Esmaltes desse meu Brasil: Se você mente sobre o esmalte, não fica mal só para pra empresa que o fabricou: fica mal pro seu blog e pra sua imagem. Isso é burrice, me desculpe. E se você mente pra receber mais esmaltes de graça, tá se vendendo (o que já é triste, por definição) muito barato.

Este post não tem foto nem texto de Release, ok? Vocês vão ter que me aturar descrevendo as cores e os tons dos esmaltes com a minha falta de noção costumeira… E ver as minhas fotos tiradas em iluminações diferentes. 😛

Sombra e Água Fresca

Um verde diferente de todos os nacionais que eu já vi ou dos que tenho. Lembra muito o Tango 16, só que o da AVON é um tiquinho mais escuro!

Cobriu com duas camadas, secou relativamente rápido e esse brilho aí é dele mesmo, eu não usei Top Coat. E eu que  nem de verde sou fã… Tô achando esse esmalte um amor… Vai entender?

Pé na Areia

Um Laranja Pastel… Meio “metido” a salmon clarinho (começou a delirar né, Myl?) – Ele lembra um pouco com o “Bumbum Durinho” 01 (Sim, minhas amigas, existe um esmalte chamado Bumbum Durinho…)  da Dote que eu postei aqui.

Cobriu (medianamente) com a terceira camada, mas manchou um tanto e eu tive que passar top coat pra uniformizar. Usei o Roxinho da Ideal.  Eu acho que os tons pastel tem a maldição de manchar, empelotar, não secar muito rápido e necessitarem de três camadas – ou mais para cobrir o branquinho da unha…

Eu me recuso a passar a 4ª camada de um esmalte para cobrir a unha, a não ser que ele seja holográfico… hihihihi… Esse foi o que mais deu trabalho pra esmaltar… mesmo com o Top Coat, não achei que ficou a contento… Sou meio chata com esmaltação. Tem que ficar bom pra mim… não adianta me conformar dizer que ninguém vai ver o manchado… eu sei que ele está lá… com o Top Coat, as bordas ficaram marcadas… Resumindo – Odiei essa esmaltação.

Beira do Mar

Um Azul Céu, com acabamento pastel também. Lembra o Dream da Mohda, que eu postei aqui. Precisei de duas camadas pra cobrir. Manchou um pouco também e eu passei o top coat para dar uma alisadinha…

Esse azul é muito delicado. Gostei dele desde que vi no vidrinho. Pensei em carimbar ou passar um glitter por cima para dar uma alegrada na cor, mas fiquei com preguiça desisti.

Beijo da Estação

De longe, o meu preferido da coleção. Não consegui captar a cor real dele, que é um rosa mais puxado para o tom de cereja.

As fotos estão mais um pouquinho só mais claras que o esmalte de verdade. Ele lembra muito o Cherries in the snow, da Revlon – que é um dos meus esmaltes preferidos e que acabo de me lembrar de que nunca postei aqui.

Cobriu com duas camadinhas inocentes, não manchou, secou muito rápido e deu peninha de tirar para fazer o swatch seguinte. Esse esmalte é lindo!Muito amor mesmo!

Naquele Verão

O Esmalte que é o Carro Chefe da coleção. Um enigma pra mim. Ele tem um tom de Laranja que, dependendo da iluminação, alterna com o Rosa escuro. Até vermelho eu consegui verneste esmalte… No início achei que seria mais uma alternativa para o Riviera, o tão falado e requisitado esmalte que colore as unhas da Morena, da novela Salve Jorge. Mas ele tem mais rosa do que laranja.

As fotos só captaram o tom mais laranja dele. Ele também é muito bonito. Acho que vou esmaltar de novo e fotografar ao sol pra tirar a “prova”. Cobriu com duas camadas – E isso, em se tratando de AVON – me deixa muito feliz.

Tenho um caso de Amor e Ódio com esmaltes AVON, que no começo desse meu vício por esmaltes eram muito ralos, já chegavam decantados e os pinceis eram um tormento. A AVON parece ter melhorado muito a qualidade dos esmaltes, caprichado mais no pigmento e inovado nas cores e nos efeitos. Essa coleção tem tudo para agradar.

E vocês o que acharam?

Tem algum que vocês gostaram mais?

O que acham dos Esmaltes da AVON, em geral?

Contem-me aí nos comentários, viu?

E me desculpem algum mimimi adicional, ou minhas cutículas que andam revoltadas com essa minha vida corrida. No dia dessas fotos fiz o swatch dos 5 esmaltes da AVON e ainda passei um Esmalte Lindo que ganhei de uma amiga do Instgram (Segue lá, sua Linda!). Elas estão bem maltratadinhas mesmo!

Quero agradecer a todas vocês pelo carinho da visita, dos comentários e do respeito com que sempre me tratam. Um Beijo enorme e até o próximo post.

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!