Myl Cedro – Nova Colaboradora do Blog

Myl/ novembro 15, 2010/ 11 comments

Fonte: http://www.gettyimages.com/detail/95447001/Photographers-ChoiceComo assim… quem é Myl Cedro?

Olá, Menininhas Lindas do Brasil e do Mundo!

Eu sou a Myriam Cedro  mas os meus amigos me chamam de Myl.

Hoje eu recebi um convite que me deixou feliz demais e é por isso que eu estou aqui no @dimenininha agora, postando pra vocês neste blog, junto com essas outras Menininhas que são muito especiais para mim.

Minha relação com os vidrinhos coloridos de esmaltes é recente, tem menos de um ano. Não sei precisar bastante o dia e o mês… mas um dia, a @katiajujuba postou uma foto das unhas lindas dela com uma arte feita para a copa do mundo. E eu, empolgada, resolvi pedir opinião e também pintar as minhas para a ocasião. O problema era que eu, em três décadas e alguns anos de existência, nunca tinha colocado nada além de base e esmalte cor de renda nas unhas.

A Jujuba então me sugeriu uma combinação de verde e amarelo para torcer pelo Brasil.

Segundo problema: Além da base e do esmalte cor de rendinha, eu só tinha algodão acetona e palitinho dentro de casa, nunca (e quando eu digo nunca – eu digo jamais em qualquer dia da minha existência – tinha feito cutículas na vida. Medo de me ferir, ou de me ferirem em algum salão…

Mesmo quando eu ia a um salão, as manicures achavam graça quando eu dizia: _Eu só quero pintar! E daí eu fui à caça de um Kit Copa do Mundo para as unhas: Borra de lá, borra de cá… e o resultado foi este aqui:

Unhas da Myl Cedro

Kátia, Amira e Cíntia – minhas amigas de longa data – criaram esse blog fofo que vocês frequentam. Eu ficava daqui, babando, posando de fã, comentando e “retuitando” tudo o que elas postam…

Até que comecei a querer seguir as tendências “esmaltísticas” delas e de outros blogs que passei a conhecer e visitar por influência do Coisas de Menininha.

Eu moro na Capital da Bahia e aqui, acreditem, é o lugar mais triste e isolado em termos de novidades sobre Esmaltes.

As Lojas de cosméticos ainda não acordaram para o fato de que os esmaltes agora são um acessório tão importante como qualquer outro e que estão perdendo muito com a mentalidade e a logística provinciana que insistem em manter, mas este é um assunto para outro post também!

Eu sempre faço questão de repetir insistentemente: eu agradeço a Deus todos os dias por ter amigos! E as Meninas daqui trataram logo de me ajudar a ter coisinhas que só existem na internet, por um preço alto e por um frete que mata a gente de dor no coração.

Trataram de me presentear com esmaltinhos, produtos de tratamento de unhas, exclusividades que eu tenho graças a elas! Coisinhas indispensáveis que até hoje são exclusividade minha e das quais tenho até ciúme, porque sei que o valor delas extrapola o monetário: São presentes que eu uso e conservo com o maior carinho e orgulho! – Vou postar alguns deles aqui pra vocês, oportunamente.

A minha esmaltação em casa, hoje, quase seis meses depois da primeira aventura de pintar as unhas sozinha, posso dizer que saiu do nível deplorável para o aceitável, mas eu ainda tenho que domar minhas cuticulas, que continuo não tirando, apenas hidratando muito.

Não gosto mais de ficar com as unhas sem esmalte, além das 36h regulamentares (Alguém aí sabe se é pouco? Diz que tá bom?) para descansar e arejar a queridinhas.

Passei a comprar cores diferentes, e passei até a usar brilhos e afins (culpa da Jujuba também!) – e estou com enrolada para organizar a “coleçãozinha”, assunto de que tratarei aqui logo, logo.

Também passei a reconhecer esmaltólatras em potencial e me unir a elas, dando dicas, sugerindo e trocando cores, e claro, fazendo sessões esmaltísticas regulares.

Uma delas é especial, a Carol (@Marolinna): minha vizinha, amiga e cúmplice todos os finais de semana ou feriados para dividir esmaltes, conversas e muita risada nas nossas sessões, das quais vou passar a documentar algumas aqui pra vocês também.

Foi a Carol que me deu um dos primeiros vidrinhos da minha coleção – Obsessão da Risqué – um Roxo muito lindo! E foi a a Jujuba foi quem me mandou a coleção Jóias Místicas da Risqué todinha de Presente!

Quando chego ao trabalho na segunda feira, logo procuram pelas minhas mãos para ver a cor que estou usando – eu me sinto “A Tendência” ao dizer, como se declamasse: _Tal cor, tal, Marca, X camadas com ou sem extra brilho…

Vocês morreriam de rir ao ver a minha cara de PSD (Pensa que é Diva) e as gargalhadas generalizadas do povo!!!

Já trouxe para o “vicio” umas duas colegas de trabalho que agora ficam catando tendências, cores e noticias para me dizer… Acreditam que agora algumas delas também passaram a pintar as unhas?

Até instituímos um creminho coletivo na sala onde trabalho: A gente compra e usa todo mundo junto. Sempre que há um intervalo, é hidratação de unha e cutícula – “Aslokas”…

Acho que para um post que pretendia apenas ser uma apresentação, já ficou até comprido demais, né?

Queria pedir ajuda das leitoras e visitantes que deixem sugestões de matérias, dúvidas, perguntas, ideias e críticas nos comentários, enviem para o e-mail do blog ou para o nosso twitter @dimenininha (sigam-nos as boas, as ótimas e todas!).

Desejo que, cada vez mais, a gente possa fazer desse espaço aqui cada vez mais um ponto de encontro e de troca de experiências pelo mundo das cores, o que acham?

Espero que vocês possam se acostumar com a Assinatura Myl Cedro em futuros posts aqui do coisas de Menininha!

Beijos e Um mundo repleto de beleza, cor e alegria pra vocês!

 

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!