Morfeu – Hits Speciallitá Morfeu - Holográfico da Hits Speciallitá - Coleção Hits no Olimpo 2013

Myl/ junho 15, 2013/ 10 comments

Oi, Menininhas! O Post Hoje é sobre o Morfeu, da Hits Speciallitá.

O Morfeu pertence à Coleção Hits no Olimpo – Edição 2013.

Querem mais detalhes?

 

Pra começar, digo que eu comprei alguns Hits Speciallitá desta coleção por pura curiosidade, porque vocês que acompanham o Blog sabem que esse é o meu efeito preferido!

Vamos às Fotos?

Morfeu - Hits SpeciallitáMorfeu – Hits Speciallitá

Sim! Foi incluído um novo “Deus” na Coleção! Eu sou muito fascinada por Mitologia. Desde sempre.  Por “acaso” o Nome do meu filho é Ícaro!

De acordo com a mitologia da Grécia antiga, Morfeu era um dos mil filhos de Hipnos, o deus do sono. Assim como o pai, era dotado de grandes asas, que o transportavam em poucos instantes, e silenciosamente, aos pontos mais remotos do planeta.

O nome Morfeu quer dizer “a forma” e representa o dom desse deus: viajar ao redor da Terra para assumir feições humanas e, dessa maneira, se apresentar aos adormecidos durante os seus sonhos.

É por isso que se costuma dizer, há vários séculos e nas mais diversas línguas: quem cai nos braços de Morfeu tem um sono tranquilo e reconfortante, como se realmente estivesse na companhia dessa divindade. Fonte da Informação.

Voltando ao Esmalte:

Morfeu - Hits SpeciallitáMorfeu – Hits Speciallitá

O Morfeu da Hits Speciallitá possui um tom de Marrom, meio “sujinho” de cinza. Acabamento delicado,  cobriu a unha com apenas duas camadas – o que é um grande avanço em relação à consistência dos esmaltes da versão anterior desta coleção.

Morfeu - Hits Speciallitá

O Prisma do Morfeu – Hits Speciallitá não é tão intenso, acho que isto se deve à cor marrom, que é mais fechada.

Eu achei que foi muito fácil de limpar o Morfeu – Hits Speciallitá e, mas a secagem demorou mais do que o considerado por mim como normal.

Menção Honrosa para a durabilidade! Durou uma semana praticamente intacto nas unhas!

Marrom não é nem de longe meu tom preferido em esmaltes, mas sendo holográfico, eu sempre sou logo “fisgada” pelo efeito.

Morfeu - Hits SpeciallitáMorfeu – Hits Speciallitá

Menininhas:

Sempre deixo seção #mimimi para o final, para que leiam somente as pessoas que chegaram até aqui, e quiserem.

É sobre a velha História da Política de Parcerias do Blog. Há uns 15 dias aconteceu algo extremamente constrangedor para mim:

A empresa é sua parceira e não te envia nenhum esmalte, de nenhum lançamento de todos que ela fez nos últimos 6 meses.

Você também não encontra pra comprar porque a cidade em que você mora é o fim do mundo pras novidades do setor.

Essa mesma empresa vê uma foto das suas unhas usando um esmalte dela no Instagram, te elogia e deixa um recado para que você mande um e-mail com seus dados porque ela deseja ser sua parceira.

Você manda o e-mail, dizendo que já é parceira, apesar de ter parado de receber os produtos desde o final do ano passado. E confirma seus dados, né?

A empresa responde agradecendo o contato, mas dizendo que as parcerias já foram fechadas para esse ano. Como se você estivesse pedindo algo. Eu não mereço isso…

Eu não preciso de esmaltes de graça para manter o Blog ou pra nenhuma outra coisa. Compro todos os que gosto, posto por querer e gostar.

Mas essas trapalhadas logísticas… realmente me desanimam.

Pessoas…

Eu faço swatches no único dia de “descanso” que tenho, muitas vezes até de madrugada. Invisto tempo selecionando fotos, escrevendo e formatando textos para o Blog.

Sou mãe, esposa, dona de casa, estudante em fase de conclusão de curso superior e “ainda” tenho um trabalho formal cuja carga horária é de 8 horas e 20 minutos diários, de segunda a sábado. Pago provedor de acesso à Internet, Hospedagem do Blog e Domínio.

Eu compro 99,99% dos meus esmaltes, o restante que recebo em nome do BLOG, posto porque gosto e minha opinião sobre eles é isenta.

Agora, colocar banner na lateral do meu blog, adentrar a madrugada fazendo swatches e resenhas pra ser tratada como pedinte, sendo que foi a empresa que entrou em contato?

É um pouco demais, né? E empresa que não te manda esmaltes, te ignora nas redes sociais e vive enchendo o e-mail do Blog com Release e “Sugestão de Pauta” ?

Isso realmente me irrita. E serve de alerta pra quem tá começando nesse universo. Você pode até vender espaço no seu Blog, mas jamais venda sua opinião.

Eu tenho Blog como diversão, terapia, e confesso até por um “pouco” de vaidade, mas não vivo disso! Não preciso mesmo!

E tenho náuseas quando vejo Blogs mentindo sobre a qualidade de esmaltes que eu SEI, porque COMPREI e usei…

…E também vi que não cobrem com aquele número de camadas, que não tem aquele brilho natural e que isso faz com que esses blogs cresçam em visitas, se encham de comentários, curtidas, “seguidores” e de parcerias.

Olhem posts antigos aqui, se quiserem.

Vejam como minha esmaltação parece ter evoluído, como eu não consigo, por mais que eu queira ou necessite, fazer um post lacônico… simplesmente porque eu gosto de escrever também! E no dia em que isso não fizer mais sentido, eu tiver que vender minha opinião, mentir aqui… Não… não serei eu.

Parcerias são sempre bem vindas, desejadas, até. Eu já “perdi” parceria de marca grande aqui porque “caí em desgraça” ao dizer que o esmalte X deu bolhas, empelotou, manchou…

Mas em compensação ganhei outras parcerias, de marcas que me fazem crescer junto com elas, porque aceitam opiniões e respondem às dúvidas das leitoras e parceiras.

Finalizo aqui o meu desabafo… Agradeço imensamente pelo carinho, pela presença e pela paciência de vocês.

 

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!