Maria Quitéria – La Femme Maria Quitéria - La Femme - Esmalte Toxi Free da Coleção Mulheres que fizeram História

Myl/ setembro 24, 2018/ 1 comments

Oi, Gente! O post de hoje é com o Maria Quitéria – La Femme!

Maria Quitéria - La Femme - Esmalte Toxi Free da Coleção Mulheres que fizeram História

Em uma época em que poucas mulheres tinham voz, MARIA QUITÉRIA foi reconhecida pelas Forças Armadas Brasileiras em 1823 como a primeira mulher militar em combate, tornando-se a heroína da Guerra da Independência.⠀

Quantas de nós, já desbravamos caminhos, pensando estar sozinhas e hoje podemos nos guiar pela bravura dessa mulher brasileira.⠀

[Foto: Site da La Femme e Texto por @hellen.oliva]⠀

A coleção tem 10 esmaltes:  São elas Cora Coralina, Maria da Penha, Joana D’Arc, Frida Kahlo, Maria Quitéria, Madre Tereza, Anita Garibaldi, Marie Curie, Dandara e Tarsila do Amaral. As cores foram batizadas com nomes de mulheres fortes e que representam a força do gênero feminino.

Maria Quitéria - La FemmeEle é um dos esmaltes da Coleção Mulheres que fizeram História, da La Femme.

A Marca enviou 5 cores da Coleção, que tem como temática Grandes personalidades da da História da Humanidade, para o Blog.

Maria Quitéria - La Femme

Ele é um Metálico Vermelho  lindo de viver. Cobriu com uma única camada e eu passei a segunda por costume.

 

Maria Quitéria - La Femme

Como se não bastasse tanta beleza, os esmaltes desta coleção tem o famoso “efeito gel” – assemelhando-se em brilho, durabilidade, aderência, secagem e dureza, e ainda apresenta a vantagem de não necessitar Cabine UV para secagem do esmalte.

Maria Quitéria - La Femme

Maria Quitéria – La Femme

Ele não deu trabalho pra limpar os cantinhos – Isso pra mim é muito digno de nota, visto que esta é a minha maior dificuldade na hora de fazer as unhas – Qual a sua maior dificuldade na hora de fazer as unhas?

Maria Quitéria - La Femme

E a fórmula dos esmaltes da Coleção Mulheres que fizeram história é Toxi-Free, ou seja, não contém Formaldeído, Toluol, Ftalato, Parabeno, Canfora, Petrolatos e Metais Pesados.

Maria Quitéria - La Femme

A La Femme é parceira antiga e querida aqui do Blog Coisas de Menininha.

É com muito carinho e dedicação que experimento e opino  – com isenção e sinceridade – sobre os produtos da marca, sejam eles enviados através da parceria com a La Femme ou comprados por mim.

Maria Quitéria - La Femme

Quero aproveitar a oportunidade para dizer que o Blog está meio paradinho, mas é por um motivo mais do que justo.

Tenho exercido mais e mais a minha profissão – tenho estudado muito e dado muitas aulas. Ser Professora é minha minha atividade remunerada e principal, portanto, minha absoluta prioridade.

 

Maria Quitéria - La Femme

Tenho feito poucos swatches, na medida em que recebo solicitações das parceiras, na ordem em que os produtos me são entregues.

O Instagram do Blog continua sendo mais constantemente atualizado, na medida do possível, com as já conhecidas de vocês: Eu postomuito com essas tags aqui: #dicasemenininha #paracutículaslindas #cuidadoscomasunhasecuticulas e #unhasdamyl.

 

Maria Quitéria - La Femme

Momento ” Leia, por favor”:

O blog e o Instagram não vão ser “fechados”, mas eu não vou “me atropelar”  para postar todo dia, várias vezes por dia.

Maria Quitéria - La Femme

Eu prefiro um público “cativo” e qualificado a um monte de números fabricados e opiniões rasas.

Eu não vou mais desrespeitar meu ritmo, como já fiz, fazendo 6/7 swatches num dia, ferindo  e inflamando minhas cutículas de tanto esfregar palitinho com algodão e acetona – pra mostrar os esmaltes primeiro, pra dizer que recebi esse ou aquele press kit.

Maria Quitéria - La Femme

Também não vou pintar um dedo de cada cor de esmalte pra dizer que mostrei todos os esmaltes que recebi – e não há nada de mal nisso – eu é que se tivesse uma marca de esmaltes não ia gostar que fizessem esse tipo de demonstração dos produtos que eu enviei.

Maria Quitéria - La Femme

Oito anos blogando no mesmo nicho, com textos mais longos, e reclamando cada vez menos – #mimimyl evoluiu (Vocês acham?) e está falando mais do que gosta e tentando ter paz, ignorando (ou tentando ignorar) aquilo que detesta.

Maria Quitéria - La Femme

Resumindo: As meninas e meninos que sempre vêm aqui são as pessoas pra quem dirijo essa satisfação.

Também me dirijo às Marcas Parceiras, com as quais ainda estou em falta com resenha de Esmaltes e produtos, não vou deixar de cumprir com os meus compromissos. 

Eu não queria misturar os assuntos aqui, mas eles são mesmo bem afins.

Obrigada por virem aqui. E obrigada, se leram até aqui!

Um Beijo Grande!

Aqui estão os Endereços da Esmaltes La Femme na  Internet:

Esmaltes La Femme

Site

Facebook

Twitter

Instagram

Relação de Pontos de Venda da La Femme no Brasil

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!