Layout Novo – Parceria Nova e… o mimimi de sempre!

Myl/ abril 3, 2015/ 24 comments

Oi, Menininhas! Que me visitou há pelo menos dois dias atrás pode ser que tenha notado – alguém notou? –  que o Layout do Blog mudou.

Há tempos vinha amadurecendo a ideia, mas faltava tempo, dinheiro… Tempo nunca sobrou… Dinheiro menos ainda.. Aí a necessidade fala mais alto e você acaba tirando de um lugar para colocar em outro.. e vai sempre se equilibrando daqui e dali…

Para as meninas que chegaram agora, queria relembrar que o Coisas de Menininha não foi meu desde o começo. Ele surgiu em Fevereiro de 2010 e inicialmente eu era apenas uma leitora assídua. Tempos depois fui convidada e ser colaboradora. Algumas mudanças inesperadas aconteceram na rotina das meninas que eram as editoras iniciais do Blog que as levaram a decidir pela desativação dele. A esta altura, eu estava apegada demais e resolvi assumir a editoria e a responsabilidade por ele em meados de 2011.

Desde então até semana passada ele exibia o Layout criado inicialmente.

Esse era o Layout antigo.

Esse era o Layout antigo.

Não foi fácil… segue a minha saga:

Em janeiro de 2015 eu comecei a me mover efetivamente no sentido de mudar o Layout do Blog – chamo de mover o fato de contratar alguém e pagar pelo serviço.

E apesar do que possa parecer… Deu quase tudo errado.

Recoste-se ou deite-se porque lá vem história…Você pode sair agora também ou pular alguns parágrafos necessários. Vou tentar ser o menos detalhista possível.

Os prazos combinados não foram cumpridos, uma das minhas instruções mais mais importantes para a confecção da mascote não foi seguida e eu quase perco o meu investimento porque os arquivos das artes pelas quais paguei adiantado me foram entregues num formato de arquivo incompatível com o meu editor de imagens, onde eu pretendia fazer a montagem do cabeçalho/topo do Blog. Resultado:

Eu insatisfeita, magoada e me sentindo enganada, enrolada e feita de idiota. Serviu de lição – aliás – de várias lições…

Mas eu disse que QUASE tudo deu errado, né?

A parte que deu certo é que eu tenho cérebro, tenho amigos, tenho fé e um pouco de paciência. Nada do que eu diga aqui vai estar a altura da disposição, boa vontade e capacidade da Manu – Manu Sua Linda! Que abriu e salvou os arquivos em formato compatível pra mim, para que eu pudesse usá-los no Blog.

Detalhes sobre esta saga e a não-indicação dos serviços prestados inicialmente para o Layout novo do Coisas de Menininha, me chamem por e-mail ou por Inbox no Facebook, porque eu não vou gastar mais nem uma linha aqui pra me lamentar e me arrepender. 🙁

Chega de mimimi por agora – e nada garantindo que não haja mais até o final do post. Me amem?

Mas.. vamos falar do que interessa, de Coisas de Menininha? Esmaltes, que são carro chefe desse Blog?

Pois é! A Loja Virtual dos Esmaltes Tom Vivo enviou para testes alguns esmaltes que eu vou mostrar pra vocês com todo carinho!

Vamos a eles?

Bianca - Laranja Fluorescente da Tom Vivo

Bianca – Laranja Fluorescente da Tom Vivo

É Laranja, é fluorescente, é pigmentado – Eu gosto!

Duas camadas foram suficientes para cobrir as unhas.

Bianca - Tom Vivo

Bianca – Tom Vivo

Secou muito rápido e eu limpei com a maior facilidade.

8ml de Esmalte no vidrinho , o pincel é robusto.

Lene - Cremoso - Tom Vivo

Lene – Cremoso – Tom Vivo

Este aqui causou curiosidade no Instagram porque se parece muito com o (ainda?) queridinho It Girl da Marina Ruy Barbosa em parceria com a Hits.

Lene - Tom Vivo

Lene – Tom Vivo

Eu não consegui comprar o It Girl ainda, porque até o dia deste post eu não havia achado para comprar. Como a Novela acabou, prometo que assim que eu tiver acesso a ele, até faço uma foto de comparação e posto pra vocês.

Ele é o típico Blurple, que não se decide entre lilás/roxo e azul, mas aqui eu , por milagre da luz , da pose e sei lá de quê, consegui captar a cor mais próxima dele nas unhas.

Secou bem rápido também e eu não tive problemas para limpar os cantinhos. Usei três camadas, creio que a terceira foi necessária porque as unhas estão passando da hora de cortar.

Verde Luz - Fluorescente - Tom vivo

Verde Luz – Fluorescente – Tom Vivo

E põe fluorescente nisso! Fiz questão de Fotografar o esmalte na luz natural pra vocês terem ideia do quão aceso ele é.

Impossível passar despercebida com este esmalte. Questão de gosto, de adequação de uso/ocasião ou de coragem, só sei que eu adorei!

Verde Luz - Tom Vivo - Esmalte Fluorescente

Verde Luz – Tom Vivo – Esmalte Fluorescente

Lembrando que e passei três camadas para fechar a cor, mas desconfio que bastariam duas se as minhas unhas estivessem mais curtas.

Cerize - Tom Vivo - Rosa Fluorescente

Cerize – Tom Vivo – Rosa Fluorescente

E se eu disser que ele é mais aceso que isso? Rosa obrigatório para as aficcionadas por esta cor.

Cobriu com duas camadas e eu, teimosa passei a terceira, o que no caso dele, atrasou um pouquinho a secagem.

Cerize - Tom vivo - Foto na Luz Artificial

Cerize – Tom vivo – Foto na Luz Artificial

Não usei extra brilho em nenhuma das três esmaltações. A luz/sol estava bem intensa e ficaram alguns reflexos nas unhas, por isso tirei uma foto dele também na luz artificial.

Estes foram 4 dos esmaltes que recebi. Haverá (o verbo haver, no sentido de existir não é flexionado para o plural) mais três posts aqui no Coisas de Menininha com Esmaltes da Tom Vivo.

Aproveito par agradecer ao Pessoal da Loja Virtual por todo carinho e pela confiança em enviar os Esmaltes pra demonstração aqui.

Reforçando os contatos da Marca:

Facebook

Loja Virtual

Banner Tom Vivo

Por hoje é só.Espero que tenham gostado do Layout novo do Blog e dos esmaltes também.

Um Beijo Grande pra vocês!

Mascotinha_Myl

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!