«

»

maio 13 2017

Lagoon Lagune – Mary Kay

Oi, Gente! O Esmalte do post de hoje é o Lagoon/Lagune – Mary Kay.

Lagoon/Lagune – Mary Kay

A Mary Kay é uma marca muito conhecida pela venda de maquiagem e eu nunca havia experimentado Esmaltes da marca. Chegou o dia!

Vamos aos detalhes?

O Esmalte Laggon Lagune  faz parte de uma edição limitada da marca, chamada “Paradise Calling”.

– O Nome dele me pareceu redundante no início… mas eu acabei entendendo que a marca optou por colocar a mesma palavra em Inglês e Espanhol… o que em Português se traduz em… Lagoa. ( Jura,Myl?) 😛

Também confesso que “torci o nariz” para a cor quando a vi pela primeira vez, no frasco, porque nele ela se parece mais com um verde “musgo” do que com o tom real nas unhas,  que é bem mais bonito.

Eu fui pesquisar fotos de lagoas… e entendi a inspiração para a cor!

Lagoa Azul – Ilha Grande – Angra dos Reis  – Rio de Janeiro – Brasil

Fonte da imagem

O Pincel do Lagoon Lagune – Mary Kay tem o pincel achatado e com as cerdas mais compridas, o que facilita muito a esmaltação. O Pincel desliza muito delicadamente sobre as unhas e espalha a camada de esmalte bem uniformemente!

O Frasco também contém esferas de inox, que ajudam a misturar o esmalte. Aliás, isto  deveria ser um padrão universal pra esmaltes.

Aaaah, ainda sobre a cor: antes de verificar a referência da cor do esmalte com a da água de lagoas… eu achei que a cor dele se parecia com a de uma Lousa (daquelas verdes) de Sala de aula… (eu e minhas comparações… )  😀

Deixando de lado minhas “viagens” em termos de cores…

O Lagoon Lagune – Mary Kay cobriu satisfatória e uniformemente com duas camadas. A secagem é surpreendentemente rápida (eu adoro esmaltes que secam rápido) e, ao contrário do que eu imaginei, foi relativamente tranquilo limpar os cantinhos.

Notaram as unhas mais curtinhas, “estilo”… Dona de Casa, Professora, Mãe e Esposa? (A frase contém ironia, não me exponham em nenhum grupo de discussão sobre os direitos/deveres da mulher, ok?).

Cortei porque estava na hora de cortar… Não são as unhas que me atrapalham a realizar qualquer tarefa, Unhas curtas são mais práticas mesmo… eu deixo crescer até um posto e depois corto e lixo,sem “dó”! Daqui a mais ou menos um mês e meio elas estarão bem grandes e prontas para serem cortadas novamente.

 

Muito dificilmente eu consigo atestar a durabilidade deste ou daquele esmalte. E isso, decididamente, é muito relativo – quero dizer que varia de pessoa pra pessoa, de rotina pra rotina… Não há uma regra… Já vi Chanel (25 Dólares o Frasco) descascar depois de um banho e já vi esmalte “de balaio” (menos de 2 Reais a unidade) aguentar a louça, a casa e a digitação de relatório de estágio por uma semana, sem perder sequer o brilho – sem truques – intacto!

Voltando ao Lagoon/Lagune – Mary Kay:

Ele promete, segundo release na Página da Mary Kay:

Aplicação macia, uniforme e precisa. Verdade! uma delícia de aplicar!

Os Esmaltes da Mary Kay, segundo a marca, são livres  das três principais substâncias causadoras de alergias:

  • Formaldeído – Aumenta a durabilidade do esmalte nas unhas.
  • Tolueno – Mantém o esmalte mais fluido e garante uma secagem mais rápida.
  • DBP (dibutyl phthalate) – Dá brilho ao esmalte.
  • As três substâncias são tóxicas e podem causar alergias, a qualquer tempo… Mesmo pra quem pintou a unha a vida inteira e nunca teve sintoma alérgico nenhum ( Ui!)

Talvez por isso, a maioria dos esmaltes que são pelo menos #3free  – característica que eu expliquei no parágrafo acima – tenham uma durabilidade menor… O que a gente pode “driblar” passando um bom extra brilho como Top Coat (Cobertura). Eu não usei nenhum Top Coat sobre o Lagoon Lagune – Mary Kay.

Pintei as unhas pela manhã…Fotografei para este post “toquei o barco”… fiz tudo que a gente pode fazer durante um dia de rotina dentro de casa ou fora dela… Aula, Academia, lavar cabelo, louça…

…e agora segue uma foto do Laggon Lagune nas minhas, já no final do dia:

Gente, nem o brilho o Lagoon / Lagune – Mary Kay perdeu… está intacto!

Este tipo de coisa tem que ser levada em conta na hora de avaliar um esmalte. A maioria das pessoas (normais, hihihi) faz as unhas uma vez por semana, durabilidade é um fator chave. Esmalte não deve/pode ser só bonito, tem que ser durável também não é?

Preço? R$ 28,00 – não é considerado um valor comum. Mas Assim como os esmaltes, relação custo/benefício vai variar muito de pessoa pra pessoa. Cada um tem um conceito do que seja caro/barato – custo/investimento pra si mesmo.

Uma nota: ao remover o esmalte, no segundo dia, ele ainda se mostrava intacto. Ele manchou um pouco as unhas, mas nada que eu não conseguisse remover friccionando-as com uma escovinha, “embebida” em uma misturinha de pasta de dentes branca e água oxigenada. Achei que tinha obrigação de registrar isso aqui. :/

O Lagoon Lagune – Mary Kay foi enviado ao Blog para teste e impressões – pela Nadirana, Consultora da Marca:

Caso você seja de Salvador e queira conhecer e/ou comprar este ou outros produtos da Mary Kay, os contatos da Nadi estão no cartão aí em cima.

E é isso,Meninas!

Por hoje é só!

Espero que tenham gostado do post!

Vocês já usaram esmaltes da Mary Kay? Em caso afirmativo, o que me dizem da durabilidade deles?

Me contem aí nos comentários!

Um Beijo Grande pra vocês, até o próximo post!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: