Jade Encerra Atividades na Indústria de Esmaltes Com o Lançamento da Coleção Heritage, Jade encerra atividades no Mercado de Esmaltes

Myl/ março 15, 2016/ 13 comments

Menininhas… A Jade vai encerrar as atividade no Ramo de Esmaltes…

Infelizmente o título do post não contém nenhum equívoco…

Recebi o Release, o Comunicado e o Manifesto Hoje…

Ainda não digeri muito bem a informação…

E nem precisam pensar que é aquele movimento de virar fã depois que desaparece, porque, se digitarem o termo Jade aqui no campo de buscas do Blog, vocês vão encontrar um monte de posts com esmaltes da Marca. No meu instagram também  as minhas unhas pintadas com os Esmaltes da Jade são figurinha repetidíssima!!!

Além disso, nunca tive relação comercial de parceria com a marca. Minha opinião é a de consumidora fiel dos esmaltes, que já figuram como xodós  – e agora raridades – em minha coleção.

Os Holos nacionais que mais brilharam em qualidade e cores… Meus Xodós!

Agora é torcer pra que não seja em definitivo, que as coisas possam melhorar, que o País possa melhorar… porque nestes momentos de crise econômica, o consumidor final e comum é que paga as contas, perdendo em opções de qualidade – de produtos e serviços –  com preço justo… e não é só no quesito cosméticos… (Falo de Esmaltes porque este é um Blog sobre? Aaahhhh… deixa eu ver… Esmaltes? Ah, tá!

Vamos ao Comunicado oficial da Jade?

“Olá, meninas! Como vocês estão?

Este e-mail trata de um novo lançamento, mas antes de apresentar a nova coleção a Jade tem um comunicado muito importante para dar a vocês. A quem interessar, ao final há um manifesto (anexo) que explica os motivos dessa triste notícia.

“Tudo que é bom dura tempo suficiente para se tornar inesquecível”
(Fernando Pessoa)

É com lágrima nos olhos que comunicamos a suspensão de nossas atividades. Lágrimas essas que não se resumem à tristeza deste momento, mas também às muitas alegrias e inesquecíveis conquistas que tivemos ao longo de quatro anos de Jade.

A todos os fãs e parceiros, só temos a agradecer pelo carinho e apoio que sempre nos deram. As palavras de incentivo e o reconhecimento de vocês foram fundamentais para nortear nossos esforços e dedicação, em todas as coleções. É do que sentiremos mais saudades. Sem vocês, nada disso teria sido possível.

Odiamos despedidas, então talvez fique um “até logo”. Quem sabe o futuro nos permita ressurgir.

E em agradecimento aos parceiros e consideração às fãs dos nossos esmaltes, a Jade decidiu reunir toda sua singularidade em uma última coleção, deixando um legado para o mundo esmaltístico”.

Coleção Heritage_Jade_2016Coleção Heritage – Jade Cosméticos

Detalhes do Release sobre os Esmaltes:

Exotic Bird_Jade_2016

Esmalte Special Glitz JADE Exotic Bird: Glitter com fundo multichrome, oferece um efeito exótico intrigante. Postei ele nas unhas aqui!

Infinity_Jade Cosméticos_2016

Esmalte Multichrome JADE Infinity: De beleza sem fim, um esmalte de fundo violeta com nuances de vermelho e verde.

Legend_Jade Cosméticos_2016

Esmalte Multichrome JADE Legend: Um lendário esmalte dourado com tons de azul e verde. Postei ele nas unhas aqui!

The One_Jade Cosméticos_2016

Esmalte Multichrome JADE The One: Esmalte de base azul, com variações de violeta e dourado, que proporcionam um resultado único.

Unique II_Jade Cosméticos_2016

Esmalte Holográfico Multichrome JADE Unique II: A combinação perfeita de holografia e  efeito camaleão, com modulações de verde, violeta e azul.

Postei ele nas unhas como Alquimista Convidada, no Alquimia das Cores.

O Preço Sugerido da Coleção pela marca é de R$25,00 para cada esmalte.

(Nota da Editora do Blog: Por favor, Lojas Físicas e on line em geral… Não se aproveitem da situação para dobrar, triplicar o preço dos esmaltes, Grata!)

Como editora deste Blog também gostaria de me manifestar e dizer que Salvador só teve os Esmaltes da Jade há muitíssimo tempo atrás, quando a Sumirê abriu uma loja aqui – Loja esta que fechou misteriosamente…

Que bastante tempo depois os Esmaltes eram vendidos pela minha parceira querida Esmaltrends – que fechou a Esmalteria recentemente e vai voltar a funcionar apenas como loja itinerante.

Que a Meu Vício  – Loja on line onde pude realizar vários sonhos de consumo esmaltísticos em termos de lançamentos – também fechou recentemente…

“O que está acontecendo? O Mundo está ao contrário e ninguém reparou”? (Trecho de Relicário – Música de Nando Reis, na Voz de Cássia Eller).

Sem mais… deixo o Manifesto da Empresa Responsável pela fabricação dos Esmaltes Jade:

Manifesto por concorrência leal e por um Brasil mais racional

Publicado por Jade Cosméticos, em março de 2016.

Quão grande é o sacrifício ao se fazer a coisa certa e criar valor no Brasil!

Comecemos pela dificuldade de concorrer lealmente. Tributos sobre cosméticos ultrapassam 50% do valor de venda. É difícil competir em um mercado infestado por produtos vendidos sem nota fiscal, ou com “meia nota”, quando se trabalha pagando todos os impostos, respeitando as leis trabalhistas, ambientais e sanitárias. Ainda mais diante da crise fiscal generalizada dos Estados, que têm aumentado alíquotas e bases de cálculo de tributos.

E além de recolher uma monstruosidade de impostos, o empresário conta com uma barafunda indecifrável de leis e decretos que mudam o tempo todo e parecem feitos sob medida para induzi-lo ao erro, para que um fiscal, lá na frente, possa gabar-se de ter aplicado mais uma multa milionária contra os “dilapidadores do erário público”.

Como investir, criar e inovar quando, de uma hora para outra, um legislador inconsequente surge com uma lei burocratizante aqui, aumenta uma alíquota ali, inviabiliza o negócio de vários dos seus clientes acolá, com uma simples canetada? Ou quando a Justiça decide que a Administração Pública errou ao isentar o empresariado de determinada taxa e determina a cobrança de todo o atrasado de uma vez, sendo que o empresário sequer teve a oportunidade de embutir esse custo no preço? Mas isso não é tudo.

O que falar do trabalhador brasileiro médio e suas atitudes egoístas? Sem generalizar, quantas pessoas passam por inúmeros empregos sem nunca pedir demissão, mas sempre “se fazendo demitir”? Rescisão por justa causa não é opção, é certeza de condenação judicial baseada em falsos testemunhos e alegações.

Compradores que exigem propina, agentes públicos que criam dificuldades para vender facilidades, golpistas, parceiros exigindo vínculo trabalhista. Muito do que há de pior no ser humano mesquinho, o empresário tem que enfrentar. É essa a realidade que assombra o empreendedor brasileiro. Que dedica sua vida, noites e fins de semana a construir um sonho, para então colher pesadelos que fogem ao seu controle.

E nem precisamos falar da crise econômica e política atual. Perdoem-nos a extensão do texto e o tom de desabafo, mas estamos suspendendo nossas atividades e foram quatro anos de muita luta para tentar prosperar em um ambiente inóspito, quatro anos de muito amor, sacrifícios e dedicação, e tudo acaba, principalmente, devido a uma sucessão de golpes desferidos pelo Estado e pela própria sociedade brasileira e sua cultura permissiva.

Temos esperanças de que um dia isso se reverta. E lembramos que você pode dar a sua contribuição. Se todos fizermos e exigirmos o certo, o Brasil ainda tem conserto.

O post de hoje saiu em Edição extraordinária. Sei que fiquei devendo o post desta semana, mas tive prova vital para a conclusão do curso na Universidade… E feliz ou infelizmente, eu não vivo do Blog.. ele sequer “se paga”. Faço por gostar e por respeito a vocês, que são maior motivo dele continuar.. enquanto eu puder!

Beijos Grandes!

Assinatura Post

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!