Impala Esmalticons!

Myl/ novembro 5, 2016/ 9 comments

Oi, Menininhas!

A novidade de hoje ainda é novidade (?) aqui em Salvador.  Isso mesmo… As lojas daqui ( que eu tenha visitado) ainda não têm pra vender –  Portanto… me aguentem? (Brincadeirinha – sobre me aguentar, porque sei que não é fácil… ?)

Trago hoje os swatches da Esmalticons – última coleção da Impala (vai que já é a penúltima e eu não tô sabendo?)

esmalte-impala-esmalticons_pack-c-5_bxSigamos adiante! Não vão embora!

smiley-rezando_esse

Pensando bem… Preciso apresentar o release e o contexto da coleção? Não preciso, mas vou fazer, por que… né? Vai que tem alguém que esteve em Marte nos últimos dois meses, enquanto eu tentava reunir, com a ajuda das amigas que viajam e não se esquecem de mim, todos os esmaltes da Coleção (Tati do Salão da Bebel, Carol e Grace, Amor eterno por vocês!) para poder fazer um post só e me “desrrecalcar“?  ? esta palavra existe? Acabei de inventar.

Vamos a um “Copy AND Paste” bem maroto do Release:

Impala lança “Esmalticons”: a nova coleção de verão da marca e a Linha traz kits de acessórios para cada cor e apresenta tendências para a estação:

Um emoticon vale por mil palavras! As carinhas que revolucionaram a forma de se comunicar e dominam as conversas em aplicativos e chats, já são regra e há uma infinidade delas para  referenciar emoções, reações e sentimentos.

Os ícones, que são cada vez mais divertidos e também atuais, conseguem expressar o que se  quer dizer com uma única imagem. Pensando nisso e inspirada nas cores que serão tendência  para o verão de 2016/2017, a Impala coloca no mercado a coleção “Esmalticons”.

Composta por cinco cores e cada tom representado por um “Esmalticon” exclusivo, a coleção tem como principal característica a diversão. Os esmaltes possuem pincel flat, fórmula dermatologicamente testada, longa durabilidade, alto brilho e cobertura perfeita.

Cada cor de esmalte pode ser comprada separadamente ou em kits que alternam uma nécessaire, um brilho labial ou uma cerinha nutritiva para unhas e cutículas e trazem um chaveiro com o emoticon correspondente à cor.

Difícil a missão de optar por um kit só, mas as circunstâncias me fizeram optar pelo que vem com a cerinha, na última cor que eu consegui – que foi a Chorei de Rir

Falando nisso, vamos a ela? Finalmente!

chorei-de-rir_esmalticon_impalaRosinha “acerejado” que achei fofo! É preciso dizer que a pigmentação do esmaltes da Impala tem melhorado bastante nos últimos tempos. Esse esmalte cobriu com duas camadas!

Esta foi a única cor que eu adquiri com o kit.

chorei-de-rir_esmalticon_impala_caixa-kitOs Kits, como eu disse… variam conforme a cor do esmalte – todas as cores possuem opção de cerinha ou brilho labial ou nécessaire.

esmalticon-impala_cerinhaCerinhas

esmalticon-impala_brilho-labialBrilhos Labiais

esmalticon-impala_necessaire_corNécessaires

Difícil escolher entre a cerinha, o brilho labial e a nécessaire… né? Difícil nada, desde que a gente tenha dinheiro pra trazer todos – não é o meu caso.

chorei-de-rir_esmalticon_impala_chaveiro_cerinha2Acabei pedindo à minha amiga Grace pra trazer a cerinha com a última cor que faltava pra completar a coleção – eu estava precisando muito testar uma cerinha nova, já que a da Granado beirou os R$40,00 aqui em Salvador, além de ter se tornado quase impossível encontrar por aqui… A loja da marca que havia no Salvador Shopping Fechou… chorei_emoticonchorei-de-rir_esmalticon_impala2

O “Chorei de rir” seca bem rápido e não dá trabalho pra limpar os cantinhos.

chorei-de-rir_esmalticon_impala5Não posso falar da durabilidade dos esmaltes deste post. Fiz os swatches em dois dias… Pintando, fotografando e removendo logo em seguida.

chorei-de-rir_esmalticon_impala4Essa quase quase foi a minha cor preferida da coleção… Mas ainda tinha um roxo e um laranja pra testar na sequência!

chorei-de-rir_esmalticon_impala_cerinha2A cerinha tem 7 gramas, um cheirinho muito suave, “docinho” e bem frugal ? ( sempre quis usar este adjetivo).

chorei-de-rir_esmalticon_impala_cerinha

Alguém que está lendo esse post sabe me dizer se a quantidade das cerinhas para unhas e cutículas sempre foi 7g? Eu tenho a impressão de que eram mais gramas…

Eu uso um pincel macio de esfumar sombra (que comprei só pra usar com cerinha) para aplicar. Duas pinceladas na cera dá pras unhas e pras cutículas de uma mão. Dura muito gente… A da Granado durava quase seis meses pra mim, usando quase todos os dias, varias vezes por dia. Ela pode ser usada com ou sem esmalte nas unhas. Eu prefiro usar na hora de dormir!

chorei-de-rir_esmalticon_impala_cerinha_rotuloFoto da formulação. Eu sou a fã número um de coisinhas para hidratar e nutrir cutículas. Ando meio chateadinha com as minhas, que já estiveram num estado melhor… Não dá tempo pra mimimi… depois eu conto!

Ao Próximo!

apaixonei_esmalticon_impalaO “Apaixonei” é um  Rosinha Claro – meio neon/meio pastel – isso existe? – Eu e minhas impressões sobre acabamentos e efeitos…

apaixonei_esmalticon_impala2Eu, sinceramente, achei que ele ia manchar horrores… e que precisaria de umas três camadas… Surpreendente e Felizmente… duas foram suficientes, com o cuidado de carregar mais um pouquinho do que de costume o pincel. A gente deixa uma camada secar bastante pra poder passar a outra (isso vale pra qualquer esmalte – evita as temidas bolhinhas!)

apaixonei_esmalticon_impala4Ele seca um pouquinho fosco… eu achei. Talvez por causa da “pegada” meio neon… mas nada que comprometa a beleza do esmalte!

apaixonei_esmalticon_impala5Estes foram os dois esmaltes em tom de rosa da Coleção – Falando nisso… me dei conta de que  outubro de 2016 acabou e eu nem fiz post pro Outubro Rosa. Perdi uma grande oportunidade… Fica o Registro!

Continuando…

de-boa_esmalticon_impalaO “De Boa” tem um tom de verde que eu amo! Mas não seria um tom de azul? Ou uma mistura de azul com verde? Eu achei ele mais verde. em todo caso… tirem suas conclusões… talvez ele se encaixe no famoso tom de “teal”, né?

de-boa_esmalticon_impala2

Eu deveria ter usado uma terceira camada dele… mas fiquei com medo de estragar a esmaltação. (Julguem minha habilidade…)

de-boa_esmalticon_impala5

Secou bem rápido e não deu trabalho pra limpar os cantinhos! – tá na dúvida e quer sair do comum? Compra esse!

de-boa_esmalticon_impala4

Como eu disse… se eu tivesse carregado mais o pincel em cada uma das duas camadas que eu usei, ele teria fechado bem a cor! Não manchou nem escorreu pras pontas da unha!

E o Laranja, Myl.. Aaaahhh.. o Laranja!

chocada_esmalticon_impalaO Nome dele é “Chocada”! E eu o desejei desde a primeira foto de release…

Esperei por ele ansiosa! Fui espiar swatches na internet…

E finalmente pude colocar minhas impressões sobre ele: é preciso dizer que é (foi pra mim) chatinho de passar.

chocada_esmalticon_impala2

Usei inicialmente duas camadas, ao ver que continuava manchando e sem cobrir a unha com uniformidade, tive que tirar tudo e passar de novo, porque aqui ele pediu uma terceira camada e a esmaltação ficou grosseira da primeira vez. (o que é que eu não faço por um laranja?) Talvez o truque seja mesmo carregar mais no pincel e “fechar a conta em duas camadas”.

chocada_esmalticon_impala3Limpei os cantos com facilidade e a secagem foi tranquila…

chocada_esmalticon_impala5Ele quase me dá a impressão de acabamento semi brilho… mas não sei se estou certa… Ficou a certeza que ele tem um misto de neon e pastel.

chocada_esmalticon_impala4

A luz meio que interferiu um pouco na fotografia da cor real.. ele é bem vivo, quase “elétrico” – definir uma cor como elétrica é um tanto novidade pra mim… Mas.. depois do advento dos Azuis tipo “Frio na Barriga” – vamos adotar, né?

Por esses percalços na esmaltação – Ele não foi eleito o meu preferido na coleção… vai ficar de castigo e não vai poder morar na caixinha dos laranjas amores da vida da Mylzinha.

Agora… então… o meu preferido da coleção:

to-de-olho_esmalticon_impalaTô de Olho – Aliás, é bom ficar de olho mesmo, porque ele nasceu com aquela característica que as apaixonadas por este tom de roxo mais temem: Ele muda de cor… já está mudando…(vejam o frasco na foto). Ele começa com raias ou uma “nata” de um rosa meio esquisito… e muda de cor meeeeeeesmoooooo… pra um rosa desbotado e meio “xexelento”  – (Depois… vai dizer que não sabe porque Deus e o Mundo recebem os press kits com lançamento e você não!)

Eu credito esse desbotamento a uma triste instabilidade deste pigmento em especial. Corram pra chacoalhar o de vocês e/ou usar logo. Aviso dado.

to-de-olho_esmalticon_impala4Até nas unhas, nas pontas, ele tá meio que oscilando entre o roxo e o rosa… chorei_emoticon

to-de-olho_esmalticon_impala3A notícia boa é que duas camadas são mais que suficientes pra cobrir as unhas e que a secagem é muito rápida também.

to-de-olho_esmalticon_impala2Eu sou apaixonada por este tom de roxo… todos os meus esmaltes queridinhos nele, independentemente da marca – estão “desbotados” pela instabilidade do pigmento sobre a qual já falei aí em cima…

to-de-olho_esmalticon_impala5A limpeza dos cantinhos foi bem tranquila também. Achei o acabamento semi brilho – ou seria semi fosco…? Mas eu não quis arriscar a passar extra brilho… por motivos de… não dou sorte com eles… 

Eu vou querer a nécessaire dessa cor também! quem sabe um dia… antes do Natal de 2017 os Kits cheguem nas Lojas de Salvador…?

 

Aaahh, antes que eu me esqueça: é bom que se diga que a coleção não é 3 Free, tá bom? O Release fala em fórmula dermatologicamente testada.

esmalticon_impala_tolueno-e-formaldeidoAlérgicas, atenção! A fórmula tem pelo menos Tolueno e Formaldeído.

Engraçado é que as coleções da Impala, já há algum tempo traziam formula 3 Free… Alguém sabe me dizer por que essa não veio assim?

Bem, Menininhas…

É isso!

Vou ficando por aqui, agradecendo sempre pela atenção e pelo carinho!

Volto Logo!

Tem resenhas aqui esperando pra serem feitas, mas eu tive problemas técnicos com a lente que uso no celular (sumiu)! A sorte é que eu já tenho algumas coisas fotografadas… e talvez não tenha tanto atraso nas postagens aqui no Blog!

Um Beijo Grande pra vocês!

assinatura-blog2

 

________________________________________________________________________________________

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!