Hidratante Siliconado – Prélude Eudora Cuidados com as Unhas e Cutículas

Myl/ julho 29, 2017/ 7 comments

O Hidratante Siliconado – Prélude Eudora é a estrela do post de hoje, porque eu não deixo de indicar produtos que eu compro, uso e aprovo. 

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

Pra mim tornou-se indispensável – E eu acho que é muito útil pra quem não abre mão de pele, unhas e cutículas super-hidratadas!

Vem ver os detalhes!

Cuidados com as unhas e cutículas. Este tema é recorrente aqui no Coisas de Menininha. Eu diria que se trata até de um tipo de conteúdo que é chamado de estrutural.

Isso porque, segundo eu mesma, 😀 o embelezamento das unhas começa bem antes e pode terminar bem depois de um “simples colorir – esmaltar”.

Hidratação, então? Considero indispensável pra que a gente tenha as unhas bonitas e saudáveis.

Acetona resseca a pele e as unhas, material de limpeza e clima frio favorecem o ressecamento da pele também:

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraNa foto acima, o estado calamitoso de uma semana sem fazer hidratação profunda…cumprindo a rotina de dona de casa, professora… a correria da vida…

Retirei o esmalte com removedor – que uso há bastante tempo no lugar da acetona.

Por mais que se diga que o poder de remoção dos removedores sem acetona é menor… o fato de ressecarem menos as unhas e as cutículas compensa.

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraUm olhar mais atento – ou um zoom maroto denuncia o “sofrimento” – cantinhos assanhados que me incomodam demais!

Alguém desavisado apelaria logo para um alicate de cutículas bem afiado… né? Eu usei eu esfoliante preferido (se vocês quiserem, faço um post sobre ele aqui) e em seguida apliquei o hidratante siliconado.

Pois bem:

O produto que eu venho mostrar é diferenciado porque é um hidratante siliconado.

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraA embalagem dele é bem prática – em forma de bisnaga, tem um tamanho que cabe dentro da nécessaire de cuidados e que pode também ser levada dentro da bolsa, pra que a gente tenha este cuidado sempre ao alcance.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

Algumas pessoas também chamam este tipo de hidratante se sérum – que se destaca dentre os outros porque entrega um resultado com efeito leve, sequinho, de rápida absorção – devido à formulação mais suave. Sem oleosidade excessiva, sem “melequeira” – consegui explicar?

Informações “técnicas”:

Ele é Fabricado pela Eudora, uma Marca lançada em fevereiro de 2011, e que é uma das unidades de negócio do Grupo Boticário.

A linha à qual pertence o Hidratante Siliconado é a Prélude (Significa exercício preliminar; primeiro passo para um certo desfecho… Prólogo, prefácio, preâmbulo) – “Aquilo que antecede a algo” – Desconfio que haja algum componente meio que romântico/sensual aí neste mote – Usem a imaginação… hihihi…

 

Hoje, o momento especial foi aquele de fazer a unhas mesmo… lá vamos nós!

O que a Eudora anuncia sobre o produto:

“Fórmula exclusiva, altamente siliconada, com rápida absorção. Sensação de segunda pele que impressiona ao primeiro toque.”

 

Eu fotografei a parte da embalagem onde está descrita a formulação:Hidratante Siliconado - Prelude EudoraEu pesquisei pelos nomes de algumas substâncias que me deixaram curiosa – Vocês tem curiosidade em relação à fórmula dos produtos que usam na pele?

Composição:

Hexyl Cinnamal  – encontrada naturalmente no óleo essencial de Canela.

Limoneno – encontrado em frutas cítricas (de forma bem concentrada nas cascas dos limões e das laranjas)

Linalool  e Evernia Furfuracea – fixadores de fragrâncias.

Farnesol – presente nos óleos essenciais de capim-limão, citronela, neroli e rosa. Ele tem aroma floral.

Hidratante Siliconado Premium – Prélude – Eudora

 

Comprei este Hidratante Siliconado por R$57,00 – nem é tão barato assim – se considerarmos a quantidade de produto – 100ml.
Pra mim, que usei este produto apenas nas mãos – tem uma durabilidade que compensa pela qualidade.
Sim… não dá pra ficar se “bezuntando” com a mão cheia e espalhar pelo corpo todo, todos os dias…

Hidratante Siliconado Premium – Prélude – Eudora

Particularmente, eu não sou a pessoa mais fiel do mundo a marcas… mas sou bastante exigente quanto aos resultados prometidos por um produto, independentemente do preço.

Quem decide se vale a pena? Quem fica curiosa (e decide pagar) pra usar, né?

Já comprei cremes bem mais caros que não cumpriram o que prometeram e já comprei cremes comuns que deram conta do recado sem dever nada a nenhum ícone da cosmética nacional/internacional…

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraHidratante Siliconado – Prélude – Eudora

O bico dosador garante que não haja desperdício na hora da aplicação. Uma “espremida” só é mais do que suficiente para espalhar pelas duas mãos – incluindo unhas e cutículas.

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraHidratante Siliconado Premium – Eudora

A consistência…

…se parece com a de um reparador de pontas de cabelo. Eu pus uma gotinha mesmo… só  que até eu pegar a máquina e conseguir fotografar ele meio que escorreu um pouquinho para o lado…

 

A absorção do Hidratante Siliconado pela pele é praticamente instantânea – muito  rápida – ele não é nada gorduroso – e a maciez que ele transfere para a pele é maravilhosa.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

O cheiro do Hidratante Siliconado, além de bem suave, é agradável e durável.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

Lembra daquele cantinho de unha todo assanhado lá em cima? Aqui, ele mesmo… depois do esfoliante e do hidratante.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

O Hidratante Siliconado da Linha Prélude da Eudora é descrito como hidratante para o corpo… mas eu uso preferencialmente nas mãos e cutículas.

Tenho aplicado todas as noites, antes de dormir. As cutículas ficam bem macias, hidratadas e domadas… Isso tudo sem alicate, viu, gente? Cumpriu o que prometeu. Fico tranquila pra recomendar o produto.

Importante frisar que para este post, eu não fiz a remoção de cutículas com o removedor…

Sobre Remoção de cutículas sem alicate… sempre que posso… eu me empolgo…

Outro dia eu estava pensando: As “pessoas” arrancariam os cílios pra evidenciar o olhar? Por que elas fazem isso com as cutículas?

É mais fácil cortar a pele do que esfoliar e hidratar? Vale a pena se expor a todo tipo de infecções em nome de uma “facilidade” tão controversa?

Sei lá.. Questão cultural. Sabe aquilo de “já era assim quando eu cheguei” – sabe?

Só sei que aonde vou, com quem eu falo, ou pra quem pergunta… eu afirmo: Alicate de unhas é nocivo, perigoso e até desnecessário. 

Mas há quem goste, saiba usar, não saiba deixar de usar, não queira enxergar alternativas, que tenha muitas desculpas “perfeitas”. Respeito todo mundo, mas nunca deixo de falar.

 

E é isso, por hoje.

Espero que tenham gostado o post.

Eu comprei este produto da minha consultora Eudora e amiga Lucy Almeida. se você é de Salvador, você pode encomendar o seu com ela aqui.

Se você é de outra cidade ou estado, pode verificar no site da marca uma consultora Eudora mais próxima de você ou até encomendar produtos pelo site da marca.

Beijos enormes pra vocês!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!