Hidratante Siliconado – Prélude Eudora Cuidados com as Unhas e Cutículas

O Hidratante Siliconado – Prélude Eudora é a estrela do post de hoje, porque eu não deixo de indicar produtos que eu compro, uso e aprovo. 

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

Pra mim tornou-se indispensável – E eu acho que é muito útil pra quem não abre mão de pele, unhas e cutículas super-hidratadas!

Vem ver os detalhes!

Cuidados com as unhas e cutículas. Este tema é recorrente aqui no Coisas de Menininha. Eu diria que se trata até de um tipo de conteúdo que é chamado de estrutural.

Isso porque, segundo eu mesma, 😀 o embelezamento das unhas começa bem antes e pode terminar bem depois de um “simples colorir – esmaltar”.

Hidratação, então? Considero indispensável pra que a gente tenha as unhas bonitas e saudáveis.

Acetona resseca a pele e as unhas, material de limpeza e clima frio favorecem o ressecamento da pele também:

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraNa foto acima, o estado calamitoso de uma semana sem fazer hidratação profunda…cumprindo a rotina de dona de casa, professora… a correria da vida…

Retirei o esmalte com removedor – que uso há bastante tempo no lugar da acetona.

Por mais que se diga que o poder de remoção dos removedores sem acetona é menor… o fato de ressecarem menos as unhas e as cutículas compensa.

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraUm olhar mais atento – ou um zoom maroto denuncia o “sofrimento” – cantinhos assanhados que me incomodam demais!

Alguém desavisado apelaria logo para um alicate de cutículas bem afiado… né? Eu usei eu esfoliante preferido (se vocês quiserem, faço um post sobre ele aqui) e em seguida apliquei o hidratante siliconado.

Pois bem:

O produto que eu venho mostrar é diferenciado porque é um hidratante siliconado.

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraA embalagem dele é bem prática – em forma de bisnaga, tem um tamanho que cabe dentro da nécessaire de cuidados e que pode também ser levada dentro da bolsa, pra que a gente tenha este cuidado sempre ao alcance.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

Algumas pessoas também chamam este tipo de hidratante se sérum – que se destaca dentre os outros porque entrega um resultado com efeito leve, sequinho, de rápida absorção – devido à formulação mais suave. Sem oleosidade excessiva, sem “melequeira” – consegui explicar?

Informações “técnicas”:

Ele é Fabricado pela Eudora, uma Marca lançada em fevereiro de 2011, e que é uma das unidades de negócio do Grupo Boticário.

A linha à qual pertence o Hidratante Siliconado é a Prélude (Significa exercício preliminar; primeiro passo para um certo desfecho… Prólogo, prefácio, preâmbulo) – “Aquilo que antecede a algo” – Desconfio que haja algum componente meio que romântico/sensual aí neste mote – Usem a imaginação… hihihi…

 

Hoje, o momento especial foi aquele de fazer a unhas mesmo… lá vamos nós!

O que a Eudora anuncia sobre o produto:

“Fórmula exclusiva, altamente siliconada, com rápida absorção. Sensação de segunda pele que impressiona ao primeiro toque.”

 

Eu fotografei a parte da embalagem onde está descrita a formulação:Hidratante Siliconado - Prelude EudoraEu pesquisei pelos nomes de algumas substâncias que me deixaram curiosa – Vocês tem curiosidade em relação à fórmula dos produtos que usam na pele?

Composição:

Hexyl Cinnamal  – encontrada naturalmente no óleo essencial de Canela.

Limoneno – encontrado em frutas cítricas (de forma bem concentrada nas cascas dos limões e das laranjas)

Linalool  e Evernia Furfuracea – fixadores de fragrâncias.

Farnesol – presente nos óleos essenciais de capim-limão, citronela, neroli e rosa. Ele tem aroma floral.

Hidratante Siliconado Premium – Prélude – Eudora

 

Comprei este Hidratante Siliconado por R$57,00 – nem é tão barato assim – se considerarmos a quantidade de produto – 100ml.
Pra mim, que usei este produto apenas nas mãos – tem uma durabilidade que compensa pela qualidade.
Sim… não dá pra ficar se “bezuntando” com a mão cheia e espalhar pelo corpo todo, todos os dias…

Hidratante Siliconado Premium – Prélude – Eudora

Particularmente, eu não sou a pessoa mais fiel do mundo a marcas… mas sou bastante exigente quanto aos resultados prometidos por um produto, independentemente do preço.

Quem decide se vale a pena? Quem fica curiosa (e decide pagar) pra usar, né?

Já comprei cremes bem mais caros que não cumpriram o que prometeram e já comprei cremes comuns que deram conta do recado sem dever nada a nenhum ícone da cosmética nacional/internacional…

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraHidratante Siliconado – Prélude – Eudora

O bico dosador garante que não haja desperdício na hora da aplicação. Uma “espremida” só é mais do que suficiente para espalhar pelas duas mãos – incluindo unhas e cutículas.

Hidratante Siliconado - Prelude EudoraHidratante Siliconado Premium – Eudora

A consistência…

…se parece com a de um reparador de pontas de cabelo. Eu pus uma gotinha mesmo… só  que até eu pegar a máquina e conseguir fotografar ele meio que escorreu um pouquinho para o lado…

 

A absorção do Hidratante Siliconado pela pele é praticamente instantânea – muito  rápida – ele não é nada gorduroso – e a maciez que ele transfere para a pele é maravilhosa.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

O cheiro do Hidratante Siliconado, além de bem suave, é agradável e durável.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

Lembra daquele cantinho de unha todo assanhado lá em cima? Aqui, ele mesmo… depois do esfoliante e do hidratante.

Hidratante Siliconado - Prelude Eudora

O Hidratante Siliconado da Linha Prélude da Eudora é descrito como hidratante para o corpo… mas eu uso preferencialmente nas mãos e cutículas.

Tenho aplicado todas as noites, antes de dormir. As cutículas ficam bem macias, hidratadas e domadas… Isso tudo sem alicate, viu, gente? Cumpriu o que prometeu. Fico tranquila pra recomendar o produto.

Importante frisar que para este post, eu não fiz a remoção de cutículas com o removedor…

Sobre Remoção de cutículas sem alicate… sempre que posso… eu me empolgo…

Outro dia eu estava pensando: As “pessoas” arrancariam os cílios pra evidenciar o olhar? Por que elas fazem isso com as cutículas?

É mais fácil cortar a pele do que esfoliar e hidratar? Vale a pena se expor a todo tipo de infecções em nome de uma “facilidade” tão controversa?

Sei lá.. Questão cultural. Sabe aquilo de “já era assim quando eu cheguei” – sabe?

Só sei que aonde vou, com quem eu falo, ou pra quem pergunta… eu afirmo: Alicate de unhas é nocivo, perigoso e até desnecessário. 

Mas há quem goste, saiba usar, não saiba deixar de usar, não queira enxergar alternativas, que tenha muitas desculpas “perfeitas”. Respeito todo mundo, mas nunca deixo de falar.

 

E é isso, por hoje.

Espero que tenham gostado o post.

Eu comprei este produto da minha consultora Eudora e amiga Lucy Almeida. se você é de Salvador, você pode encomendar o seu com ela aqui.

Se você é de outra cidade ou estado, pode verificar no site da marca uma consultora Eudora mais próxima de você ou até encomendar produtos pelo site da marca.

Beijos enormes pra vocês!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

  • Claudia Heg

    Myl tenho que começar confessando que nem tiro esses cantinhos no alicate, faço pior, tiro no dente, daí vc já sabe o que acontece né? Estruncho o dedo td kkkkkkk, e quanto ao creme, sendo do jeito que vc apresentou (e confio muito nas suas avaliações) vale à pena comprar para usar nas mãos, agora esse volume pra usar no corpo é piada, aí é roubo kkkkkkk. E sobre a questão cultural da retirada das cutículas eu até aceito, o problema são aquelas que tiram até o osso, mas é o gosto de cada um né? Mas me dá aflição ver como ficam inchadas, vermelhas. Como sempre resenha perfeita. Bjs Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

  • Giovana

    Myl do céu, já quero!! Msm que o preço assuste, confio muito em vc, se vc disse que vale, vou atrás real! Post perfeito, como sempre!!
    Agora, tenho que desabafar, invejinha da sua disciplina com as cutículas.. 7 anos de blog e eu ainda não consegui parar de vez com o alicate. Já diminui muito o uso, mas não consegui parar de vez… =(
    E, meu maior problema nem são as peles da “base” da unha (q vc chamou de cordinha no post do flash), essas até q estão legais, deixo elas se comportarem naturalmente, só tiro se elas querem sair, mas as dos lados das unhas… essas são uma complicação, eu roí muito esses cantos (arranco no dente até hj, qdo me descuido), então elas são grossas…. Enfim, conta sim como vc esfolia, please!!

    Beijo!!!

    • Gigi! Obrigada pelo comentário! Olha só.. verifica se tem alguma Consultora Eudora perto de você, muito provavelmente, ela vai poder fazer uma demonstração do creme, pra que você tire suas próprias conclusões antes de fechar a compra. A Eudora não disponibiliza amostras de forma gratuita para as Consultoras. A minha Consultora, comprou o creme e disponibilizou no mostruário dela, para as clientes testarem antes de se decidirem pela compra. Foi assim comigo. Comprei o creme porque fiquei maravilhada mesmo. Tive o cuidado e o trabalho de fazer um post aqui sem ter ganho absolutamente nada além dos benefícios do produto na minha pele.

      Sobre pelezinhas/carninhas durinhas na lateral das unhas – Esfoliação resolve muito – ainda melhor se for seguida de uma hidratação constante e intensa –

      Cortar (seja com o alicate ou com “os dentes”) só vai fazer engrossar mais ====>> é como se a gente “enxugasse gelo, sabe? A esfoliação só tira a pele ressecada e morta – o alicate, por mais cuidado que você tome pra não “afundar” ele sempre tira pele “viva” mandando um recado ao seu corpo pra repor essa pele e de maneira mais grossa – pra defender seu corpo “desta agressão”.

      Eu fico arrepiada de pavor, quando vejo gente anunciando – CURSO DE CUTÍCULAS FUNDAS – :O

      Mas é como eu disse… Cada um sabe o que é melhor pra si…

      Uma coisa é certa.. se você não corta… elas não crescem nem mais rápido, nem mais grossas… é muito difícil sim, precisa muita disciplina sim. – Recaídas fazem parte do processo… Mas eu sempre digo – desistir não faz parte do processo…

      Tenta intensificar a hidratação antes de dormir… hidrata durante o banho… leva um bastão de manteiga da cacau dentro da bolsa.. deixa um na gavetinha do trabalho.. deixa um no banheiro… Manteiga de Cacau “is new cerinha hidratante” – Mesmo efeito, por 1/10 do preço!

      Óleos vegetais são muito hidratantes – e não necesariamente tão caros – Coco, Amêndoas, Rícino – São Maravilhosos!!! Embebe um contonete e aplica ao redor das unhas e cutículas… massageie.. O corpo responde quase que imediatamente.

      Tá decidido – o próximo post sobre cuidados vai ser sobre esfoliação!

      Obrigada pelo carinho. Beijocas!

      https://uploads.disquscdn.com/images/6e30b2e34af199fa25d50e3d43fb594b9de3d05b52c34d509b3ace3fbd05c2e8.gif

  • Nossa como ele é hidratante! Meio caro mas acho que compraria pra alternar com outro mais baratim e a diferença das pelinhas? ? Fiquei de cara !
    Amei a sua resenha super completa !
    Beijão

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

  • Pathy Guarnieri

    Myl, esse hidratante deve ser maravilhoso mesmo! O jeto que o “cantinho levantado” se comportou com a esfoliação e o hidratante foi ótimo!
    Mas confesso, achei um pouco caro pela pouca quantidade kkkkkkkkkkk. Mas uma vez na vida, não custa usar, né!? xD

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

  • Jake

    Caro é… mas se funciona, que mal tem?
    Adoro seus posts super educativos! <3
    Tem gente que se assusta quando digo que não tiro cutículas. Outras, lá mesmo no Instagram, me falam que não tirar cutícula é horrível. É feio. Deixa a esmaltação feia. E eu pergunto se as minhas unhas por acaso são feias… acho feio é cutícula picotada, machucada… ¬¬
    Myl… juro. Adoro indicações de hidratantes. Sou a doida dos hidratantes e tô tentando acabar com TODOS que tenho aqui… missão quase impossível. Mas já coloquei esse ai na minha listinha! 🙂
    Beijãoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

  • Nossa parece ser bem bom este produto, fiquei curiosa pra testar mas o duro é o preço 😣
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram