Dica Infalível para Hidratação das Cutículas! Hidratando as cutículas de forma prática e eficaz.

Myl/ abril 30, 2016/ 6 comments

Oi Gente! Hoje o assunto gira em torno das cutículas.

Voltei das minhas férias forçadas do mundo das Esmaltações!

Foram quase 15 dias com as unhas nuas, me dedicando quase que exclusivamente aos estudos – meio que alheia à Blogosfera…

15 dias sem pintar e sem cuidar das unhas como este Blog merece e se propõe! Descuidei da hidratação… tava parecendo uma pessoa “normal” – Mas como eu já disse por aqui… eu não gosto de ser normal…

Ao parar hoje e separar os esmaltes do próximo post, vi que as cutículas se ressentiram do meu desleixo forçado…

E é por isso que eu vim aqui hoje mostrar como eu procedo em casos de emergência – cutículas ressecadas!

Vamos à Dica Infalível de Hidratação das Cutículas?

Banner_Hidratação de Cutículas

Nada muito complicado ou demorado… Tudo bem simples, rápido e eficaz, como tem que ser!

Neopantol e Haste Flexível Cotton Line

Eu só precisei de uma pomada à base de dexpantenol – famosa substância super hidratante e uma haste flexível!

Hastes Flexíveis e Algodão colorido em Bolas_Cotton LineNunca deixo de ter sempre à mão o Algodão em Bolas e as Hastes Flexíveis, que são grandes aliados na hora de higienizar a pele.

Estes são da Marca Cotton Line, parceira Querida aqui do Coisas de Menininha!

Hastes Flexíveis e Algodão colorido em Bolas_Cotton Line2

Como eu faço?

Haste Flexível Coton LineUma quantidade mínima da pomada numa das pontas da haste flexível é o suficiente para os 5 dedos de uma mão. Assim o processo de aplicação fica muito mais prático, higiênico e econômico.

Já que a maior queixa das pessoas quanto ao dexpantenol é que ele faz “muita lambreca” ou melequeira – não sei qual das palavras é mais feia.. hihihihi

Mas Myl, o uso da haste flexível é indispensável? Eu acho, e sabe por quê?

1 – Porque todos sabemos que não devemos tocar em cremes ou pomadas com os dedos/com as mãos… nossa pele possui uma oleosidade própria e geralmente, tem germes.

Quase ninguém se lembra disso, mas quando tocamos nos cremes e nas pomadas, esses agentes reagem com a fórmula do produto.

Quantas vezes a gente não usou um produto e depois notou que a partir de um determinado momento – ainda com uma boa quantidade na embalagem, o creme mudou de cor, de cheiro e até perdeu a eficácia?

2A Haste Flexível, neste caso específico, já separa a quantidade suficiente para uma mão e ainda serve como aplicador/espalhador.

Depois é só a gente massagear as unhas e cutículas até que o produto seja absorvido!

Hidratação de Cutículas_Coisas de MenininhaEste processo de hidratação pode ser feito toda noite, antes de dormir – para que o produto tenha mais tempo de absorção…

Depois disso eu removi a cutícula sem precisar de alicate. Não, não uso alicate e nem pretendo usar… Existem maneiras praticas, eficientes e saudáveis de se remover o excesso de cutícula, sabiam?

Em seguida eu fui fazer os swatches do post, que está ficando lindo e que sai amanhã! Quem vai voltar aqui pra ver? Hein?

Estou  juntando dinheiro pra poder comprar um equipamento decente que me permita gravar vídeos pra vocês…

Sei que tem coisas que ficam mais evidentes em vídeo, mas no momento eu não tenho câmera e não sei fazer de qualquer jeito…

A resolução da câmera de vídeo do meu celular é péssima… o áudio fica péssimo… eu tenho que comprar um tripé também!

Um Beijo Grande e até amanhã!

Assinatura Post

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!