Glitters! Woodstock , Schroeder e Sirius

Myl/ março 15, 2015/ 16 comments

Olá, Menininhas!

Eu ando meio relapsa com vocês.

As coisas aqui estão meio confusas neste início de ano. Março engatou a primeira e eu ainda estou tentando me refazer dos últimos tsunamis de 2014.

Mas o post não é sobre mimimis (nunca é, mas sempre tem, né Myl?)

Glitters – Relação eterna de amor e implicância que tenho com esses danadinhos que aparecem pouco por aqui.

GlittersO que eu achei deles:

Inicialmente porque gosto de esmaltação lisinha, sem aquela sensação estranha ao tato quando tocamos as unhas. Depois, porque sou meio travada (incompetente mesmo) com combinações harmoniosas e “firulas” no geral…

Não dou sorte com carimbadas, películas, nail arts e afins. O mais ousado que consigo e me permito são os “sands”, mas ainda tenho vontade de mergulhar as mãos em extra brilho quando uso esmaltes texturizados ou com partículas maiores que pó…

Estava comentando com minha amiga Rute outro dia, a gente, quando tem blog, não deve usar somente o que gosta – isso em termos de efeitos e acabamento – Se o intuito principal do Blog é mostrar os esmaltes, a gente precisa sair do lugar comum. Eu não saio muito porque sou uma negação com artes nas unhas – será que eu faltei a muitas aulas no jardim de infância?

Enrolações à parte, deixa eu dizer uma coisa:

Eu não pinto as unhas todos os dias. Eu não pinto as unhas várias vezes por semana quando estou na correria de trabalho e faculdade. O que eu tento fazer são vários swatches no fim de semana e aproveito uma das esmaltações (geralmente a última) para ficar com ela nas unhas durante a semana seguinte.

Tem gente – a maioria das pessoas sensatas – que acha loucura passar um esmalte em quatro dedos, fotografar e tirar antes mesmo que ele seque totalmente para passar outro e começar tudo de novo…Existem pessoas que vivem feliz com uma base, um renda um Café e um Rebu. Admiro, entendo, aceito e concordo muito, mas eu não sou normal. E e acho que se tivesse a chance de escolher e nascer de novo, eu seria maluca até o fim dos tempos… 😛

Myl, cadê os esmaltes do Post?

Ui, Voltei!

Então… tenho sido “obrigada” a usar esmaltes que possam/prometam/dão a ideia de que irão durar a semana toda, porque eu abomino unha descascada – zoada, caindo pelas tabelas… Antes unha sem esmalte nenhum do que unha descascada, esmalte arrancado com o dente e algumas coisas que a gente vê por aí! Deixa o povo, Myriam… tá… parei!

Eu sou louca por holográficos – mas holográficos não tem a durabilidade ideal para quem vive no mundo real, com louça, faxina, digitação, corre-corre e afins… Aí eu tento sempre forçar a durabilidade do esmalte passando um Glitter como top coat ou usar um Glitter em cima de uma base mesmo… Eu não consigo usar um esmalte cremoso sozinho, puro, limpo e livre de algum brilho…

Vamos ao Glitters novos que comprei e chegaram por esses dias?

Glitter - Woodstock - EDK - Snoopy

Glitter – Woodstock – EDK – Snoopy

A base deste glitter é meio “ferrugem”, sabe? Mas aqui isto não ficou tão evidente porque eu inventei de usar esmalte preto por baixo… Ainda vou suar ele puro, como manda o figurino!

Glitter Woodstock_EDK_Snoopy

Glitter Woodstock_EDK_Snoopy

Usei uma camada de esmalte preto, duas do Glitter e uma de extra brilho para tentar “alisar” um pouquinho. Eu não soube fazer direito, a luz da luminária não ajudou e eu meio que fico naquela dos memes “expectativa x realidade” . Tanta foto maravilhosa do  Woodstock por aí e as minhas não “funcionam” – Me julguem, mas não me abandonem.

Woodstock_EDK_Snoopy

Woodstock_EDK_Snoopy

Adiante…

Glitter Schroeder_ EDK - Snoopy

Glitter Schroeder_ EDK – Snoopy

O Schroeder é um Glitter de base preta que tem partículas holográficas de cores variadas. Aqui eu ainda não tinha me tocado de que ele orna mais se usado puro… insisti no erro do esmalte preto de base.

Glitter Schroeder - EDK

Glitter Schroeder – EDK

Usei uma camada de esmalte preto, duas do Schroeder e mudei a marca do extra brilho que usei como top coat pra ver se brilhava mais… não deu… volto a desconfiar de que ele , assim como o woodstock deve ser usado apenas sobre uma base transparente… To late, “Myl” darling..

Passamos agora pra um glitter que eu persegui durante alguns meses, dado o fato de que moramos aqui numa espécie de fim de mundo, quando se trata de variedades e novidades em termos de esmaltes.  – mais mimimi? Vou acabar mudando o nome deste “boteco” pra Coisas de Mymymy… ( Vai dormir Myl… para, que tá feio)

Ah, mas eu ainda posso pagar a hospedagem disso aqui, então vou me permitir o desabafo do dia – gente saindo em 3,2…

Empresas, distribuidoras, lojas virtuais, físicas, camelôs e sacoleiros …. Nós estamos à margem de lançamentos, impedidos de comprar on line por causa dos impostos e fretes abusivos quando se trata de qualquer mercadoria, bem de consumo – Né só esmalte não viu? Só falta criar um movimento, uma passeata, um “batecum” de Garrafas de 500ml de acetona… Parei de novo.. Qual o Glitter do qual você falou dois parágrafos atrás?

Esse aqui ó:

Sirius La Pogée - Coleção Stars

Sirius La Pogée – Coleção Stars

Comecei falando da minha incompetência para nail arts – eu era frustrada por não saber fazer “Galaxy Nails” – Myl! Essa moda veio e foi embora três vezes! – mas eu nunca fiz…  :'(

Sirius - Glitter Lapogée - Coleção Stars

Sirius – Glitter Lapogée – Coleção Stars

Até que dei de cara com o Sirius numa foto dessas que a gente vê quando está passeando pela internet e quis muito um pra chamar de meu! Demorou horrores pra conseguir, foi em loja virtual e em compra com Amiga pra dividir frete… ( Né Juliana?) – Onde foi mesmo que você achou?

Sirius - Lapogée - Glitter da Coleção Star

Sirius – Lapogée – Glitter da Coleção Star

Myl, eu não acho que ele tem aparência de Galaxy Nails…

Vou morrer e virar Poeira Holográfica se me disserem isso.. deixem eu me iludir? Por favor? É o meu conceito de Galáxia, tá? Vocês não sabem o que eu passei… vocês não sabem da minha história… (Interna, interna porque o próximo passo é correr atrás de avião pra anotar placa…) @[email protected]

Glitter super concentrado – duas camadas dele sobre uma de  esmalte preto foram suficientes para ficar do jeito que ele se apresenta nas fotos

Sirius - Glitter Lapogée

Sirius – Glitter Lapogée

Eu gostei muito e acho que vou passar a semana com ele! Amanhã ( hoje, quando amanhecer) vou tirar fotos dele ao sol, e pintar os outros 6 dedos – A louca dos swatches…

Tem partículas de glitter azul, púrpura, prateado, roxo.. Gente… Ele é muito lindo!

Sirius - Lapogée - Glitter

Sirius – Lapogée – Glitter

 

Que tal?

Gostaram?

Chegaram até aqui? Obrigada de todo o meu coração!

Agora eu vou ali preparar mais duas marcas d’água para colocar no Instagram, na Página do Face e no Twitter do Coisas de Menininha porque a raiva que eu passei esta semana com cópia descarada, foto adulterada e conversa fiada de gente sem escrúpulos, caráter e talento não foi brincadeira! Quem acompanha o Face e o Instagram está por dentro do que eu sinto…

Fonte da Foto: http://images.jovempanfm.bol.uol.com.br/IcFlW37z7B_YxW-sR6t3uK5ZnUw=/0x430/top/media.jovempanfm.bol.uol.com.br/archives/2014/07/03/1077026825-chuck-o-boneco-assassino.jpg

…quando minhas Fotos são copiadas e repostadas sem os créditos e ainda adulteradas!

Fonte da imagem

Fiz as marcas d’água para inibir, mas sei que nada garante que não vou ter a marca d’água raspada, recortada ou sobreposta.

Um beijo grande e me perdoem por essa fase complicada… O Layout novo vem aí! Torçam/Rezem por mim, porque isso também me envelheceu uns dez anos…

Beijos Grandes cheios de Glitter pra vocês!

Corujinha Rosa

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!