«

»

maio 29 2017

Gérbera – Whatcha

Oi, sou eu… a Myl! Tudo ótimo por aqui, porque hoje é dia de mostrar um esmalte que eu desejei por bastante tempo e que finalmente consegui trazer para a caixinha! Menininhas, com Vocês…Gérbera – Whatcha!

Gérbera – Whatcha

O  Gérbera – Whatcha faz parte de uma coleção chamada Flowers and Flowers e é um esmalte “Indie” (Termo usado para qualificar esmaltes feitos de forma artesanal). Ele foi criado pela Beatriz.

A flor usada como inspiração tem o mesmo tom do esmalte:

Fonte da Imagem

O Esmalte Gérbera – Whatcha é texturizado e tem tanto a base como os glitters do tom de laranja, além do brilho que me encanta!

Usei uma Cobertura Fosca como base e duas camadas do Gérbera – Whatcha. Não usei nenhum extra brilho como top coat porque quis ver a textura original dele… ainda não encontrei um extra brilho, que ao ser usado como última camada, alisasse a textura, deixando aquele efeito vitrificado e com impressão de profundidade, sabem o que eu quero dizer?

A aplicação é bem tranquila e a limpeza dos cantinhos requer aquele cuidado extra que qualquer esmalte com micro partículas de brilho requer… mas não foi nada excepcionalmente difícil.

Depois dos Holográficos, que me encantam por si só… os texturizados me encantam também pela durabilidade nas unhas. Vou contar uma coisa pra vocês…Até bem pouco tempo atrás… eu, muitas vezes, por conta do Blog… fazia de 3 a 4 esmaltações no final de semana.

A correria era tanta, que às vezes não sobrava tempo para “esmaltar para mim” – ou seja – eu postava unhas pintadas no Blog e no Instagram e passava a semana inteira com as unhas “nuas” ou somente com a base fortalecedora.

Isso, porque eu odeio esmalte descascado… eu acho triste mesmo, quase sinal de desleixo… então.. ao menor sinal de que iria descascar.. eu removia o esmalte todo. Isso não acontece com a maioria dos texturizados.. eles têm uma durabilidade fantástica!

Pois então…

Resolvi que não vou mais ficar a semana toda com as unhas nuas… por mais que seja corrido… vou continuar demonstrando esmaltes aqui no Blog.. mas vou esmaltar mais uma vez, no mesmo dia – pra mim – caso as cores escolhidas para o post não sejam exatamente o que eu pensei em deixar nas unhas.

Essa coisa de pintar as unhas pra fotografar e postar, às vezes nos “empurra” para um consumismo exacerbado… para uma fila de novidades que logo sairão “de pauta”. Há tempos tenho controlado (ou pelo menos tentado) – mesmo que nem sempre por vontade própria a compra de tudo quanto é novidade/lançamento/desejo de consumo.

Aqui em Salvador não chega quase nada, o frete anda pela hora da morte e os correios pioram o serviço a cada dia… e depois a gente vê que, como bem me disse alguém: _ “Compre todos os que você quiser e puder”, mas não fique nem saia com as unhas sem pintar. Pinte as unhas pra você! (Obrigada, Meu Amor!)

Comecei a questionar essa coisa de “Se você tem Blog, você tem obrigação de mostrar as novidades, e o mais rápido possível… pra que seu espaço tenha visibilidade, mais acessos, coisas do tipo. Eu ando menos preocupada, ou menos chateada por falta de acessos, de engajamento, de números, de “parcerias”… por mais que eu saiba que o meu trabalho aqui é diversão (apesar de sério e comprometido), eu procuro fazer de maneira honesta – honesta inclusive para comigo mesma, sabem?

Um parêntese:

Ainda ontem vi esta notícia aqui e me senti aliviada por não pertencer a este grupo de pessoas… que abrem mão de serem reais e honestas (inclusive consigo mesmas) em troca de uma visibilidade falsa. E me perguntei como as empresas caem num embuste destes… (assunto pra outro post…ou não) porque estou cansada de falar sobre isso e ouvir: “Queira você ou não o que importa são os números”!

Gérbera – Whatcha

Fora que a gente quase enlouquece as amigas do coração quando viajam ou visitam o comércio local, né? Taty, Lucy, Juliana, Carol, Grace – Não sei como vocês me suportam… Obrigada sempre e por tudo…e me perdoem pela chateação. 😛

Pois pra mim, o que importa são pessoas, o que importa é você, que está lendo isso aqui agora, e que não deixa de vir aqui… Você, que vem me ver e “ouvir” reclamar muito de tudo e mais um pouco (até que parei um pouco, né?) entre uma foto e outra… me embaralhar toda na hora de definir a cor ou o tom de um esmalte.. e mesmo assim me deixar um carinho… Isso me deixa muito feliz, de verdade!

Voltando ao esmalte?

Eu comprei o Gérbera – Whatcha na SOS Esmaltólatras.

Para quem não sabe, assim como este, A Beatriz faz outros esmaltes maravilhosos.

Visitem O Blog, o Instagram e a Loja dela – eu só não me responsabilizo por vocês enlouquecerem com tanta coisa linda!

Eu espero que tenham gostado pelo menos do esmalte, já que o post acabou se misturando com um desabafo…

Obrigada sempre pelo carinho da visita e sejam sempre bem vindas!

Um Beijo da Myl!

Salvar

Salvar

Salvar

  • Giorse Oliveira Da Silva

    Esse esmalte é a sua cara!!! É impossível ver um esmalte laranja e não lembrar de você!!!
    E você está super certa!!! Temos que fazer o que realmente gostamos e não encanar com números e visualizações…
    Ahhh… menina, sabe aquele efeito espelhado que as gringas conseguem com esmalte texturizado? Elas usam Top Coat em Gel!!! Aprendi isso esses dias, vendo um post da Penélope Luz…
    Fica maravilhoso!!! Depois dá uma olhada… eu estou louca pra testar!!!
    Beijos 😘

    • Menina.. Eu ainda não pude investir numa cabine para secar esmaltes em Gel… Fico com receio de investir porque não tenho esmaltes assim.. nem um Top Coat sequer.. e fico pensando na remoção, se precisa de processo especial pra remover, porque troco muito de esmalte… Mas eu vou ver o post da Penélope , pra ver como funciona! um Beijo! Obrigada!!

  • Cléo Amaral

    Coisa mais linda esse esmalte!!! Já quero usar o meu… quando vi nas suas unhas lá no ig, logo imaginei que fosse esse.
    Amei as fotos ❤
    Bjos

    • Estou apaixonada demais por ele! Vontade de ter todas as cores!! hahahahahaha

  • Jake

    Sonhoooo em me jogar nos esmaltes da marca. Ela arrasa!
    E esse é lindooooo Myl! Eu amoooo sands e esse laranja e deuso…
    Eu também dei uma desacelerada sabe? Não saio comprando o que eu vejo pela frente pela necessidade louca de ser uma das primeiras a postar. Compro só o que eu gosto muitooooo e as novidades que chegam aqui, vou mostrando seguindo meu cronograma!
    Beijãoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    • Tô mais consciente e até poupando pra investir em efeitos, acabamentos e marcas diferentes. Vou Blogar pra mim também! Quando vira obrigação e toma proporções desenfreadas, a diversão diminui , e isso não é bom, né?

  • Myl, ainda não tinha visto esse lindo nas unhas! É perfeito! Não tenho nenhum texturizado nesse tom! Vai pra lista!

    Beijos!

    • Você vai adorar, e vai ficar fabuloso nas suas unhas! Beijo, Paty!

  • Kaila Garcia

    Simplesmente apaixonada pela delicadeza desse esmalte, você fez uma excelente escolha! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Kaila! Eu estou apaixonada por este esmalte! Obrigada pelo carinho da visita!

  • deisegaray

    Myl, adoro esse esmalte e os outros lindos da coleção da Be! Eu uso a “base” para glitter da 5cinco e depois um bom top coat tipo os da Ideal ou Big Universo. Alisa bastante, mas precisa do tc para secar a base que não é base, é cobertura. hahahaha
    Beijos

    • Deise! Eu comprei uma vidrinho da Base da 5cinco uma vez, há alguns anos, quando aqui havia uma Sumirê… Nunca mais achei em Salvador. Eu vou ver se consigo seguir sua dica da base associada a um TC com alguma base menos fluida que eu tenho aqui! Obrigada pelo carinho de sempre! Um Beijo grande!

      • deisegaray

        Eu e as gurias compramos coletivamente no site da 5cinco e rachamos o frete. Aqui a gente não encontra nem a base, nem Lutex! O jeito é juntar as migas para o frete não doer tanto! Beijo

  • Rosangela Lira

    Sou apaixonada por essa coleção, ela é a minha preferida da WHatcha 🙂
    Esse eu não tenho mas desejo muito rsrsrs

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    • Há tempos eu não me apaixonava por um esmalte nas unhas! Esse aqui vai pra caixinha dos preferidos da vida! 🙂

  • Pathy Guarnieri

    Esse esmalte é maravilhoso! Eu queria ele e seus irmãos de coleção, mas cadê a $$$$ para poder obtê-los? :'(
    Eu desencanei há muito tempo de gastar meu suado dinheirinho em coleções só para mostrar no blog. Compro o que meu bolso permite e ponto!

    Beijo!

    coresdovicio.com.br

    • Comprar o que a gente gosta e pode! Coisa mais certa a se fazer.. tô aprendendo aos poucos, depois de alguns aborrecimentos… e vou seguir mais a intuição… o meu gosto e ter um pouco mais de diversão… porque postar por obrigação tem me deixado meio triste…

  • Samara

    Gosto muito da Whatcha, pena que não consigo ter tantos vidrinhos por ser carinho, né? Eu comprei o Peônia dessa coleção por achar que era parecido com um da Kiko que queria muito, mas acabou que não tinha nada a ver, mas fiquei com um esnmalte super lindo e diferente do Kiko, ainda bem, pq agora eu o tenho hahaha! O Gerbera é encantador, impossível ver laranja e não lembrar de você ♥
    Eu sempre tento conciliar o meu uso pessoal com as postagens pro blog, inclusive de esmaltes pra divulgação. Compro uma coleção, só quando gosto das cores ou da temática mesmo (tipo Mulher Maravilha e Sandy – eu gosto rs). Mas sempre foco nos importados e artesanais, são os que trazem algo de diferente pra gente! Compro um ou dois, a lista é imensa, mas tento me conter até pq eu tenho MUITO esmalte pra ser usado! Antes eu achava que tinha que postar sempre, fazer tudo rápido e acabei notando que a qualidade das minhas fotos estavam caindo, então optei por fazer no meu tempo, me preocupo muito com a qualidade e com mostrar algo bonito pra quem me segue e pra mim mesma (principalmente).
    Mas Myl, é vida que segue e a gente continua nesse mundinho pq a gente ama falar sobre isso e ama encontrar pessoas assim como você que fazem a conversa valer a pena! ♥

    coloresam.com

    • Eu tenho tentado ser mais racional e “puxar” mais pra minha preferência em cores e efeitos… Mas vario, conforme as novidades (pelo menos as mais acessíveis). Tenho tentado encontrar o equilíbrio entre o clássico do geral e aquilo que eu realmente gosto! Obrigada por sempre vir aqui e fazer a escrita valer a pena! Um Beijo Grande, Sou sua Fã!

  • blog Usei Hoje

    Pois é… isso de “fazer por obrigação” não é bacana mesmo, ter que mostrar, ter que comprar, ter que ser a ou uma das primeiras a postar tudo sobre as “novidades”… isso acaba sendo chaaaaato, cansatiiiivo. Já fiz muito disso lááá no comecinho do blog, gastava o que não podia, mostrava e nunca mais usava nada! Ah, não… nunca mais fiz isso. Comprar, só se gostar muito, nem que seja apenas do vidrinho. rs
    Gosto dos seus desabafos, não pode parar de ser a “mimiMyl Cedro”… 😉
    Agora, o esmalte…
    Que lindo hein!! Como muitos que já vi e ainda ando querendo (ficarão pra compras futuras #aEndividada ). Acho que pra esse tipo de acabamento ficar mega lisinho precisa ser daqueles top coats gel que secam em UV, aqueles sim , deixam liso até a alma!

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    • Samara

      amei o “mimiMyl Cedro” hahaha ♥

      • Menina! Esse é o meu apelido na Internet, não sabia? Reclamo muito!! muito mesmo! hihihihi… 😀

    • Eu ainda não posso investir em uma cabine.. mas fico babando nos Top Coats que fazem parecer que os brilhinhos estão “nadando” por baixo do Extra brilho! Eu tomei uma decisão importante… pra cada esmalte novo que eu comprar, eu vou “me “obrigar” a usar um que já está aqui. Obrigada pelo carinho com que sempre me visita” Um Beijo!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: