«

»

jun 02 2017

Flash – Removedor de Cutículas Como retirar cutículas sem usar alicate?

Oi, Gente! Eu sou  Myl! Por aqui tá tudo certinho, tudo ótimo! O post de hoje é sobre o Flash – Removedor de Cutículas.

Flash – Removedor de Cutículas Unhatrat

Removedores de cutículas são produtos que que dispensam (podem dispensar) o uso de alicate para cutilagem – Eu, particularmente, sei que o uso do removedor é a forma mais segura e prática de manter as cutículas saudáveis, bonitas e no lugar!

Quer saber mais? Vem comigo!

Eu já falei dobre removedores de cutícula por mais de uma vez aqui no blog e quem me acompanha no Instagram também sabe que eu não uso alicate para cuidar das cutículas.eu e outras Menininhas, também postamos dicas de removedores e outros produtos para cuidados com as cutículas na tag #paracuticulaslindas

Na foto acima – que está com uma aproximação bem grande – dá pra ver “cordinha” intacta. Isto acontece porque produtos como o Flash – Removedor de Cutículas remove somente a “pele morta” – evitando retirar a proteção natural e indispensável que a cutícula fornece para a unha.

Eu sempre uso removedor, porque acho mais prático, mais seguro, mais saudável. Respeito profundamente as pessoas que usam alicate, e tem habilidade, tempo e disposição para isso. A intenção aqui não é doutrinar nada nem ninguém.

Detalhes sobre o Flash Removedor de Cutículas :

 

Eu “conheci” este removedor meio que por acaso, há pelo menos uns dois anos, quando encontrei uma Podóloga na Bel Salvador. Eu estava perguntando a uma vendedora se a loja possuía removedores de cutícula e a moça puxou conversa, dizendo que estava participando de um congresso de Podologia naquele dia e que haviam lançado um Removedor no evento. Tirou da bolsa e me mostrou o Flash.

Daí, eu, (a louca dos Removedores) sempre que pude, passei a procurar por ele. Cheguei até a escrever para a marca que, segundo a Podóloga, era responsável pela comercialização, mas não tive resposta. Aqui em Salvador, até bem pouco tempo, não havia nenhuma opção em Removedores de cutícula… Agora, além do já conhecido Velox – achei também o Flash!

Rótulo com Instruções e composição:

Coisas que eu sempre digo, escrevo, recomendo, observo e pratico:

Eu hidrato muito bem as cutículas na véspera (deixo a hidratação agir durante toda a noite, de preferência) da remoção. Eu dou preferência aos óleos vegetais (Coco, Rícino, Amendoim, Castanha) e às pomadas à base de D- Pantenol (Substância ativa do Bepantol e “seus genéricos”)

Hidrato também no dia da Remoção – que eu faço a cada 15 dias – Antes de aplicar o removedor.

Atenção, Por Favor!

Removedor não é a mesma coisa que hidratante/amolecedor ou redutor, tá gente? É preciso respeitar o tempo de ação do Flash – Removedor de Cutículas ou de qualquer outro removedor, pra que a pele não fique ressecada demais e para que a cutícula não “se parta/desmanche antes da remoção” <= Algumas meninas dizem que a cutícula ficou “cozida”.

Relembrando:

Amolecedor: Tem como função principal hidratar intensamente as cutículas. Elas ficam mais macias e mais fáceis de afastar e cortar (com alicate, se você usa alicate, claro…).

Redutor: Possui uma formulação que a médio ou longo prazo e caso seja usado de forma contínua, além de hidratar, retarda o crescimento e evita o ressecamento das cutículas. Lembrando que o uso contínuo do alicate favorece o crescimento das cutículas, além de deixa-las mais grossas… Então – penso eu – não dá pra usar alicate continuamente e dizer que o redutor não funcionou, deu pra entender? Já ouviu expressão “enxugar gelo”? Pois é…

Removedor: A exemplo do Flash – Removedor de Cutículas  – O produto pode dispensar (pra mim dispensa totalmente) o uso do alicate na hora de remover as cutículas, pois amolece e desprende a parte crescida de pele “morta” da cutícula, que pode ser removida com uma espátula ou com uma cureta. A cureta, ao contrário do alicate, não picota, não fere, não estimula o crescimento de pele mais grossa (defesa do organismo).

Para evitar que o produto passe mais tempo que o necessário em contato com a pele eu faço o procedimento em uma unha de cada vez.

Estado das cutículas depois de 15 dias sem fazer a remoção

Espalho o Flash Removedor de Cutículas, espero o tempo de ação (2 a 3 minutos CRONOMETRADOS), empurro a cutícula com a espátula de plástico, removo o excesso com a cureta ou até mesmo com a espátula e enxaguo com jatos de água de um borrifador, removendo por completo os resíduos com um algodão ou Gaze.

É preciso também prestar atenção à composição/fórmula do produto e até fazer a famosa  (que ninguém faz) prova de toque antes, pra verificar se você não tem alergia a algum componente.

Dito isso…O Flash – Removedor de Cutículas é assim:

O Produto vem numa embalagem com 35ml e tem bico aplicador que ajuda muito na hora de espalhar Flash – Removedor de Cutículas.

Flash – Removedor de Cutículas  – Aplicação nas unhas

Eu é que sou exagerada e desajeitada e acabo aplicando um pouco mais que o necessário. Para o post, aplicar e fotografar me atrapalhou um pouco mais que o normal também. 😛

Não é preciso deixar escorrer pela unha nem pela pele ao redor.. é pra aplicar só mesmo sobre a cutícula. Porque ele é forte, viu gente? e resseca a pele se a gente descuidar do tempo de ação e da hidratação… <= informação repetida propositalmente. 🙂

 

Depois de remover o Flash – Removedor de Cutículas , eu lavo as mãos com sabonete neutro, e hidrato novamente! – E as unhas ficam prontinhas para a esmaltação!

É  importante dizer que o fato das cutículas estarem hidratadas também facilita a esmaltação, tanto no contorno, na esmaltação propriamente dita, como na limpeza dos cantinhos depois de esmaltar. O palito desliza muito facilmente e a gente não agride a pele com o passar do palito com algodão. Eu também prefiro removedores de esmalte que não contém acetona na fórmula.

Nota: para esmaltar, é importante que as unhas estejam livres de qualquer resíduo de óleo ou creme. Depois que a pela absorve o hidratante ou o óleo, eu passo um algodão embebido em vinagre branco (eu uso o de maçã)… O vinagre, nas unhas, age como desengordurante e selante.

Pra Finalizar…

Eu encontrei o Flash – Removedor de Cutículas na Podoklin, aqui em Salvador. Eu sou cliente da Clínica, onde eu cuido dos “pezinhos”. O serviço é de muita qualidade e as meninas que atendem lá. Eu já fui atendida tanto pela Carol como pela Cris – E elas são profissionais super gabaritadas!

Eu e Carol, essa moça linda e cheia de profissionalismo, responsável pela dignidade dos meus pés…

O Flash – Removedor de Cutículas custa cerca de R$ 7,00 e está disponível para quem deseje comprar, lá na Podoklin.

Para o pessoal em Salvador, vale a pena conhecer os serviços de lá:

 

  • Reflexologia Podal (massagem relaxante)
  • Aplicação de Laser.
  • Tratamento para Unha Encravada, Unha Inflamada e Fissuras.
  • Correção para unha encravada.
  • Eles também possuem profissionais que serviço de manicure e pedicure. (Não testei, mas em breve quero testar nos pés).

E por hoje é só!

Me contem aí nos comentários como estão as cutículas de vocês? Vocês acreditam em removedores de cutículas? Usam? Não usam? Por quê?

Algum segredinho de cuidado, algum produtinho milagroso para cutículas e sem o qual vocês não vivem? Uma dica boa de hidratação ou de cuidados? Hein? Hein?

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: