O Estrategista – Novo Toque Estrategista - Novo Toque - Texturizado da Coleção Xeque-mate

Myl/ janeiro 7, 2019/ 0 comments

Ei, Gente! Vamos ao primeiro post de 2019?

O Estrategista – Novo Toque não foi escolhido aleatoriamente.

Estrategista - Novo Toque

É que quero traçar aqui neste post algumas estratégias para 2019. Tanto para deixar registrado, como para que eu possa me cobrar também. E quero deixar o campo de comentários aberto pras sugestões de vocês.

2018 foi um ano complicado em termos de Blog e de vida real também. Foi o ano em que quase fechei o Coisas de Menininha. Passei por problemas pessoais e sérios que atingiram em cheio meu ânimo para manter este espaço funcionando. Parei, refleti, tomei fôlego e continuei.

Inicialmente, pensei em fazer os swatches pendentes com as parceiras em 2018 e deixar o Blog fechado, mas eis que na primeira semana de 2019, chega uma caixinha recheada de esmaltes para testes e impressões. Aí, eu pensei: Parar… Ainda não posso parar. Enquanto eu tiver quem acredite no “trabalho” que eu realizo aqui, eu tenho mesmo que continuar. Enquanto puder, enquanto me fizer bem.

Aqui estou eu! E obrigada por estarem aqui também. Deixemos de “prosa” e vamos começar a colorir o ano de 2019?

Eis o Estrategista – Novo Toque:

Estrategista - Novo Toque

O Estrategista – Novo Toque faz parte da recém-lançada Coleção camada Xeque-mate da marca. A xeque-mate, além de cores lindas, ainda conta com adição de queratina na fórmula, aliando cuidados e tratamento ao embelezamento das unhas!

Estrategista – Novo Toque, assim como os outros 4 texturizados da Coleção, tem o efeito areia-líquida – possui textura suave um brilho e encanta.

O Estrategista – Novo Toque tem um tom de vermelho cereja que é lindo e que além do nome, me fez escolher para ser o primeiro a mostrar pra vocês!

A pigmentação do Estrategista – Novo Toque é perfeita, e se eu quisesse, teria aplicado uma só camada, visto que minhas unhas estão curtinhas

Base Bomba_Novo Toque

Eu tenho mantido as unhas mais curtas porque voltei a costurar e fazer artesanato – faz parte das minhas resoluções para 2019 – também vou testar e registrar aqui no Blog e lá no Instagram a eficácia da Base Bomba da Marca, que é muito bem recomendada pelas meninas que já usam.

Estrategista - Novo Toque

Desapeguei totalmente de unhas muito grandes. É mais prático e menos traumatizante… porque unha grande quando arrebenta unha quebrada é um horror… ainda mais quando a gente pinta a unha e não se contenta, se não fotografar e postar – cada doido com sua mania… 😛

O Estrategista – Novo Toque secou bem rápido e surpreendentemente não deu muito trabalho pra limpar os cantinhos. O pincel é uma delícia para esmaltar. Bem encorpado e cobre quase toda a largura da minha unha, evitando que a gente tenha que passar os pincel várias vezes no mesmo lugar.

Estrategista - Novo Toque

Eu gosto de tirar um zoom do tipo macro, pra mostrar a textura do esmalte. O Estrategista – Novo Toque, apesar de ser do tipo sand – areia liquida, possui a textura mais suave e quase lisa. Muitas meninas não gostam de esmaltes com esse efeito, por causa da textura mais áspera que alguns deles têm.

Estrategista - Novo Toque

Os outros esmaltes da coleção aparecerão aqui e/ou no Instagram aos poucos.

Xeque-mate_Areia Líquida_NovoToqueDona da Jogada –  Dama Reluzente – Façanha – Estrategista – Ataque de beleza

Pra cada esmalte com efeito texturizado, há na coleção um cremoso, pra você combinar as cores e efeitos ou variar conforme deseje!

Xeque-mate_Cremosos_NovoToqueToque de mestre – Plano tático – Peça chave – Contra-ataque – Vitória Gloriosa

Falando mais um pouquinho da estratégia que montei, em termos de esmaltes/blog, para 2019.

  • Usar o que tenho, antes de comprar mais esmaltes novos.
  • Aprender a carimbar as unhas, pra variar um pouco mais as esmaltações.
  • Poder pintar as unhas por blog e não ficar sem esmalte o resto da semana.
  • Fazer um grande desapego dos esmaltes que já usei e que não pretendo usar novamente.
  • Organizar minha coleção
  • Conseguir cumprir o desafio 12 meses, 12 esmaltes, que abandonei em 2018
  • Convidar Blogueiras para postar aqui no Coisas de Menininha
  • Postar pelo menos duas vezes por semana
  • Fazer mais posts de cuidados com as unhas e cutículas
  • Voltar com a #dicademenininha no Instagram
  • Usar mais cores que eu não costumo usar nas unhas – Nude não, tá gente…? Nude não é cor! 😀
  • Montar um desafio com dicas e tutoriais para as meninas que querem deixar de usar o alicate de cutículas.
  • Pedir, desde já, sugestões às meninas que sempre vêm aqui e me animam a continuar com este espaço.

E é isso!

Um Beijo grande pra vocês e até daqui a pouco!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!