Esmaltes Tom Vivo – Segunda Parte

Myl/ abril 18, 2015/ 14 comments

E aí, suas Lindas?

Como estão?

Este post traz dá seguimento à demonstração dos Esmaltes que o Coisas de Menininha recebeu da Loja Tom Vivo. A primeira parte, quem não viu pode dar uma espiada aqui.

Já aviso que as unhas do post estão como tamanho diferente se compararmos uma esmaltação com a outra, pois eu me esqueci de que que não poderia, mas precisei cortar as unhas porque estavam enormes, me atrapalhando em várias tarefas diárias – e de mais a mais… fiz isso pra que o Universo naõ decidisse “torar” alguma delas bem na carne, como da última vez… Se vocês me acham  a “Mimimi Queen” em condições normais, imaginem me aturar durante seis semanas até que a unha voltasse a poder ser pintada? Com um vicio danado em pintar e postar esmaltações?

Então, Myl…

Banner_Tom Vivo_Parte2

Ahhh ok!

O Primeiro esmalte foi esse aqui:

Zafira_Tom Vivo10Eu poderia dizer que ele fala por si só.. mas este não é meu estilo…

Achei necessário registar algumas coisas aqui:

Eu gosto da cor, mas não achei que a pigmentação dele seja suficiente. O Acabamento dele é totalmente Jelly – o quê, Myl?

Sim, Jelly… um acabamento que deveria/poderia – e quase que invariavelmente vem anunciado no rótulo da embalagem da maioria das marcas – ser cremoso, mas que ao passarmos na unha , fica parecido com Gelatina

Os Esmaltes Jelly tendem a ficar com aspecto transparente, independente da quantidade de camadas que passamos – o esmalte não vai cobrir totalmente o “branquinho da unha”.

Zafira_Tom Vivo2Lembram de uma Coleção chamada viagem translúcida, da Colorama? O esmaltes de acabamento Jelly são mais pigmentados que aqueles esmaltes, mas não cobrem o branquinho da unha.

Sendo assim, pra que ninguém duvide de que esse amarelinho é do esmalte…  e porque as minhas unhas já são meio amareladas pelo fato de quase não “descansarem”… eu pedi uma opinião à minha sempre criativa amiga Juliana… e ela, prontamente me sugeriu um “sanduíche de carimbo”:

Carimbo_Tom Vivo_ZafiraJá disse, e vocês podem comprovar se pesquisarem aqui no Blog e nas outras redes onde eu posto foto das minhas unhas.. Sou meio travada com nail art. Em umas vezes eu mesma não sou capaz de carimbar… em outras eu não tenho sorte com os acessórios – leia-se –  placas… As mais lindas e mais caras que tenho não transferiram os desenhos, por mais dicas, tutoriais e rituais xamânicos que me foram sugeridos. Fazer o quê?

Carimbo_Tom Vivo_Zafira2

Eu fiz assim:

  • Uma camada de base transparente. Eu sempre uso base fosca pra esmaltar para o Blog. Mas pode ser qualquer base que você tenha aí na sua caixinha.
  • Uma camada do Zafira.
  • Carimbei com Esmalte Branco pra carimbo.
  • O desenho é da Placa DRK – B
  • Mais uma camada do Zafira.
  • Finalizei com uma camada do Hefesto da Hits.

Carimbo_Tom Vivo_Zafiram3Eu gostei da brincadeira e vou tentar com outras cores, tanto de carimbo quanto de esmalte.

Vamos ao próximo?

Luz Roxa_Tom VivoO Luz Roxa tem um tom que é o meu preferido. Minha unha estava muito grande e eu tive que passar três camadas dele.., Não respeitei o tempo de secagem ideal entre uma cada e outra, o que fez com que ele ameaçasse a ficar com bolhinhas – não façam isso em casa.

Luz Roxa_Tom Vivo2

Uma das dicas de ouro para se evitar bolhinhas na esmaltação é deixar secar bem  – uns 5 minutos cada camada (incluindo a base) antes de passar a outra. Sim. Um Esmalte é feito basicamente de um pigmento, um solvente e uma espécie de plástico… O solvente evapora e o plástico endurece… é esta evaporação da camada de baixo concorrendo com o endurecimento da camada de cima que forma as tão odiadas bolhas.. Ui, Tia Myl também é cultura esmaltística… Rá!LOLCheiro de Amor_Tom VivoO Cheiro de amor é um azul que ganha seu coração muito fácil. Cobriu com duas camadas e se houver aí alguma barbeiragem na limpeza dos cantinhos, é porque esmaltei à noite.

Cheiro de Amor_Tom Vivo2Cega, Velha e teimosa… aliás… tudo a ver: velhice e teimosia. Qualquer dia mudo o nome deste boteco aqui pra “Coisas de Senilzinha” – Problema vai ser alguém querer clicar nesse endereço.

LeléDebora_Tom VivoO Débora caiu naquela classificação dos tons indecisos – este aqui é chamado pelas “experts” de “teal” – verde que quer ser azul e vice versa.

Debora_Tom Vivo3Eu gosto muito de esmaltes assim que variam de cor, desde que eu não tenha que ficar com cãibra ( cãibra é sintoma de senilidade?) para procurar um ângulo para tentar captar uma cor mais próxima do real.Vocês vão ter que confiar em mim, acreditando que ele é lindo!néPor hoje e só. Espero que vocês tenham gostado do post. Deixem suas críticas, opiniões e sugestões nos comentários! Muito obrigada pelo carinho de sempre.

Aqui os Links da  Loja Tom Vivo:

Loja Virtual

Facebook

Banner_Tom Vivo_Parte2Um Beijo Grande!

Mascotinha_Myl

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!