Esmaltes Teeez – Vermelho, Dourado e Verde para o Natal

Myl/ dezembro 21, 2015/ 4 comments

Oi, Gente… Jingle Bells!! Jingle Bells…. Então é (quase) Nataaaaaallll  (tá parei… não vão embora… Ei!! Voltem aqui?.. Por Favor?)

O post de hoje tem Esmaltes Teeez, em Cores relacionadas às Festas de Final de Ano!

Esmaltes TeeezRed Carpet – Pretty in Pyrite – Spa Retreat

Sem mais delongas…( Myl, tu é velha, hein?) Vamos a eles nas unhas!

Velha, não, MÔBEM… eu sou é  Vintage! 😀

Como prometido, trouxe as esmaltações com temática natalina, inéditas aqui no Blog… No post anterior, eu fiz um compilado das Unhas Festivas de final de ano que já passaram pelo Coisas de Menininha.. vocês viram?

O Primeiro deles tinha que ser um Vermelho – “Natalino” – Cor de Bola de Árvore de Natal… hihihihi…

Red Carpet_TeeezRed Carpet – Teeez

Cobriu com duas camadinhas inocentes, a secagem é rápida e os cantinhos dão o trabalho requerido quando usamos esmaltes escuros… sempre uso o truque de sujar a pele ao redor das unhas no momento em que aplico a base transparente.

Red Carpet_Teeez3

Comprei os esmaltes da Teeez por pura influência da minha amiga Gabs, que tem a mania irreparável de me provocar com esmaltes lindos e promoções sempre imperdíveis… Eles me custaram 3 Reais e fração cada um, na Loja On Line NetFama – Comprei alguns holográficos também que aparecerão aqui oportunamente! Os Esmaltes da Teeez também são vendidos nas Lojas Renner!  Eles, segundo informações da embalagem, são cruelty free” – não são testados em animais…

Fórmula_Esmaltes Teeez

Na foto acima, está a relação de ingredientes para que vocês me ajudem a saber se eles são livres de substâncias alergênicas – (Que vergonha para um Blog que se diz especializado em Esmaltes, não?)

Eu só consigo afirmar, com base nas informações de embalagens, quando o esmalte é livre de três substâncias alergênicas mais difundidas como tal… muito comuns nas fórmulas dos esmaltes: tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP). #mejulguem, mas primeiro me ajudem… hihihihi

Adiante?

Red Carpet_Spa Retreat_TeeezUsei o Verde – Spa Retreat  – Cor de Pinheirinho de Natal (ué, gente, eu não tenho que contextualizar? :P) –  no anelar para dar um tom mais “natalino à esmaltação… Eu, tentando variar, ser temática e fazer combinações… Não sei se nasci pra isso…

Red Carpet_Spa Retreat_Teeez2Ele também cobriu com duas camadas – Isso, por si só, já me anima muito… Secagem rápida também é ponto de honra em esmaltes, principalmente na correria do dia a dia e de swatches e mais swatches para postar com frequência aqui.

Spa Retreat_Teeez_DetalheO Spa Retreat fica mais bonito nas unhas do que se apresenta no frasco. Ele tem mini partículas que dão um efeito especial e discreto ao esmalte sem alterar a textura. Eu ainda não tenho como falar da durabilidade dos esmaltes da marca Teeez, , pois retirei todos eles das unhas assim que foram fotografados. Muito raramente fico mais de três dias com um esmalte… Se alguém já usou e sabe qual a durabilidade média de algum esmalte da marca, por favor, me avise aí nos comentários?

Se eu pintei todas as unhas com ele? Não.. Por quê? – Porque eu esqueci e quando me dei por conta já havia escurecido e eu não enxergo direito nem durante o dia…

velhota

Podemos seguir?

Ibiza_Cyllio_Spa Rereat_Red Carpet_TeeezColoquei uma camada do Ibiza da Cyllio – Glitter fino dourado e bastante concentrado que eu não sei como veio parar na minha caixinha – em cima do Spa Retreat da Teeez para dar o toque da Estrela da árvore se natal… (Rá! não contavam com a minha astúcia!) Invovei! Mitei! Isso jamais foi visto em Blogs de Esmaltes, né? :'(

Falando em Dourado…

Pretty In Pyrite_TeeezEste é o Pretty In Pyrite – Acho que ele meio que dispensa definições de cor e efeito, né? Dourado em sua plenitude – Efeito Cromado muito brilhante… pleno… e ainda é cheio de um pó dourado, que não consegui captar com totalidade nas fotos.

Pretty In Pyrite_Teeez2

O nome Pyrite (Pirita, em português) é o nome de um Cristal de cor muito próxima do dourado e que segundo os místicos, tem o poder de evitar formas negativas de pensamento e traz proteção pessoal.

Em tempos de maniqueísmos fanáticos… Já estou até prevendo e-mails  do tipo: Ui, falando de misticismo em post de natal (deixa eu ali ver se as faturas do host, do domínio do blog e do provedor de internet já chegaram pra eu poder enviar para os fiscais de conduta…) ( tá, parei!)

Se eu consegui enfeitar mais as unhas? Ô!

Red Carpet_Pretty in Pyrite_Teeez_Ibiza_CyllioAqui eu usei o Pretty in Pyrite no Anelar e o Red Carpet como base nos outros dedos. Depois cobri tudo com o Ibiza da Cyllio. Que tal? A Cara da Guirlanda de Natal, né? #Sacrilégio.

Esmaltes Teeez_Coisas de Menininha

Agora seria a hora de eu colocar a mensagem de Natal do Blog… Aquele textão – que quase ninguém lê, mas que eu mesmo assim escrevo, porque eu não perderia por nada a chance de MYLosofar um pouco mais neste fim de ano, mas fica para o próximo post. Sim! Porque vocês que leram até aqui, que me suportam, que me divertem e que me incentivam merecem sim, um texto saído do meu coração! Até daqui a pouco, ainda em 2015.

Me digam aí o que acharam da minha “Árvore de Natal Esmaltística!

Um Beijo Grande!

Pra quem vai viajar, e não vai mais acessar o Coisas de Menininha em 2015, ficam aqui os meus melhores desejos para o Natal e para as Festas de Fim de Ano!

Assinatura_Sodamy_Natal

 

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!