Esmaltes Studio 35

Myl/ setembro 24, 2016/ 21 comments

Oi, Gente!

O post de hoje traz alguns Esmaltes da  marca Studio 35 e alguns mimimis de praxe.

bitmoji-20160819014348Vem comigo, que eu te conto tudo!

A Studio 35 é uma marca que ainda não está disponível nas Lojas de Salvador. Frete está cada vez mais proibitivo, sem falar no serviço dos correios, que piora a cada dia.

Portanto, quando virem algum comentário meu pedindo informações de pontos de venda em perfis de marcas, não pensem que é estratégia de blogueira pedinte, prospectando parceria/brinde ou o que quer que seja. Parcerias são bem vindas e, invariavelmente um reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido aqui.

Eu compro e pago com meu dinheiro 95% dos esmaltes e produtos que aparecem aqui. Os que eu não compro, são presentes cheios de amor e carinho de amigos e parceiros que mereço –  e esse carinho é mais que recíproco, cheio de gratidão, que não tem preço, apenas valor.

Comecemos com os esmaltes… não é pra isso que a gente está aqui?

mermaid_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha4

Mermaid – Apaixonei-me por ele desde que vi a foto no vidrinho e quis logo um pra mim.

Cheguei a comprar junto coma  caixa em que estava o esmalte que escolhi para o dia da minha formatura.

A caixa chegou assim:

caixa-com-esmaltes-quebrados_correios-fail

E o Mermaid, responsável pelo banho, chegou assim:

caixa-com-esmaltes-quebrados_correios-fail2

Pois é… Só que, além de sorte,  eu tenho amigos! E Juliana me presenteou com um Mermaid inteirinhooooo!!!

mermaid_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha5Ele é de um tom de roxo lindo, o que eu mais gosto! E o mais instável… se você gosta de roxo assim, vai ter uma lista de nomes de esmaltes com este tom que desbotaram, ou que ainda vão desbotar… Esse tom de roxo, com o tempo, fica uma mistura de tom de rosa/alaranjado meio xexelento, sabe? Ele decanta  e assume uma cor “MercuroChrome” ou de  Merthiolate antigo – Se você não sabe que Merthiolate já foi colorido, parabéns… uma salva de palmas! Você é jovem!

mermaid_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha3

Cobriu com duas camadinhas inocentes. Tem um brilho incrível e não deu trabalho pra limpar.

O pincel da Studio 35 é um caso de amor à parte. Bem cheio de fios, achatado e até hoje ainda não peguei um que viesse com “frizz”.

mermaid_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha2

Em compensação, eu detesto e arranquei todos os lacinhos que enfeitam a embalagem, que podem ter alguma função estética, mas atrapalham o fechamento do vidro, além de dificultar na hora de fotografar.. (quem é que pinta a unha pra fotografar a mão segurando o vidro, Myl?) – Cada “maluco” com sua mania…

Eu gosto do formato do frasco  no estilo OPI E China Glaze “Inspired” – Gordinho, com 14 ml – ouvi dizer que o vidro ou a quantidade de esmalte no frasco vai diminuir… tomara que o preço diminua também… né? Sim, eu gosto de comprar esmaltes, mas gosto de economizar no que dá também – pra comprar mais.. hihihi…

Próximo?

iara_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha5IARA – Comprei achando que fosse mais puxado pro Rosa… Quando vi o vidrinho, descobri que é um vermelho – achei que é vermelho… não sou a Mestra das cores e dos tons, mas isso pra mim é vermelho… se ele tem gotas de rosa, notas florais de hibisco de entrada, salada de tomate como prato principal e gelatina de cereja de sobremesa… não sei… pra mim é vermelho.. e vermelhos cremosos pra mim são… vermelhos… e só… #desculpasociedade.

iara_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha4Duas camadas cobriram muito bem, ameaçou dar bolhinhas. Eu acho que as bolhinhas são quase sempre culpa dr quem esmalta… Alguma corrente de vento, alguma impaciência para esperar secar entre uma camada e outra (esse é o meu caso, quase)… sacudir muito o vidro pra misturar o esmalte  que estava querendo decantar… ficar socando o pincel com força dentro do vidro pra pegar esmalte… 

Esmalte é basicamente, feito de três coisas: pigmento ( que dá a cor – jura Myl?), solvente ( que mantém o plástico em estado líquido)  e vinil ( plástico)… quando o solvente evapora, o vinil endurece e o que fica nas nossas unhas é plástico (vinil) colorido. Caso a gente não dê tempo ao solvente da primeira camada pra ele evaporar e “tascamos” logo a segunda… tchanraaann!! Bolhinhas!  Me digam aí o que vocês acham… ok?

iara_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha3

Eu passei o Iara por volta das 3 da tarde de um dia… fui dormir por volta das duas da manhã e acordei às 9 da manhã do outro dia, com marcas de lençol nas unhas… Demorou pra secar, né? Pois é!

iara_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha

Outra vez venho elogiar a pigmentação – cobertura perfeita com dias camadas, como no esmalte anterior. Isso é muito bom!

Adiante?

ariel_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha5

Ariel – Tom de “Teal” – É verde que quer ser azul e vice-versa, tá gente? Um tom que amo! Acho especial demais!

ariel_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha

Cobriu com dias camadas, foi fácil de esmaltar e limpar cantinhos… o que eu não posso dizer dos dois anteriores e a gente já conversa sobre o próximo… 😛

O Ariel tem micro-brilhinhos fofos, que estavam tímidos e quase que não se deixaram fotografar!

ariel_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha3Ele secou semi fosco, o que eu não sei dizer se gostei… Mas caso fique meio sem brilho em você também, passa um extra brilho – o seu, do seu coração –  sem medo… porque eu fiquei com medo de passar – não dou muita sorte com extra-brilhos, principalmente quando estou fazendo esmaltações pra postar ou pra sair de casa… 

ariel_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha2E não se atrevam a reparar na  avenida que eu abri no indicador com a espátula de metal, porque a minha de plástico tinha caído no chão e sido arrastada por uma gata brincalhona… Como eu tinha que remover excesso de cutícula com o removedor… – eu não uso alicate, já te contei?- sempre me esqueço de que a espátula de inox é meio afiada… e feri o dedo…

O Último, de propósito:

lumina_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininhaDeixei o Lumina por último porque eu desejei ficar com ele nas unhas e porque tenho que tecer comentários sobre a dificuldade astronômica que tive pra limpar os cantinhos… 

Eu me esqueci de passar base na pele ao redor das unhas, como sempre faço com esmaltes texturizados e/ou muito pigmentados.

lumina_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha3

Quando dei conta disse, já era tarde.. fora que esperei secar muito, meio sem querer…

lumina_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha2

É preciso dizer que nas unhas ele brilha mais que nas fotos que coloquei aqui – a velha história de que esmaltei  e fotografei sem a colaboração essencial da luz natural e do sol.

lumina_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha4

Limpei os cantinhos com o palito e o removedor, com pincel, com acetona comum. Lavei com água e xampu de limpeza profunda (oi?) e graças a Deus eu não tinha Thinner em casa… 😀 ( Brincadeirinha viu?) Ainda sobraram brilhinhos rebeldes, principalmente no indicador machucado… doeu… :'(

lumina_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha5

Eu passei duas camadas e me recusei a colocar uma terceira… talvez eu devesse ter passado um cromado pro baixo.. pra que ficasse mais uniforme a distribuição do esmalte na unha.

lumina_studio35_pausaparafemininces_coisas-de-menininha5

Ele é de um tom rosinha pálido.. com glitters de tamanhos e formatos diferentes.. tem uns pontinhos pretos que só apareceram nas fotos. A Doida dos holográficos aqui achou que a empresa perdeu uma ótima oportunidade de colocar, nem que fossem micro grânulos holográficos ou duo cromáticos nele, já que a coleção em questão anuncia como tema o sereísmo. Quem me perguntou?

Com exceção do Mermaid, que ganhei de Juliana, os esmaltes deste post foram comrpados na SOS Esmaltólatras e na Tons y Cores. em tempo: minha relação com as duas lojas é de cliente e eu as recomendo.

banner_studio-35_pausa-para-feminices_coisas-de-menininha

É isso. Por hoje é só, mesmo que não seja tão mais novidade… termino com o mesmo mimimi para as marcas: Eu gosto de novidades, Blog “vive” de novidade… Não tenho culpa de morar no Nordeste (Já ouvi isso de empresa, como resposta à pergunta do porquê de não terem pontos de venda no Nordeste) … da alíquota de impostos sobre circulação de mercadorias aqui ser absurda… das lojas aqui insistirem no mais do mesmo de sempre em termos de esmaltes. Mas se eu, que quero comprar, não reclamar, quem é que vai fazer isso?

Beijos Grandes e obrigada por virem até aqui! Me deixem um carinho aí nos comentários!!

Assinatura Post

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!