Esmaltes Nudes Risqué 2016

Myl/ maio 1, 2016/ 13 comments

Atenção!

Este Blog  não foi “RAQUIADO”, nem a pretensa e autodenominada “Editora” foi sequestrada ou  será libertada quando o domínio for mudado para “Coisas de Coroinha” e ela mandar nudes – Rá!

O Post será sobre Esmaltes Nudes Risqué 2016!

Não precisa chamar a polícia, a ANVISA ou qualquer coisa que o valha, pois não há ameaça de fotos unhas e cutículas cortadas com alicate esterilizado em panela de pressão… 😛

Não vão embora, por favor?

Oi, Gente…

Como vocês devem saber, fui convidada gentilmente a mostrar 5 Esmaltes Nudes Risqué  no Blog.

Os Nudes são os últimos lançados pela Risqué:

nudes risqué 2016_coisas de menininha

Os Esmaltes Nudes Risqué deste post não formam uma coleção, são novos tons de nude com os nomes que fazem referências a pérolas – e passam a fazer parte da cartela de cores permanente da Risqué.

Impressões Gerais sobre os esmaltes:

Todos eles cobriram com 2 camadas generosas, com Exceção do Jóia Joia das Águas (Este acento “caiu”, segundo as Novas Regras Ortográficas do Acordo de 2009)  e do Gota dos Anjos que precisaram de 3, no meu entendimento e modo de esmaltar.

Vamos começar pelo  Joia das  Águas:

Jóia das Águas_Nudes Risqué_Coisas de menininha

Enxerguei um marrom “contaminado de cinza”.

Por que tudo que é cinza, rosado, amarronzado ou meio cor de “pele”… (Há e não há  controvérsias..) é chamado de nude?

Nude pra mim faz referência à pele… e eu não gosto de ficar com as unhas da cor da minha pele.. eu gosto de colorir as unhas… Então… se eu uso nude, vai ser sempre num tom diferente da mina pele.. mas.. pra quê se apegar às descrições, né?

Nudes Louboutin_Shoes_Sapatos

Coleção de Sapatos Nudes de Cristian Louboutin

Como eu disse, desse aqui eu passei 3 camadas porque achei que duas não foram suficientes. A unhas estão grandes – e queria Deus que possam continuar assim…

Jóia das Águas_Nudes Risqué_Coisas de menininha3

Jóia das Águas_Nudes Risqué_Coisas de menininha2

Tom chamado de versátil e universal… por combinar (?) com tudo.

O próximo Esmalte destes Esmaltes Nudes Risqué é o Gota dos Anjos:

Gota dos Anjos_Nudes Risqué_Coisas de Menininha

Ele também precisou de três camadas para que a esmaltação ficasse satisfatória para mim. Cheio de Flocos Pequeninhos que não fazem relevo. Ele é um “begezinho” bem claro, que dependendo da incidência de luz, quase fica rosado…

Gota dos Anjos_Nudes Risqué_Coisas de Menininha2Secou relativamente rápido. Deu um pouquinho de trabalho pra esmaltar porque duas camadas não fecharam a cor e a terceira parece ter deixado a unha meio volumosa além da conta.

Gota dos Anjos_Nudes Risqué_Coisas de Menininha_DetalheOs Floquinhos de que falei no vidro…

Gota dos Anjos_Nudes Risqué_Coisas de Menininha_Detalhe2E eles – os flocos – na unha…

Como eu disse, são bem pequenos e delicados, não fazem relevo (textura) e não brilham exageradamente.

Sigamos em frente:

Grão de Arroz_Risqué_Coisas de Menininha3Acho que minha pele tem cor de Grão de Arroz… hihihihi – foi o tom em que senti as unhas mais apagadas… neutras e nuas… tirando o branquinho (amarelinho?) da ponta. 😀

Grão de Arroz_Risqué_Coisas de Menininha2

É preciso dizer que a pigmentação dele é muito boa, cobriu com duas camadas inocentes… O pincel ajuda muito na esmaltação!

Grão de Arroz_Risqué_Coisas de Menininha

As cutículas andam meio ressentidas pelo desleixo com a hidratação, que foi quase impossível por causa do período de provas neste infindável último semestre da graduação… As “coisas de graduanda” por aqui andam muito corridas!

Vamos ao Lágrimas de Vênus?

Lágrimas de Vênus_Nudes Risqué_Coisas de menininha3 Um tom mais Rosadinho, cujo fundo cinza não consegue disfarçar muito… Sinestesia… dizer que a cor é fria, cheirosa, doce ou salgada, alta ou baixa.. realmente não é o meu forte… me restrinjo a dizer que ele tem a cobertura muito boa com duas camadas… e não usei extra brilho nele nem em nenhum dos que mostrei aí em cima.

Neste ponto das esmaltações, achei que devia fazer alguma coisa pra não ficar só no cobriu bem/secou rápido/foi fácil de limpar:

Base Fosca_Risqué Homem_Coisas de MenininhaUsei a Base Fosca – Risqué-Homem como Top Coat. Deu este efeito emborrachadinho que eu tanto amo!

Lágrimas de Vênus_Nudes Risqué_Coisas de menininha

A mesma cobertura tranquila com duas camadas, sem uso de nenhum truque.

Lágrimas de Vênus_Nudes Risqué_Coisas de menininha2Nas duas últimas fotos do Lágrima de Vênus, ele está sem a base fosca usada como cobertura…

…Foi aí que eu me perguntei… Myl? A Risqué não tem uma cobertura Fosca? Tem sim… foi o que eu descobri no meu baú de bases e coberturas … mas acabei usando a cobertura como base para o próximo swatche – #mejulguem

Cobertura Fosca Risqué_Coisas de MenininhaA cobertura Fosca foi lançada junto com uma Coleção Antiquíssima – chamada “Cine Risqué” – não sei se ainda é comercializada. Eu, pelo menos, nunca mais vi… eu sou a louca das coberturas/bases foscas… a minha preferida da vida é a da Big Universo, que é muito difícil de encontrar por aqui em lojas físicas! Usei como base em todas as esmaltações deste post com os Esmaltes Nudes Risqué.

Não sei se já disse aqui, mas a cobertura fosca usada como base, uniformiza a aplicação e aumenta a durabilidade do esmalte nas unhas… Experimenta e depois me diz se com você também dá certo!

Doce Pérola_Nude Risqué_Coisas de MenininhaEste é o Doce Pérola.. que de nude pra mim não tem nada.. pois eu não conheço pessoas que tem o tom de pele cinza… Aliás, pele tem cor?

Doce Pérola_Nude Risqué_Coisas de Menininha2As mesmas duas camadas, sem truque, sem extra brilho e sem photoshop nenhum nas cutículas… Elas estão judiadas, mas são minhas e estão aí, ok?

Nesse aqui eu quis “ousar” um pouco mais:

Star_Risqué_Isabeli Fontana_Coisas de MenininhaPassei uma camada do Glitter (rotulado como cintilante) Star – da Coleção mais que antiga também da Risqué, assinada pela Modelo Isabeli Fontana.

Star_Risqué_Isabeli Fontana_Coisas de Menininha_DetalheEle é bem delicadinho , mas deu uma texturazinha “arranhante” que eu tratei logo de querer neutralizar…

Extra Brilho_Roxinho_Risqué Technology_Coisas de Menininha

“Alisei” com Outro produto da Risqué que eu não tenho visto mais por aí, pelo menos com essa embalagem e descrição: Cobertura Brilhante.

Extra Brilho_Roxinho_Risqué Technology_Coisas de Menininha_DetalheEla meio que alisa e dá mais profundidade às partículas de glitter e acrescenta brilho à esmaltação, como se propõe.

E assim, termino minha saga Nude… e uma frase de efeito:

Parem de me me pedir Nudes” (Fábio de Melo, Padre)

Espero ter atendido às expectativas das meninas que pediram algo mais clássico, neutro, chique e versátil… E que gostam do tom mais do que para servir de fundo para artes nas unhas em geral.

Até o momento do fechamento desta matéria (sempre quis dizer isso)  não se tem notícia de que estejam sendo vendidos em lojas físicas aqui em Salvador… Esses Esmaltes Nudes Risqué foram trazidos de São Paulo especialmente para mim pela Amiga Tati, do Salão da Bebel, e o post foi feito com muito carinho!

Esmaltes Risqué_2016

Um Beijo grande pra vocês!

Comentem aí pra dizer o que acharam da coleção de Esmaltes Nudes Risqué, ok?

Assinatura Post

 

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!