Esmaltes La Femme

Myl/ julho 15, 2012/ 13 comments

Alô, Menininhas mais que Maravilhosas deste Universo!

Parceria é Bom, né? Ainda mais quando a Marca tem Esmaltes Lindos e diferentes, cumpre o que promete, te trata com respeito, carinho e atenção. ( Obrigada, Mariane Caron, Sua Linda! )

A La Femme é mais uma das Marcas que tenho muito orgulho em estampar aqui no Coisas de Menininha.
Hoje vim mostrar esmaltes mais que especiais e que há muito tempo me tentavam nas mãos de outras meninas.
A Marca chegou com força total no segmento de esmaltes! Entrou no Mercado com nada mais, nada menos que Holográficos e em seguida lançou esmaltes para carimbar! Tem cremosos, Duochromes, Flocados, Cintilantes! E são são algumas essas maravilhas que vim aqui hoje pra mostrar pra vocês!

Este é  o Holográfico chamado Natural:

Natural – La Femme – Holográfico

Holográfico de Base Prata – Achei uma riqueza! Passei duas camadas, é a coisa mais fácil do mundo de limpar os cantinhos e a secagem é muito rápida! O Prisma dele é lindo, presente o tempo todo.

Amor demais nessa profusão de Brilho!

Prisma – Prisma – Prisma  *.*

O Segundo a aparecer aqui também é Holográfico e foi o primeiro esmalte da marca com o qual eu tive contato antes da parceria, porque ganhei um sorteio no Twitter. Ele é o Delicada:

Foto Antiga – Março deste Ano – Notem as unhas bem menores…

Foto da Semana Passada

Holográfico de Base Rosa. Delicado, como o nome sugere. Apaixonante. Tem as mesmas caracterísicas do Natural quanto à secagem e a cobertura, além de ser fácil de limpar os cantinhos também. Sou sincera quanto às características de esmaltes, sejam eles comprados ou enviados por parceiras – sempre! E também sou mais que apaixonada à primeira vista pelos holográficos. Holográficos me deixam alegre, motivada a fazer swatches como se não houvesse amanhã.. 😀 ( A Louca!)

O Sol estava mais que brincando de esconder neste dia… Creiam: O Brilho do esmalte fica além do que consegui mostrar nas fotos.

Vamos ao Próximo Lindão?

Antes de mostrar a Foto quero pedir desculpas às Leitoras… Quando vi esse Dourado feito o Sol… Não consegui mostrar o Esmalte numa simples Carimbada…

Dourado para carimbo – La Femme

Sim, é isso mesmo, Sociedade Esmaltística Ilimitada: Eu peguei o esmalte que era pra carimbar e Esmaltei as unhas … 😀

Quanta Riqueza num Vidrinho – Amor!

Uma camada bastou para cobrir, mas a minha teimosia mandou que eu passasse duas. Lindo de Viver. Pleno, Brilhante demais! Muito consistente. Típico para carombo mesmo! Vou Pensar em algo aqui… Ou vocês poderiam me sugerir uma combinação para que eu carimbasse com ele? Pensei em Preto com Estrelinhas Douradas… O que vocês acham?

Vamos da uma chance aos Cremosos e Cintilantes?

Poesia – Cremoso

Cremoso  de um Rosa bem Profundo – No Vidrinho ele nos dá a impressão de que é mais claro. Na unha ele fica mais escuro e o acabamento é meio emborrachado –  Tem um brilho mais plástico e lisinho – não sei se me fiz entender.

Eu passei três camadas e tive um pouco de trabalho para limpar os cantinhos, mas acho que que a dificuldade na limpeza se deu porque estes Swatches fram feitos no mesmo dia – um esmalte logo após o outro – e no quarto esmalte… depois daquele: Pinta, limpa cantinho, retira, pinta… A pele já está mais ressecada ao redor da unha e isso dificulta a limpeza dos cantinhos… Não façam isso em casa, viu? 🙂

Outro Cremoso Lindo – Bambolê:

Bambolê – Cremoso Azul

Esmalte lindo, delicado. De um azul suave que lembra a cor do céu em dias ensolarados. Não consegui captar o brilho dele direito. Precisou de três camadas para cobrir e ficou um pouco marcado pelas cerdas do pincel, como é comum nos esmaltes em tom pastel. Usei uma camada de Top Coat da para uniformizar.

Eu usei esse esmalte há um tempo, quando ganhei num Sorteio da Esmalteria da Fafà, que vende os La Femme aqui em Salvador.

Naquela ocasião usei um Top Coat holográfico. Olha que graça que ficou:

As unhas estavam mais curtas na ocasião.

Hummm…. E tinha que ter um Roxo, né? Vejam o Ametista:

Ametista – Perolado – Dochrome

Ele alterna lindamente entre o azul profundo o o roxo cor de suco de uva. Só que … Anotem aí: uma característica desse tom de esmalte – o Blurple – EM HIPÓTESE NENHUMA o tom de blurple SE DEIXAR FOTOGRAFAR… Se alguém já aprendeu o segredo… Pelo amor de Deus… Me ajuda?

Cobriu com três camadas, mas achei que eu deveria ter usado como cobertura em cima de um esmalte com uma cor presente nele – ou um azul ou um roxo bem escuro… sugestões?

Esta é uma dica que eu estou dando e que não segui por pura burrice e esquecimento. Quando o Esmalte é duochrome, a gente deve passa-lo em cima de um preto ou em cima de um esmalte cujo tom esteja presente no duochrome. Assim a gente não precisa passar tantas camadas dele puro para cobrir e a duochromia fica mais evidente.

Na Foto o Tom de Roxo fica mais evidente no vodrinho e o azul nas unhas.

Mas Ao vivo, você vê as duas cores se alternando! É Lindo demais!

Ainda não acabou… Falta o Flocado:

Diferenza – La Femme

Há tempos nã usava uma Cobertura Flocada. Essa temuma base verde e eu usei em cima do Ametista. No vidrinho a gente vê flocos laranjas, verdes e azuis. Na unha e na foto se sobressaem juntos ou alternados, de acordo com a incidência de luz.

A Luz não favoreceu muito  – Dia nublado… às vezes aparecia um raio o outro de sol….

E Foram esses os Esmaltes que a La Femme mandou para o Blog. Espero que tenham gostado.

Caso tenham alguma dúvida, pergunta, crítica… Podem escrever aí nos comentários, viu?

Os Esmaltes da La Femme são vendidos em Salvador na Esmalteria da Fafá  e na Sumirê

Em outros Estados, você pode ver aqui:

Contatos da La Femme

Site

Twitter

Onde Encontrar Esmaltes La Femme para Comprar

Beijos Imensos pra vocês! Até o Próximo Post!

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!