Oi, Gente!
Deixa eu contar uma coisa!
A Koloss enviou esmaltes Lindos para demonstração e resenha aqui no Coisas de Menininha!
Como a maioria deles possui efeito especial.. eu atrasei um pouco os swatches, esperando o Sol…que não veio, muito ESTRELISMO da parte dele – #sóacho!
Estou encantada com estes Esmaltes:
Fiz os Swatches e a Resenha com todo o carinho de costume, querem ver?
Vou começar pelo “óbvio e ululante” (Oi, Nelson Rodrigues, onde quer que o Senhor se encontre – sim gente.. eu adoro um drama!) quando se trata da minha preferência por efeitos:
Holográfico!
Eu optei por postar fotos dos vidrinhos em separado, porque na foto do swatch, na minha humilde opinião, o que tem que ficar em evidência é o esmalte na unha – concordam?
Este é o Super Cool – Azul de fundo metálico e com Shimmer Holográfico. A holografia é discreta sim, e eu gosto de holografia em qualquer concentração. As Fotos no sol ficaram comprometidas pelo estrelismo do sol que não quis colaborar.
Cobriu com uma única camada. Eu passei a segunda por puro TOC. Usei base fosca antes de aplicar o esmalte.
Na Iluminação indireta da Caixa de luz ele ainda se mostra um esmalte com muito brilho! Secou muito rápido e, como os esmaltes de acabamento metálico, não deu trabalho para limpar.
Eu gosto muito de esmaltes azuis de tonalidade mais clara. São mais discretos e delicados, apesar de reconhecer que azuis mais escuros, daqueles do tipo Royal ou elétrico, serem muito dignos também.
Ao Próximo!
Style, Um Rosa cheio daquela pegada romântica e estilosa… Bem “Coisas de Menininha”!
Eu gostei muito deste Rosinha que também cobriu com uma camadinha inocente, pura e romântica!
Ele também secou rapidinho. Limpei com facilidade. Esmaltes assim, que cobrem com uma camada só e secam rápido ficam num lugar de honra em minha caixinha! Tipo de esmalte com o qual você pinta em 15/20 minutos e pode seguir a vida, feliz!
Adiante!
Flórida, Metálico. Já disse por aqui que este é meu segundo acabamento preferido! Pelas mesmas razões que expus. Brilha, seca rápido, não dá trabalho pra limpar e geralmente, cobre com uma única camada, se a sua unha for de tamanho médio, como as minhas estão agora.
Estes tons intermediários ou pouco comuns de verde também me agradam muito. Ainda penso como aquelas mulheres que não se rendem às imposições “modísticas” de que no inverno tem que usar esmalte escuro, no verão esmalte neon, de dia um, à noite outro. O Senso comum dita algumas regras que pra mim, não fazem muito sentido. Reconheço os clássicos (pra qualquer ocasião), os discretos (para ocasiões específicas). mas tenho uma implicância (coisa de velha ranzinza) com noivas que se casam de francesinha… (me perdoem, viu?) – É só um achaque mesmo…relevem?
A única coisa que deveria te guiar para que você use um esmalte ou não… é a sua preferência, a sua vontade!
Uma vez eu fui participar de um seminário internacional sobre mídia eletrônica e educação, na sede de uma grande empresa de telecomunicações em São Paulo. A Orientação da Empresa em que eu trabalhava foi clara: “Cuidado com esses esmaltes escandalosos”! Pelo Amor de Deus, use uma cor discreta!. Eu, ciente da coerência da orientação, pintei as unhas com o “rosa danoninho aguado mais apagadinho” do mercado na época (que eu tive que comprar). Já no evento, lá pelas tantas… a executiva responsável pelo seminário, que eu já conhecia de outras ocasiões, pegou as minhas mãos, olhou as unhas e disse: Aaff!! Unhas tão bonitas e tão escondidas atrás desse esmalte sem graça… Vou te dar uns esmaltes de presente: Ganhei um Roxo, um Laranja Neon, um Azul Royal e um vermelho “matador! Viva aModernidade!Viva a Tecnologia! Viva a digressão…ops!
Também sei que dependendo da nossa atividade laboral, existem até Normas Regulamentadoras que exigem unhas sem esmalte ou no máximo com uma base transparente… O Ideal é que a gente preste atenção, e se adéque sim, mas não por modismo, por paradigmas ou porque a manicure diz: Hoje vai ser renda ou vermelho?
Voltando!
Voltando!
Hoje deixei o preferido por último, de propósito:
Status: “Em um Relacionamento sério com este esmalte”!
Eu achei o Adriana Liiiiiiiindo Chique, diferente. Acabamento perolado/fosco.
Priscila Barragam disse que lembra os esmaltes de acabamento Matte da Man Glaze!
A cor de “Ferrugem” dele é bem diferente e este efeito simplesmente deu ao esmalte uma pegada “rebelde”.
A mesma única camada pra cobrir e a mesma rebeldia da minha parte passando a segunda!
Pras Meninas que não gostam de Esmalte com acabamento fosco e também amaram a cor, passei uma camada de extra brilho como Top Coat (Cobertura):
E lembra do Sol? Aquela Estrela ciente e soberana de sua Categoria e cheia de Estrelismo? Pois… Só foi eu parar de passar esmalte holográfico e com brilho na unha e pegar um esmalte fosco… e ele gritou na janela: Leloleeeeeeeeeeeeeloooooooooooo!!!
Aqui, a gente ainda consegue ver o Shimmer Dourado, es,o com ele fosco – besta foto logo acima eu ainda não tinha aplicado o extra brilho.
Eu ainda não encontrei os Esmaltes da Koloss aqui em Salvador, Catarine Ferraz e Bárbara Ornelas, duas Lindas amigas, disseram que viram alguns poucos cremosos numa loja de esmalte no Bairro Rio Vermelho, aqui na Cidade, mas não me deram detalhes da loja. Já solicitei à marca uma Relação de Pontos de Venda.
Seguem os Endereços da Koloss na Internet:
Site da Koloss
Fan Page da Koloss no Facebook
Aproveito para agradecer à Koloss pela confiança e pelo carinho com que me curtiu, compartilhou e divulgou o meu trabalho aqui no Blog.
E vocês, gostaram do Post?
Preferiram algum?
Tem algum que não usariam? Por quê?
Hoje eu vou ficando por aqui, um Beijo muito grande pra vocês e muito obrigada pelo carinho de sempre!