Esmaltes Dote Fitness – Lançamento

Myl/ novembro 3, 2012/ 2 comments

Oi!

Semana passada não pude vir aqui, né?

Certamente vocês me perdoarão se eu disser que estava encerrando semestre na universidade e trabalhando até às 2 da madrugada, acertei?

E vamos deixar de churumelas (como eu sou velha né?) e falar de Lançamento?

A Dote (Uma das Marcas da Betulla Cosméticos) está lançando uma coleção chamada Fitness  – traduzindo livremente – Algo como “Boa Forma Física”…

A coleção é composta por “duetos” de esmaltes em tons aproximados.

Recebi da Marca três duetos que vou mostrar pra vocês.

Primeiro as informações do Release da Marca:

A Betulla Cosméticos começa a preparação para o verão com o lançamento da Coleção Dote Fitness. São doze cores de esmaltes alegres e delicadas, nomeadas com os resultados de uma boa malhação e inspiradas nas mulheres que gostam de estar em forma para o verão: Bumbum Durinho (Laranja 1 e 2), Barriga Tanquinho (Lilás 3 e 4), Cinturinha Violão (Verde 5 e 6), Braços Torneados (Azul 7 e 8), Pernas Definidas (Amarelo/Caramelo? 9 e 10) e Garota Sarada (Rosa 11 e 12).

As duplas de esmaltes, compostas por uma tonalidade mais escura e outra mais clara, exploram a tendência do degradê e possibilitam o uso das principais tendências do verão, entre elas o Nail Art e a filha única. Com óleo de Argan, os esmaltes fortalecem e hidratam as unhas.

O Blog Coisas de Menininha recebeu três duplas de Esmaltes dentro de uma necessaire:

Posso dizer que chorei por não ter recebido os Roxinhos pra testar?

Talvez no ano de 2052 eu me canse de agradecer à Juliana Araújo por ter me dado a dica das colherinhas para testar esmaltes…

Vamos aos Swatches?

Antes disso, minha impressão geral sobre eles:

As cores mais claras (tons pastel) são problemáticas como todos os tons pastel do Universo. Os Esmaltes até que não são ralos, muito antes pelo contrário: são bem grossinho até… mas tive problemas para passar porque ficam com as marcas do pincel e as bolhinhas se assanham ainda na primeira camada…Tive que apelar para o top coat.

Os tons escuros são perfeitos! Cobrem na segunda camada, secam bem rápido e não tive problemas com marca de pincel e nem bolhinhas.

Bumbum Durinho ( è o nome do Esmalte é esse mesmo…) fiquei imaginando um rapaz entrando numa loja de cosméticos e perguntando assim pra vendedora: _ Você tem o Bumbum Durinho? Pausa para o tabefe  da Coleção Fitness da Dote?

Tons de Laranja muito aproximados… quase imperceptível a diferença…

01 no anelar e 02 nas outras unhas…

Garota Sarada:

Tons de Rosa contrastantes – Das que eu recebi para testar, foi a dupla que eu mais gostei!

11 no Anelar e 12 nas outras unhas

Esse tom mais escuro de Rosa puxa pro vermelho:

Eu gostei muito da combinação.

Cinturinha Violão:

Cinturinha Violão

05 no anelar e 06 nas outras unhas

Gente do céu… O Esmalte 05 – Verde Pastel – é muito difícil de passar.

Grosso demais, não cobriu na primeira camada…

O pincel marca muito e na segunda camada, parece que eu havia passado umas 4… ficou alto demais…

Problema sério na consistência mesmo… Esse é o problema da maioria dos tons pastel… uma pena porque eu gostei muito da combinação. Passei o top coat para assentar e “alisar” mais o esmalte, mas as bordas deram problema na hora do contorno com o palitinho e algodão embebido com acetona…

Pra ficar menos triste, resolvi carimbar em cima do anelar com o verde escuro:

Carimbo com Borboletas – E algodão preso na unha… 🙁

No geral gostei da coleção. Aqui em Salvador ainda não achei para comprar. Quero testar os Dois Roxinhos Anunciados no Release.

 

E vocês, o que acharam da Temática da Coleção? E das Cores?

Me digam aí nos comentários!

Beijos grandes e até semana que vem.

Site da Betulla Cosméticos

Betulla no Facebook

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!