Esmaltes Dote – Coleção Ludmilla – Primeira Parte
Oi, Gente!
Vamos de Swatches? Porque se não for pra mostrar nas unhas, eu nem venho! hihihihi
Hoje eu vim mostrar a primeira parte dos Esmaltes da Dote – Coleção da Cantora Ludmilla.
A Coleção conta com 12 esmaltes ao todo:
5 com efeito Neon
Vamos?
Todos eles Tox Free – Coisa Linda! Livres das principais substâncias alergênicas!
Comecei pela coleção de Efeito Gel por 2 motivos:
1 – Curiosa pra saber se possuem mesmo o brilho e durabilidade semelhante aos esmaltes genuinamente com fórmula em gel e que precisam de secagem em cabine UV. Esmaltes com “Efeito Gel” dispensam a cabine mas prometem brilho e durabilidade semelhante.
2 – Ainda não achei a bendita “lâmpada de luz negra” pra testar se os esmaltes “acendem” mesmo. Recadinho para a Ariadna Moura (@ary0402) lá do Instagram: Menina, tô com dificuldade pra achar a bendita lâmpada aqui e tô meio sem recursos pra frete no momento. Mas eu chego lá, viu?
Não fiz os swatches no mesmo dia, ando “respeitando mais as minhas cutículas”… conhecendo meus limites… (Oi, Gigi Berner! Sua Linda!) Então não reparem as unhas com tamanhos um pouco diferentes entre as fotos de um esmalte e outro, ok?
Vamos aos Esmaltes!!
É Hoje – Vermelho meio Gelly que quaaaaaase cobriu com três camadas. O Pincel dos esmaltes é achatado e facilita muito a esmaltação. O Brilho dele é este aí mesmo, sem nenhuma camada de extra brilho ou qualquer outro finalizador.
Fiquei com ele três dias e o Esmalte permaneceu intacto. Retirei porque quis trocar de cor.
O Calor por aqui anda sobrenatural… Qualquer esmalte que a gente passe fica sujeito a bolhinhas… Os esmaltes desta coleção não são nada ralos… e se a gente não tem a paciência de esperar uma camada secar muito bem antes da próxima… elas acabam aparecendo.
…
Foi o caso do…
Morri de Viver – Roxo do tipo “Uva”, sabem? A primeira e a segunda camadas ainda possuíam manchas, o que me obrigou a passar a terceira… Confesso que esmaltei à noite – não é o melhor momento pra isso, por causa da ventilação e iluminação inadequadas. mas foi o que consegui.
Tive que lançar mão do extra brilho para “matar as bolhinhas” até que deu certo… mas o extra brilho que eu usei deu uma “repuxadinha” nas pontas…
Passei adiante, né?
Mina Top – Um rosinha mais que fofo – Cobriu com duas inocentes camadas e está sem extra brilho na foto.
Ele foi o meu preferido dos cinco que mostro neste post. Ao contrário dos que mostrei até aqui, foi aquele com que eu mais facilidade tive pra limpar os cantinhos.
Legal ver que o Perfil Oficial da Cantora curtiu a foto do “Mina Top” no Instagram!
Fala de Mim – Nude “Nude” ( Sim, Nude pra mim, é Nude… 😛 ) que cobriu com duas camadas e também não achei que precisou de extra brilho. É o mais discreto da coleção toda, que tem cores pra todos os gostos. Morri de vontade de jogar um brilho por cima dele… #SouDessas
Toda coleção que se preze deve ter um Nude? – Eu não sou a maior fã deles… mas sei, sei e sei! É Clássico, está lá na Enciclopédia Esmaltística desde os tempos de Cleópatra (????) Sabiam que Cleópatra mandava cortar o pescoço de qualquer mulher que ousasse usar vermelho nas unhas – Sim, a Rainha do Nilo tinha exclusividade sobre essa cor…
Se a gente for pensar que esmalte naquele tempo era feito de Henna misturada à cera derretida e pingada nas unhas ainda quente… Haja coragem, viu? Devia ser um tal de todo mundo andar de Nude pra preservar a cabeça colada ao corpo que era uma beleza.. ( tá, parei!)
Contei pra vocês lá no Instagram que machuquei o indicador por fazer esfoliação e aplicar removedor de cutículas no mesmo dia, né? Aqui ainda dá pra ver um pouco do inchaço do dedo indicador.
O último desta série, mas não menos importante…
Quero Mais – Tom de Vinho. Precisou de três camadas pra ficar uniforme e eu tive que usar extra brilho, para poder desmanchar algumas poucas bolhinhas que apareceram. Outra vez credito à falta de paciência para esperar a o tempo ideal para a secagem de uma camada antes de aplicar a seguinte.
Já vi um monte de truques para evitar bolhinhas no esmalte. Eu, pela minha experiência acho que elas surgem exatamente, porque Esmalte é basicamente um plástico mantido em “estado líquido” pelo solvente e que possui um pigmento. Quando passamos o esmalte nas unhas o solvente evapora e o pigmento fica plastificado…
Se a gente não deixa o solvente da primeira camada evaporar totalmente e passa logo a segunda, isso vai favorecer o aparecimento das bolhinhas…
Também vai favorecer o aparecimento de bolhinhas se você ficar sacudindo freneticamente o vidro de esmalte antes de esmaltar, ou batendo ele com força na mão … A “Bolsa” de ar que está dentro do vidro vai se dividir em muuuuuuuitassss bolhinhas menores e que virão com a porção de esmalte que você for passar nas unhas…
Soprar esmalte pra secar… esmaltar em frente a correntes de vento… tudo isso favorece o aparecimento de bolhinhas a minha causa constante é a ansiedade mesmo…
Por isso eu sou tão apaixonada por esmaltes que tem secagem rápida… dá uma felicidade incrível a gente ver que o esmalte cobriu com poucas camadas, que secou rápido e que não tem imperfeições…
Lembrando que todos os Esmaltes deste post são Toxi Free – As alérgicas comemoram e a Dote Arrasa também neste quesito!
Seguem os Endereços da Dote na Internet:
Estou providenciando mais Swatches Lindos da Coleção Ludmilla para Dote. Fiquem ligadinhas que eles aparecerão logo logo aqui! Falando em Ludmilla, olhem quem fez um “Cover” muito Show de uma música dela:
Diva! Diva! Diva!
Um Beijo Grande pra vocês!