Esmaltes Dote – Coleção Ludmilla – Primeira Parte

Myl/ outubro 22, 2015/ 28 comments

Oi, Gente!

Vamos de Swatches? Porque se não for pra mostrar nas unhas, eu nem venho! hihihihi

Hoje eu vim mostrar a primeira parte dos Esmaltes da Dote  – Coleção da Cantora Ludmilla.

A Coleção conta com 12 esmaltes ao todo:

Ludmilla_Dote_Esmaltes_Neon_Efeito Gel_Release5 com Efeito Gel

5 com efeito Neon

Ludmilla_Dote_Esmaltes_Glitter_Releasee 2 Glitters.

Vamos?

Todos eles Tox Free – Coisa Linda! Livres das principais substâncias alergênicas!

Comecei pela coleção de Efeito Gel por 2 motivos:

1 – Curiosa pra saber se possuem mesmo o brilho e durabilidade semelhante aos esmaltes genuinamente com fórmula em gel e que precisam de secagem em cabine UV. Esmaltes com “Efeito Gel” dispensam a cabine mas prometem brilho e durabilidade semelhante.

2 – Ainda não achei a bendita “lâmpada de luz negra” pra testar se os esmaltes “acendem” mesmo. Recadinho para a Ariadna Moura (@ary0402) lá do Instagram: Menina, tô com dificuldade pra achar a bendita lâmpada aqui e tô meio sem recursos pra frete no momento. Mas eu chego lá, viu?

Não fiz os swatches no mesmo dia, ando “respeitando mais as minhas cutículas”… conhecendo meus limites… (Oi, Gigi Berner! Sua Linda!) Então não reparem as unhas com tamanhos um pouco diferentes entre as fotos de um esmalte e outro, ok?

Vamos aos Esmaltes!!

É hoje_Ludmilla_Dote Esmaltes_Efeito GelÉ Hoje – Vermelho meio Gelly que quaaaaaase cobriu com três camadas. O Pincel dos esmaltes é achatado e facilita muito a esmaltação. O Brilho dele é este aí mesmo, sem nenhuma camada de extra brilho ou qualquer outro finalizador.

É hoje_Ludmilla_Dote Esmaltes_Efeito Gel2Fiquei com ele três dias e o Esmalte permaneceu intacto. Retirei porque quis trocar de cor.

É hoje_Ludmilla_Dote Esmaltes_Efeito Gel3O Calor por aqui anda sobrenatural… Qualquer esmalte que a gente passe fica sujeito a bolhinhas… Os esmaltes desta coleção não são nada ralos… e se a gente não tem a paciência de esperar uma camada secar muito bem antes da próxima… elas acabam aparecendo. 

Foi o caso do…

Morri de Viver_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel_Morri de Viver – Roxo do tipo “Uva”, sabem? A primeira e a segunda camadas ainda possuíam manchas, o que me obrigou a passar a terceira… Confesso que esmaltei à noite – não é o melhor momento pra isso, por causa da ventilação e iluminação inadequadas. mas foi o que consegui.Morri de Viver_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel2_Tive que lançar mão do extra brilho para “matar as bolhinhas” até que deu certo… mas o extra brilho que eu usei deu uma “repuxadinha” nas pontas…

Passei adiante, né?

Mina Top_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel_Mina Top – Um rosinha mais que fofo – Cobriu com duas inocentes camadas e está sem extra brilho na foto.

Mina Top_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel2_Ele foi o meu preferido dos cinco que mostro neste post. Ao contrário dos que mostrei até aqui, foi aquele com que eu mais facilidade tive pra limpar os cantinhos.

Mina Top_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel4_Legal ver que o Perfil Oficial da Cantora curtiu a foto do “Mina Top” no Instagram!

Ludmilla_Curtiu_Instagram_Coisas de MenininhaVamos ao próximo:

Fala de Mim_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel_Fala de Mim – Nude “Nude” ( Sim, Nude pra mim, é Nude… 😛 )  que cobriu com duas camadas e também não achei que precisou de extra brilho. É o mais discreto da coleção toda, que tem cores pra todos os gostos. Morri de vontade de jogar um brilho por cima dele… #SouDessas

Fala de Mim_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel2_Toda coleção que se preze deve ter um Nude? – Eu não sou a maior fã deles… mas sei, sei e sei! É Clássico, está lá na Enciclopédia Esmaltística desde os tempos de Cleópatra (????) Sabiam que Cleópatra mandava cortar o pescoço de qualquer mulher que ousasse usar vermelho nas unhas – Sim, a Rainha do Nilo tinha exclusividade sobre essa cor…

Se a gente for pensar que esmalte naquele tempo era feito de Henna  misturada à cera derretida e pingada nas unhas ainda quente… Haja coragem, viu? Devia ser um tal de todo mundo andar de Nude pra preservar a cabeça colada ao corpo que era uma beleza.. ( tá, parei!)

Fala de Mim_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel3_Contei pra vocês lá no Instagram que machuquei o indicador por fazer esfoliação e aplicar removedor de cutículas no mesmo dia, né? Aqui ainda dá pra ver um pouco do inchaço do dedo indicador.

O último desta série, mas não menos importante…

Quero Mais_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel_Quero Mais – Tom de Vinho. Precisou de três camadas pra ficar uniforme e eu tive que usar extra brilho, para poder desmanchar algumas poucas bolhinhas que apareceram. Outra vez credito à falta de paciência para esperar a o tempo ideal para a secagem de uma camada antes de aplicar a seguinte.

Quero Mais_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel2_

Já vi um monte de truques para evitar bolhinhas no esmalte. Eu, pela minha experiência acho que elas surgem exatamente, porque Esmalte é basicamente um plástico mantido em “estado líquido” pelo solvente e que possui um pigmento. Quando passamos o esmalte nas unhas o solvente evapora e o pigmento fica plastificado…

Quero Mais_Ludmilla_Dote_Esmaltes_Efeito Gel3_

Se a gente não deixa o solvente da primeira camada evaporar totalmente e passa logo a segunda, isso vai favorecer o aparecimento das bolhinhas…

Também vai favorecer o aparecimento de bolhinhas se você ficar sacudindo freneticamente o vidro de esmalte antes de esmaltar, ou batendo ele com força na mão … A “Bolsa” de ar que está dentro do vidro vai se dividir em muuuuuuuitassss bolhinhas menores e que virão com a porção de esmalte que você for passar nas unhas…

Soprar esmalte pra secar… esmaltar em frente a correntes de vento… tudo isso favorece o aparecimento de bolhinhas a minha causa constante é a ansiedade mesmo…

Por isso eu sou tão apaixonada por esmaltes que tem secagem rápida… dá uma felicidade incrível a gente ver que o esmalte cobriu com poucas camadas, que secou rápido e que não tem imperfeições…

Ludmilla_Dote_Efeito Gel_Insta

Lembrando que todos os Esmaltes deste post são Toxi Free – As alérgicas comemoram e a Dote Arrasa também neste quesito!

Seguem os Endereços da Dote na Internet:

Instagram da Dote

Site da Dote

Twitter da Dote

Estou providenciando mais Swatches Lindos da Coleção Ludmilla para Dote. Fiquem ligadinhas que eles aparecerão logo logo aqui! Falando em Ludmilla, olhem quem fez um “Cover” muito Show de uma música dela:

Diva! Diva! Diva!

Um Beijo Grande pra vocês!

Assinatura Post

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!