Esmaltes Dança, Música, Brilho e City – DNA Italy

Myl/ dezembro 6, 2014/ 5 comments

Menininhas!

Os Esmaltes do Post de Hoje foram enviados ao Coisas de Menininha pela pela Esmalteria da Fafá.

Vamos aos Esmaltes?

Esmaltes DNA Italy

Esmaltes DNA Italy

Música - Brilho Texturizado - Coleção Lurex - DNA Italy

Música – Brilho Texturizado – Coleção Lurex – DNA Italy

Eu poderia usar o famoso “dispensa apresentações” , mas quero registrar que ele é lindo, divo e digno de estar nas unhas de quem não gosta de passar sem ser percebido.

Música - Glitter Texturizado DNA Italy - Coleção Lurex.

Música – Glitter Texturizado DNA Italy – Coleção Lurex.

Use no “Reveillon”, use em plena segunda feira, mas use!

Glitter Música - DNA Italy - Coleção Lurex

Glitter Música – DNA Italy – Coleção Lurex

Eu usei duas inocentes camadinhas por cima da minha base fosca costumeira.  Ele brilha mais que isso, mas a minha caixa de luz anda me trollando.

Não usei nenhum extra brilho. Esmalte de Glitter Texturizado é assim: ou você usa e se acostuma com a “areiazinha” , ou você passa extra brilho para “alisar” um pouco. Como usei o esmalte para testar, deixei-o aparecer aqui exatamente como se apresenta.

Vamos ao próximo?

Dança - Glitter Texturizado - DNA Italy - Coleção Lurex

Dança – Glitter Texturizado – DNA Italy – Coleção Lurex

A primeira observação que eu quero fazer é que usei um esmalte nude depois da base e só então apliquei duas camadas do Dança.

A base dele é transparente e, para mim, não ficou a contento – Vejam ele com duas camadas sobre uma base transparente fosca:

Dança - DNA Itelay - Coleção Lurex - Duas camadas sobre base transparente

Dança – DNA Itelay – Coleção Lurex – Duas camadas sobre base transparente

As combinações de Glitters dourados com outros esmaltes são inúmeras. Eu ainda vou fotografar este esmalte sobre um preto e/ou vermelho.

Dança - Glitter Texturizado DNA Italy - ColeçãoLurex

Dança – Glitter Texturizado DNA Italy – ColeçãoLurex

Os Esmaltes com Glitter são meio que uma luta para mim. São maravilhosos quando você quer ou sabe que vai passar a semana com eles, que não vai ter tempo de trocar de esmalte. Grudam na unha mesmo.

Há meninas que tem “preguiça” de usar Glitter, pensando no trabalho que darão na hora de serem removidos. Eu driblei este “problema” usando algodão embebido com acetona e enrolado na unha e calçando uma luvinha destas que a gente encontra dentro de embalagens de tintura de cabelo. – Sim, Myl, mas eu vou ter que comprar uma tintura de cabelo só pra isso ou usar a luva do meu kit pra isso – e na hora de pintar o cabelo – que luva eu vou usar? Ooohh… – Lojas de produtos para cabelo vendem embalagens com 100 ou 200 unidades da luva.. Pra mim, dura muuuuuiiiitooooo tempo!

Olha aqui neste link como eu removo esmaltes com Glitter!

Dança - glitter Texturizado - Coleção Lurex -DNA Italy

Dança – glitter Texturizado – Coleção Lurex -DNA Italy

Ainda tem a dica de passar o extra brilho no lugar da base – eu nunca testei, mas algumas meninas retiram o esmalte de glitter inteirinho usando este artifício.

O trabalho pra limpar os cantinhos quando você usa um esmalte com glitter sempre exige um pouco mais de tempo. Aprendi a diminuir o trabalho “sujando” de propósito a pele ao redor da unha com a base com que preparo a unha. Isso faz com que o glitter grude na base e não na sua pele. #dicademenininha

O Próximo Esmalte?

Brilho - Glitter Texturizado - Coleção Lurex - DNA Italy

Brilho – Glitter Texturizado – Coleção Lurex – DNA Italy

Também usei um esmalte por baixo. Ele “não ornou” puro – Também tem a base transparente. Sugiro um cromado prata ou um cinza claro, ou até mesmo um nude que se aproxime do tom da sua pele.

Ele puro ficou assim:

Duas camadas do Brilho sobre Base transparente.

Duas camadas do Brilho sobre Base transparente.

Outra vez, penso que ele podria dar um efeito bem interessante a um esmalte escuro.

E agora uma Coisa mais que linda, que está disfarçada de comum dentre a linha de esmaltes da DNA Italy:

City - DNA Italy

City – DNA Italy

Expliquem pra mim como um esmalte desses pode vir rotulado de PEROLADO?

Coisa mais linda de Mylzinha que cobriu com uma camada certeira!

City - DNA - Italy - Rotulado como Perolado, mas possui Holografia \\\O///

City – DNA – Italy – Rotulado como Perolado, mas possui Holografia \\\O///

Sim, Sim, Sim!! Ele tem Holografia!

O Esmalte faz parte da Coleção Street Style e ganhou um lugar cativo no meu coração!

City - Coleção Street Style da DNA Italy

City – Coleção Street Style da DNA Italy

Esmalte mais que Lindo, Fino, Rico. Aqui em Salvador, os Esmaltes da DNA Italy são vendidos pela Esmalteria da Fafá. Parceira mais que querida do Coisas de Menininha.

DNA Italy -Coleção Street Style - Esmalte City

DNA Italy -Coleção Street Style – Esmalte City

Eu quero aproveitar para falar de dois produtos da DNA que agora fazem parte da minha caixinha de cuidados:

Um deles eu já mostrei aqui – É o Creme hidratante para cutículas:

Creme Hidratante para cutículas  - DNA Italy - Linha DNA SPA

Creme Hidratante para cutículas – DNA Italy – Linha DNA SPA

O Creme hidratante – ele não é creme amolecedor, viu? Amolecedores de cutículas são produtos que você pode usar para umedecer e amolecer (Jura, Myl?) suas cutículas pra depois empurrá-las com espátula e/ou cortá-las com alicate.

Este creme aqui hidrata profundamente, não é nada, eu disse NADA gorduroso, é absorvido quase que instantaneamente e tem o cheiro suave e delicioso.

Eu uso sempre após a esfoliação e antes de esmaltar – porque ele não deixa a superfície das unha oleosa. Além disso, também facilita a limpeza dos cantinhos porque a pele fica extremamente hidratada e o palitinho ou o pincel deslizam mais facilmente.

Já falei aqui algumas vezes que não uso/nunca usei alicate para remover cutículas. Eu quase não tenho excesso de pele. A lógica é: se você não agride sua pele com alicate, o seu organismo não precisa se defender fazendo com que ela cresça cada vez mais rápido e mais grossa. Para algumas pessoas e isso é meio difícil de entender. Quanto mais você cortar sua pele, mais rápido e mais grossa e picotada ela vai crescer, num ciclo infinito. isto sem falar no principal, que as unhas são uma porta de entrada para todo tipo de germe que causa infecção. Mas isso é assunto para outro post.

O outro produto faz parte da mesma linha:

Loção Aquosa_ DNA Italy

Creme para as mãos – Acqua Lotion – DNA Italy – Linha DNA SPA

Gente, este creme é pra ter um em cada cômodo da sua casa.. E outro em cada ambiente que você frequenta fora dela!

Não é exagero. Você só vai entender o que eu estou falando se usar o creme. Consistência dele é diferente de tudo o que já vi em termo de hidratante para as mãos. Ele tem consistência de creme, mas a textura dele é “aquosa”. O Creme não tem absolutamente nada de oleoso. Uma pequena quantidade espalhada nas mãos e imediatamente aquela sensação de pele de veludo, de luva de “silicone”! Cheiro tão suave como maravilhoso. Eu uso sempre depois do banho, para potencializar o efeito.

Consistência da Loção Aquosa da DNA

Consistência da Loção Aquosa da DNA

Os dois cremes vocês também encontram na Esmalteria da Fafá. Esta é a página dela no Facebook. Além de atender em Salvador com entregas agendadas, ela envia para todo o Brasil através dos Correios!

E não. Eu não ganhei ABSOLUTAMENTE NADA da DNA Italy para resenhar o produto. Quem me traz novidades da Marca é a Linda da Fafá!

Viram aí em cima que dois dos esmaltes da Coleção Lurex não cobriram as unhas e eu fiz questão de mostrar. Aqui neste blog nunca haverá esmaltes mascarados, “toscoshopados” e nem mesmo chamados de lixo, como é praxe “em blogs ditos de sucesso”.

E quanto a isso parecer recalque.. sinto muito em informar, mas nem tudo aquilo com o que a gente discorda ou não gosta, significa que não temos como ter ou que temos inveja de quem tem… Por exemplo.. Eu detesto cebola, e nem por isso eu desejo me tornar uma ou que eu não tenho condições pra comprar quilos delas, se assim eu desejar…

Volto a dizer que um dia, eu posso até vender espaço neste que se pretende um Blog, mas minha opinião nunca esteve, não está e jamais estará à venda.

Dito isso, só me resta contar com o carinho de vocês aí nos comentários! Me digam o que acharam do post, dos esmaltes… me contem alguma coisa boa, me deem alguma dica sobre unhas e esmaltes!

Esmaltes DNA Italy

Esmaltes DNA Italy

Um Beijo Grande!

Beijo_Rosa

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!