Esmaltes da Mulher Maravilha

Myl/ Março 19, 2017/ 7 comments

Oi, Gente! O Post de hoje traz os Esmaltes da Mulher Maravilha!

Vamos aos detalhes da coleção que vem causando sensação entre as aficcionadas por esmaltes e pela heroína dos quadrinhos?

Os Esmaltes da Mulher Maravilha foram lançados oficialmente em Fevereiro, mas desde Janeiro que algumas fotos da coleção “vazaram” na internet causando um verdadeiro rebuliço entre nós, que amamos esmaltes e novidades!

A loja Ikesaki saiu na frente, vendendo tanto os esmaltes (R$ 4,99 a unidade), quanto o kit dos 6 Esmaltes da Mulher Maravilha com a nécessaire (R$39,90 o kit) – Preços praticados em março de 2017

Aqui em Salvador, até o fechamento desta matéria (sempre quis usar esta expressão 😀 ) os esmaltes ainda não estavam disponíveis para que a gente comprasse. Quem me presenteou com os meus foi a parceria mais que MARAVILHOSA do Salão da Bebel, que foi buscar para Esmaltar as Clientes e trouxe para o Coisas de Menininha também! Tati e Carol… Vocês arrasam !

Texto do Release da Marca:

Em 2016, a Mulher Maravilha completou 75 anos de existência e, mesmo com o passar do tempo, continua sendo sinônimo de coragem, inteligência, beleza e ousadia.

Pensando em todas essas características e levando em consideração o empoderamento feminino, a Risqué lança a coleção Mulher Maravilha, composta de seis cores inspiradas na super-heroína.

Revele seu poder é o convite que a marca faz às consumidoras com o objetivo de deixar o mundo mais forte e cheio de cor.

“Sabemos do poder e da força que a personagem da Mulher-Maravilha representa, por isso, esse projeto é tão especial para Risqué. Foram meses de dedicação para apresentar uma coleção única, com cores e embalagens diferenciadas.

Tudo pensado para revelar o poder de nossas consumidoras e despertar a Mulher-Maravilha que existe dentro delas”

 

Vamos – finalmente –  às cores nas unhas e às minhas impressões sobre os Esmaltes da Mulher Maravilha?

Antes, porém – Características comuns a todos os esmaltes para que eu não fique repetindo texto:

  • Nenhum dos Esmaltes da Mulher Maravilha é Fosco, semifosco, semibrilho ou semi qualquer coisa…

As fotos podem dar esta impressão em alguns deles, mas é pura falta de talento pra fotografar da minha parte.

  • Não usei extrabrilho em nenhuma esmaltação deste post.
  • Usei base comum em todas as esmaltações.
  • Todos eles cobriram satisfatoriamente com duas camadas generosas.

Como as minhas unhas estão passando da hora de serem aparadas, pode ser que alguns cubram com uma camada apenas em unhas menores…

  • Todos secaram bem rápido e , com exceção do azul estrelado, não deram trabalho na hora de limpar os cantinhos.
  • Todos eles, segundo a marca, têm fórmula hipoalergênica.
  • O Vermelho Maravilha ficou intacto nas minhas unhas por dois dias, antes de descascar nas pontas.

Sobre os outros, não tenho como atestar a durabilidade, porque só ficaram nas unhas o tempo de serem fotografados.

Dito isso…

Amazona Poderosa

Segundo a Marca: “Um terracota cremoso que representa a força e a elegância de uma Mulher-Maravilha”.

Ele me pareceu um pouco mais fluido que os outros. tive a impressão de que ele escorreu um pouco em direção à ponta das unhas… (pode ter sido falta de habilidade na hora esmaltar).

Lá no Instagram, onde postei as fotos dos Esmaltes da Mulher Maravilha antes de publicar este post, ele foi o que mais causou a impressão de ser meio fosco… “Ao vivo” ele tem brilho próprio, creiam.

A Risqué tem um Esmalte chamado “Terra”, um chamado “Ciao Milão” e outro chamado “Marrocos” que são um pouco – com variações no tom de “Terra” – parecidos com o Amazona Poderosa.

Nude Imortal

Segundo a Marca: “Um nude amarronzado cremoso, clássico e imortal”.

Imortal mesmo, além disso onipresente em toda e qualquer coleção que se preze. E na Coleção com os Esmaltes da Mulher Maravilha tinha que ter espaço pra mais um.

Ele tem aquele tom de “café com leite”… classudo, indefectível, amado por quase todas e que eu me restrinjo a usar quando não quero chamar atenção pras minhas unhas…

Tem muita cor no mundo pra que eu ande por aí de Nude, mesmo que seja um do tipo Imortal! Ele é bonito? É! o tom é o mais pedido nos salões de beleza? Há controvérsias!  – Masss…  se até a Gal Gadot e a Lynda Carter andam com as unhas “Nudes”… fazer o quê?

Gal Gadot

Que moça linda e talentosa, né? Estou ansiosa pela estreia do Filme em Junho! 

Lynda Carter

O seriado original foi responsável por vários “galos” na minha cabeça e hematomas pelo corpo, porque eu insistia em imitar a mulher Maravilha na hora da transformação de Diana Prince em Mulher Maravilha. Minha Vó quase enlouquecia de preocupação comigo, que vivia girando pela sala, ficando tonta e me esborrachando em alguma parede ou quina de móvel…

Azul Estrelado

Segundo a Marca: “Um azul cremoso intenso que remete ao mistério de uma noite estrelada”.

Um Azul Estrelado, que de estrelado não tem nada… E nem remete a uma noite estrelada… Perdão, apaixonadas por azuis…

Uma saga digna de um episódio de série de Televisão para limpar os cantinhos, apesar de ser muito pigmentado, secar rápido e não manchar na aplicação.

Pra não bancar a chata, e reforçar a minha fama de reclamona mimizenta, resolvi eu mesma estrelar esse Azul:

Com um Top Holográfico ou até mesmo um Glitter Prateadinho (com ou sem relevo) e de base transparente dá pra dar mais “dignidade” a ele. eu fiquei feliz em saber, pelo menos, que ele não é o Azul Hortênsia da Mesma marca, só que reenvasado. O Azul Estrelado é mais escuto, cremoso muito mais pigmentado!

Pra quem se pretende um dos esmaltes da Mulher Maravilha, não faz mal nenhum um pouco de brilho…

Eu usei o meu Top Coat Holo da Born Pretty e gostei muito do resultado:

Vamos ao Vermelho da Coleção?

Vermelho Maravilha

Segundo a Marca: “Um vermelho vivo e cremoso que revela toda a intensidade do poder feminino”.

…Amém! Bem pigmentado também… Eu achei que pelo fato das minhas unhas estarem bem grandes, cabia passar mais uma camada, mas resisti bravamente.

Vermelho Legítimo… Nem é vinho desbotado nem Vermelho Alaranjado… Vermelho Mesmo!!! Surpreendentemente, para mim, foi o meu preferido da Coleção, em se tratando dos cremosos.

Escolhi este dentre os Esmaltes da Mulher Maravilha pra ficar nas unhas durante a semana, mas dois dias depois ele já havia se desgastado nas pontas…

Não se pode ter tudo… Reza a lenda, (ou seria a “lei”?) que esmaltes hipoalergênicos tem uma durabilidade menor, porque são retirados da fórmula os componentes que conferem mais brilho e durabilidade ao esmalte…

Fora o “tec tec” das unhas no teclado e a ação do material de limpeza nosso de cada dia, que ajudam qualquer esmalte a durar muito menos do que esperamos…

Lindo, Maravilhoso Mesmo!

Passando agora aos Esmaltes da Mulher Maravilha que se anunciaram com algum efeito:

 

Dourado da Verdade

Segundo a Marca: “Um dourado escuro metalizado que lembra o brilho de uma mulher destemida.

Pra mim isso é Marrom Metalizado, com um “shimmer” (partículas de brilho sem relevo e de formato irregular) lindo dourado.

Uma referência (penso eu) ao novo traje da Heróina para o Filme que estreia em Junho, já que o “Laço da Verdade da História Original” é Dourado.

O Dourado da Verdade é uma Delícia de aplicar, além de ser fácil de limpar. O meu preferido (em termos de efeito) da coleção toda. Eu adoro um “efeito especial”!

Por último, mas não por acaso:

Bracelete Indestrutível

Segundo a marca: “Um preto chumbo metalizado, forte e enigmático: indestrutível”.

Não chega a ser preto. é um Cinza Escuro – tom de chumbo – Que está mais pra um cintilante bem pigmentado do que pra um metálico. E eu ainda delirei consegui ver um leve reflexo arroxeado nele, dependendo da incidência de luz.

Boa Surpresa no Bracelete Indestrutível: O Pincel não deixa os rastros nas unhas!

Chatinho de limpar também, mas menos problemático que o Azul da Coleção.

O único da coleção que eu acho que não usaria outra vez. Fujo de esmaltes neste tom. Eu os acho pesados, fechados demais. Quase tristes. Posso?

Obrigada por ter chegado até aqui:

Sei que o Post/Os Esmaltes podem não ser mais novidade pra maioria de vocês. Foi uma saga reunir os esmaltes desta coleção.

Tati (A Mulher Maravilha do Salão da Bebel) não encontrou todos na Loja Física em São Paulo. Quando pedi pelo correio os que faltavam, eles já estavam em falta na loja virtual também.

Encomendei à varias pessoas que estavam ou iriam a São Paulo… Todas relataram a mesma dificuldade para encontrar os Esmaltes da Mulher Maravilha.

Quando chegaram os “faltantes” pelo correio, com quase 15 dias corridos de espera, foi um dia de muito trabalho pra fazer 6 swatches de uma vez, coisa que eu não consegui, porque “eu não vivo de Blog”. (queria, mas não vivo).

Finalmente, reunimos a Coleção, né, Tati e Carol? Mas aí, o Servidor e que o Blog está hospedado passou por problemas e o Coisas de Menininha ficou fora do ar por 48 horas quase ininterruptas por conta de procedimentos de migração de servidor…

Acabou, Myl? Não. O Post original dos Esmaltes da Mulher Maravilha, feito com toda a calma, atenção, detalhamento e “assinatura” de humor e informação que eu tento imprimir… e no qual só faltavam as fotos dos esmaltes nas unhas… desapareceu junto com outros posts do Blog. Eles caíram do “caminhão na mudança de servidor”.

Eu faço questão de contar essas coisas aqui, pra dar a noção de quanto é trabalhoso trazer novidades para o Blog. Às vezes, quando a gente vê uma foto de esmaltação, nem imagina o tempo, o carinho, a dedicação que “não aparecem na foto”.

No dia em que o aborrecimento for maior que a alegria, e que faltar dedicação, honestidade e vontade aqui, vocês receberão o aviso de fechamento desse cantinho que mantenho com muito amor e dedicação.

Eu espero sempre estar preparada mesmo.

Espero que tenham gostado do post!

Caso desejem, podem deixar impressos, críticas, dúvidas ou sugestões nos comentários!

Aviso:

É proibido reproduzir total ou parcialmente o conteúdo deste Blog, de acordo com a Lei 9.610/98. Por Favor, não publique minhas fotos sem a minha permissão expressa, sem mencionar os créditos da minha autoria e o endereço do Blog. Copyright © 2016 – Coisas de Menininha – Todos os Direitos Reservados.

Exemplo de Repost Autorizado: “Foto do Blog Coisas de Menininha – www.coisasdemenininha.com.br – Link para o original: (Aqui deve constar o link para a postagem original, de onde a foto foi copiada”.

Isso não dispensa a solicitação da autorização, que pode ser feita através deste formulário.

Obrigada,

Myriam Cedro.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro – Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo “n” sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia.
Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices.
Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e “linkar” este humilde Blog. Ela te implora!

  • Pingback: Esmaltes Identidade Secreta - Impala | Esmaltes e Coisas de Menininha()

  • Pingback: Brilho de Unicórnio - Studio 35 | Esmaltes e Coisas de Menininha()

  • Alice Cirufo

    Essa coleção está com a temática linda, mas confesso que nenhuma das cores me chamou atenção, são cores que infelizmente não curto =/
    Mas seus swatches estão lindos, como sempre né?!
    Beijooos

    Esmaltadas de Alice

  • Anne Jaqueline

    Suas unhas enormes ficaram top no swatch… Estou na saga pelos esmaltes por aqui também, mas meio que sem fazer mais questão… as coisas demoram demais pra chegar por aqui e tenho certeza que nem terá mais graça hahaha e o preço com certeza vai vim matando rsrs
    O dourado verdade ficou muito divooooo, quer dizer todos, mas você conseguiu pegar a beleza real dele.
    Beijos

    Vidrinhos & Feminices

    Fanpage

    Instagram

  • Pathy Guarnieri

    Eu achei mais do mesmo kkkkkkkkk. As cores estão bonitas, mas nada novo, de novo. =
    Eu estou achando por aqui igual água, mas todos por mais de R$6,00 e eu não pago isso num Risqué cremosinho comum kkkkkk.Ok, que sou vendida por embalagem/rótulos e quero um só por causa da embalagem. Mas prefiro esperar cair o preço. xD

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

  • Jake

    Ixi Myl! não tem nada de atrasado esse post seu não… Eu não vi esses esmaltes em nenhum lugar ainda pra vender… apenas online na Ikesaki mas pelo que entendi, a Risqué fez alguma parceria com a loja já que eles estavam a venda no dia do lançamento oficial e o kit com necessaire também só estão a venda lá por enquanto.
    Eu gostei dos esmaltes… mas gostei ainda mais da Risqué inovando no tema. Aqui é tão difícil ter essas coleções licenciadas com temas que a gente já ama desde sempre.
    Meu preferido foi o Azul. Mesmo sendo comum, achei a fórmula dele mara… comparado com o Azul Hortensia… senhor. Quanta diferença! rs
    E vi muito roxo no Bracelete Indestrutível também!
    Beijãoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

  • Samara

    Ahhh, Myl! Que post maravilhoso, adoro suas resenhas e swatches! Tudo com muito amor, muito bom humor e sempre tão explicadinho, uma riqueza de detalhes ímpar! Você é merecedora de todo esse carinho vindo das meninas do salão ♥
    Eu fiquei muito feliz que a Risqué disponibilizou a necessaire pras mortais hahaha! Aqui no RJ eu nao encontrei os esmaltes em lugar nenhum, vi em uma loja onde minha mãe nmora, mas é em Niterói e estavam saindo a quase 7 golpinhos O_O. Optei por comprar na Ikesaki junto com a necessaire, acho que vale mais a pena!!!
    Os meus preferidos da coleção foram o Dourado da Verdade e o Nude (acredite) hahaha mas quem sabe quando eu for usar não mude de opinião? O azul poderia ter vindo pelo menos com um shimmer pra alegrar e fingir que é estrelado, ne? rsss!!!
    Beijão, amiga! Sei bem o quanto é trabalhoso, mas a verdade é que temos que estar felizes com o que a gente faz e no nosso tempo!
    beijao, amiga!!!

    coloresam.com