Esmaltes da Bahia – Belle, Bibi, Bella e Chick e Novo Toque

Myl/ agosto 29, 2015/ 26 comments

Oi, Gente!

O Post de hoje traz esmaltes que são fabricados na Bahia!

Acho que falei por aqui e por todo lugar onde eu posso/passo umas 9653214521785456999 vezes que os lançamentos do eixo RJ-SP demoram muito para aparecer por Salvador. Então, porque não mostrar as marcas que são fabricadas aqui mesmo?

Banner_Esmaltes da Bahia

Escolhi aleatoriamente as cores, e postarei as marcas também por esta ordem. Em tempo, não sou oficialmente parceira de nenhuma delas e comprei todos os esmaltes deste post.

O que dizer de um Blog que nem mesmo é enxergado pelas empresas que tem a mesma localização geográfica que ele? – é uma longa história… que envolve estratégias de marketing inimagináveis… ou nem tanto… mas este não é o assunto principal do post.

Vamos aos esmaltes?

Rosa Pink_BibiRosa Pink, da Bibi. Vidrinho com 5ml de esmalte e que custou 99 centavos de Real.

Rosa Pink_Bibi_2

No dia em que comprei ele e mais alguns da mesma marca, lamentei não ter levado o celular para fotografar a prateleira da loja. Tinha um cartaz dizendo: Esmaltes para lembrancinha de aniversário!

Eram muitas cores, incluindo alguns glitters e metálicos!

Esmaltes Bibi_Bahia2Eu trouxe esses e mais um dourado muito lindo que estava sem o rótulo…

Reparem que o Laranja e o Roxo tem o mesmo nome.. ou um deles recebeu o mesmo rótulo do outro – Acho que essa despreocupação se deve ao fato de que como são esmaltes para lembrança de aniversário e o rótulo original deve ser removido para a colocação do personalizado, não houve muita preocupação com a qualidade da rotulagem – a cor aqui deve importar mais que o nome… foi o que achei.

As meninas no Instagram pediram pra colocar um em cada dedo pra elas verem nas unhas  – não reparem a foto, ela é antiga e as unhas estavam “cotocadinhas”…

Esmaltes Bibi_Bahia

Eles cobrem com três camadas. E esses que eu trouxe, com exceção do glitter, secam meio “emborrachados”, mas há cores cremosas e com brilho, que eu não comprei no dia porque só queria testar. Vou voltar lá e prometo que ainda posto algum cremoso para que vocês vejam.

Rosa Pink_Bibi_2A secagem foi bem rápida, eu tive um pouco de dificuldade com o pincel curtinho, mas nada que desse muito trabalho… A limpeza dos cantinhos foi bem tranquila!

Rosa Pink_Bibi_3

O que eu mais gostei foi dessa sacada de esmaltes com 5 ml, que tem um preço mais acessível… principalmente com esse propósito de poderem ser usados como lembrança de aniversário. Eu pensei logo num rótulo personalizado que pudesse substituir o original. A Naiana do Pink Verniz trabalha com impressos personalizados em Kits para eventos diversos, com certeza vai adorar a ideia! 

Não encontrei informação sobre o Local da Fabricação no Rótulo… mas com certeza são produzidos aqui na Bahia e a Naiana ainda me disse que tudo indica que sejam da mesma Fábrica da Assédio, outra marca que vou mostrar abaixo:

Carisma_Assedio_4Esse é o Carisma! Eu adoro esse tom de Lilás! Sabem aquele esmalte que ao passar a primeira camada, você acha que não vai cobrir nunca… mas insiste porque achou a cor linda no vidrinho? Pois é. Eu insisti até a terceira e gostei do resultado no geral.

Carisma_Assedio_6Limpar os cantinhos foi muito tranquilo, promete o que o rótulo anuncia  – secagem rápida.

A composição nos Rótulos “entrega” que é não são livres de substâncias alergênicas…

Assédio_Composição Bibi_ComposiçãoTanto o Assédio quanto o Bibi são chamados por aqui de Esmaltes “de balaio”, de “baciada”, “marquinhas Lado B” – Eu acho essas denominações tão controversas… Tem tanto esmalte bom e barato nesses lugares… Do mesmo jeito que a gente vê esmaltes caros que são horríveis (quem nunca viu um assim?)

Eu achei sim que o rótulo deixou um pouco a desejar na qualidade e nas informações ao consumidor. Não é todo mundo que compra um esmalte que não tenha um rótulo limpo, bonito e com informação visível e detalhada. A embalagem ainda é muito importante, principalmente em produtos de beleza. Faltou o contato do fabricante e o químico responsável, pelo menos.

Vamos em frente?

Coral_Bell_4Esse é o Coral, da Bell. A marca eu conheci recentemente depois que ganhei um sorteio onde alguns deles vieram como prêmio. Também os vi à venda no estande da Casa dos Kits, na Feira Cosmética Bahia 2015.

Coral_Bell_2Eu não sei exatamente quando foi que me apaixonei por tons de coral, mas sei que é pra sempre!

O esmalte é bem pigmentado, cobriu com 2 camadas, a limpeza dos cantinhos foi super tranquila e ele ainda possui micro floquinhos de brilho que deixam o esmalte mais encantador ainda!

Coral_Bell_3O Rótulo é mais detalhado quanto às características e procedência do Esmalte:

Bell_ComposiçãoTraz a composição, o CNPJ da Empresa (Mascarenhas Indústria e Comércio de Cosméticos – LTDA) – A mesma empresa que fabrica os Esmaltes da Novo Toque – o Número do alvará sanitário, o nome do químico responsável e o telefone de contato, data de fabricação e validade.

Por falar em Novo Toque…Elegante_Novo Toque_Mari Antunes_Mulheres que FascinamEste é o Elegante, que faz parte da Coleção de Inverno da Marca. Eu comprei as outras cores da Coleção e farei demonstração delas em algum momento, mas para quem ficou curiosa, tem post com elas nos Blogs da Mandy e da Giorse, que são parceiros da marca.

Elegante_Novo Toque_Mari Antunes_Mulheres que Fascinam_2Se existe um entre as centenas de tons de vermelhos no universo dos esmaltes, o que eu mais gosto é esse aberto, que quase se confunde com um laranja.

Elegante_Novo Toque_Mari Antunes_Mulheres que Fascinam_3

O Esmalte cobriu com três camadas, eu não usei extra brilho para finalizar e os cantinhos não me deram trabalho para limpar.

Elegante_Novo Toque_Mari Antunes_Mulheres que Fascinam_4Informações do Rótulo:

Elegante_Novo Toque_ComposiçãoTenho posts com outros esmaltes da marca aqui no blog. Caso vocês não queiram procurar pela fotos com o termo “Novo Toque” na caixa de busca na barra lateral, podem ver alguns deles aqui, aqui e aqui.

Elegante_Novo Toque_Mari Antunes_Mulheres que Fascinam_5

Já fui parceira da marca e deixei de ser por não concordar com a política de divulgação deles – estratégias equivocadas do marketing da empresa no que se refere à valorização e à (falta de) divulgação do trabalho de quem faz a demonstração dos produtos. Eu me posicionei, sugeri, critiquei, e fui retirada do mailing de parceiras…

Isto não tem a menor importância no quesito ganhar esmaltes, porque eu gosto mesmo dos esmaltes da marca, o preço deles é super acessível – todos os que eu comprei até hoje (e são muitos!) custaram menos de R$2,00, com exceção dos efeitos especiais da Coleção Pedras Preciosas:

Pedras Preciosas_Coleção Novo Toque_Glitter 3DFoto da Ana Grabriela Barbosa – O Flickr dela é de fazer a gente desidratar, de tento esmalte bonito pra babar de vontade! !

– e da Coleção Babado Novo. Tem resenhas dos esmaltes dessa Coleção, que e´ #5Free aqui e aqui também.

A questão básica foi a repostagem indevida de fotos adulteradas sem os créditos da minha autoria de maneira clara/visível e linkada ao post da resenha meu Blog. E como eu acho terrível a postura  de Blogueiras (seja lá qual fora magnitude de acessos reais e a qualidade da esmaltação delas) que pensam que porque receberam esmaltes, devem entregar suas fotos, suas opiniões, sua alma e seus princípios – lembrei que o espaço no blog está disponível, mas os meus princípios não.

Quem me acompanha aqui… e lá se vão 5 anos… sabe que eu não corro / nunca corri / nunca correrei – tresloucadamente atrás de brindes. Eu gosto da divulgação do meu trabalho, para que os acessos do Blog aumentem e que os anunciantes venham naturalmente. Se eu procuro parcerias? Claro que sim! Mas reafirmo que se se eu postasse somente o que recebo das marcas, esse dileto veículo já não figuraria mais na internet. 

Continuo comprando os esmaltes da marca que me interessam e postando de acordo com a minha disponibilidade de tempo e conveniência, sempre mantendo a isenção sobre a boa qualidade dos esmaltes deles. Estou falando de mim, particularmente. Minha opinião, meu trabalho, minhas regras. A Empresa tem todo o direito de manter as políticas que deseja, mais vantajosas para ela. Eu eu, graças a minha isenção de opinião e qualidade de trabalho, também. 

Não estão autorizadas a cópia nem a repostagem de nenhuma das fotos deste post ou deste blog, sem o devido crédito em meu nome – Myriam Cedro – e o devido (hiper) link direcionável para este post e/ou para o post em que elas estejam inseridas. E não está autorizada a a(du)lteração da foto, cobrindo/tomando parte da mão ou das unhas, com logomarca/tarja ou arte gráfica/ telefone de nenhuma empresa ou profissional autônomo, sem a minha autorização expressa. É isso. Pronto. Chega. Falei.


… quando eu digo que o post vai ser curto… que eu vou me ater às fotos, secagem, durabilidade características do esmalte… O que acontece na maioria das vezes é que a hospedagem do mês de Agosto do Blog está paga e a fatura da internet, a conta de luz e todas as outras em meu nome também já estão pagas ou ainda não venceram. 😛


Mais uma marca, que ficou por último apenas por uma questão aleatória, mas que também é genuinamente baiana e que eu gosto muito:

Silvia_Bella e ChickEste é Silvia da Bella & Chick. Ele é um Metálico que tem partículas de brilho perolado. A cor me encanta particularmente!

Cobriu com três camadas e eu não usei extra brilho para finalizar.

Silvia_Bella e Chick_3

Secagem bem rápida e a limpeza dos cantinhos é bem rápida!

A Bella e Chick também tem outra embalagem e eu já postei diversos esmaltes da marca aqui.

Silvia_Bella e Chick_4

Outro esmalte da Marca, no mesmo estilo do Silvia é o Geovana:

Geovana_Bella e ChickEu, não sendo exatamente uma fã de verdes comuns, me apaixonei por este! Arrisco o palpite de ter sido por causa dos brilhinhos sensacionais que ele traz! 

Geovana_Bella e Chick_3

Geovana_Bella e Chick_4

Aqui estão os Rótulos:

Geovana_Bella e Chick_Rótulo Silvia_Bella e Chick_Rótulo

Os dois esmaltes cobriram com três camadas, a secagem deles é bem rápida e eu inventei de fosquear o Geovana (Segurem o Forninho – hihihihi) – com a Matte Plus da Big Universo.

Geovana_Bella e Chick_Com Matte Plus_Big UniversoEsmaltes metálicos, ou com shimmer sempre ficam lindos se “fosqueados” – na minha opinião.

Geovana_Bella e Chick_Com Matte Plus_Big Universo_2

A Bella e Chick me enviou alguns esmaltes através da Naiana do Pink Verniz. Fiz os Swatches e postei. A marca não é minha parceira oficial, coloquei o Banner na lateral do Blog por pura simpatia, por causa do tratamento carinhoso que recebo da marca nas redes sociais.

Curtem minhas fotos, elogiam com sinceridade, me motivam… Isso, nem todos as cores de Esmaltes da Chanel do Mundo pagariam! Simpatia é tudo, minha gente! Atenção – e não está à venda – Graças a Deus! Gente, eu sou tão suscetível a um elogio, a um crédito numa foto, a um repost feito da maneira correta… 😀

Vejam esta foto minha na Fan Page da Risqué

O que eles ganham repostando uma foto minha? Sei que absolutamente nada. Mas eu ganhei mais de 9 mil curtidas! Vejam a forma de repostar… mencionando meu nome e o Blog! O que eles ganharam? Eles precisam de mim pra quê? É uma marca líder. Tem um alcance almejado pelas marcas menores… para as marcas que ainda estão na luta pelo Topo fica a dica gratuita da  Myl:

Imitem as coisas boas das marcas líderes e vocês crescerão. Tratem suas parceiras (por “menores” que elas possam ser) como algo descartável e vocês podem até sair do balaio, mas o balaio nunca sairá de vocês… Analisem a qualidade do texto, da resenha e da esmaltação, a boa vontade, o conhecimento de quem experimentou e resenhou o produto com isenção – e não somente números de seguidores que podem ser forjados… Uma crítica a um produto seu, a uma postura de marketing feita de forma fundamentada, é uma oportunidade de melhoria que se apresenta gratuitamente.

Vejo tantas marcas e lojas enviarem contêineres lotados de lançamentos para blogs que elas consideram (e muitos até o são!) top de linha, cheios de números (verdadeiros ou não) de seguidores, que as elogiam (sincera ou interessada e venalmente) E na hora de repostar… qual é a foto que vai pra vitrine da loja? A da “Mylzinha da Bahia” ! Porque eu seja medíocre, inexpressiva, rasa, ou porque minha esmaltação seja feita em disquinho ou dê a impressão de que acabou a acetona na minha cidade…? (eu não estou generalizando, ok?) Porque meus acessos estão fora dos índices mínimos procurados? Meu povo, eu não tenho dezenas/centenas/milhares de seguidores ou leitores, espectadores de vídeos no sub continente asiático – porque esse pessoal não lê/vê blog e não vê/lê/ouve resenha… eles apenas receberam algum trocado pra figurar num perfil fake que nunca vai comprar esmaltes  – aqui no nosso caso!

Eu acredito que eu não possa viver de blog. Eu tenho outras tantas aspirações, atividades, desejos, necessidades… o Blog é uma delas, que me diverte, me deixa desabafar (Ô, se deixa!) e eu fico contente demais quando uma empresa me procura, a exemplo da Cotton Line, porque a profissional de mídias sociais deles viu um post meu e me ofereceu a oportunidade de testar/resenhar produtos por causa de um post que eu fiz no Blog da Elaine Gaspareto (Outra Blogueira incrível que me convidou para postar num Blog que tem uma média de 10.000 acessos por dia!) – São números que exprimem muito trabalho e competência e essa moça me chamou pra postar no Blog dela! Isso me faz feliz!

Cada Banner da lateral do Blog me dá muito orgulho de poder colocá-lo ali. São poucos, mas são preciosos e tem um valor imenso pra mim! Obrigada, parceiras de verdade!

Espero não ter me estendido muito (Jura,Myl?) , mas os poucos leitores que vêm aqui, o fazem por querer e por gostar. Sou grata a cada um deles e espero não os aborrecer! Eu quase nunca sou engraçada, inovadora, mas sempre serei sincera. O máximo da clareza é o mínimo que vocês terão aqui!

Um Beijo Grande!

Até a Próxima, que espero ser em breve!

Assinatura Post

// ]]>

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!