Esmaltes Achados da GIO – Giovana Antonelli para Colorama

Myl/ outubro 22, 2016/ 12 comments

Oi, gente!

Este post furou a fila dos programados aqui, por motivos de “Achados da Myl no fim do mundo para as novidades da área esmaltística”. Encontrei… aqui em Salvador… – pausa dramática, que eu gosto…

Língua de Fora - emoji

Os Esmaltes da 4ª coleção fruto da parceria da Giovanna Antonelli com a Colorama e que teve início  em 2015: “Achados da Gio”.

Me explico… Estava eu  – malandramente – me dirigindo para o local de prova de um concurso que prestei no último fim de semana… com uma dor de cabeça infernal por causa da ansiedade…

bitmoji-Myl_dor de cabeça

Entrei numa farmácia que encontrei pelo caminho pra comprar um remédio pro corpo, e acabei achando Coisas (de Menininha) para a “alma” também.

Dito isso… Vamos ver?

 

Comprei meu “remedinho”… pedi um copo de água, tratei de tomar o comprimido… já na saída, ouvi “psius!” e “eis!?!” que vinham da última prateleira de uma gôndola perto da saída… 

E eis que pra minha  “acachapante” (sempre quis usar essa palavra num post, me deixem..) surpresa… notei alguns vidrinhos “diferentes” se matando pra pular no meu colo… misturadíssimos às cores mais que antigas da marca, e pasmem… empoeiradinhos… abandonados à própria sorte… com frio, sede e fome… tadinhos… Só sei que quando cheguei ao local da prova, minha cabeça não doía mais e a sacolinha onde eu trazia a água mineral estava com um tilintar estranho que chamou aatenção da fiscal da sala, que pediu pra olhar o conteúdo na hora que eu entrei. 😛

Esta parte do post é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência”

Chegou até aqui? Ufa! Vamos lá!

treino-puxado_gioanto_coloramaTreino Puxado

Azulzinho meigo e fofo e que reflete a tonalidade do meu rosto depois de “trotar” por 20 minutos na esteira da academia… Não poderia haver mais relação entre a cor e o nome do esmalte.  Foco, Foco, Myl… no Post!

treino-puxado_gioanto_colorama2

Inferências à parte, ele é a coisa mais rica de se aplicar. Duas camadinhas inocentes fecharam a cor, secou rapidinho e não deu trabalho pra limpar. Minhas unhas ficaram tão curtas depois do último corte forçado que parece até que eu desaprendi a segurar o vidrinho pra fotografar!

treino-puxado_gioanto_colorama3

Eu achei o Treino Puxado” bem parecido com o “Horizonte Azul” da Antiga Coleção chamada “África à Vista “, da mesma marca – Alguém tem foto dele nas unhas pra me ajudar a comparar?

colorama-horizonte-azul_africa-a-vista

Gente, tem muita cor no universo, né?… mas eu acho que as marcas, às vezes, têm retirado ou acrescentado uma gota de pigmento e meio que “reenvasado” antigas cores, e vocês? – de mais a mais… tem aquelas cores que sempre vão compor qualquer coleção – As chamadas carros – chefe, clássicas e obrigatórias nos salões… Mas eu acho que sobram efeitos e acabamentos diferenciados para se investir. Um esmalte com efeito especial (inovador, tá?) em cada coleção, custa? Custa, eu sei!  (falou a diferentona, a influenciadora, a enjoada, a que não passa mais de dois dias com um esmalte, a “cheiradora de removedor sem acetona”, lançadora de tendências…) Vamos ver isso aí, né? mimimi, a essa hora? tá, parei!

treino-puxado_gioanto_colorama4É isso! A cor é fofa, ganhou meu coraçãozinho volúvel (ou seria volátil?)  – vai pra caixinha dos discretinhos dignos!

Falando em cores diferentes…

encontro-delicia_gioanto_coloramaEncontro Delícia.

Um verde escuro que passeia entre o cintilante e o metalizado. Eu sempre vou me confundir com esses conceitos de acabamento.

encontro-delicia_gioanto_colorama2

Duas camadas cobriram direitinho e essa cintilância toda meio que me deixou em dúvida sobre eu ter realmente gostado dele ou não.

encontro-delicia_gioanto_colorama3

Algo digno de nota: não deu trabalho pra limpar os cantinhos – isso, pra mim, é importantíssimo num esmalte. Economiza tempo e eu não domino técnicas avançadas de esmaltação…além de pintar as unhas várias vezes para os swatches… tempo pra mim é ouro!

A Lizzie, do Esmalte Sempre me disse lá no Instagram que não “conseguiu” usar o o “Encontro Delícia sem matificar (usar base fosca como top coat) – Este post estava em andamento e eu ainda estava com o esmalte nas unhas, aí resolvi testá-lo matificado também:

encontro-delicia_gioanto_colorama_matificadoReparem que a base fosca arrastou um pouco e o esmalte de baixo no dedo mínimo, próximo à raiz da unha…

O brilho some e as marcas de pincel também…

Aaaaaah, mas você não gosta do efeito fosco? Não tem problema… é só finalizar com um extra brilho:

encontro-delicia_gioanto_colorama_sem-marcas-de-pincelO Brilho volta sem as marcas de pincel e sem o excesso de cintilância.

Compare com a foto dele, sem nenhuma cobertura extra…

encontro-delicia_gioanto_colorama_marcado_cintilante

Eu tinha feito isso de passar base e fosca e extra brilho na sequência aqui neste post, por coincidência com o Modernizando outro esmalte da Colorama e de uma coleção – Aquela dos “Esmaltes no Gerúndio” –  da GIO também!

Antes que eu me esqueça.. quando removi o esmalte das unhas, ele ameaçou deixar mancha de pigmento nos dedos e nas próprias unhas. Pode ter sido o lote, pode ter sido eu, pode ter sido a luz… mas eu me achei na obrigação de avisar. Por que eu não fotografei? Porque eu esqueci. Fica o registro e o alerta. Me contem aqui depois se manchou aí pra vocês, caso usem o “Encontro Delícia”.

semfiltro_gioanto_colorama2#SEMFILTRO

Rosinha da cor de iogurte… Corzinha meiga, delicada e virginal, além de fofa e discretinha.

Duas camadas no indicador e uma camada nos outros dedos:

semfiltro_gioanto_colorama_uma-camadaEsmalte que pede terceira camada já me deixa tensa, por causa da minha falta de paciência… da minha pressa… e da minha inabilidade pra lidar com limpeza de cantinhos… mas lá fui eu… tudo pela Blogagem! 😀

semfiltro_gioanto_colorama3

As três camadas demoraram a secar e foi “um parto” fazer o contorno na raiz da unha… Não preparei a unha com base fosca ou com esmalte perolado translúcido (o que ajuda a esmaltar com esmaltes assim), porque aqui no Blog o negócio é mostrar o esmalte como ele se apresenta e como a minha habilidade permite… Me contem depois se eu é que sou a implicante, problemática e inepta…

semfiltro_gioanto_colorama4Eu vou deixar o danadinho aqui e tentar fazer uma misturinha holográfica bem fofa e digna de amor com ele – aguardem!!

E por falar em Amor…

risadas-sem-fim_gioanto_colorama2Coisa mais Rica, Linda, Diva e Cheia de Amor da vida da Mylzinha!

Gente, que tom lindo, que esmalte perfeito, deveria chamar-se Amor sem fim!

risadas-sem-fim_gioanto_colorama3

Falou a diferentona, a musa dos corais laranjas e afins, a solar do signo de fogo (mentira, o meu é de ar, quem liga?), a musa de “em chamas” da Trilogia Jogos Vorazes, a cosplay de clone sinalizador de tráfego, a colecionadora de Abóboras de Halloween, a Louca dos Laranjaaaassss! (tá, parei… não vão embora…)

risadas-sem-fim_gioanto_colorama4

Duas camadas deste cremoso que roubou meu coração! Secou  rapidinho e achei a limpeza dos cantinhos bem tranquila! Eu acho que isso deveria ser o mínimo em qualquer esmalte que desejasse ser posto à venda. Os esmaltes também vêm com a definição de #5free no Rótulo! Ótimo pra todas nós, principalmente pras meninas que tem sensibilidade a algum componente da fórmula de esmaltes comuns!

risadas-sem-fim_gioanto_colorama5Eu ficaria aqui, por algumas laudas… bajulando este esmalte… Quero passear com ele, me divertir e exibi-lo muito nas unhas! 

E … pra terminar, não poderia faltar um vermelho, né?

cheia-de-cor_gioanto_colorama2Cheia de Cor

Ele vem rotulado como cremoso, mas é Jelly e é meio translúcido. O tom se aproxima muito dos que conhecemos como “tomate” – um vermelho que sente saudade do tempo que era laranja.. sabem?

cheia-de-cor_gioanto_colorama3Eu estou muito dramática por causa do exagero da diminuição do tamanho nas minhas unhas. Aqui está um calor maravilhoso – sim, eu adoro calor! – eu esmaltei à noite e estava com dor de cabeça por estar forçando a visão – presbiopia (decrepitude) de último grau… tudo isso pra dizer que eu não devo ter esperado secar o suficiente entre uma e outra das três camadas que eu apliquei do Cheia de Cor. Ameaçou a dar bolhinhas sim.

cheia-de-cor_gioanto_colorama4

Eu tenho a teoria de que as bolhinhas nunca são culpa do esmalte. Ou a gente sacode o vidro demais antes de esmaltar e cria as bolhinhas lá dentro… ou não espera secar suficientemente entre uma camada e outra… aí a evaporação de uma camada “empurra” a outra em alguns pontos e forma as bolhas…

cheia-de-cor_gioanto_colorama5

Então, camadas mais finas – mesmo que sejam  vááárias – desde que sequem individualmente, quase sempre garantem cobertura sem bolhinhas. O calor retarda a secagem também. Não tenho paciência pra colocar esmalte no congelador (oi?) e nem as mãos em bacias com gelo pra diminuir a temperatura das mãos ao esmaltar #mejulguem.

O indicador ficou cheio de bolhinhas e eu tive a infeliz ideia de passar extra brilho e destruí toda a esmaltação… o extra brilho arrastou e derreteu o esmalte vermelho e eu tirei tudo e refiz naquele dedo…

E… tem mais?

Deveria, né?

Quem está atenta, viu que eu não achei para comprar dois esmaltes da coleção.

O Bom dia com Amor ( Nude?)

bom-dia-com-amor_gio_colorama

E o Dia de Folga (Rosa Metálico/Cintilante?)

dia-de-folga_gio_colorama

Imagens linkadas do Perfil da Colorama no Instagram

Desculpem-me pelo post “incompleto”, mas não fiquem tristes, porque em muito breve vocês verão fotos reais dos vidrinhos e das cores nas  dos Blogs que recebem press kit da marca.

Eu recebi o press kit da Poder da Cor – Coleção Anterior, mas acho que isso não me garante o desta.

Sabem, com toda a sinceridade do mundo e sem querer alfinetar nada nem ninguém… e nem é mimimi… Eu não espero por press kit pra postar.. Eu procuro pelos esmaltes da maneira que me é po$$ível e se eu achar, compro – mas pra eu comprar, tem que ter nas lojas daqui ou alguma amiga linda que viaje para a civilização e traga por encomenda! 

Como eu disse no início – Achei sem querer, comprei e postei porque é isso que me diverte (ainda). Postar o mais cedo possível, para que vocês tenham ideia dos esmaltes antes de comprarem ou usarem. Vou continuar procurando e se chegaram às lojas daqui antes do Natal – – – – – – – de 2017 eu posto no Instagram para vocês verem… 😀

É isso!

achados-da-gio_coisas-de-menininha_direitos-autorais

Me digam o que acharam aí nos comentários! Isso me alegra muito!

assinatura-blog2

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!