Esmalte Myriam – Julep Desejando um Esmalte com o meu Nome!

Myl/ setembro 22, 2017/ 11 comments

Oi, Gente! O Post de hoje traz um sonho de consumo ainda não realizado – O Esmalte Myriam, da Julep.

Esmalte Myriam JulepMyriam – Julep

 

Alguém tem alguma ideia do que motivou uma pessoa que nem é a maior fã de vermelhos cremosos (dentre os 9.999.999.999.999 tons desta cor que existem ao redor do universo)  – a desejar este esmalte?

Eu te conto! Vem comigo!

Ora, quantas Myriam’s  – com “Y” no lugar do primeiro “I” e com “M” também no final existem no mundo? ( Em toda a minha existência, eu nem imagino quantas vezes expliquei isso ao dizer meu nome pra alguém anotar/registrar…) 😀

No mundo, eu não sei.. mas no Brasil… Eu fui buscar a ocorrência dessa grafia no IBGE:

Somente 1.013 (Mil e treze) Myriam’s

Neste Link do IBGE você pode pesquisar por qualquer nome!

No link também descobri que este nome esteve em alta em 1950 – e não foi modinha, “mô bem”… eu nasci 22 anos depois… Não façam contas, porque eu posso ser obrigada a mudar o nome do Blog para “Coisas de COROINHA”!

Na verdade, meu nome foi registrado assim em justa homenagem a uma prima e melhor amiga da minha mãe, que faleceu precoce e tragicamente.

Myriam – é uma das variações do nome Maria – mais especificamente em Aramaico. Significa “Senhora Soberana” ou “A vidente”

 

O aramaico foi a língua falada na região onde, segundo a Bíblia, nasceu  e viveu Jesus Cristo. Ainda hoje é a língua materna de algumas pequenas comunidades no Oriente Médio, especialmente no interior da Síria. O Aramaico continua sendo falado e escrito até hoje, especialmente nas aldeias cristãs que durante milênios habitavam as cidades ao norte de Damasco, capital da Síria.

 

Justificado o meu interesse pelo vidrinho?

Eu fui procurar por swatches dele na internet e me deparei com duas fotos:

Foto do Blog Jessoshii

 

Eu fiquei cabreira em colocar duas fotos da moça aqui… mesmo que com os créditos. Mas m digam.. como mostrar um esmalte (Desejo de consumo) que que você não tem em casa? A foto do release  da Loja não deu conta do tom exato dele:

Foto da Página oficial da Marca – Site da Julep

Aqui, outra foto, do mesmo esmalte, no mesmo Blog, só que nas unhas.

A Moça deste Blog que eu linkei, disse que já havia usado outros esmaltes da Julep, e que não tinha gostado muito, basicamente por tê-los achado ralos e sem durabilidade nenhuma – pra um esmalte de 8 ml, que custa 14 DÓLARES, isso é meio DolAroso mesmo (desculpem-me pelo trocadilho infame…).

Sim, Myriam, mas tem o seu nome… É isso… Onde é que o nome está escrito? No vidro? Tem caixinha com o nome? Será que é só uma etiqueta adesiva de papel no fundo do vidro? E se não tiver Myriam escrito em lugar nenhum, só no site?

Acertou quem disse…

Esmalte Myriam – Julep

Mesmo assim, esse Esmalte Myriam aí de cima é de 3ml… será que tem o nome escrito no vidrinho de 8 ml?

Então…

Detalhe de Foto do Pinterest

Descrito pela marca como um vermelho cremoso – clássico como um “tornado” pela marca.

Já a Blogueira que fez o swatch afirma que o Esmalte Myriam cobre as unhas com duas camadas e que durou uma semana nas unhas.

Ela ainda diz que o esmalte tem um vermelho brilhante e que o tom dele é meio “tomate”, que eu traduzi como sendo um vermelho aberto. Comum? certamente, mas com um nome relativamente incomum, como também tentei demonstrar.. 😛

Acho que o tom é esse – a Impala até tem um Esmalte com esse nome, né?

Eu postei o Toalha Xadrez, também da Impala aqui. Este é o Tom de Vermelho que eu gosto. Nem se parece com o Esmalte Myriam da Julep.. MAS Myriam é Myriam!

Tudo isso pra dizer… que o nome dele me basta. Eu o procuro faz um tempo pelas lojas que vendem marcas importadas no Brasil. Sem sucesso. Já encomendei pras amigas ricas que viajam ao exterior, mas sem sorte de encontrá-lo…

Eu ando desistindo de compras, até mesmo das nacionais, por causa do péssimo serviço dos correios, que no momento em que escrevo este post, ainda por cima, acabaram de decretar greve por tempo indeterminado.

E aí?

O que vocês me sugerem?

Tomo coragem e arrisco meu precioso dinheiro numa compra internacional, com frete igualmente caro?

Alguém já viu essa “nobre preciosidade” em algum desapego por aí?

Alguém sabe se é vendido no Brasil? E em sua cidade , você já viu alguma loja física que venda esta marca?

Alguém que esteja de viagem marcada para o exterior e disposto a trazer pra mim, obviamente, com os custos do Esmalte Myriam por minha conta?

Alguém que more no exterior e que esteja de viagem marcada para Salvador…? Hihihihi… 😀

Marcas de esmaltes! Meninas dos Indies! Oi!?! Parceiras – ou não… deste meu Brasil… que tal um esmalte chamado M-Y-R-I-A-M ? Nem precisa ser laranja ou roxo, nem mesmo holográfico ou texturizado!

Ajudem uma blogueira inexpressiva e com nome incomum a ter um esmalte com seu próprio nome!

 

Chega por hoje, né?

Desculpem-me pelo post comprido, sem fotos autorais e apelativo! Não me queiram mal.

Qual a sensação de ter um esmalte com seu nome? Ele existe? você tem? Me conta!

Beijos Grandes!

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!