Esmalte em Spray – Aspa – aspainspiration

Myl/ junho 24, 2016/ 12 comments

Oi, Menininhas!

Como vocês estão passando as Festas Juninas?

Eu estou em casa, adiantando swatches, subscritando os convites da formatura e agendando posts pra vocês!

Os Esmaltes temáticos de Festas Juninas estão neste post aqui, caso queiram ver!

O Esmalte do Post de hoje, meio que furou a fila, por causa de vários pedidos das leitoras mais queridas do Brasil!

Hoje eu vou contar a minha experiência com a pretensa sensação do Momento – Esmalte em Spray!

Eu comprei o Dourado #aspainspiration, da Marca Aspa Cosméticos:

Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha_FrascoQuer saber tudo o que rolou aqui na minha experiência com ele?

Vem Comigo!

A primeira vez que eu ouvi falar de Esmaltes em Spray foi através da Marca NailSinc

Depois eu vi na internet uma notícia da Linha Coloreeze da Ellen Gold.

Em seguida, a Empresa Diva Cosmetics  anunciou a versão brasileira deste tipo de esmalte.

Quase ao mesmo tempo, eu vi o anúncio da Aspa

E… há alguns dias, a Impala também anunciou sua linha de Esmaltes em Spray

Dito isto, por que eu estou fazendo a resenha do Esmalte da Aspa? Porque foi a ele que eu tive acesso pra comprar… 😀 – Achei aqui em Salvador, Na Bel Salvador dos Shoppings Bela Vista e Salvador Shopping. Considerei uma grande e boa surpresa, pois a novidades do segmento de esmaltes aqui, quando e “se” chegam – já viraram peças de museu nos “grandes centros”, acreditem!

Preço: R$29,90 – Bem amargo, na minha opinião, mas como press kit, pelo menos pra mim, não cai do céu, ainda mais sendo uma blogueira inexpressiva – numericamente falando –  que só recebe release por e-mail – e olhe lá… E o meu maior compromisso é com as leitoras… E como Blog a gente mantém é com tempo e novidades, lá fui eu investir neste espaço!

Eu fiquei sem saber direito a cor que eu traria pra casa…daí, por via das dúvidas, escolhi o dourado #aspainspiration

Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha_Frasco2Conteúdo: 55 ml… Vi algumas resenhas por aí que atestam que dá para 4 ( quatro) aplicações. Ah, e segundo informação na embalagem, é “all free” – Uma opção a mais pras meninas que são alérgicas! 😀

Tentei seguir à risca as instruções do rótulo.

Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha_Frasco3

Aplicar uma base, evitando ao máximo encostar na pele – usei a da Fortalecedora da Impala:

Unhas com base_Coisas de Menininha

Deixar secar bem – esperei uns cinco minutos.

Desligar ventiladores – se houver algum ligado por perto.

Proteger roupas e superfícies.

Aplicar o esmalte respeitando a distância mínima de 15cm entre as unhas e o “botão” do spray… O que acontece se você não respeitar esta distância? A aplicação não fica uniforme, você vai desperdiçar esmalte e corre o risco de ter aquela sensação de “queimadura de frio”   O jato, se muito próximo da unha, é muito gelado, não queira experimentar a sensação de se “queimar”, e pode arder sim! – Isso vem no rótulo, ok? – Atenção, formadoras de opinião, produtoras de conteúdo, influenciadoras digitais… por favor, leiam rótulos! 😛

Aplicar um extra brilho depois de esperar o esmalte spray secar bem.

Lavar a pele ao redor das unhas com água e sabão para remover o excesso de esmalte.

Um humilde e despretensioso pedido às Blogueiras de Cosméticos em geral: por mais que tenham ganho produtos e até dinheiro (principalmente) para resenhar um produto, falem a verdade, porque os pobres mortais, quando compram um produto que você recomendou muito bem com mentiras, “photoshopagem” e outras artimanhas vis e venais, colocam você no limbo, e chegou no limbo, “môbem”… não tem como sair! ( póim, póim, póim!)

Não esfregar a unha pintada na hora da remoção do excesso ( e que excesso, hein?)  de esmalte que ficou na pele.

 

Aplicação:

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de MenininhaEu apliquei mais ou menos uns três jatos em cada unha… não tive controle motor pra fazer movimento contínuo para pegar todos os cinco dedos de uma vez. Acho que isso aumenta o “desperdício” de produto.

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha2Talvez a distância também tenha sido menor que a recomendada, porque o esmalte empoçou um pouco nos cantos… vejam, na foto acima, o dedo mínimo/mindinho.

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha3Aqui eu pensei… este “empoçado” nos cantinhos vai me dar trabalho…

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha4

A toalha absorvente que eu usei para proteger a mesa ficou assim… com bem menos esmalte que a pele ao redor das unhas – uma coisa é certa… o “desperdício” de produto é bem grande…Talvez com um pouco mais de habilidade/prática a gente consiga gastar menos esmalte, né?

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha5Aqui, a foto foi batida logo depois da lavagem das mãos com água e sabão – é preciso salientar, que antes de lavar as mãos, eu cometi o que – pra mim – foi o grande erro da esmaltação com o esmalte spray: Ao passar o extra brilho, eu contornei a unha com o palitinho… o que trouxe extra brilho para a pele e fez com que o spray dourado grudasse ao redor das unhas e trazendo a necessidade de limpeza mais demorado com o palitinho, algodão e removedor.

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha6Eu jamais sujaria os dedos assim com um esmalte tradicional. Juro… eu acho que sobrou bastante esmalte porque fiquei com MUITO receio de esfregar perto da unha – o que no meu caso fez com que eu gastasse quase o mesmo tempo ou um pouquinho mais pra fazer a limpeza fina, como num esmalte tradicional.

Aplicação_Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha7Este foi o resultado. Ainda ficou um pouco empoçado nos cantos, o que está mais evidente no dedo anelar, mas como eu disse lá em cima, acho que foi “obra” do palitinho após o extra brilho.

Acho que não sou fã de extra brilhos também… Alteram o efeito dos esmaltes, às vezes, dependendo de vários fatores, incluindo sorte – alteram o acabamento também – Alisando um esmalte que ficaria mais bonito com a textura original… como este, que tem aspecto original de metal “escovado”

Eu acho que não fui muito feliz na escolha da cor… Eu ficaria mais feliz com um acobreado, ou com um rosa… Senti falta de um Roxo nas opções de cores da Aspa… Fazer o quê?

AspaInspiration_Aspa Cosméticos_Esmalte Spray_Coisas de Menininha

Impressões gerais:

Eu acho que há muito desperdício de Produto na aplicação.

Acho que quatro aplicações também é pouco, mas com certeza, se a embalagem viesse com mais de 55ml, o preço também seria maior…

O tempo de esmaltação é infinitamente mais rápido e prático, mas a finalização, com uma limpeza minimamente decente dos cantinhos é quase o mesmo de uma esmaltação tradicional.

Muito prático pra uma emergência, pra quem faz as unhas sozinha e tem problemas em esmaltar com a mão que não é dominante…

O preço é uma questão pessoal, eu achei caro, mas não é um esmalte comum… e não tô falando de esmalte tradicional, porque nós – apaixonadas, viciadas, colecionadoras, malucas – pagamos/pagaríamos/pagaremos valores pouco comuns (abafem o caso porque tem gente da família que lê o blog) num esmalte de aplicação comum, mas que esteja na nossa lista de desejos… Eu tento ser normal, mas nunca dá certo!

Não tenho como falar da durabilidade, porque no momento em que digito essas palavras, já removi o esmalte – meninas que ficaram com ele nas unhas, me digam aqui se durou e quanto durou, por favor?

Esmalte Spray_Aspa Cosméticos_Coisas de Menininha_Banner2

Faltou dizer alguma coisa que vocês queriam saber? Deixem aí nos comentários!

O que vocês acharam do post?

Já testaram o Esmalte em Spray do Post ou de qualquer outra marca? Me contem o que acharam!

Comprariam, usariam?

Se você é manicure, investiria num esmalte assim pra sua caixinha? Quanto você cobraria por uma esmaltação com ele?

Um Beijo Grande!

Assinatura Post

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!