Esmalte do dia do Meu Aniversário! – Nfu oh 66

Myl/ fevereiro 9, 2012/ 19 comments

Olá, Menininhas Lindas!

Aqui vos fala uma “Véia” Menininha do alto dos seus 40 Anos!

O Esmalte de hoje Foi o Escolhido para ilustrar as minhas unhas no dia 08/02/2012 – Meu Aniversário!

Nfu oh 66 – Holo pra ninguém botar defeito!

Vocês não vão acreditar, mas não tive tempo de fotografar esse lindo no Sol. Pintei a unha à tarde e quando terminei o Sol já tinha ido embora. Eu acho que ele não se destaca muito na Sombra. O que nos leva a pensar que às vezes, até mesmo um Super Holográfico de verdade precisa de Sol pra “Prismar”. Acho que, no caso do Nfu oh é por causa da tipo de base dele – Metálica/Cromada.

Coisa Linda de Mylzinha!

Eu ganhei esse Tesourinho da Verinha no meu Aniversário do ano Passado e ainda não tinha postado, apesar de ter usado por mais de uma vez! #mematem – Achei uma única Foto aqui nos Arquivos. Acho que no dia não postei porque não tinha sol… 😛 Olha ela aí:

Notem que as unhas estavam bem maiores. Aprendi a não deixá-las assim deste tamanho porque é um drama quando/se quebram…

Agora (?) sou uma pessoa equilibrada  e entendi com muita dor que é preferível tê-las menores e inteiras.

Eu Gosto muito de Prisma!

Ele é um Verde difícil de explicar chamando de algum tom… Eu chamaria de verde água… e Eu tenho que dizer uma coisa: Esse Esmalte não é Fácil de passar. Você tem que “cumprir algumas etapas” para não sair por aí dizendo que ele não presta, que mancha, que varre, que é ralo, que sai no primeiro banho, que descasca em meia hora e outras coisas afins…

Tem o que o pessoal chama de oficial e tem o que a gente vai se virando e descobrindo e adaptando:

1 – Tem que ter e usar com ele a Famosa Aqua Base da mesma Marca. Ela custa o mesmo preço ( 12 dólares + 50 centavos de Dólar fora o Frete Internacional e o perigo de ser taxado pela Receita Federal, o estresse dos Correios e a urticária de ansiedade) de um Esmalte Holográfico da Marca – É um investimento que eu ainda não tive $$coragem$$ para fazer. E quando tomei coragem, ela estava esgotada. E a história vem se alternando. quando tem em estoque eu não tenho $$coragem$$ e vice versa… Falei da minha saga para adquirir os meus primeiros aqui.

2 – Seguir a Super dica da KK – Uma espécie de Receita Caseira da Aqua Base.

3 – Seguir as dicas da Mylzinha, que  testou algumas maluquices que vem dando certo há algum tempinho:

Unhas limpas e secas  – Parece besteira, mas, principalmente pra quem prefere hidratar cutículas a retirá-las, sempre fica um pouquinho de creme sobre as unhas. Se você usa lencinho removedor então, não se esqueça de lavar e secar muito bem as mãos antes de esmaltar.

Brilhou, né? *.*

Primeira forma:

1 camada de Base Matte – Ou Fosca, como preferirem chamar.

Deixe secar – Parece besteira, mas a camada de cima “varre” a de baixo se você for apressadinha..

1 camada do Nfu oh de sua preferência ( A Palhaça, metida…)

1 camada de Base Fosca

Deixe secar

+1 camada ho holográfico.

Mas Myl… são 4 camadas de Esmalte…. Não fica muito grosso?

Em mim não ficou. Testa e depois me diz?

A limpeza dos cantinhos foi Tranquila.

Segunda Forma:

1 Camada de Base Fosca

Deixe secar

1 Camada de Esmalte Cromado Prata – eu uso  o Excellence – Eliana Super Pérola ou o Festa da Coleção de mesmo nome da Impala.

Deixe secar

2 Camadas do Holográfico.

Não ficou grosso, não deu bolhas.. não demorou a secar? Em Mim não.

Cada ângulo da Luz um Show diferente.

Essa Segunda Fórmula eu usei com o Gosh 549. E acreditem: Ficou intacto por incríveis 6 dias nas minhas unhas sem perder a dignidade. Tirei porque não aguentava mais precisava trocar de esmalte.

Eu não uso Top Coat com Holográficos. Acho que diminuem o prisma. E vocês?

Esmaltes Holográficos de Base Metálica são mesmo “sensíveis” Aprendi com a Verinha que é o tipo de Esmalte “para um Evento”… você passa o esmalte, ofusca tudo e todos por onde passa, causa gritinhos de curiosidade e “querência” e depois ele sai… (Falou a Shakira.. Loca, Loca, Loca…) Ahhhh!! Como eu sou louca…Eu passo é no no dia que me dá na telha! hahahahaha

O que acharam desse Lindo? (Pergunta retórica. 😛 )

E vocês, tem algum truque pra aumentar a durabilidade ou facilitar a esmaltação com holográficos de base metálica? Me contem?

Beijos, suas Lindas!

Assinatura Post

 

 

Seu Comentário é muito Importante!

Comentários

Share this Post

About Myl

Myriam Cedro - Pode chamar de Myl! É Graduanda (em 2015 esse incômodo "n" sai daí!) em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonada por Esmaltes, Gatos, Corujas e Café! Nas horas vagas (que vagas?) vem aqui e tenta nos divertir e informar com o pouco do que sabe e com quase tudo daquilo do que gosta neste mundo colorido dos Esmaltes e Meninices. Por favor, não copie as fotos dela sem a expressa autorização e não as reposte em hipótese nenhuma sem dar os créditos da autoria e "linkar" este humilde Blog. Ela te implora!